PERCEPÇÃO DO SER DIAMANTINO NÃO É EVOLUÇÃO

DÁRCIO

 

 

“Como o homem imagina no íntimo, assim ele é.”

~Provérbios 23; 7

 

Quando expomos os princípios revelados da Metafísica Absoluta, e que destoam dos ensinamentos vários que circulam nos meios do  espiritualismo,  questões que envolvem “tempo”, tais como as da evolução e  reencarnação, sempre são levantadas! Como é difícil, ao intelecto, se curvar diante de revelações absolutas! Como é duro deixar de lado tantos conceitos lidos e exaustivamente estudados! “A mente carnal é a inimizade contra Deus”, diz a Bíblia!

 

EU SOU:

aquilo que  Deus É;

tudo o que Deus É;

somente o que Deus É!

 

O conhecimento da Verdade se resume neste reconhecimento absoluto! Cada um terá de DESCOBRIR este Fato já manifestado sempre AQUI e AGORA! Deus não muda, não evolui, não estuda a Verdade! Deus É a Verdade onipresente; assim, quem estiver interessado na Verdade Absoluta, terá de se ater a ela e com Ela se identificar por completo!

 

Como um diamante não “evolui”, a cada mexida na poeira que a ele vinha grudada, o ser “EU SOU”, que todos somos, não “evolui” a cada conscientização da Verdade que fazemos! A Verdade é sempre a Verdade! Onipresente!

 

“O que é nascido da carne é carne (poeira), e o que nascido do espirito é espírito (diamante)”. Cabe, a cada um, fechar completamente os olhos para o suposto “eu humano”, e se DESCOBRIR tal como já É; desse modo, as crenças em “tempo”, evolução e reencarnação desaparecem de  percepção, e o EU SOU, o Diamante puro que todos  somos, Se mostra como nossa Identidade atual e perfeita!

 

Identificar-se com “ser em evolução” equivaleria ao diamante, esquecido de sua própria natureza,  identificar-se com a poeira agregada a ele; e, caso nesse erro permanecesse, acabaria se esquecendo por completo daquilo que ele já é!

 

Cristo disse: Eu Sou a Verdade! Aquele que me vê, vê o Pai! Mostrou-nos como focalizar a atenção NAQUELE QUE SOMOS! Quem o fizer, DESCOBRIRÁ, em si mesmo, o cumprimento da  revelação:

 

 “Naquele dia conhecereis,

EU estou no Pai, VÓS em mim,

e EU EM VÓS!”

 

Que dia será este?  Sempre AGORA, desde que a pessoa se solte de todos os conceitos mentais criados a seu respeito, se solte das crenças em tempo e espaço, em suma, se solte da “mente humana”, para poder se identificar plenamente com o FILHO ILUMINADO DE DEUS, sua Identidade real, eterna e ÚNICA! O SEU SER  RESPLANDECENTE E DIAMANTINO!

 

Cristo não disse “Sereis a Luz do mundo; antes, disse claramente: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO!”

Deixe um comentário

Back to Top