Do Deserto Aos Rios De Água Viva!

DESERTO3

“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

João 7, 37-38

Se um avião sobrevoar o deserto, em busca de um andarilho nele perdido, do alto, seus ocupantes verão unicamente areia, que é a natureza do deserto. Por outro lado, aquele andarilho, que nele se acha perdido, poderá estar “enxergando um oásis”, uma imagem sem qualquer “presença externa”, pura alucinação, mas que, para ele, realmente se mostra sendo “existência real” manifestada!

A humanidade pouca ou quase nada de atenção veio dando à tremenda revelação de que jamais viveu numa ILUSÃO chamada “vida terrena”. Suas imagens, semelhantes à “miragem” supostamente vista pelo andarilho perdido no deserto, foram aceitas coletivamente como verdadeiras, e, o pior, se mostrando atraentes como parecia ser o “oásis” no deserto, fazendo com que a Verdade sequer fosse levada em consideração!

Desse modo, a humanidade se comporta como aquele andarilho, com sede permanente e se iludindo, acreditando “obter água de Oásis”, de olho nas “alucinações” dos sentidos mortais, e alheia à Verdade de já estar “em pastos verdejantes”.

João Batista bradava: “Eu sou a voz que clama no deserto”! Que dizia esta voz? “Arrependei-vos, é chegado o Reino de Deus”!

O verbo “arrepender-se” não seria o mais adequado, diante desta situação. Isto pode ser notado, se levarmos em conta o andarilho alucinado: adiantaria lhe ser dito para se arrepender de “ver um oásis”? Sabemos que não! A alucinação lhe seria banida quando seu corpo recebesse a água de que necessitava!

De modo análogo, de nada adianta saturarmos a “mente iludida” da humanidade com pregações corretivas! ESTA MENTE ALUCINADA PELA MATÉRIA ESTÁ SEDENTA! E UNICAMENTE AO SEREM-LHE JORRADOS “RIOS DE ÁGUA VIVA”, PARARÁ DE SE ILUDIR, DEIXANDO DE “VIVER ATRÁS DE OÁSIS”.

Quando alguém começa a se interessar pela Verdade, é comum acreditar ser o estudo um meio de “viver melhor”, no escaldante “deserto material”. Porém, sua contínua ou constante dedicação ao recebimento da “Água Viva” , o fará ir percebendo que algo infinitamente superior a uma “vida terrena melhorada” está lhe sendo oferecido, e de acesso imediato: O REINO DA VERDADE, E A REVELAÇÃO DE SUA IDENTIDADE CRÍSTICA!

A PARTIR DE ENTÃO, SABERÁ QUE “OÁSIS” ALGUM DO MUNDO O PLENIFICARÁ! ESTARÁ SE VOLTANDO A “SI MESMO”, À “CASA DO PAI”, À SUA GLÓRIA PERMANENTE! ESTARÁ SE FARTANDO COM OS “RIOS DE ÁGUA VIVA”, SEMPRE A CORREREM DE SEU PRÓPRIO VENTRE!

*

Deixe um comentário

Back to Top