Tenha Um Feliz Ano Novo Contemplando O Agora Perfeito!

fan

Já não basta a ilusória mente carnal bombardear as pessoas uma vez, com suas aparências fraudulentas, e ainda pretende que elas sejam novamente iludidas através das chamadas “retrospectivas anuais”. Use seu tempo unicamente para vivificar o AGORA, pois, é no AGORA PERFEITO que Deus está lhe oferecendo as IMAGENS REAIS da Existência!

A ilusória “mente carnal” não para de nos atirar seus quadros ilusórios; por isso, mantenha-se firme na aceitação de que UNICAMENTE A PERFEIÇÃO DO AGORA DIVINO É EXISTÊNCIA REAL E CONSTANTE!

Há um método prático de evitarmos  de nos enredar nas “imagens ilusórias” do mundo, que é o seguinte:

EMITIR, DE ANTEMÃO, O CONCEITO VERDADEIRO SOBRE A PESSOA, OU SOBRE A CONDIÇÃO, SEM PERMITIR QUE A “MENTE CARNAL” EMITA PRIMEIRO OS SEUS ILUSÓRIOS PARECERES MUTÁVEIS. SÓ EXISTE O AGORA PERFEITO!

Para empregar este lembrete, reconheça antes que DEUS É TUDO, E QUE A PERFEIÇÃO É TUDO! Desse modo, deixará a “mente seletiva” e afinada com o AGORA DIVINO, além de ficar preparado para NÃO ENDOSSAR a ILUSÃO.

Um “Feliz Ano Novo” terá alguém conhecedor de que o ano é um “desdobramento visível” da REALIDADE CONSUMADA DO AGORA DIVINO. Desde que ele se firme no AGORA PERMANENTE, E NÃO NAS “APARÊNCIAS MUTÁVEIS”!

Dedique-se a contemplar as IMAGENS VERDADEIRAS, sempre se revelando em sua Consciência Crística! Puxe sua atenção à Presença de Deus sendo o CRISTO que você É! Acompanhe por alto e à distância os supostos “acontecimentos do mundo”, mais se detendo na VERDADE de que, AQUI E AGORA, UNICAMENTE DEUS E SEU REINO SÃO REALIDADES!

Não rememore “acontecimentos fenomênicos”, sejam bons ou maus! No lugar de todos eles, SEMPRE UNICAMENTE DEUS esteve, como está AGORA, sendo TUDO! E nunca se esqueça das revelações do apóstolo Paulo, que dizem:

 “TEMOS A MENTE DE CRISTO”; “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS, E TEMOS O NOSSO SER”.

É desta maneira que, aos olhos do mundo, VOCÊ terá um FELIZ ANO NOVO! E é desta maneira que, AOS SEUS OLHOS, O AGORA PERFEITO ESTARÁ SE DESDOBRANDO COMO CADA SUPOSTO  “NOVO ANO” OU “NOVO DIA”!

 

O Amor Que Dissipa A Ilusão!

amordivino3

O total desconhecimento da Verdade de que a nossa Mente é a Mente de Deus, faz com que o mundo se identifique com uma farsa chamada “mente carnal”, que nada mais é, senão um “estado hipnótico” aparentando ser real. Para viver acima desta “mente ilusória”, que aparenta ter realidade e poder, mas que é o puro “nada”, cada um terá de se dedicar ao reconhecimento dos fatos verdadeiros e sempre presentes da Realidade divina.

O descaso geral para com as revelações libertadoras, que deveriam ser buscadas com imenso interesse e alegria, faz com que a maioria acredite estar realmente vivendo em mundo material temporal. E aquele que diz meditar diariamente, durante alguns minutos,  já acha estar “fazendo muito”!

Aos discípulos, Jesus disse: “Nem por uma hora pudestes velar comigo?” Terminando suas orações, encontrou-os todos dormindo!

A libertação das pegajosas CRENÇAS COLETIVAS requer a firme decisão de se “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”, fazendo as contemplações absolutas com o radical reconhecimento de “JÁ ESTAR NELE”, uma vez que unicamente este Reino Iluminado é real.

NÃO HÁ VERDADE ALGUMA EM MUNDO FENOMÊNICO! Em vista disso, mesmo que alguém acredite viver na matéria, o fato é que ele jamais deixou de estar em Deus! Apenas estará hipnoticamente iludido pelas falsas “crenças coletivas”.

A ILUSÃO gerada pela “mente carnal” inclui a ilusão de “amor humano”. A Bíblia diz: “Deus é Amor”! Devemos reconhecer a totalidade de Deus como Substância amorosa, que a tudo dá Forma espiritual perfeita!

Lillian DeWaters assim disse: “Existe unicamente um Amor. Este Amor é sempre vivo, sempre ativo, sempre o mesmo – constante, imutável, suave, indestrutível. Este Amor é Deus Todo-poderoso, e não há nenhum outro Amor, em absoluto. Há somente uma Manifestação, que é a Manifestação de Deus, ou Deus em ação. Que mais existiria para ser manifestado, senão Deus, que é TUDO?”

O Amor divino é a Substância UNIVERSAL onipresente em que vivemos,  e que é formadora do Ser que somos! A “mente carnal” diz que “somos corpos físicos”! Se esta CRENÇA for aceita, estaremos endossando a GRANDE ILUSÃO de “vida terrena”. Nada se mostra mais eficaz, para dissolver esta FALSA CRENÇA, do que o AMOR DIVINO RECONHECIDO!

Entre na “Prática do Silêncio” admitindo que “MUNDO MATERIAL NÃO EXISTE!”. CONTEMPLE, EXATAMENTE AGORA, TODA A SUA EXISTÊNCIA SENDO O AMOR DIVINO EM AÇÃO! AMOR É SUBSTÂNCIA, É LUZ, É REALIDADE!

Detenha-se com total atenção e interesse nesta “contemplação do Amor substancial  onipresente”, e INCLUA O SEU CORPO, que jamais nasce nem morre!

O CORPO É O PERMANENTE AMOR DIVINO EVIDENCIADO COMO CORPO! RECONHEÇA, SEM ESFORÇO, O AMOR DIVINO SENDO CADA SUPOSTA “CÉLULA DE SEU CORPO”!

DEUS É TUDO! DEUS É AMOR! O AMOR É TUDO!

*

 

“Você Já Tomou Chuva?”

ch6

“Não temas, eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti”.

(Isaías 43: 1-4)

Se perguntarmos a alguém do mundo: “Você já tomou chuva?”, por certo ele achará a pergunta descabida, e, se responder, dirá: “Lógico que sim!”. E se fizermos a mesma pergunta a um suposto “estudante da Verdade Absoluta”? Qual deveria ser a sua resposta? A seguinte: “Eu jamais tomei chuva, porque eu jamais estive no mundo de chuvas, porque Eu Sou Espírito”. Porém, se sua resposta for a mesma dada por alguém do mundo, saberíamos que, mesmo se dizendo metafísico, estava totalmente identificado com o “corpo carnal da ilusão”.

Não existe “corpo carnal”; não existe “mundo material”, não existe Substância em quaisquer dos cenários “deste mundo”. Quem se dedicar em se firmar nestas Verdades, estará vivenciando a revelação de Isaías: “Não temas, eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti” (Isaías 43: 1-4).

Se dissermos a um ateu esta revelação, ele dirá: “Eu posso acender meu isqueiro e deixar a chama tocar seu braço?” Pela certeza que ele tem, de que somos corpos carnais, estará convicto de que nos queimará! Entretanto, seria o mesmo que um escafandrista ter seu escafandro queimado, e dizer: “Eu me queimei!”.

