PROCURANDO…

Mr.lopeslima
 

Já reparou como passamos a vida procurando, não é mesmo? Procuramos por tudo: por pessoas, por conquistas, por amigos, por felicidade e, creio que com muita freqüência, procuramos por respostas. Quantas indagações fizemos para todo tipo de pessoas, de religiões, de culturas… Um verdadeiro livro grande com letras bem pequenas.
Não demorou muito para ouvirmos: “Todas as respostas estão dentro de você…”. Pensamos: “Como pode estar dentro de mim, se estou procurando por elas a minha vida toda?”. Olhamos para os lados e percebemos que existem pessoas felizes com tão pouco e que a vida atual nos cobra tanta atenção, tanta garra, tanta disputa, que quase não há mais tempo para procurar por nada.
Tornamo-nos quase autômatos, presos a rotinas estressantes e infelizes no corre-corre do dia a dia; até  sofrermos algum tipo de colapso e sermos obrigados a parar ou mesmo interromper nossa jornada aqui. Quando só paramos para uma pausa rápida, temos a oportunidade de pensar e começamos novamente a procurar os porquês disso e daquilo.
Sim, a verdade esta dentro de nós, mas não do nosso ser humano; ilude-se quem procura respostas em um ser humano, seja lá quem for. Esse “dentro de nós” significa o EU interior, o eu que não é humano, alma ou espírito e sim o EU desprovido de ego, o EU divino. Justamente aquele EU que Jesus nos lembrou, dizendo: “Vós sois deuses… está na lei e não pode ser mudada…”. Esse EU está sempre certo, pois é uma manifestação da perfeição de Deus.
Muitos pensam em Deus como sendo um homem muito bom, sábio e poderoso, que julga e decide e os caminhos dos homens. Nada mais infantil! Deus é perfeito e a perfeição dele está em tudo o que é Ele. Este mundo visível é perfeito? Claro que não, mas este mundo visível é sombra de uma realidade perfeita, que não é visível aos olhos humanos. Essa visão é espiritual e só pode ser percebida pelo espírito. Que espírito? O espírito de Deus. Onde, como e quem é Deus? Deus é Onipresente, Onipotente e Onisciente. Não há nada além de Deus! Nada! Então, as respostas que nós e toda a humanidade procuramos, realmente está dentro de cada um, pois cada um, verdadeiramente, é uma manifestação perfeita de Deus. Percebendo essa verdade, logo veremos que não há mais respostas a serem procuradas.

Deixe um comentário

Back to Top