“Água”, “Ar”, “Saúde”, “Dinheiro”!

O apóstolo Paulo assim disse: “A  Tua Graça nos basta!”.  Seria mesmo verdadeira esta revelação?  Totalmente!  DESDE QUE RECEBAMOS A GRAÇA COMO “TUDO QUE NOS CHEGUE ACRESCENTADO”, OU SEJA,  COMO “SOMBRA” DAS BÊNÇÃOS DE DEUS, TODAS CONSUMADAS E NOSSAS, NO PATAMAR ABSOLUTO!

Num Universo de infinitas bilhões de galáxias, espirituais e não materiais, pode alguém se considerar “humano” e “separado” do INFINITO que é DEUS!   Contudo, a Graça é a percepção de que tudo que o infinito é, cada um de nós é, por não haver “separação nenhuma”, pois, se houvesse, teríamos o inconcebível:  um INFINITO COM FIM OU TERÍAMOS “MAIS DE UM INFINITO”!

Einstein, cientista,  assim disse: DEUS É A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO! Assim como o OCEANO E A GOTA SE MOSTRAM ATIVOS EM UNIDADE, DEUS E HOMEM SÃO A ONIAÇÃO DO INFINITO SE EXPRESSANDO COMO INDIVÍDUO. COMO DEUS É ESPÍRITO, A ONIAÇÃO É ATIVIDADE DO ESPÍRITO, E CADA UM DE NÓS É ESTA MESMA E  ÚNICA ATIVIDADE ESPIRITUAL!

PORTANTO, RECONHECER QUE “EU E O PAI SOMOS UM” SIGNIFICA “TOMAR POSSE DA GRAÇA”, OU SABER QUE “CADA UM É DONO DE TUDO AQUILO QUE É DO PAI CELESTIAL”.

Como o Universo REAL não pode ser captado pela suposta “mente carnal”, faz-se necessário reconhecermos que “TEMOS A MENTE DO CRISTO”!  E ENTÃO, COM ELA, “CONTEPLARMOS” A “UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA” DE QUE TODOS FAZEMOS PARTE COMO “HERDEIROS DE DEUS”.

QUE É O CHAMADO “MUNDO FENOMÊNICO”?  UMA “SOMBRA” DA UNIDADE  ESSENCIAL PERFEITA, UMA “SOMBRA FINITA, LIMITADA E TEMPORAL”, RECONHECIDA COMO “MUNDO”,  PELA MENTE HUMANA, E RECONHECIDA COMO “ILUSÃO”,  PELA MENTE DIVINA!

A GRAÇA DIVINA É PERFEITA, COMPLETA E PERMANENTE, SENDO TAMBÉM “IMPESSOAL”. TUDO QUE DEUS É, E POSSUI, JÁ  NOS ESTÁ DADO IGUALMENTE A TODOS! POR QUE A “SOMBRA DA UNIDADE” SE MOSTRA “CARENTE DE ALGO”? ESTA “APARÊNCIA” SE DEVE AO FATO DE A HUMANIDADE SER DESCONHECEDORA DA”FONTE DA GRAÇA” E ACREDITAR VIVER NA “SOMBRA DE MUNDO” E NÃO NO REINO ESSENCIAL!

QUANDO ALGUÉM RECONHECE A SUA PRESENÇA NA ONIPRESENÇA, GERA NA “SOMBRA DE MUNDO”  SUA SOMBRA UNA COM TUDO O QUE LHE FOR NECESSÁRIO, SEJA  ÁGUA, AR, SAÚDE,  OU DINHEIRO, DESDE QUE ENTENDA TUDO COMO “BEM PERMANENTE”  NA  “ESSÊNCIA”

Por isso, Jesus assim declarou:

“BUSQUE PRIMEIRO O REINO, E TUDO MAIS LHE APARECERÁ ACRESCENTADO”.

*

Deixe uma resposta