O Homem é Deus, o Eu Sou perene e intocável pelas CRENÇAS do mundo. A Seicho-No-Ie assim diz: “No âmago da matéria, no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou, e é a Vida eternamente saudável e imperecível”. Com outras palavras, está repetindo o que disse Isaías.

Durante suas contemplações da Verdade, reconheça a SUA PRESENÇA sendo a PRESENÇA ESPIRITUAL DE DEUS! Inclua a PERCEPÇÃO de que, mesmo sob “aparência de chuva”, JAMAIS VOCÊ TOMA CHUVA! Desvincule-se do “mundo de sombras” e “permaneça em Mim”, em seu EU REAL, o CRISTO ETERNO, que é DEUS manifesto como VOCÊ!

*

 

Deus Lhe Deu A “Mente De Cristo”!

MENTE7

“Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Por que quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”.

I Cor. 2: 15, 16

Enquanto a ilusória “mente carnal” vê as ilusórias “coisas do mundo”, já está presente e muitas vezes  esquecida,  em cada um de nós,  a Mente de Cristo, apta a discernir espiritualmente as “obras divinas”. Portanto, quando Paulo declarou que “temos a Mente de Cristo”, ofereceu à humanidade uma crucial revelação, capaz de tirar de nossa aceitação o FALSO MUNDO DE CRENÇAS E ILUSÕES, DEIXANDO-NOS LIVRES EM DEUS E COM A MENTE QUE DEUS NOS DEU!

A Mente de Cristo é a nossa Consciência iluminada! Consciência iluminada é sinônimo de Universo de Luz:  “Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”!

O suposto “mundo material” é uma ILUSÃO DE MASSA!  Infelizmente, a humanidade acredita ser ele real ou verdadeiro! Enquanto esta CRENÇA FALSA dominar a aceitação de alguém, ficará ele se dividindo entre as  imagens boas e imagens más, trazidas pela “mente que não é a dele”, isto é, pela “mente que é ilusão”.

DEUS LHE DEU A MENTE DE CRISTO! A MENTE DE CRISTO É A MENTE DO PRÓPRIO DEUS, DADA A CADA UM DE NÓS, PARA QUE CONHECÊSSEMOS O MUNDO DIVINO, SUAS OBRAS, E O FILHO DE DEUS QUE SOMOS, UM COM ELE!

A “ILUSÃO DE MASSA” precisa ser como tal reconhecida, para que alguém se sinta motivado a “destruí-la”, ao menos para si mesmo! Sem o reconhecimento de que o mundo vive uma ILUSÃO,  ou que apenas capta uma ILUSÃO, a percepção da REALIDADE ILUMINADA não  parecerá ser prioritária! O HIPNOTISMO OCULTA A IMPORTÂNCIA DESTA REVELAÇÃO!

DEUS LHE DEU A MENTE DELE! PARA VER O QUE ELE FAZ! E VOCÊ SER ATRAÍDO “PELAS COISAS DO MUNDO”, É PROVA DE QUE A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL” O TEM SOB SEU DOMÍNIO!

O desconhecimento da importância de nossa identificação com a Mente REAL é o que leva alguém a dizer: “Então você acha que devemos todos ser monges?”  Desta pergunta se pode notar quão CONVICTA está a pessoa de que “mundo material” é real! Quem acredita em “monges” já mostrou não entender o que é “ter a Mente de Cristo!”

SOMENTE A “MENTE CARNAL” ENXERGA “MONGES”, “MESTRES” E “ESTUDANTES DA VERDADE”! A MENTE DE CRISTO CONTEMPLA AS VERDADES ETERNAS E CELESTIAIS!

Enquanto alguém viver “preso ao mundo”, fugindo da Verdade, trocando “compromissos espirituais” por outros banais da ILUSÃO, a “mente carnal” irá se fazer passar pela mente dele! E caso ele não tome drásticas providências no sentido de calá-la, suas atividades mesméricas o encherão de “atividades vazias”, enquanto as atividades espirituais lhe ficarão sempre para “quando tiver tempo”, “quando puder”, ou “quando terminar o que tem a fazer”. POR QUÊ? POR NÃO TER PERCEBIDO O VALOR DA REVELAÇÃO! POR NÃO TER ENTRADO EM JÚBILO, AO SER AVISADO DE QUE “TEM A MENTE DE CRISTO”, E NÃO A ILUSÓRIA E MEDÍOCRE “MENTE CARNAL”.

Quando o HIPNOTISMO DE MASSA” for visto como “A INIMIZADE CONTRA DEUS”, ELE CHAMARÁ A ATENÇÃO DE ALGUÉM, NÃO PARA SER DESFRUTADO, MAS,  PARA SER DESTRUÍDO! E A MENTE QUE DEUS NOS DEU ESTARÁ RECEBENDO TODA A ATENÇÃO, SENDO A MENTE PERMANENTEMENTE RECONHECIDA COMO NOSSA MENTE ÚNICA, ENQUANTO A SUPOSTA “MENTE CARNAL” ESTARÁ SENDO ENTENDIDA COMO PURÍSSIMO “NADA”!

*

O Significado Espiritual De “Ser Pedro”

pedro3

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Mateus 16:18

Calada a “mente carnal”, o Espírito do Pai, em Pedro, revelou quem Jesus era: O CRISTO! E Jesus disse a ele: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”

“Tu és Pedro” é a Verdade Absoluta de que o Espírito de Deus é o nosso! Nossa Consciência, Vida, Corpo, Eternidade! Que são as “portas do inferno”? São as “sugestões hipnóticas” que nos desviam da TOTALIDADE e da UNICIDADE de Deus, levando-nos a crer em “outra presença”, em “outro poder”, em “outra mente”, ou seja, levando-nos à CRENÇA em dualidade.

A Onipotência é onipresente! O UNIVERSO É O PODER ÚNICO EM EXPRESSÃO! Em vista disso, todas as supostas “aparências do mal” são falsidades, irrealidades! Ilusão! Porém, o que é “nada” se mostra a nós como “algo real”. Jesus havia perguntado aos discípulos: “QUEM SOU EU?” E foi quando Pedro o identificou: “Tu és o Cristo”!

Que é o inferno? É A CRENÇA EM MUNDO MATERIAL! Por isso Jesus disse: “O príncipe deste mundo é o Satanás, o pai da mentira”. Explicava que O MUNDO É O REINO DE DEUS, MAS, NÃO COMO VISTO PELA “MENTE CARNAL”. “SATANÁS É A MENTE EM ILUSÃO, A CRENÇA EM DOIS PODERES. Mesmo sendo O CRISTO, os discípulos próximos a Jesus o viam como “ser humano”! Por quê? Porque assim também eles erroneamente se viam! Como “carnais”! Unicamente Pedro transcendeu a MENTIRA e se viu no Espírito da Verdade, respondendo “não pela carne”, mas pela Realidade divina!

O mundo continua vendo tudo como TUDO NÃO É! Aceitando a existência como material, enquanto DEUS É ESPÍRITO, vive com as “portas do inferno” escancaradas! DESSE MODO, ENXERGA DOENÇAS, CARÊNCIAS, PROBLEMAS E IMPERFEIÇÕES SEM FIM! Cada um desconhece que “É PEDRO”, tendo em mãos as CHAVES DO REINO! E esta ignorância da Verdade leva cada “Filho de Deus” a enxergar O QUE NÃO É, um mundo material, NO LUGAR DAQUILO QUE É: A ONIPOTÊNCIA ONIPRESENTE!

