Magnetismo Animal-20 (Final)

20

Por Que Orar?

As curas espirituais acontecem desde que a história do homem começou,  e sem qualquer conhecimento do magnetismo animal ou da necessidade de lidar com ele. Entretanto, estes esforços de cura são incertos em seus resultados. É necessário algo mais confiável e mais específico, de como enfrentá-lo e destruí-lo na consciência, através da espiritualização do pensamento. Qualquer estrutura de metafísica que não der atenção a este aspecto da Ciência Cristã não curará com eficácia.

O magnetismo animal não se dissolverá ou desaparecerá por sua livre vontade. Não desaparecerá com o passar do tempo. Não pode ser ignorado nem se deve condescender com ele. A afirmação da Verdade, somente, não é suficiente para afrouxar o seu domínio na consciência.

A destruição do mal não pode acontecer sem o esforço consciente por parte da pessoa. Este fato é um dos pontos importantes absolutos da descoberta da Sra. Eddy, e é a razão porque a cura na Ciência Cristã é totalmente confiável. Ela deixa claro  que o mal é irreal, mas que deve ser negado até ser destruído. O trabalho de cura confiável não pode acontecer sem este aspecto absolutamente importante da oração científica.

Podemos com acerto chamar o mal de “nada”, porque quando é confrontado com a Verdade compreendida, o mesmerismo do mal é sempre destruído. Quando curamos a nós mesmos do mesmerismo do mal, curamos o mundo. Se cada um de nós trabalha diariamente para curar qualquer pequena sugestão do magnetismo animal em nós mesmos, esta espiritualização do pensamento permeia a consciência do mundo, neutraliza o erro e traz o reino dos mil anos.

Através da Ciência Cristã podemos aprofundar nossa compreensão espiritual, ampliar nossa visão e provar a irrealidade do magnetismo animal com trabalhos de cura. “Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”. (Tiago 5: 16)

F  I  M

Deixe um comentário

Back to Top