“NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS!”

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jesusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra”.

Atos, 1: 8

Jesus alertou a seus discípulos sobre a necessidade de irem além das “promessas” e da “letra da Verdade”, que são o Batismo com água de João e todas as promessas passadas por ele mesmo a todos eles:

“Na verdade, João batizou com água. MAS VÓS SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS” (Atos, 1: 5).

Que é a ESSÊNCIA do “batismo de João” e das “promessas de Jesus”?  Ela se resume nos seguintes pontos: “É chegado o REINO DE DEUS”, e TODAS AS PROMESSAS DE DEUS ou de JESUS JÁ ESTÃO CUMPRIDAS AGORA!

A VERDADE requer oração e escuta interna, para que DEUS SEJA PERCEBIDO COM SEU REINO ONDE QUER QUE ESTEJAMOS!

A PERCEPÇÃO  INDIVIDUAL desta Autorrevelação divina é a RECEPÇÃO DA VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO, experiência eterna e permanente do próprio DEUS em Sua ininterrupta  AÇÃO DE SER QUEM REALMENTE SOMOS: O CRISTO!

“SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS”,  disse Jesus!  POR QUE DISSE ISTO? POR SABER QUE SE DISSESSE “JÁ ESTAREM ELES SENDO O ESPÍRITO SANTO”,  NADA ENTENDERIAM E. PORTANTO, NÃO CRERIAM!  E ENTÃO, AMENIZOU-LHES  A REVELAÇÃO, DIZENDO-LHES QUE O BATISMO COM FOGO LHES OCORRERIA “NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS”!

O BATISMO COM FOGO JÁ  NOS ESTÁ DADO DESDE O PRINCÍPIO, nada tendo a ver com “DIAS DAS APARÊNCIAS”, QUE SÃO CRENÇAS FALSAS DA MENTE MORTAL. INAPTA PARA PERCEBER COMO JÁ CHEGADO O REINO DE DEUS  COM A NOSSA PRESENÇA JÁ ESTANDO NELE!

O enfoque absoluto da Verdade não respeita as CRENÇAS FALSAS aceitas pela humanidade! REVELA QUE DEUS É TUDO , E QUE A MATÉRIA É NADA!

AQUELE QUE SE DEDICAR A MEDITAR E A CONTEMPLAR ESTAS VERDADES COMO JÁ CONSUMADAS, VENDO-SE INCORPORADO A ELAS,  SABERÁ QUE “NÃO MUITO DEPOIS DESTE DIAS” SIGNIFICA O “HOJE DO AGORA DIVINO”!

Infelizmente, mesmo após receberem estes princípios absolutos da Verdade, muitos não os tem como FOCO A SER OBSERVADO; assim, se encantam e se desviam O TEMPO TODO,  cedendo à curiosidade despertada pela “mente em ilusão” , que os conduzem a “ser letrados” em “doutrinas várias e estranhas!  NÃO SE CONTENTAM EM SE SILENCIAR E SE MANTER ABERTOS AO JÁ MANIFESTADO “BATISMO COM FOGO”!

Enquanto o REINO JÁ CHEGADO estiver sendo admitido como NÃO CHEGADO, teremos a ilusória presença de “aspirantes à iluminação”, que são os chamados “buscadores da Verdade”.

QUANDO ALGUM DELES PERCEBER QUE “É A MENTIRA DO PAI DA MENTIRA”, TERÁ  O “CORAÇÃO DE CRIANÇA” PARA ADMITIR QUE:

NÃO EXISTEM OUTROS AO LADO DE DEUS; NÃO EXISTEM OUTROS  AO LADO DE “MIM”! 

APENAS RECONHEÇA ESTA VERDADE, E DEUS A TESTIFICARÁ, COM O SEU ESPÍRITO,  A SUA  PERMANENTE UNIDADE COM ELE!

*

Deixe uma resposta