BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM…"

“BEM-AVENTURADOS OS

QUE NÃO VIRAM…”

Dárcio

“Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20: 29).

Quando a Verdade Absoluta é apresentada em seus princípios, algumas pessoas, de imediato, se identificam com estas revelações e, de uma forma até surpreendente, depositam no que lêem, ou ouvem, uma confiança total. Estão abertas a Deus, e se mostram com o “coração de criança”. DEUS É TUDO! Este princípio básico as atrai, e isto acaba por demonstrar serem elas realmente iluminadas, dotadas da Consciência iluminada!

DEUS É TUDO! Eis a Verdade Absoluta revelada! Uma vez aceita esta premissa básica, sua consequência inevitável está na percepção de que “Eu Sou a Consciência iluminada! Sim, pois inexiste qualquer outra consciência, ao lado de Deus, para se dizer consciente de ser a Existência inteira! Sempre foi falado, e com propriedade, que Verdade e intelecto não se dão bem! A suposta mente humana vê um mundo de “aparências”, enquanto a Consciência iluminada vê a Realidade Onipresente! E quando a pessoa se sente aberta aos princípios espirituais, a ponto de trocar todas as evidências materiais por eles, num desafio total à lógica comum, podemos saber que ela é um ser DESPERTO!

Os conceitos humanos de Iluminação espiritual são mais uma farsa da mente humana. E quem está aberto à Verdade deve saber disso e não mais se deixar enredar por suas teias ilusórias. AQUELE QUE ACEITOU A VERDADE, DEUS É TUDO, JÁ ESTÁ DESPERTO! JÁ É ILUMINADO! O que é a Verdade é a Verdade! Não é preciso alguém “esperar” desta ilusória mente humana qualquer endosso a este respeito. Muitos ensinamentos pregam que “o homem somente poderá dizer que é iluminado “após” passar pela “Experiência de Deus”. As frases poderão variar, mas, o conteúdo geralmente é o mesmo! Encontramos esse tipo de colocação até em textos de renomados místicos! E não ensinam eles que “somente existe o agora”? Eis aí a contradição!

Este texto está sendo escrito exatamente para deixar este alerta: VOCÊ É DESPERTO PORQUE DEUS, O TODO, É VOCÊ! Portanto, a partir do instante em que “algo o tenha tocado”, e que sua meta tenha passado a ser a “percepção desta Verdade”, VOCÊ É CONSCIENTEMENTE ILUMINADO! Não creia que antes deverá “andar sobre as águas”, “ressuscitar seres mortais”, “expulsar demônios” ou “curar enfermos” para somente então admitir a Verdade de que DEUS É TUDO! Por que? Porque nenhum “sinal” da aparência irá alterar este FATO PERMANENTE! Quem estuda a Verdade Absoluta está plenamente focado na Verdade e não em efeitos na aparência! Isto parece óbvio; entretanto, só o fato de alguém “esperar” pelo Despertar, ou ansiar pela “Experiência de Deus”, denota estar com a mente focada na aparência e não no princípio! São sutilezas desse tipo que iludem as pessoas! Tomé, relata a Bíblia, aguardava provas na “aparência”; foi elogiado por isso? Não! Mas serviu para que Jesus deixasse esta importantíssima e iluminadora frase: “Porque viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”.

Em sentido absoluto, esta frase quer dizer exatamente o que estamos aqui expondo! Tomé somente acreditou depois que sua “mente humana” foi atendida na prova que exigiu! Esteja VOCÊ atento! DEUS É TUDO! Deus é a SUA Consciência iluminada! VOCÊ É CONSCIÊNCIA ILUMINADA! Não se prenda a “pedido de provas” oriundo desta ilusória mente carnal! Para a suposta “mente humana”, este mundo é material e o seu corpo é carnal! Há verdade nisso? Nenhuma! PARA A SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA. AQUI E AGORA É O REINO ESPIRITUAL DO ABSOLUTO, E O “SEU CORPO” É O TEMPLO DE DEUS! SEJA, PORTANTO, UM BEM-AVENTURADO! SEM QUE ESTA MENTE FALSA VEJA NADA, CREIA, E VIVA, NO PRINCÍPIO REVELADO! NÃO ESPERE SINAIS! ADMITA SER A LUZ QUE VOCÊ JÁ É! DEUS É LUZ! DEUS É TUDO! E ESTE TUDO INCLUI VOCÊ, AQUI E AGORA!

Deixe um comentário

Back to Top