A “Igreja de Cristo” não é nem nunca foi instituição desde mundo! Pelo contrário, é  “Igreja não deste mundo”, em que cada Filho de Deus, conhecendo a Verdade, vê A SI MESMO sendo “PEDRO”! A PEDRA DA VERDADE! A VOZ DO ESPÍRITO E NÃO DA “MENTE CARNAL” E, DESTA FORMA, VENDO-SE NA ONIPRESENÇA, ONDE “AS PORTAS DO INFERNO” SÃO TODAS “AUSÊNCIAS”!

Infelizmente, as alegorias bíblicas não foram entendidas! As revelações explicam a Presença ÚNICA DE DEUS, tanto sendo o Universo como sendo CADA UM DE NÓS!

Jesus ser identificado como CRISTO, significa VOCÊ SER IDENTIFICADO COMO CRISTO! Pedro fazer a revelação do CRISTO sem ser “pela carne”, significa VOCÊ SER IDENTIFICADO COM O PAI EM VOCÊ!; ASSIM, ESTARÁ COM AS “CHAVES DO REINO” EM MÃOS, DESDE QUE VOCÊ PERMANEÇA NESTA IDENTIFICAÇÃO ILUMINADA!

Assuma corretamente os ensinamentos absolutos, vivendo AQUI E AGORA como o CRISTO EM SOLO SAGRADO! Sem reconhecer “mente carnal”, sem aceitar “dois poderes” não haverá como “as portas do inferno prevalecerem!” QUE ERAM ELAS? ERAM “NADAS”! A VAZIA “CRENÇA EM DOIS PODERES”, AGINDO HIPNOTICAMENTE, DESEJANDO PREVALECER SOBRE A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “DEUS É TUDO”!

*


 

Tenha Paciência Infinita Ao Meditar!

 meditar

Apesar de muitos não terem ainda percebido, os períodos de meditação são os mais importantes de todos, e precisam ser valorizados através de nossas próprias “contemplações”, que devem ser feitas com total dedicação e paciência infinita!

Por que eu disse “com paciência infinita”? Porque a suposta “mente humana” não tem nenhum interesse em sumir do mapa, enquanto estivermos vivenciando a Mente de Deus atuando como a nossa Mente real! Ela desejará “estar presente”, mostrando suas ilusões e seus pensamentos. Esteja, portanto, bem prevenido, para reduzi-la ao “nada” que ela é.

Desfrute do AGORA ETERNO e do AMOR DIVINO sem “ter pressa”! Dê início às meditações com o pensamento de Deus: “NADA HÁ, AO LADO DE MIM!”. Meditar é a percepção de  SER DEUS, E DEUS SER QUEM SOMOS! Não será uma mente ilusória que irá nos apressar e reduzir nossa plena PERCEPÇÃO!

Assuma sua real natureza, que é divina, e desfrute da sua COMUNHÃO COM O INFINITO, QUE É SUA VIDA, SUA PAZ, SUA TOTALIDADE!

Se perceber que o momento não lhe possibilitará meditar dessa forma, por causa dos compromissos do mundo, escolha outro horário para elas! Nesse caso, medite como puder, mesmo que seja por período curto, mas, tendo em mente que “deverá meditar livremente” em algum outro horário!

DEUS É TUDO, E A MENTE DIVINA É A NOSSA! QUANTO MAIS ISTO FOR RECONHECIDO, MENOS VOCÊ SERÁ ENGANADO PELA SUPOSTA “MENTE HUMANA” E SUAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL!

Sempre é preciso lembrar que o suposto “dia de cada um” nunca será o mesmo que alguém teria, caso  não tivesse  meditado!,  Antes, cada meditação afina a mente com a Verdade, e muitos contratempos e problemas que poderiam lhe chegar, ficam filtrados pela ação divina ali presente como reflexo das meditações!

Por fim, mude a crença de que “irá meditar”! Você não irá meditar, e sim,  “irá ter comunhão com Deus”, ter a “percepção consciente” de que,”se alguém o estiver vendo, estará vendo o Pai”!

Em outras palavras, a meta não é “meditar”, mas, ter a experiência consciente de “estar sendo Deus”!

*

Detectando O Mesmerismo

mesmerismo

O desconhecimento da ação do “mesmerismo”, nos relacionamentos e contatos diários, faz com que as pessoas ajam, pensem, e falem como jamais assim procederiam, se tivessem orado antes, logo ao acordarem. Indo direto ao mundo com a suposta “mente carnal” aflorada, são presas fáceis para que lhes cheguem as “sugestões hipnóticas”.

Em qualquer diálogo onde se mostra presente unicamente a “mente carnal”, a pessoa estará propensa a falar algo que conflita com seu próximo, quando, em muitas vezes, o que ela terá dito, foi o que o “mesmerismo” a induziu a dizer como se fosse ela!

Muitos casais se separaram, muitos funcionários perderam emprego, muitos patrões perderam funcionários, muitas amizades se desfizeram, unicamente pela ação do “mesmerismo”, que, impregnamdo a mente carnal com suas ideias, faz com que o sentimento ilusório de “mente pessoal” se sobreponha à Verdade de que “somos todos um”, e faz a harmonia aparentemente se mostrar  ausente!

Segue abaixo o alerta feito por Mary Baker Eddy, para que as pessoas pensem mais em se cuidar, frente as “crenças do mundo”, e possam fazer prevalecer a Verdade, com a atuação da Mente de Cristo em suas vidas.

O mal, o pecado, o erro, nada disso tem realidade aos olhos da Verdade; entretanto, são CRENÇAS atuantes, para quem unicamente se identifica com a “mente carnal”.

“Orai sem cessar”, diz a Bíblia! Nossa identificação total com a Verdade precisa ser feita, para não sermos vítimas de simples “efeitos hipnóticos”. Adotar uma Verdade Absoluta sem adotar a Mente Absoluta é o erro de muitos! A pessoa desejar viver “no mundo”, com a “mente do mundo”, e somente querendo o “bem do mundo”, certamente não irá dar certo! Quem se deleitar com o “bem do mundo” estará igualmente aberto ao “mal do mundo”, ambos IRREAIS, mas que, hipnoticamente, dão ares de realidades!

Assim diz Mary Baker Eddy:

Certos indivíduos são de opinião de que a cura-pela-Mente na Ciência Cristã deveria ter dois lados e só denunciar o erro em geral, nada dizendo, em particular, do erro que está desgraçando os homens. São partidários de uma paz conveniente e falsa, coando mosquitos e engolindo camelos. São demasiado covardes, demasiado ignorantes ou demasiado perversos para pôr a descoberto o mal sorrateiro causado aos indivíduos e à sociedade, e se justificam negando que esse mal exista. Esse caminho equivocado, que oculta o pecado a fim de manter a harmonia, dá rédeas soltas ao mal, permitindo-lhe primeiramente arder em brasas ocultas e depois irromper em labaredas devoradoras. O erro só pede que o deixemos em paz; da mesma forma como, nos dias de Jesus, os espíritos imundos clamaram: “Deixa-nos em paz. Que temos nós contigo?”.

