Tire Do Caminho O Ilusório “Eu Nascido”!

 

Enquanto as multidões se maravilhavam com as “curas milagrosas de Jesus”, o próprio Jesus dizia: “Eu, de mim mesmo, nada faço; o Pai em mim faz as obras”! DAVA A RECEITA DO SUCESSO E DA FELICIDADE, tão almejados pela humanidade,  e que reside na NEGAÇÃO DO ILUSÓRIO “EU NASCIDO”!

Evangelho é seguido corretamente quando corporificamos, em nós mesmos, as declarações de Jesus. Suas obras eram todas “obras do Pai” e não dele próprio! Em João 12: 44, encontramos: “Quem crê em mim, crê não em mim, MAS NAQUELE QUE ME ENVIOU!”.

Foi nesse sentido que assim disse Jesus: “Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, venha e me siga!”.

NEGAR-SE A SI MESMO significa PERCEBER-SE COMO AUTOEXPRESSÃO DO PAI, sem jamais se identificar com um ilusório “eu nascido”.

NEGAR-SE A SI MESMO significa PERCEBER-SE NA ONIAÇÃO DO PAI, QUE SE INDIVIDUALIZA COMO O CRISTO QUE SOMOS!

Quanto mais reconhecermos estas Verdades, menos nos iludiremos com as crenças do mundo que, cega e erroneamente, acreditam em “eu nascido e  seus feitos”. O “DESPOJAMENTO DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS” SINTETIZA O “NEGAR-SE A SI MESMO”, E EXPLICA A GRAÇA EM LUGAR DAS  FALSAS CRENÇAS EM CARMAS E PECADOS!

Baseando-se na DOUTRINA PERFEITA, revelada pelo Pai, Jesus se recusava a dar crédito a “carnais”, vendo em SI MESMO a Fonte da Vida, e, igualmente, vendo em todos, a mesma Fonte. Esta Visão iluminada lhe dava autoridade para declarar: “São-te perdoados os teus pecados!” Mas, o que realmente acontecia, era a livre manifestação de sua Consciência Crística, NEGANDO O PECADOR PELA VERDADE DE SER ELE O CRISTO!

Mary Baker Eddy assim disse: “Tudo que eu tenho conseguido, eu fiz tirando a Mary do caminho e deixando Deus ser refletido. Quando eu alcançava este tom, o doente ficava curado sem uma única palavra!”.

Não há verdade em supostas “personalidades humanas”! DEUS É TUDO, E PRECISAMOS NOS RENDER  INTEGRALMENTE A ESTA VERDADE ABSOLUTA, COM ENTUSIASMO, DEDICAÇÃO E ALEGRIA!

De que modo? NEGANDO-NOS A NÓS MESMOS COMO CARNAIS, E CONTEMPLANDO A NOSSA EXISTÊNCIA COMO PERMANENTE “OBRA PERFEITA DE DEUS” – UMA COM DEUS!

*

Deixe um comentário

Back to Top