"POR CAUSA DO OUTRO"

Dárcio

A mente humana é a vilã da humanidade! Cheia de truques e de armadilhas, faz o possível e o impossível para estragar a harmonia da vida das pessoas.  É a mente humana que nos ilude para nos julgarmos  separados de Deus! E ela é também a geradora da ideia de que alguém somente não é feliz por causa de algum “outro”. É quando ouvimos frases do tipo: “Se ELE não fosse do jeito que é, tudo seria um paraíso”, “Se ELE também estudasse a Verdade, as coisas seriam bem melhores para mim”, etc. Nunca o problema é “O OUTRO”! E sempre o “problema” é estarmos nos identificando com a “mente humana “, quando a revelação é a de  que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”.

Deus é a Mente ÚNICA, sendo, portanto, a mesma Mente que está em “mim” e no suposto “outro”. A mesma Mente não pode estar em conflito! Se é dito que o “outro” está sendo responsabilizado pelo desconforto ou infelicidade de alguém, isto não passa de uma ilusão do tamanho do infinito!

Quem deixar de ver no “outro” o responsável pelos seus dissabores, e passar  a ver em SI MESMO a Mente de Cristo que está também no “OUTRO”, verá a ilusão se dissipar e a Verdade Se evidenciar como harmonia! Este estudo não pode existir dissociado da “vida prática”, caso contrário, seria somente uma teoria ou  mero conhecimento acumulado!

Deixe um comentário

Back to Top