O magnetismo animal, em seus passos ascendentes no mal, seduz sua vítima com argumentos silenciosos e invisíveis. Invertendo os métodos do bem, com suas silenciosas promessas de saúde e santidade, o magnetismo animal impele a mente mortal ao erro de pensamento e incita à perpetração de atos estranhos às inclinações naturais. As vítimas perdem sua individualidade e se prestam a cooperar na execução dos desígnios de seus piores inimigos, até mesmo daqueles que visam a induzir à sua autodestruição. O magnetismo animal fomenta a desconfiança e a suspeita onde é devida a honra, o medo quando a coragem deveria ser mais forte, a confiança naquilo que deveria sr evitado, a crença de haver segurança onde existe o maior perigo; e essas deploráveis mentiras, constantemente vertidas na mente do indivíduo, a afligem e a confundem, arruínam a inclinação natural da pessoa, prejudicam sua saúde e determinam sua condenação, a menos que a causa da atividade seja descoberta e destruída.

Outras mentes são por ele induzidas a um estado de dormência, e a vítima fica em condição de semi-individualidade, em uma nebulosidade mental que não permite o cultivo do intelecto nem o crescimento espiritual. O estado induzido por essa secreta influência maléfica é uma espécie de embriaguez, na qual a vítima é levada a fazer aquilo que de outra maneira jamais pensaria nem faria voluntariamente.

Esse método intrincado do magnetismo animal é a essência, ou o espírito, do mal, que embriaga o gênero humano. Nesta era ele está tomando o lugar de pecados mais antigos e mais patentes, e de outras formas de torpor. Para expor a causa e os efeitos dessa má-influência, será necessária uma luta mais árdua do que a que tem sido travada para debelar os efeitos maléficos do álcool. O hábito de tomar bebidas alcoólicas é o uso de formas mais intensas de matéria, para com ela causar o mal; ao passo que o magnetismo animal é a forma mais intensa de mal mental. Com a qual se completa a soma total do pecado.

Frequentemente se faz esta pergunta: Por que existe tanta dissensão entre praticistas mentais? Respondemos: Porque não exercem a prática em estrita concordância com o ensinamento da cura-pela-Mente segundo a Ciência Cristã. Se o fizessem, haveria unidade em ação. Se estivessem, como os discípulos de outrora, unânimes, “reunidos no mesmo lugar”, receberiam um influxo espiritual, impossível de se obter em outras condições, e assim haveriam de reconhecer o magnetismo animal pelo qual estão sendo enganados e desviados, e resistiriam a ele.

Aquele que exerce a má prática mental, interferindo nos direitos da Mente, destrói o verdadeiro sentido da Ciência e perde seu próprio poder de curar. Ele procura compensar sua perda, impedindo, de todos os modos concebíveis, o êxito dos outros. Podereis ouvir esse praticista dizer que o magnetismo animal nunca o perturba, mas que a Sra. Eddy ensina magnetismo animal; e ele diz isso para acobertar seu crime de má prática mental, a fim de promover intenções inescrupulosas.

Os frutos naturais da cura-pela-Mente segundo a Ciência Cristã são harmonia, amor fraternal, crescimento espiritual e atividade. O objetivo maldoso do poder mental pervertido, ou magnetismo animal, é o de paralisar o bem e ativar o mal. Dá início a facções e engendra a inveja e o ódio, mas como a atividade não é, de modo algum, um direito do mal e de seus emissários, eles não devem ser encorajados nisso. Como esta época está sob a maldição de um vingativo e sorrateiro inimigo do bem-estar humano, aqueles que são os amigos mais autênticos da humanidade e são conscienciosos em seu desejo de fazer o que é certo e de levar uma vida cristã pura, deveriam ser mais zelosos em fazer o bem, mais atentos e vigilantes. Nessa proporção, então, eles serão bem-sucedidos e obterão resultados gloriosos.

A menos que abramos os olhos para os métodos da má prática mental, que agem tão sutilmente a ponto de tomarmos suas sugestões por impulsos de nosso próprio pensamento, a vítima se deixará levar na direção errada, sem o saber. Estai sempre em guarda contra esse inimigo. Vigiai vossos pensamentos e vede se eles vos conduzem a Deus e à harmonia com Seus verdadeiros seguidores. Guardai e fortalecei ainda mais vossa própria cidadela. Assim tornar-vos-eis cada vez mais sábios e melhores a cada ataque de vosso inimigo, e a Regra áurea não ficará enferrujada por falta de uso nem será mal interpretada pela influência adversa do magnetismo animal.

*

“Olha Desde Onde Estás”

ondeestás
“Ergue os olhos e olha desde onde estás” (Gen. 13,14). O que vemos, geralmente, depende do lugar em que nos posicionamos. Permanecendo no Reino e olhando a partir do plano da Consciência divina, seríamos capazes de ver alguém doente, pecador, aflito? Quem estaria carente de Integralidade, Harmonia e Paz?

“Olha desde onde estás!” Poderia o pecado ou o pecador serem vistos na Realidade? A idade, a morte? A tristeza, a separação? O sofrimento? Que vês tu?

Em geral é bem aceito que o mundo fenomênico ou aparência material externa não passa de pensamento. Pensamento de quem? De que lugar alguém olha? Com que se identifica, para ver algo a ser feito ou alterado nele ou em outro qualquer? O texto das Escrituras deveria ser lembrado: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar”. (Habacuque 1:13).

Em iluminação, vê-se como Deus.  Sem estar inspirado e iluminado, vê-se como  homem. Um oriental escreveu: “O Eu que brilha como o sol dentro do coração é Real e a tudo permeia. No mergulhar profundo da questão ‘Quem sou eu, de onde vim?’, some o pensamento e a Consciência de Ser aflora como EU SOU no interior do Coração. Este é o paraíso, a morada da bem-aventurança. Qual é o sentido de não se conhecer outra coisa, senão o Eu único? Que sobraria a ser conhecido por alguém, quando o Eu em Si for conhecido? Uma vez conscientizado o “Eu”, nada restará a ser conhecido. O Eu é o Todo”.

Deus é o “Eu” de todos nós. Eu, a Mente Divina, Deus, Realidade, Consciência Pura, o Absoluto, denotam o mesmo “Um”. Mente, personalidade, mentalidade, conceito finito, ego, homem e intelecto denotam a mesma coisa. A conscientização da Verdade é impossível para a mente ou intelecto.

Pela identificação como o “Eu único”, sabemos que sempre estivemos sendo “Ele próprio” —e nada mais. Despertos para o Eu Iluminado, despertamos para o Mundo Real e, despertando para o Mundo Real, estaremos despertando para a Realização e Revelação como nossa única Existência verdadeira. Isto, somente, é verdadeiro e Real referente ao que existe de Nós próprios: Autocontenedor e Autorrevelador, o Eterno e Imutável.

“Eu” sou a Verdade, você é a Verdade; “Eu” sou o Um, você é o Um; “Eu” estou no Reino, você está no Reino, mas não como um “eu pessoal humano”, não como mente ou corpo individuais. O que vemos, aquilo em que cremos, depende daquilo com que nos identificamos. Quando alguém dorme e sonha fica identificado com outro ser diferente daquele que acordado ele é, passa a ver outras coisas e condições diferentes daquelas que circundam o local em que se encontra.

O primeiro ou ligeiro impulso do coração rumo à Realidade Espiritual constitui o início do nosso despertar. Assim que ouvimos a Voz do Uno a nos chamar: “Venha a Mim como a seu Eu, seja este Mim e nenhum outro”, é como se, sonhando, ouvíssemos um chamado alto de nosso próprio nome e abríssemos a nossa visão para a Identidade Verdadeira. O ego-sonho ou o sonhador deixam de ser encontrados, eram absolutamente nada.

Apesar de o fato ser e permanecer o seguinte, ou seja, de que na Realidade somos sempre perfeitos na Mente, Ser e Forma, sem nascimento e sem morte, livres, tal fato não será lembrado enquanto estivermos nos identificando como um ser separado, desejoso de alcançar o estado de Perfeição através de próprios esforços.

