Muito se fala atualmente em “autoconhecimento”, como se estudos humanos pudessem revelar o Ser que somos, e que não é conhecido jamais, se for considerado como sendo a sua ilusória personalidade humana.
Autoconhecimento é Autorrevelação divina, e nada mais! Enquanto alguém estiver se identificando com “ser nascido na terra”, poderá fazer o estudo que for sobre si mesmo, poderá fazer análise com psicólogo, poderá até mesmo fazer rigorosa autoanálise, que, de fato, somente estará vasculhando uma ILUSÃO!
DEUS É TUDO, E O FILHO QUE SOMOS SÓ É CONHECIDO PELA MENTE DIVINA!
Assim disse Jesus: “Tudo por meu Pai me foi entregue, e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lucas 10: 22).
A suposta “vida humana” é fundamentada em “seres nascidos de mortais”; nela, cada um julga “conhecer” as pessoas vendo-as segundo o que os ilusórios “sentidos humanos” conseguem captar. Não há verdade nenhuma em tal “conhecimento”, e é devido a tais “julgamentos pelas aparências”, todos falsos e insubstanciais, que a humanidade convive com uma ILUSÃO se mostrando como cada um de seus habitantes. Que isto significa? Significa que o “Filho” deixa de ser realmente visto, enquanto a ILUSÃO se faz passar por ele, em todos os níveis de relacionamentos.
Esta CRENÇA FALSA está tão arraigada, que mesmo sérios estudantes da Verdade, que aceitam que DEUS É TUDO, sentem dificuldade em reconhecer a DEUS em seus contatos cotidianos, inclusive nos familiares.
“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus, separando a “visão ilusória”, que o via sendo “filho de Maria”, da Visão CRÍSTICA, capaz de vê-lo como “Filho de Deus”. Sabia que, se estivesse sendo visto como “nascido no mundo”, não estaria sendo visto! A ILUSÃO estaria sendo vista em seu lugar!
O suposto ser humano não faz ideia do que REALMENTE ELE É! Dizer que é Filho de Deus é uma coisa; porém, SE PERCEBER SENDO FILHO DE DEUS, é outra. A suposta “mente humana” poderá ler sem parar a revelação que diz: “Sois deuses”, mas, tais leituras não lhe dirão absolutamente nada! E é por isso que os textos sobre a Verdade Absoluta tanto enfatizam a necessidade das Autocontemplações!Unicamente através delas VOCÊ SABERÁ, DE FATO, QUEM VOCÊ É: