MANIFESTANDO A VIDA INFINITA – 3

Masaharu Taniguchi

3

Nossos corpos não se desintegram como matéria comum enquanto vivemos, porque são mantidos pela força do pensamento; assim, a força do pensamento está alojada no interior do corpo físico. Por essa razão, os pensamentos que penetram na mente exercem influências em todas as células do corpo. O reconhecimento de nossa perfeição, da Imagem Verdadeira existente no Mundo da Realidade, faz com que nossos pensamentos tornem as células saudáveis. Toda a estrutura de nosso corpo físico é controlada pelo pensamento. Quando o homem focaliza seus pensamentos no mundo verdadeiro de Deus, o homem fenomênico começa a refletir o radiante Reino divino, e todo o bem deste mundo de Deus passa a surgir nos diversos segmentos da vida. A saúde perfeita é apenas uma, dentre as inúmeras coisas boas do Reino de Deus. Portanto, não há a mínima necessidade de nos preocuparmos com o corpo carnal, enquanto estivermos mantendo nossos pensamentos focalizados no Mundo Verdadeiro de Deus.

Se, durante a Meditação Shinsokan, você visualizar o homem dotado da perfeita e harmoniosa Vida divina e, ao mesmo tempo, visualizar o seu corpo físico como um segundo aspecto do homem, como se a Vida de Deus, que é Espírito, estivesse fluindo rumo ao receptáculo chamado corpo físico, você estará reconhecendo duas existências distintas no homem, ou seja, estará reconhecendo um ser perfeito e um outro imperfeito, e isto não poderá ser considerado como  meditação apropriada.

No Mundo Verdadeiro de Deus não existe o menor traço de imperfeição ou desarmonia; e, neste Reino divino, o homem é uma existência única. Somente o homem espiritual é o existente. É importante que não pensemos no corpo físico como algo distinto da Imagem Verdadeira. O que existe é somente o único EU, o sagrado Filho de Deus. O ser carnal deve ser encarado apenas como “sombra” do sagrado Eu verdadeiro. Não devemos considerá-lo como se fosse uma outra forma de realidade, em oposição à Imagem Verdadeira.

O homem real — a Essência do homem — sempre tem estado em perfeita saúde, e sempre assim permanecerá. Por que? Porque o homem, em sua Essência, é um Filho de Deus. E quanto ao seu corpo? Mesmo o corpo não constitui algo separado e distinto da Imagem Originária do homem; é um reflexo da Imagem Verdadeira, e deveria se apresentar perfeito em todos os aspectos.

Continua…>

Deixe um comentário

Back to Top