Não escaparemos do senso pessoal, da mente ou pensamento pessoal, por tentarmos humanamente nos livrar deles. Nenhuma intenção de conquistar ou dominar tais coisas nos livrará da sensação de que somos possuidores de corpo e mente próprios, separados do Um. A Vida não é um sistema. Como, então, algum sistema de pensamento poderia interpretá-la ou explicá-la?

A crença em mente, pensamento e corpo pessoais é a consequência que encontraremos, caso deixarmos de nos identificar como o Todo Indivisível. Pela identificação como a Realidade, que é a Vida como um todo, a crença na dualidade não perdurará, será absorvida pela Identificação Absoluta.

Que é responsável pelo senso finito ou pessoal? À medida que nos identificarmos como Verdade, Vida, o Ser em Si, e como nenhum outro, cessará este senso finito e os problemas pessoais desaparecerão. Estaremos conscientes somente daquilo que for Real.

“Ergue os olhos e olha desde onde estás!”

*

Universo Resolvido!

resolvido

Quando Jesus disse “ter vindo libertar os cativos”, referia-se à libertação da CRENÇA em Universo material, uma ILUSÃO do tamanho do infinito,  que continua sendo aceita naturalmente pela humanidade. Teve ele todo cuidado em não se colocar como “presença pessoal”, puxando sempre a atenção para a Presença universal, o EU SOU, a Onipresença do Pai em todos nós como o Cristo que somos, razão pela qual o apóstolo Paulo declarou que “somos o templo de Deus e o Espírito de Deus habita em nós”. Desse modo, quando revelou que “Cristo é tudo em todos”, estava dizendo à humanidade toda esta eterna e grandiosa Verdade: CADA UM DE NÓS É O ESPÍRITO DE DEUS, O CRISTO, O VERBO SE EVIDENCIANDO COMO SER INDIVIDUAL!

Jesus ensinou  todas as formas possíveis para que nos desvinculássemos do “cativeiro” de CRENÇAS NA MATÉRIA! Nem isso a humanidade  percebeu! Parte sequer tomou conhecimento das revelações, e parte acreditou que a libertação foi dada a todos por Jesus, através de sua suposta “morte na cruz”.

A Verdade é outra, ou seja, VOCÊ SE LIBERTA ATRAVÉS DA VIDA E NÃO DE MORTES! E é este o FOCO do ensinamento de Jesus. A libertação nos vem pelo reconhecimento da VIDA ONIPRESENTE DE DEUS SENDO A ÚNICA! NÃO ENTRAM MORTES NEM CONCEITOS MORTAIS! Não existe CRENÇA mais absurda do que a que diz que “Deus nos mandou Seu Filho para morrer por nossos pecados”. Isaías já havia dado a revelação divina: “Sou , Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados” (Isaías 43: 25). Criou-se um Deus que “vê ilusão”, em vez de cada um se discernir fora da ilusão para se redescobrir em Deus!

Não existe “vida material”, uma vez que o Universo real e único é Espírito! O Universo é Deus, e Deus é Espírito!

VOCÊ SE LIVRA DO CATIVEIRO QUANDO O CATIVEIRO TERRENO, PARA VOCÊ, FOR  ENTENDIDO COMO “NADA”!

Não é o que a humanidade acredita! Busca ela solução para tudo em “mundo material”, deixando de perceber JÁ ESTAR NO PARAÍSO!

Este “pensamento invertido” faz com que as pessoas estranhem as colocações absolutas da Verdade. Nelas não há “petições a Deus”; não existem “dúvidas”, quanto à manifestação da harmonia; não há “outra mente”, senão a Mente divina! Isto porque um UNIVERSO RESOLVIDO é explicado como único! Quando Jesus disse “ser chegado o Reino de Deus”, estava revelando esta Verdade! JÁ ESTAMOS NELE, E, ONDE ACREDITÁVAMOS ESTAR, ERA UMA ILUSÃO!

VOCÊ, AQUI E AGORA, ESTÁ NO PARAÍSO, NUM UNIVERSO RESOLVIDO, SEM ACUSAÇÕES, SEM CULPAS E ERROS,  E SEM CONDENAÇÕES! VOCÊ, AQUI E AGORA, ESTÁ VIVENDO COM A VIDA DE DEUS, COM A MENTE DE DEUS E COM O CORPO DE DEUS, CONFORME REVELAM AS ESCRITURAS!

DESACREDITAR DA CRENÇA MATERIAL É DESFAZER-SE DO “CATIVEIRO”;  E ACREDITAR QUE “DEUS É TUDO”,  É “CONHECER A VERDADE QUE O TORNA LIVRE”!

*

Para Que O Pai Seja Glorificado!

glorificado1

Quando alguém chega a conhecer o enfoque absoluto da Verdade, ou seja, a Verdade de que DEUS É TUDO, terá de abandonar radicalmente a falsa CRENÇA de que “Deus existe para satisfazer seres humanos”. Jesus deixou isso bem claro, quando disse: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt. 5: 14-16).

Mesmo estudando a Verdade Absoluta, não seremos vistos como “deuses” pelos sentidos usados pela humanidade, que são a ilusória “mente carnal” em suas supostas atividades. Entretanto, para nós próprios, muito claro deverá estar o objetivo de cada Filho de Deus: realizar a Vontade de Deus! Como esta Vontade divina está manifestada, precisamos entender o “agir pelo não agir”, percebendo as atividades no mundo como “sombras” em movimentação, enquanto permanecemos identificados com a Oniação, com Deus, com as “Obras prontas” da Realidade Absoluta.

As palavras de Jesus devem ficar bem gravadas:”Assim,
brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Quando Jesus disse: “Já não os chamo de servos, mas, de amigos”, estava revelando esta “troca de referencial”, ou seja, não existem “servos de Deus”, mas sim, DEUS SENDO TUDO, enquanto os chamados “servos” eram uma ilusão! Simples  “Sombras mortas” se movendo pela “mente carnal”, a que chamamos de “agir pelo não agir”.

Quando o CRISTO é trocado pelo “ego”, e este se manifesta com ilusória “vontade humana”, isto se assemelharia a passarmos diante de uma laranjeira, vendo-a se preocupar com a”sua” produção de laranjas! Teria deixado de se ver na Oniação, puxando para si uma responsabilidade que “sombras” não podem nem sabem atender!

NÃO EXISTE NADA, SENÃO DEUS! Deixe claro esta Verdade em mente, “trabalhe pela comida que não perece”, e não por realizações terrenas, ficando focado em DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É! É dessa forma que a vida é vivida pela Graça, com a Vontade de Deus sendo a mesma reconhecida sendo a “nossa”. Mantenha o FOCO na Oniação, onde DEUS É DEUS COMO QUEM SOMOS, sempre no Eterno AGORA da “permanência” das Obras consumadas, e perfeitas.

NÃO EXISTEM DOIS UNIVERSOS! DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO! Parta de Deus como ÚNICO, e contemple sua Presença na Onipresença ONIATIVA! Decorrente disso, as “sombras fenomênicas” se movimentarão sem ego, e como reflexo, aparecerão ao mundo como “bens acrescentados”.

