MANIFESTANDO A VIDA INFINITA – 6

MANIFESTANDO A

VIDA INFINITA

Masaharu Taniguchi

6

Se quisermos remover as nódoas da nossa mente, o único jeito será abandonarmos  as crenças errôneas e passarmos a conhecer a Imagem Verdadeira de nosso ser. Este é o segredo. Conhecer a Imagem Verdadeira significa deixar limpo o espelho. Conhecer a Imagem Verdadeira significa voltar a luz da Imagem Real, que é Deus, em direção ao espelho, sem que nada  possa interferir à sua passagem, para que esta Imagem do homem real possa brilhar total e perfeitamente no espelho.

Quando deixamos que nossa Imagem Verdadeira seja refletida na mente, dizemos que conhecemos a Verdade. Assim, compreendemos o sentido real da declaração de Cristo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8: 32). Mas nossas mentes devem estar sem nódoas, caso contrário, não poderemos fazer refletir a nossa Imagem Verdadeira. Quando existem manchas no espelho da mente, o reflexo não será uma manifestação da Imagem Verdadeira. Parte da luz proveniente do interior é bloqueada e passamos a ter escuridão ao invés de luz. Essa escassez de luz é a causa básica de todas as doenças e infelicidades do homem. Trata-se de uma condição negativa em que está faltando luz; não significa que exista uma condição positiva denominada doença. Se toda a estrutura celular do homem fosse saturada com a vitalidade e perfeição da Imagem Verdadeira, parte alguma de seu corpo poderia adoecer ou enfraquecer.

Se nossos pensamentos retratarem perfeitamente nossa Imagem Verdadeira, naturalmente surgirá a saúde perfeita no homem fenomênico. Veja por si mesmo: quando o espelho está límpido e reflete a Imagem Verdadeira, todas as coisas boas pertencentes à Imagem Verdadeira não podem deixar de aparecer. O fenômeno não existe separadamente da Imagem Verdadeira. O corpo físico reflete a Imagem Verdadeira do homem original, e, ao mesmo tempo, ele mantém uma posição de neutralidade com relação à Imagem Verdadeira. Se o espelho de nossa mente refletir perfeitamente a Imagem Verdadeira, a forma refletida (o corpo físico) será perfeita e maravilhosa, igual à forma verdadeira.

Deixe um comentário

Back to Top