Metafísica Versus Ortodoxia – “O Que Foi Antes De Mim” -1

JB01– 1 –

O mundo acredita numa infinidade de FALSAS CRENÇAS, inclusive religiosas, e se deixa ser movido por elas como se realmente fossem verdades. Uma delas é a CRENÇA DE NASCIMENTO, que se desdobra como CRENÇA DE HEREDITARIEDADE. Ela diz que “o homem é fruto da fecundação de um óvulo, tendo por pais um homem e uma mulher”. QUEM ACREDITAR, SE VERÁ LIGADO AUTOMATICAMENTE À CRENÇA COLETIVA DE HEREDITARIEDADE.

No Evangelho de João, não há citações fenomênicas a respeito da “árvore genealógica de Jesus”! Seria uma omissão? Seria, mas não de alguma verdade, mas uma omissão iluminada, ou seja, JESUS JAMAIS TEVE ORIGEM HUMANA! Por quê? PORQUE UNICAMENTE A CRISTICIDADE É A REALIDADE! QUANTO A ELE, E QUANTO A TODOS NÓS!

Não existem “VERDADES PESSOAIS”! TODA VERDADE É VÁLIDA IGUALMENTE UNIVERSALMENTE, OU SEJA, É VÁLIDA PARA KRISHNA, PARA BUDA, PARA JESUS, PARA MIM, PARA VOCÊ, E PARA TODOS! Por isso ela veio sendo revelada por todos os mensageiros que a conheceram! Se só  “mensageiros” fossem a VERDADE, e todos os demais seres fossem A MENTIRA, TODAS AS SUAS PREGAÇÕES SERIAM VÃS!

Inúmeras foram as vezes em que, explicando que SOMOS TODOS O CRISTO, alguém se mostrou extremamente irritado, abrindo a Bíblia para me fazer ler João 1, 29-30: “No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um varão que foi antes de mim, porque já era primeiro do que eu”.

Após eu ter lido, me dizia: “Você leu? QUEM João apontou ser O CRISTO?” E eu respondia: “João apontou ser o CRISTO aquele que sabia que “viria nele próprio” – um varão que foi antes de João, porque era antes de João, porque já era primeiro do que João!” A irritação ao ouvir esta resposta era indescritível! “Você ficou louco! É evidente que João falava de Jesus!” E então, eu dizia: “Você pulou pedaço! Saltou para o versículo 30, e ficou enganado pelas crenças das igrejas! Voltemos aos versículos anteriores!

“O Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. NELE ESTAVA A VIDA, E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS. A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS, E AS TREVAS NÃO A COMPREENDERAM. Você havia dito que o Verbo era Jesus; porém, o versículo 8 diz que João veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que TODOS cressem por ele. Que sentido há nisso? QUE TODOS SÃO O VERBO, QUE TODOS SÃO A LUZ, QUE TODOS SÃO O CRISTO! JESUS JÁ SABIA DISSO, E JOÃO SABIA QUE VIRIA A SABÊ-LO! E TODOS NÓS IGUALMENTE O SABEREMOS QUANTO A NÓS MESMOS!”

Estas explicações chocavam os cristãos ortodoxos! “Isso TUDO é sua interpretação! E ela foge por completo do que está escrito na Bíblia”! Assim me diziam. E eu lhes respondia: ISTO É REVELAÇÃO! É A EXPERIÊNCIA QUE JOÃO RELATA, E QUE EU VIVI: “VI, EM MIM,  AQUELE QUE FOI ANTES DE MIM (HUMANO), O QUE JÁ ERA PRIMEIRO DO QUE EU: O CRISTO!

Continua

Deixe um comentário

Back to Top