*

Para Obter A Cura: Ponha Seu Peso No Prato Certo-3

pcerto33

A atração hipnótica e magnética da falsa crença na morte está entre os métodos da mente carnal que nos induzem a lançar peso no prato errado da balança. Dificilmente alguém aceitaria a ridícula sugestão de que lhe seria melhor estar aleijado ou de que mais fácil seria para ele e para todos se ficasse cego; mas talvez se deixaria levar pela crença mesmérica de que para ele a morte seria uma bênção ou facilitaria as coisas para a sua família. Este tipo de raciocínio predomina na sociedade. Nos hospitais, os pacientes com diagnóstico de doenças terminais, por exemplo, seguidamente acompanham sessões de aconselhamento visando a ajudá-los a aceitar a morte como parte natural da vida. Não obstante, desde o ponto de vista da Ciência Cristã, a morte não pode ser parte da vida. As duas são exatamente opostas. A realidade é a Vida divina e sua expressão; a morte não tem existência—é uma contradição.

A falsa teologia—outro fator importante em impedir a cura – também apoiaria essa pretensão de que a morte é uma amiga que liberta as pessoas do sofrimento e das condições materiais. Mas este ensinamento está em conflito direto com a missão de Cristo Jesus, que superou toda materialidade, inclusive a morte. Se a morte fosse realmente uma amiga, isto contradiria a inspirada declaração de Paulo: “O último inimigo a ser destruído é a morte. Porque todas as cousas (Cristo) sujeitou debaixo dos seus pés”.

A pretensão mesmérica de que a morte é inevitável e que é remédio a ser buscado, parece especialmente atraente nos casos de idade avançada. Mas o Cientista Cristão esclarecido está alerta e nunca lança seu peso na direção da morte, quer para si quer para outrem. Não temos por meta preservar a vida na matéria, e, sim, compreender a existência espiritual ininterrupta do homem—ver claramente que o homem nunca nasceu na matéria e, portanto, nunca pode morrer na matéria, que ele coexiste com Deus, expressando a eterna vida espiritual. A experiência humana reflete nossa aceitação atual da realidade divina e por isso a situação humana corresponderá de maneira apropriada à nossa compreensão no presente. “Como” não é da nossa preocupação. A nossa responsabilidade é apenas a de lançar todo nosso pensamento no lado da Vida.

Resumindo, podemos relembrar o que foi dito anteriormente: que precisamos não só ver o erro como uma falsa pretensão, mas também, persistir até perceber que, em realidade, não existe tal pretensão. A Sra. Eddy declara: “Dizer que há uma falsa pretensão chamada doença é admitir tudo o que a doença é; pois esta não passa de uma falsa pretensão. Para sermos curados, precisamos perder de vista uma falsa pretensão”.

Referindo-se ao anjo no Apocalipse que “se apresentou com balanças para pesar os pensamentos e ações dos homens”, a Sra. Eddy escreve: “Viestes para serdes pesados; e, no entanto, eu não vos pesarei nem vos farei pesar. Por quê? Porque Deus faz tudo e não há nada no prato oposto da balança. Não há dois pratos—Mente e matéria. Precisamos libertar-nos desse conceito. Da forma como geralmente pensamos, imaginamos que tudo estará bem se lançarmos algo no prato da Mente, mas precisamos compreender que a Mente não é pesada com a matéria; somente então estaremos trabalhando de um só lado e em conformidade com a Ciência”.

Não há oposição a Deus. Lemos em Jó: “Se ele resolveu alguma cousa, quem o pode dissuadir? O que ele deseja, isso fará”. Frente à totalidade, não pode haver lado oposto—nada no prato oposto da balança! Que não existe nada no prato oposto da balança fica provado, em certo grau, cada vez que uma cura acontece por meio da oração na Ciência Cristã.

(De O Arauto da Ciência Cristã)

Para Obter A Cura: Ponha Seu Peso No Prato Certo- 2

Centurion, cropped Gutenberg illus-062

Deus é Tudo—é a única consciência. Como Deus é a Mente divina, Deus expressa Sua sabedoria no homem. Uma vez que a ação criativa da Mente é “saber”, nada se cria—não existe—a não ser que Deus o conheça. O homem, como uma imagem na Mente divina, sabe apenas o que a Mente lhe faz saber pela lei do reflexo. Deus é onipresente, onipotente, onisciente—é Tudo-em-Tudo. Portanto, nada há para proclamar uma pretensão contrária! Como Cristo Jesus o disse, o erro, o mal, é “mentiroso e pai da mentira”. A crença em qualquer forma de materialidade é uma falsidade em si própria, não tem origem nem lugar para existir, não tem ninguém para conhecê-la nem tem nenhum efeito. Ciência e Saúde deixa claro o nada do erro, nas seguintes palavras: “A ilusão, o pecado, a doença e a morte resultam do falso testemunho do sentido material, o qual, de um ponto de vista hipotético fora da distância focal do Espírito infinito, apresenta uma imagem invertida da Mente e da Substância, onde tudo se apresenta de cabeça para baixo”. Imagine-se o falso testemunho apresentando uma imagem invertida baseada num suposto ponto de vista fora da distância focal do Espírito infinito! Está claro que não pode haver aranhas nem pessoa mesmerizada! Não pode haver nenhum ataque cardíaco nem a pretensão de que haja algum! A mente mortal é “mentirosa” e é o “pai da mentira!”.

Raciocinar desse modo em oração e compreender que o indivíduo passa a ser a maioria quando seu pensamento se coaduna com a lei divina, faz a luz do Cristo incidir sobre a situação humana específica e lança nosso peso no prato da cura. Mas os estados de pensamento anteriormente mencionados—o medo, o sentido pessoal, a comiseração, a falsa responsabilidade, a participação mesmérica no erro e a falsa educação nas crenças e leis materiais—lançariam nosso peso em sentido contrário à cura.

Atualmente, o maior impedimento para a cura, no movimento da Ciência Cristã, talvez esteja na tentativa de misturar o tratamento pela Ciência Cristã com remédios materiais. Tal procedimento simplesmente não funciona! O tratamento pela Ciência Cristã afirma que o homem é espiritual. Quando alguém inverte seu curso e procura ao mesmo tempo remédios materiais ou busca diagnóstico médico, está realmente declarando: “Sou material”. Um método anula os efeitos do outro na balança da confiança mental, e a cura fica bloqueada até que a frivolidade de misturar os métodos seja compreendida e abandonada. Alguém pode até atrasar sua cura sem que, de fato, chegue a consultar um médico ou tomar remédios. Se, enquanto alguém recebe tratamento pela Ciência Cristã, mantiver no fundo da consciência a ideia de que, não sendo curado espiritualmente, ainda poderá recorrer à medicina, isto já é suficiente para impedir a cura. Enquanto sua confiança e esperança estiverem divididas entre Deus e a matéria, tal divisão impedirá a pessoa de ter confiança radical no Espírito suficiente para fazer pender a balança para o lado certo. Assim, a fim de efetuar a cura espiritual num caso desses, é preciso negar diretamente a pretensão de que o homem possa ser doutrinado com crenças materiais. Falando cientificamente, a falsa educação que um paciente parece manter em pensamento faz tão pouca parte dele como a doença; e somente necessita ser corajosamente enfrentada e curada.

NOTA: Respeitando a autora e sua experiência como praticista, não alterei em nada as suas colocações. Porém, contra fato não há argumentos, e eu, por mim mesmo, acompanhando no decorrer de muitos anos, diversos pacientes hospitalizados, constatei seguidas “curas espirituais”, provando que Deus não reconhece nenhum obstáculo às curas e, também, que ser humano, tomando ou não remédios, não impede a cura divina. Por isso, eu não compactuo com as afirmações do artigo nesse sentido. Quem discordar de mim, dou-lhe todo direito!

Dárcio.

