O Seu Reino Não É Deste Mundo!

Voando2

Caso a mente humana nos mostrasse os Fatos Espirituais aqui presentes, nenhum “estudo da Verdade” teria de ser feito; porém, por ser ela ilusória, e não divina, apenas nos mostra o que chamamos de ILUSÃO, isto é, “aparências fraudulentas”, destoantes dos Fatos verdadeiros, puras “miragens”!

Crendo nas “miragens”, a humanidade crê que o mundo é como ele se mostra nelas, e crê que nós somos como esta mente falsa desenha cada um de nós. Para começar, ela desenha que “surgimos no mundo” através de um “nascimento”; assim, a partir da aceitação desta tremenda mentira, a humanidade se coloca inteiramente submissa ao festival de CRENÇAS FALSAS, que se desdobra como imagens sequenciais, chamadas de “vida terrena”.

A dificuldade de isto ser acreditado pela humanidade iludida, fez com que a Verdade fosse sendo amoldada à aceitação do povo, o que se tornou outra crença falsa: a crença de que a Verdade deve ser conhecida para que possa “melhorar” a qualidade da vida terrena. Não poderia haver desvio maior, mas é o que vem sendo aceito até hoje!

O ensinamento absoluto, como o próprio nome diz, é absoluto! Parte da revelação de que DEUS É TUDO e, decorrente disso, da Verdade que todos AGORA somos: DEUS SE EXPRESSANDO COMO SER INDIVIDUAL. Esta Verdade é sem começo, sem mudança e sem fim! É Verdade atemporal, presente universalmente neste AGORA.

O mesmo Ser que sempre somos, o CRISTO, está evidenciado NO LUGAR DAS IMAGENS FALSAS geradas pela “mente ilusória”. Quem se lembrar da “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, irá associá-la com o que está aqui sendo dito. Que diz ela? “Em vez de pensar no problema, seja ele qual for, pense na Presença de Deus NO LUGAR DO PROBLEMA”. Ela encerra a Verdade Absoluta, conhecida por ele, de que DEUS É TUDO! Enquanto o “intelecto” dirigir as pessoas, e não a intuição espiritual, os ensinamentos não serão levados a sério!

Quantos já não me disseram que Emmet Fox ensinava “mentalismo”! Mas se perguntarmos se praticaram os ensinamentos, certamente ficarão calados!

O mesmo ocorre também com o ensinamento absoluto, ou seja, sem ser “aceito, contemplado e praticado”, com a férrea convicção de que NÃO EXISTE MUNDO TERRENO, sendo ele pura manifestação ILUSÓRIA que engana a humanidade, e não é de hoje, A ILUSÃO CONTINUARÁ PREDOMINANDO, E A PERCEPÇÃO DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS FICARÁ EM SEGUNDO PLANO!

A dedicação plena ao estudo significa cumprir o que disse Jesus: “EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS!”. Isto, além de dedicação, requer DISCIPLINA E PRÁTICA! A VERDADE ESTÁ REVELADA: ESTAMOS NO REINO DE DEUS “DESDE SEMPRE”, E COMO O CRISTO – UM SER ILUMINADO, ETERNO E PERFEITO! Foi o que Buda quis dizer, ao revelar que “jamais o homem esteve no ventre materno”, e foi também o que Jesus quis dizer, quando ordenou: “A ninguém sobre a terra chameis de pai, porquanto um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”.

Faça suas “contemplações” a partir da Verdade:

ESTOU,  AQUI E AGORA, NO REINO DE DEUS COMO O CRISTO ETERNO QUE EU SOU!

Desse modo, a ILUSÃO não mais predominará! Estará falando como Jesus: “O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!”.

*

Deixe um comentário

Back to Top