Transforme As Leituras Em Forte Convicção!

Quando alguém se utiliza de um guia urbano, a fim de conhecer e gravar o percurso  para chegar a algum endereço desejado, não olhará a página superficialmente, sem se sentir realmente conhecedor do melhor caminho a ser seguido! A leitura dos princípios absolutos da Verdade requer atenção e interesse de assimilação igual, ou até mesmo maior!

A aceitação e assimilação de cada princípio deve substituir a ignorância do mesmo , sobressaindo-se  como convicção imediata do que estiver sendo lido. Se consultamos um guia para bem assimilarmos como proceder, para chegarmos ao endereço almejado, o mesmo interesse deverá haver com relação às leituras sobre a Verdade, para que estejamos conscientes de QUEM SOMOS e, também, de ONDE ESTAMOS!

Suponhamos que alguém  leia e aprenda que “este mundo material” não é mundo, mas sim, uma ILUSÃO COLETIVA; este conhecimento precisa abalar sua crença contrária e se tornar CONVICÇÃO! Caso contrário, esta Verdade lhe escapará,  assim que aparentemente  voltar ele a lidar com o mundo. Esta CONVICÇÃO leva tempo para ser plenamente obtida, o que aumenta a importância de formarmos o seu alicerce a cada leitura. Se for lido que o “mundo material é irreal”, de imediato devemos fazer com que esta Verdade cresça como entendimento, e que fique muito acima da superficialidade de uma simples leitura.

“Renovai-vos pela RENOVAÇÃO DE VOSSO ENTENDIMENTO”,  disse o apóstolo Paulo. Explicava que AS FALSAS CRENÇAS COLETIVAS devem ser incomodadas ao máximo, tanto pelas leituras como pela formação da CONVICÇÃO referente  a elas. 

Jesus assim disse: “ERRAIS POR DESCONHECERDES AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS”.  Enfatizava o valor  do real e convicto conhecimento da letra da Verdade, bem como de nossa constante dedicação à oração e  vigília, para não sermos “presa fácil” das mentiras do “mundo do pai da mentira”.

O FATO É QUE O UNIVERSO INTEIRO É DE DEUS, E É DEUS! “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!

TUDO DECORRE DE NOSSA CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ESTE FATO É REAL E PERMANENTE! PORTANTO, DEVEMOS “CONTEMPLAR A VERDADE” DE MODO A SENTIR QUE AS “FALSAS CRENÇAS” ESTÃO REALMENTE SENDO EXPULSAS!

É ASSIM QUE A VERDADE QUE SOMOS É “AFLORADA” E, APARENTEMENTE, SOMOS “RENOVADOS” CONTINUAMENTE PELA SIMPLES “RENOVAÇÃO DE NOSSO ENTENDIMENTO”.

MAS GRAVE BEM: O CRISTO QUE SOMOS JAMAIS SE RENOVA! É PERFEITO SEMPRE! ENTRETANTO, QUANDO NOS “DESPIMOS DAS VELHAS CRENÇAS”, A LUZ QUE SOMOS PODE SER PERCEBIDA COM MAIOR FACILIDADE! 

*

Deixe um comentário

Back to Top