Prosperidade, Saúde E Alma Próspera!

     

Todas as nossas necessidades, imagináveis e inimagináveis, já se encontram supridas, desde que deixemos de nos ver APARTADOS DA FONTE DIVINA e nos vejamos APARTADOS da negatividade do mundo dos fenômenos!

Em 3 João 2, podemos ler: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. Que significa “ter Alma próspera”? Significa estarmos voltados à Verdade de que “nossa Alma é uma com Deus”, o que a faz ser “uma com a Oniação divina”. João ressalta que nossa “prosperidade e saúde visíveis” são trazidas à luz mediante nosso reconhecimento e contemplação desta Verdade Absoluta : “TEMOS ALMA PRÓSPERA!”.

“O que se vê procede do que não se vê”, disse Paulo. Explicava também que os “bens acrescentados” são “sombras” do BEM ABSOLUTO em que vivemos imersos, “desde o princípio”,  embora esta Verdade seja negada pela CRENÇA COLETIVA, que atesta a MENTIRA de que “vivemos no mundo do bem e do mal”, fazendo com que a maioria acredite ter que lutar pela obtenção de prosperidade e saúde!

Paulo explica que O BEM TOTAL JÁ É NOSSO, BASTANDO-NOS, PRIMEIRAMENTE, RECONHECÊ-LO PRESENTE EM NOSSA “ALMA PRÓSPERA”; E EM SEGUNDO LUGAR,  NÃO ATRAPALHARMOS  SUA LIVRE MANIFESTAÇÃO VISÍVEL, DEIXANDO-NOS  ENVOLVER COM PREOCUPAÇÕES, ANSIEDADES E DEMAIS NEGATIVIDADES ILUSÓRIAS DO MUNDO.

Isaías assim disse: “Aquele que tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Isaías, 33:15).

Com a quantidade de notícias negativas disponibilizada hoje pela mídia moderna, estas instruções de Isaías são muito mais importantes do que o foram em sua época! As pessoas acham tempo para saber de crimes,  novelas e filmes de violência, traições e apelos sensuais, e, com isso se tornam tensas, ansiosas, erotizadas, e o pior,  desligadas da Verdade, e se candidatando a consultar médicos e terapeutas de toda espécie!

Cada Filho de Deus se realiza unicamente em sua unidade com Deus,  sentindo-se feliz por “ter Alma próspera”, por saber que de sua Alma fluem espontaneamente todos os “bens visíveis necessários”, e por saber que, estando  em sintonia com Deus, a prosperidade e  a saúde lhe serão derramadas  como a Água Viva, que eternamente  jorra de seu ventre!

Grave bem os votos de João:: “Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”.

 *

Deixe um comentário

Back to Top