O SOL E O BLOCO DE GELO

Dárcio

As pessoas não sabem lidar espiritualmente com os problemas da vida. Diante deles, sabem unicamente contar com os meios materiais, em muitos casos insatisfatórios. Um dos primeiros pontos a serem conhecidos, quando estudamos a Verdade, é o de que os problemas da vida não são realidades exteriores, como o mundo aceita, mas são imagens na mente humana. Estas imagens, estando na mente humana, são aí trabalhadas com princípios espirituais, até serem dissolvidas pela Verdade.

Uma ilustração útil na prática desse princípio é esta do “sol e o bloco de gelo”, simples, pura e eficaz. Como dissemos, os problemas são quadros na mente humana. Comparemos todo o quadro de problemas da vida com um “bloco de gelo”, e comparemos a ação divina, que age dentro de nós dissolvendo os quadros, com o “sol”. Assim como um bloco de gelo se derrete naturalmente quando exposto ao calor do sol, o “bloco de problemas” se derreterá mediante a ação do Cristo em nós, ou seja, a Presença de Deus agindo em nossa Consciência individual (a exemplo do sol).

Para tanto, deveremos nos dedicar à “Prática do Silêncio”, em que contemplaremos a AÇÃO ESPONTÂNEA DE DEUS em nossa Consciência, após termos “oferecido” todo o “bloco de problemas” à atuação desse Poder em nós. Sem nos envolvermos com os problemas, sem forçarmos a mente, simplesmente testemunharemos o “Sol divino” desfazendo o “bloco de gelo”. Se nos dedicarmos com seriedade e dedicação a este simples exercício contemplativo, teremos a comprovação de sua eficácia em nossa vida prática, seja em termos de questões financeiras, saúde, relacionamentos, ou outra qualquer. DEUS É TUDO como TUDO! Este exercício amolda-nos à aceitação desse Fato, e este acaba por dar provas de sua veracidade.

Deixe um comentário

Back to Top