CONCENTRE SUA MENTE NO PRESENTE!

“Não resida no passado, não sonhe no futuro, concentre sua mente no presente”.

Buda

Cada um somente se verá em plena liberdade quando, além de conhecer os pensamentos iluminados decorrentes das revelações, colocá-los efetivamente em prática, decididamente e sem esmorecimentos, isolando-se por inteiro das nocivas e vazias “crenças coletivas”.

O ensinamento absoluto revela que vivemos num Universo PRONTO ou ACABADO, que é, na verdade, PERFEIÇÃO PERMANENTE! Que fazem as “CRENÇAS COLETIVAS”? Buscam nos desviar do AGORA DIVINO,  subjacente às APARÊNCIAS TEMPORAIS ILUSÓRIAS,  tentando  prender-nos a atenção com irreal passado e  irreal futuro.

“CONCENTRE SUA MENTE NO PRESENTE”, disse Buda. Sabia que UNICAMENTE O AGORA ATEMPORAL é realidade. Quando alguém se firma no “momento presente”, nele fazendo o melhor naquilo que lhe cabe fazer, de certa forma se vê “ligado” ao que AGORA É!   E é quando tudo se desenrola espontaneamente como “bens acrescentados”.

 

Jesus  nos deixou o mesmo ensinamento, dizendo: “Não vos preocupeis com o amanhã!  BASTA A CADA DIA O SEU CUIDADO! O AMANHÃ CUIDARÁ DELE MESMO!”

Há pessoas que até se atordoam, analisando a quantidade de “afazeres” a serem por elas cumpridos!

SE PUSESSEM EM PRÁTICA A VIDA “NO PRESENTE”, SENTIRIAM  EM QUE ORDEM DEVERIA EXECUTÁ-LOS, PARA IMEDIATAMENTE  SE  DEDICAREM A FAZÊ-LO!

Levar em consideração unicamente o “presente” foi, portanto, indicação de Buda e de Jesus. Sabiam ser complicado explicar o AGORA ATEMPORAL ao povo; e então, simplificaram a questão ao mundo, com a ideia de “se concentrar a mente no presente”.

O ensinamento absoluto parte  diretamente do AGORA DIVINO em que vivemos, fazendo com que não nos prendamos a nada referente ao “mundo do pai da mentira”. Remete-nos à Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, E À PERCEPÇÃO DE QUE “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”, E QUE “O TEMPO NÃO EXISTE”! Jesus deixou claro também esta “visão superior”, ao dizer: “O FILHO FAZ SOMENTE O QUE VIR O PAI FAZER”, ou seja, O FILHO ESTÁ EM UNIDADE PERFEITA COM O PAI E COM SUA ONIAÇÃO TODO ABRANGENTE!

DESSE MODO, “AGE PELO NÃO AGIR”,  SEM SE PREOCUPAR EM SABER SE “ALGO DARÁ CERTO OU NÃO”;  E ISTO, POR SABER QUE  AS “APARÊNCIAS”,   SEM SEREM ACOMPANHADAS DE RECEIOS, DÚVIDAS E PREOCUPAÇÕES, SOMENTE SERÃO UM “DESDOBRAMENTO VISÍVEL” DA OBRA DIVINA TODA CONSUMADA, NESTE EXATO “AGORA”!

*

 

 

Deixe um comentário

Back to Top