Contemple A Paz Entre Todos Em Sua Consciência!

Se os dois fizerem as pazes nesta casa, eles dirão à montanha: “Move-te!” e ela se moverá.

EVANGELHO DE TOMÉ

O grande desafio, àqueles desejosos de viver a Verdade na prática, está em saber lidar com TUDO SENDO UM, sem deixar se enredar pela ILUSÃO de que TUDO SÃO MUITOS!  Se os astros se vissem em órbita por si mesmos, e não em unidade  oniativa com todo o Universo, o caos se estabeleceria.

“Se os dois fizerem as pazes nesta casa, eles dirão à montanha ‘Move-te’, e ela se moverá” – disse Jesus. Explicava a necessidade de “estarmos em paz” com tudo e com todos “dentro de nós”, uma vez que no patamar absoluto, a Paz reinante se deve ao fato perene de DEUS SER TUDO, MAS SEM DEIXAR DE SER UM!

Não há atividade real em “aparências fenomênicas”, assim como não há “atividade real” em sonhos ou em pesadelos. TODA ATIVIDADE REAL É DEUS EM ONIAÇÃO! Desse modo, “DOIS FAZEREM AS PAZES NESTA CASA” SIGNIFICA RECONHECERMOS A PRESENÇA DOS DOIS COMO SENDO UM EM NOSSA DIVINACONSCIÊNCIA.                                                         

MONTANHAS, RIOS, ÁRVORES, ERVAS – TUDO JÁ É ILUMINADO, disse Buda., Quando esta UNIDADE DA LUZ ONIPRESENTE FOR RECONHECIDA, ESTARÁ SENDO RECONHECIDA A “ONIAÇÃO”! E ENTÃO, TODA “MONTANHA DO MUNDO” SERÁ APARENTEMENTE “MOVIDA”, PARA PASSAR A SER “SOMBRA” CONDIZENTE COM A PERFEITA ONIAÇÃO!

Aceitar a Verdade de que DEUS É TUDO constitui a Essência das revelações absolutas! E aceitar também que o suposto “mundo fenomênico” é mera MIRAGEM, sem realidade, substância, inteligência e poder, fazem com que deixemos de querer resolver as coisas “no mundo”!  ISTO PORQUE ELAS SE RESOLVEM “DENTRO DE NÓS”, EM NOSSA PAZ COM DOIS, TRÊS OU COM INFINITOS SERES COM OS QUAIS SOMOS UM, COMO “RAMOS DA VIDEIRA ÚNICA”.

Todas as atividades reais são ATIVIDADES PERFEITAS DE DEUS EM SUA ONIAÇÃO!

O conhecimento desta Verdade faz com que naturalmente consideremos  O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!

JESUS procurava nos explicar que O REINO DE DEUS  é realidade perfeita, e, como fruto desse conhecimento, seu “reflexo visível”, o suposto mundo,  apareceria como “ sequência de bens acrescentados”! Entender que “buscá-los na matéria” seria “buscá-los em sonhos” é, portanto, fundamental para que a Verdade prevaleça em nossa VIDA, que é, de fato, DEUS VIVENDO COMO CADA UM DE NÓS!

*

Deixe uma resposta