A REALIDADE

Se o mundo conhecesse a Realidade absoluta, invisível, se soubesse da presença de um Deus todo-abrangente em constante atividade, veria o sumiço de seus problemas. Que são eles? Uma névoa que “oculta” a Onipresença. Se ela for desacreditada, pela aceitação incondicional da Verdade de que a Luz da Harmonia ocupa o espaço por inteiro, a REALIDADE será discernida aqui e agora; além disso, para o mundo, a ação do Infinito será vista como vida harmônica.”

Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” Sl. 90:2 ). Que é Deus? Onde Ele está agora? A Bíblia diz, em Isaías 64:4, … desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”. Em outras palavras, os sentidos humanos não o estão deixando perceber a REALIDADE: DEUS EM VOCÊ! Não há outra REALIDADE! Não há outra VERDADE! A citação acima, de SALMOS, diz outra vez: TU ÉS DEUS! Desde quando? Desde “antes que se formassem a terra e o mundo”.

“Deus em ti” trabalha para aquele que nele espera”. Que significa isto? Que quando a mente humana se silencia, receptiva e em compasso de espera e reconhecimento, DEUS EM “TI” SE REVELA. “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração” ( Sl. 90:1 ). Enquanto as supostas gerações humanas parecem estar existindo, nosso refúgio sempre tem sido Deus, nossa Consciência iluminada, nossa Identidade eterna. Nunca estivemos sendo algo “além de TI”, porquanto a Onipresença nunca deixou, por um instante sequer, de ser onipresente. “Seja sobre nós a Graça do Senhor nosso Deus: confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos” ( Sl 90.17 ).

Leitor, onde parecia haver um ser humano, DEUS EM “TI” estava e está presente. “Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a teus filhos, a tua Glória” ( Sl. 90.16 ). O Filho glorificado é “Deus em TI”, a Presença do Eterno que parecia estar ocupada por um “servo ilusório”, visto pela mente que também é ilusória… a mente humana. DEUS EM NÓS CONFIRMA A UNIDADE ORIGINÁRIA! DEUS EM NÓS CONFIRMA A OBRA DE NOSSAS MÃOS. NOSSAS MÃOS SÃO, PORTANTO, MÃOS DE DEUS! ESTA É A REALIDADE!

(Dárcio Dezolt)

Deixe um comentário

Back to Top