 

Continua..>

Para Obter A Cura: Ponha Seu Peso No Prato Certo- 1

peso certo11

Quando eu era jovem, meu pai foi transferido para uma pequena cidade num estado distante. Primeiro, a família toda fez a viagem e depois meu pai voltou para completar a mudança. Enquanto ele estava fora, adoeci grave e repentinamente. Logo a seguir, tive febre muito alta e fiquei incapacitada de mover as pernas normalmente.

Embora naquela época minha mãe já estivesse interessada na Ciência Cristã, não lhe ocorreu apoiar-se na Ciência para cura, nessa situação em particular. Assim, lá estava ela—num lugar estranho, sem conhecer ninguém, sem telefone, sem condução e com uma filha desesperadamente doente.

Em pânico, ela correu para uma casa próxima, procurando alguma ajuda. Ficou sabendo que o único médico da comunidade se encontrava a serviço numa cidade vizinha. Foi-lhe assegurado que ele viria logo que possível! A casa na qual ela usou o telefone era uma pensão, e duas senhoras que lá moravam acompanharam-na bondosamente de volta ao lar, para dar apoio à sua nova e assustada vizinha.

Quando elas entraram em meu quarto, encontraram-me delirando em febre, num balbuciar incoerente. Uma das senhoras pôs a mão na minha testa e, cheia de medo, exclamou: “Essa criança está ardendo em febre!” Justamente quando o medo de minha mãe aumentava ainda mais, a outra senhora adiantou-se e calmamente declarou com grande autoridade: “Mas essa criança está perfeitamente bem”. Minha mãe conta-me que cada vez que aquela senhora falava, mamãe sentia o medo diminuindo. A senhora continuou a conversar comigo como se nada houvesse de errado—perguntou-me se eu já vira seu cachorrinho. Bem depressa, conversei coerentemente com ela e logo depois, tranquilamente, adormeci.

Quando o médico chegou, examinou-me e não pôde encontrar nada de errado! Achou que havia ocorrido um engano. Na manhã seguinte eu estava de pé, normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Quanto mais mamãe ponderava sobre minha inacreditável cura, mais certa eu sentia de que o que ocorrera estava relacionado com aquela amável vizinha que lhe havia acalmado o medo. Após indagar, ficou sabendo que a senhora era Cientista Cristã—e não somente Cientista Cristã, mas praticista da Ciência Cristã! E foi aquela a primeira cura ocorrida em nossa família.

Bem, por certo a praticista não me dera tratamento pela Ciência Cristã sem ter sido solicitada. Mas obviamente havia lançado o peso de seu próprio pensamento no prato da Verdade e da saúde, esperando somente o bem—em vívido contraste com a outra senhora, que, embora também se preocupando e desejando ajudar, sem querer dera impulso negativo no caso, ao temer desorientadamente o pior e provocar ainda maior medo e pavor no ambiente.

Todos desejamos que o nosso cuidado pelos outros tenha efeito sanador em vez de ser inútil ou, mesmo, nocivo. Portanto, se formos nós o paciente, o praticista, o enfermeiro da Ciência Cristã, ou membros ou amigos da família, é extremamente importante atentarmos para que a influência do nosso pensamento pese em favor da cura e não se torne, inadvertidamente, em obstáculo nalguma situação.

A Sra. Eddy escreve em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: “Tua influência para o bem depende do peso que lançares no prato certo da balança”. E: “Se os pratos da balança estão bem equilibrados, o tirar um peso de qualquer dos pratos dá preponderância ao outro. Qualquer influência que puseres do lado da matéria, estarás tirando da Mente, que, de outro lado, preponderaria a tudo mais”.

Pode-se usar a metáfora de pratos da balança para representar com ela tanto o pensamento individual como, num sentido mais amplo, a assim chamada consciência humana, a consciência humana coletiva e sua noção atual da natureza da realidade. Num dos pratos da balança estaria o peso da crença material e no outro prato teríamos o peso da compreensão espiritual. A cura ocorre em determinado caso quando, pelo efeito da oração, concentra-se maior peso no prato espiritual—quando o pensamento se apóia com maior vigor na realidade espiritual do que na ilusão material.

Suponha estar você na companhia de um amigo e este sofre de uma alucinação mental. Ele imagina estar com o corpo coberto de aranhas, centenas delas. Está totalmente apavorado e, é lógico, você quer ajudá-lo. Fará o quê? Pegará num matador de moscas e tentará eliminar as aranhas? Ou talvez recomendará um bom inseticida? Irá lamentar-se com ele por estar ele nessa aflição horrível?

Certamente que não! Se você o acompanhasse no sonho e se deixasse se envolver pela ilusão, ficaria incapacitado de ajudá-lo. Portanto, você permanece fora do sonho e desperta seu amigo para a realidade, rompendo o mesmerismo. Você convence seu amigo de que não há nele aranha nenhuma—que toda a cena é mero fruto de uma falsa impressão, que ele está totalmente a salvo. Como estudante de Ciência Cristã, você vai mais além. Afirma que Deus é a Mente de seu amigo—a única Mente. Portanto, seu amigo não está sujeito ao falso medo. Não ocorreria a você cuidar das aranhas. Você sabe que aí não há nenhuma! Ao contrário, enfrenta o problema e elimina a crença insana de estar seu amigo coberto de aranhas. Você lida com a situação ao nível do mesmerismo.

Agora, suponha você estar com um paciente, ser o praticista ou o enfermeiro dele; ou, suponha estar com um ente querido e este sofrendo um ataque cardíaco. Aí, tudo já soa mais real do que imaginárias aranhas, não é mesmo? Assim se dá devido a nossa educação errônea nas crenças materiais. Mas, não é isso também uma ilusão? O homem, como reflexo de Deus, como Sua própria imagem e semelhança, é necessariamente tão incapaz de ter um ataque cardíaco como Deus o é! No livro de João encontramos as palavras de Cristo Jesus: “O Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai;… assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo”.

A Vida e a substância do homem é Deus e nesta Vida e substância inclui-se sua saúde. O homem real é emanação divina. Ele expressa a própria perfeição eterna de Deus. O homem não tem condição mortal, material, nem má condição física.

Tudo quanto, de substância ou de ação espirituais foi falsificado no corpo material, está, de fato, perfeito. O conceito errado de coração ou de qualquer outro aspecto do corpo não é, nem um pouco, a verdadeira expressão da Mente. Nós todos refletimos, em formas individuais, a presença sustentadora de Deus, o grande coração do Amor. Como seria possível ao seu paciente ou ente querido sofrer um ataque cardíaco? Você e ele, ambos refletem a Vida. Ambos pertencem a Deus e por Deus são governados. Para Deus não há oposição.

Portanto, veja você, uma crise dessas é uma cena ilusória, pois é uma impossibilidade! E, na medida em que mantivermos o pensamento acima do quadro do sonho mortal, acima da falsa educação de que algo precisa ser feito fisicamente ao coração(como às aranhas, no exemplo anterior), na medida em que permanecermos acima do sentido pessoal errôneo e da falsa responsabilidade—nessa mesma medida lançaremos, de fato, nosso peso no prato certo da balança.

Compreender que um problema é apenas uma falsa pretensão não basta. Saber que é uma falsa pretensão nos conforta e nos prepara para orar ainda mais, mas não basta para efetuar a cura. É preciso continuar o raciocínio em oração, até compreendermos que não existe tal pretensão!

