TRINTA MEDITAÇÕES DE UM MINUTO

 

TRINTA MEDITAÇÕES DE

UM MINUTO

Dárcio

Em seu livro, “A arte de curar pelo Espírito”, Joel S. Goldsmith escreve o seguinte: “O homem só encontra verdadeira harmonia, quando entra numa comunhão interna com algo maior do que ele mesmo. E isto é a sua cura verdadeira e permanente. É esta a cura que o mundo busca. E é por esta razão que sempre resta um desassossego e uma insatisfação, mesmo que, nesse momento, fossem resolvidas satisfatoriamente todas as tuas condições econômicas e relações sociais e fosses liberto de qualquer enfermidade física e psíquica. Por maior que seja a alegria que a tua família te dê–quando, à noite, te retiras, te sentirás solitário, porque há em ti algo que tem saudades de casa, algo que deseja integração num outro lar”.

“Encontrar “algo maior que o próprio homem” significa “descobrir a Mente de Cristo” já presente exatamente no lugar da “mente humana”. Estaremos “integrados num outro lar” quando, pelo reconhecimento da “Mente de Cristo” em nós, estivermos discernindo espiritualmente a natureza real do Universo e do próprio homem.

 

Nos dias atuais, a correria pode nos dificultar  meditar durante horas seguidas, como faziam os antigos profetas e mesmo Jesus. Mas, há solução para isto! Analisando o sentido das palavras acima, podemos entender o seguinte: há, em cada um de nós, “algo” muito maior do que a mente humana é capaz de imaginar. Portanto, se escolhermos trinta períodos de apenas “um minuto”, durante cada dia, para meditarmos, teremos meditado durante meia-hora! Além disso, as meditações curtas são muito eficazes por evitarem  os pensamentos intrusos!

Esta é a nossa sugestão:

30 meditações diárias de um minuto! De olhos fechados, medite o seguinte:

“Há, em mim,  Algo maior do que a mente consegue perceber. Abro-me à Sua ação interna, durante um minuto. Sei que este “Algo” é o Cristo, em mim,  batendo à porta de minha mente! Convido-O a entrar!”

Em seguida, permaneça receptivo.

por um minuto.

“MAIOR É AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO”

I João 4, 4

 

Deixe um comentário

Back to Top