“Alegrem-se Sempre No Senhor!”

alegria2

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4

 

O conhecimento da Verdade nos liberta das  aparentes alegrias e tristezas do mundo, por sabermos que a alegria real é a ALEGRIA PERMANENTE DE DEUS.

A Verdade Absoluta, de que DEUS É TUDO, inclui o fato de que DEUS É ALEGRIA SUPREMA! Aquele que “contemplar” esta Verdade, evidenciada acima do suposto mundo e de seus “pares de opostos”, não somente dirá: “Eu Sou”, mas, incluirá o fato eterno de SER A ALEGRIA QUE O TODO É!

Sendo a Alegria divina um Fato onipresente, assim nos recomenda Paulo: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Fil. 4:4). Como isto é praticado? Contemplando Deus como Alegria INFINITA, não “deste mundo”, mas como a própria natureza do Cristo que, em Deus, somos.

Não existe o “mundo fenomênico” que, aparentemente, flutua entre o bem e o mal, e, no caso, entre a alegria e a tristeza! SOMENTE EXISTE DEUS! E DEUS É ALEGRIA! O CRISTO QUE SOMOS É UM COM DEUS E COM A ALEGRIA DIVINA!

Esta Verdade precisa ser aceita sem reservas,  e “contemplada” com “coração de menino”.

Muitas pessoas, identificadas com a “tristeza do mundo”, oram a Deus pedindo-Lhe consolo. O que Deus É, JÁ TEMOS! A Sua totalidade, Sua perfeição e Sua natureza! Desse modo, o que Deus É, JÁ SOMOS! Não abra mão desta Verdade por nada “deste mundo”! Quando o apóstolo Paulo disse “Alegrem-se no Senhor”, imediatamente enfatizou: “Novamente direi: Alegrem-se!”

Deus Se alegra em Se evidenciar como o CRISTO que somos; o CRISTO que somos Se alegra em Se perceber UM COM DEUS E, PORTANTO, UM COM A ALEGRIA DIVINA!

Viver nas altitudes desta PERCEPÇÃO É VIVER PELA GRAÇA!

*

Deixe um comentário

Back to Top