“Vai-te, E Não Peques Mais!”

peques2

“Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais”.

João 8: 11

O princípio fundamental da Verdade revela DEUS SENDO TUDO. Toda a pregação de Jesus se deu sobre esta base absoluta: “FORA DE DEUS, NADA EXISTE”! E assim foi que, diante das CRENÇAS em pessoas carentes, doentes, pecadoras, e com todos os demais rótulos oriundos da “mente carnal”, Jesus unicamente dava crédito ao FATO, sem jamais acreditar em APARÊNCIA.

Diante da suposta “adultera”, que via sendo apedrejada por ser pecadora, Jesus permaneceu impassível em sua visão espiritual dominante, que não se deixava iludir pelo cenário criado pela “mente carnal”. Importante é notar que Jesus via a APARÊNCIA,  mas sem se deixar influenciar,  sem deixar de reconhecer a ESSÊNCIA! Desse modo, onde todos viam uma pecadora, a ele, sobressaía, em termos de  REAL percepção, o SER “À IMAGEM DE DEUS” que realmente ela era.

Certa vez, explicando a irrealidade de pecados e pecadores a alguém, ele me disse: “Pelo que entendi, podemos pecar, errar à vontade, e tudo estará bem, não é?”  Disse a ele: “Vai-te e não peques mais”, disse Jesus àquela mulher! Estaria reconhecendo “pecados e pecadores”? NÃO! ESTAVA RECONHECENDO AS CRENÇAS COLETIVAS HIPNÓTICAS”.

Quando nos identificamos com Deus e com a Verdade, “permanecemos em Mim”, ou seja, permanecemos no Universo de Luz infinita e em seu Autossuprimento perfeito! A suposta “adúltera”, movida pelas CRENÇAS, e não pelo CRISTO, ficava sujeita às “pedradas” das leis do mundo, sem desfrutar da vida plena pela Graça. Se alguém se decidir por “pecar e errar à vontade”, por aprender que PECADOS E PECADORES NÃO EXISTEM, estará, aparentemente, distante da percepção de “SER UM COM DEUS”, E, TODO AQUELE QUE SE ACEITA SENDO “DOIS COM DEUS” estará dentro das “leis do mundo”, sujeito ao “bem” e “mal” do mundo, e, portanto,  alheio e fora da proteção da Unidade!

É comum alguém dizer: “Aquela pessoa pecou tanto, e agora padece sob o ‘castigo de Deus’”! Não poderia haver blasfêmia maior! DEUS É TUDO,  E REVELA SUA TOTALIDADE, QUE INCLUI NOSSA TOTAL PROTEÇÃO; PORÉM, SE INSISTIRMOS EM “AGIR DE NÓS MESMOS”, SEGUINDO UMA ILUSÓRIA “MENTE PESSOAL” EGOCÊNTRICA E APARTADA DO TODO, ESTAREMOS ABRINDO MÃO DA VERDADE POR ADERIRMOS AO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!

Se uma criança é ensinada a não pôr o dedo numa tomada elétrica, e mesmo assim ela o coloca, não haverá tomada nenhuma a castigá-la! E, obviamente, tampouco Deus o faria! SE ELA LEVOU CHOQUE, SE DEVEU AO SEU DESCASO PARA COM A SÁBIA RECOMENDAÇÃO!

Jesus disse: “Se permanecerdes em MIM, dareis frutos”. FALAVA DA NOSSA UNIDADE COM A VIDEIRA E SEUS DEMAIS RAMOS!

Esta é a recomendação que encerra a Vida pela Graça: nosso viver em Deus como UNIDADE PERFEITA. Se nos deixarmos atrair pelas ILUSÕES DO MUNDO, estaremos, aparentemente, nos excluindo da Graça e, consequentemente, estaremos nos incluindo no regime das leis do mundo!

*

Back to Top