Perfeição: O Ponto De Partida Das Contemplações!

ppartida

Contemplar a Verdade é partir da totalidade de Deus como única Presença, Poder e Evidência. Portanto, é partir da Perfeição imutável e absoluta da Existência do Universo e do Ser que somos.

Jamais há alterações em Deus; assim, jamais há alterações no Cristo eterno que somos. Este reconhecimento, feito como “ponto de partida”, faz com que as “aparências” deixem de ser levadas em conta, por serem inexistências, sugestões agressivas da suposta “mente carnal”, e que não podem ser aceitas jamais como realidades ou presenças.

Este entendimento deixa claro o que é, de fato, uma “cura metafísica”. Para a mente ilusória, ela consiste numa “mudança de aparências”, quando alguém, queixoso de algum sintoma desarmônico, intenta ver-se livre dele, de forma a se sentir “curado”. Por mais que esta visão dos fatos pareça lógica e verdadeira, ela é totalmente falsa! E acaba sendo um estorvo na vida das pessoas. Por quê? Porque prende a atenção delas nas “aparências”, em seus “sintomas ilusórios”, impedindo que  se sintam livres para CONTEMPLAR O CRISTO ETERNAMENTE PERFEITO QUE CADA UMA SEMPRE É.

Quando nossa total atenção permanece em nossa Consciência crística, sem nenhum esforço mental, tiramos do “cinema terreno” a sua “tela” de projeção de ilusões. Em outras palavras, as “sugestões hipnóticas” perdem seu ilusório ponto de atuação, uma vez que NÃO CONSEGUEM ATINGIR, INVADIR OU INFLUENCIAR a Consciência crística que somos. Desse modo, enquanto nos sentirmos “incomodados” por algum suposto sintoma, isto somente quer dizer que NÃO ESTAMOS RECONHECENDO COMPLETAMENTE A NOSSA CONSCIÊNCIA REAL! Nesse caso, não há motivo para nos preocuparmos! Basta entendermos que “a ilusória mente carnal” está querendo se fazer presente, e nossa “contemplação” terá de ser melhor focalizada na PRESENÇA ÚNICA DE DEUS E DE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, QUE, DESSE MODO, ESTARÁ SENDO A NOSSA TOTAL E ÚNICA CONSCIÊNCIA.

Não pode haver “casa dividida” nas contemplações. Para isso, deve estar bem claro que a suposta “mente carnal” não é mente verdadeira! DEUS É A MENTE ÚNICA EM EXPRESSÃO, E É A MENTE QUE GARANTE, AQUI E AGORA, A NOSSA PERFEIÇÃO INVIOLÁVEL!

O “mundo das aparências” é unicamente “sombra”; se alguém olhar sua sombra distorcida e acreditar estar “necessitado de cura”, sua atenção não estará integralmente em seu EU REAL DIVINO E PERFEITO; por outro lado, se tirar toda atenção da “sombra fenomênica”, estará depositando-a integralmente no CRISTO PERFEITO QUE SEMPRE É! E A CRENÇA EM IMPERFEIÇÃO E CURA SE ESVAIRÁ!

Este entendimento é o PONTO DE PARTIDA de nossas “contemplações”: partimos de DEUS COMO TUDO, E DE NOSSA PERFEIÇÃO INTOCÁVEL EM UNIDADE COM ELE! Desse modo, em vez de acreditarmos em “curas”, estaremos conscientes de nossa perfeição permanente.

*

Deixe um comentário

Back to Top