Quem Conseguirá Praticar Isto?

Quando o Reino de Deus é revelado à humanidade como “JÁ CHEGADO”, se encontrar pela frente a ilusória “mente carnal” a entreter a maioria com suas “imagens hipnóticas” chamadas “mundo material”, reconhecer este “estado hipnótico” como mero “véu” a ocultar este Reino é de suma importância!

“Eu vim ao mundo para juízo –  disse Jesus – “para que os que veem sejam cegos e para que os que não veem vejam”.  Está, desse modo, declarada a importância deste juízo, em que a “cegueira”,  com relação ao mundo,  seja fundamentada na revelação de ESTARMOS NO REINO DE DEUS, AQUI E AGORA, E SOMENTE  ACHANDO  “TERMOS NASCIDO NO MUNDO’’.

Passando à humanidade esta Verdade, que requer unicamente um “coração de criança” para admiti-la, como disse Jesus, o que se percebe é uma falta total de aceitação imediata!  Mil justificativas são dadas para NÃO SER ACEITO   QUE JÁ ESTAMOS NO REINO DE DEUS!

Falam em “condicionamentos”, em “Verdade muito profunda’”, em “fazer cursos e mais cursos”, etc.. E estes “cursos da Verdade”, em geral, mais endossam a ilusão, falando em “etapas de conscientização”, em “evolução”, “leis do carma”, e tantos outros desvios!

Ouvindo o ensinamento absoluto, muitos dizem:  “MAS QUEM CONSEGUIRÁ PRATICAR ISTO?”  A resposta poderia ser: “CONSEGUIRÁ PRATICAR  AQUELE QUE “FICAR CEGO” PARA O MUNDO DE APARÊNCIAS  E COM  VISÃO ABERTA PARA PERCEBER O REINO DE DEUS EM QUE VERDADEIRAMENTE “JÁ ESTÁ!”

 

Paulo deixou o juízo requerido, declarando: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”. Aquele que se NEGAR, quanto a estar no mundo, para CRER ESTAR NO REINO DE DEUS, AQUI E AGORA, NÃO COMO “CARNAL”, MAS COMO FILHO DE DEUS, OU CRISTO, COMPROVARÁ SER “JÁ CHEGADO” ESTE REINO!

Nada há de “profundo” ou “difícil” na Prática da Verdade! Nada poderia ser mais simples! Porém, cada um terá de perceber TER SIDO ENGANADO PELA MENTE CARNAL E SE SENTIR MOTIVADO A ENTRAR NO SILÊNCIO COMO “TENDO SEU SER INTEGRALMENTE EM DEUS, E NÃO NO MUNDO!

A “Mente de Cristo” nos foi dada por Deus! Cabe, a cada um, aceitá-la sem esforço e “contemplar” a Unidade Perfeita,  da qual faz parte eternamente!

*

Deixe um comentário

Back to Top