Continua..>

Não Existe “Mundo De Aparências”

CEU7A

A crença em “vida material” é o enorme embuste que, aparentemente, tira de quem estuda a Verdade o FOCO do estudo, que diz: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. Todo desvio deste FOCO estará sendo ILUSÃO ACEITA! Não há Onipresença divina ao lado de “mundo de aparências”! Ou ficamos com a TOTALIDADE DE DEUS, que é ESPÍRITO, ou ficamos com as CRENÇAS DUALISTAS, que retêm o ilusório “eu humano” através de divagações filosóficas, vazios conceitos da “mente carnal”, que tudo faz para desviar alguém do CRISTO, que cada um é, para dar crédito a uma “sombra sem vida”, chamada “ego”.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt. 16: 25: 26).

Jesus bem conhecia este ardil da ILUSÃO, que puxa a atenção para o ilusório “mundo de aparências”. Desse modo, foi claro e radical: aquele que  perder este conceito ilusório de vida, achará a sua VIDA REAL, que é O CRISTO!

Há ensinamentos que levam em conta o “mundo fenomênico”, vinculando-o ao MUNDO REAL. NÃO CAIA NESTA ARAPUCA! O MUNDO REAL É O MUNDO ÚNICO QUE, RECONHECIDO, EXCLUI A MENTE CARNAL E TODAS AS SUAS DIVAGAÇÕES! O ENSINAMENTO ABSOLUTO É NÍTIDO E CLARO: SOMENTE DEUS É REALIDADE! E, SE ALGUÉM DISSER ESTAR VINCULANDO “IMAGENS HIPNÓTICAS” COM A REALIDADE PERFEITA, UNICAMENTE ESTARÁ SE VENDO NELAS, E NÃO EM DEUS!

SOMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS! Como vivemos entre CRENÇAS FALSAS COLETIVAS, mesmo que fiquemos só reconhecendo a Onipresença divina, o mundo nos parecerá requerer atenção, na forma de certas concessões. Elas podem e precisam ser feitas; entretanto, sem que nos “achemos vivos em aparências”! Este cuidado, que é uma das “loucuras de Deus”, precisa ser tomado, justamente para não deixarmos que o “ego sem vida” seja reconhecido como o EU que somos! Se isso ocorrer, não haverá nenhuma “prática da Verdade”!

É conhecida a ilustração do faquir que, ao sair do banho, assustou-se ao ver uma cobra perto dele; segundos depois, o susto desapareceu, e também a suposta “cobra”, que era somente uma “corda enrolada”!. O que precisa ser observado, é o seguinte: JAMAIS A COBRA ESTEVE SENDO A CORDA ENROLADA! E JAMAIS A CORDA ENROLADA DEIXOU DE ESTAR SENDO A CORDA ENROLADA! E NINGUÉM CONSEGUIRÁ ASSOCIAR A “CORDA” COM A “COBRA”, QUE JAMAIS ALI ESTEVE PRESENTE!

Se disséssemos que a “cobra” – a ilusão se apresentando – tem seu equivalente na realidade, ou seja, na “corda”, isso não teria sentido algum! Muitos entendem a ILUSÃO como algo dotado de equivalência com a Realidade! O FATO É O SEGUINTE: SOMENTE DEUS É A REALIDADE, E  ILUSÃO É  NADA! Toda pretensão em se desejar lidar com os “dois”, enganará quem assim agir! O “ego sem vida” estará sendo relacionado com o “Eu divino”, as “aparências” receberão endosso descabido, e O CRISTO QUE SOMOS deixará de ser reconhecido, visto e vivenciado!

Não existe “mundo de aparências”! É ILUSÃO! E não existe “cobra”, perto do faquir! É ILUSÃO! ATENHA-SE AO QUE É REAL! DEUS, REALMENTE,  É TUDO!

*

Acolha O Reino De Deus Com A Mente De Cristo!

acolha

Quando é feita a leitura de que “estamos no Reino de Deus”, enquanto o que capta a suposta mente humana é uma ILUSÃO, deve ser feita uma “soltura total” dos “quadros visíveis”, juntamente com o reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo”, a Mente infinita que capta o infinito. Em outras palavras, a leitura deve ser acompanhada pela “aceitação” com ela condizente.

Se ficarmos só lendo que “vivemos numa Realidade infinita”, mas presos à CRENÇA de que “vivemos em mundo material finito”, a leitura ficará estagnada neste “intelecto” da ILUSÃO!

Se alguém, num cinema, estiver vendo um filme em que uma caravana passa por um deserto escaldante, com as pessoas sedentas parecendo estar desesperadas em busca de água, ele acabará se sugestionando e também sentindo estar com sede. Isto já aconteceu, certa vez, e, ao término do filme, as pessoas correram aos bares das proximidades para comprar bebidas!

Isto prova a natureza iludível da mente carnal, bem como prova que, se ela não for doutrinada para não se deixar hipnotizar, facilmente levará a pessoa a crer em suas falsidades!

A humanidade, em sua maioria, sequer tem noção de que “os quadros visíveis” são todos irreais! Desse modo, vivencia cada um deles crendo serem verdadeiros! E se formos avisar que são “miragens”, não crerá! Entretanto, acreditando ou não, todas as imagens captadas pelos sentidos humanos são ilusórias! E elas somente darão lugar às “imagens verdadeiras”, universalmente mantidas por Deus, quando cada um se dedicar a reconhecer o que é real, e desfazer-se do que é irreal, em conformidade com as revelações divinas recebidas através dos séculos!

Os discípulos disseram a Jesus: “Quando virá o Reino?” Jesus disse: “Ele não virá porque é esperado. Não é uma questão de dizer: ‘eis que ele está aqui’ ou ‘eis que está ali’. Na verdade, o Reino do Pai está espalhado pela terra e os homens não o veem” (Evangelho de Tomé).

Esta revelação do Reino de Deus, como já chegado, deve ser o foco fixo de nossa percepção, o que significa que o suposto “mundo material” precisa “sair de foco”! De pouco adianta alguém ficar lendo e crendo haver um Reino PERFEITO aqui, mas, se prendendo ao foco ilusório que não o percebe!

As contemplações devem ser feitas neste estado de espírito:

EXATAMENTE AQUI E AGORA, ESTOU EM DEUS E EM SEU REINO ETERNO DE BEM-AVENTURANÇAS! MINHA MENTE É A MENTE DE CRISTO, INSTRUMENTO DIVINO APTO A DISCERNIR A ONIPRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS SE EXPRESSANDO INFINITAMENTE E INDIVIDUALMENTE COMO O CRISTO QUE EU SOU!

Não existe “mente humana”! Ela não passa de FALSA CRENÇA COLETIVA, e mais nada! Veja-se, portanto, com a Consciência iluminada, já captando a Realidade Infinita, fazendo e se dedicando as “contemplações” nesta sensação de “total abertura e receptividade ” ao que é REAL!

*

Não existe “Quando”; Tudo É “Agora”!

aves

Quem entender a revelação absoluta não mais viverá dependente dos “quandos da vida”! Por quê? Por ter adotado o REFERENCIAL DA VERDADE, que entende a Existência como “TODA CONSUMADA”, AQUI E AGORA.

É comum alguém dizer: “Quando eu melhorar, pretendo fazer isto e aquilo”, “quando eu me aposentar, viverei do jeito que gosto”, “quando meus filhos se casarem, vou me dedicar mais às meditações”, etc., etc., etc..

SUA VIDA É DEUS VIVENDO, AQUI E AGORA! DEUS É TUDO! Não há “ser humano” algum sendo VOCÊ e postergando sua PLENITUDE DO AGORA!

Para este “renascimento” ser concretizado,  existem as “contemplações absolutas”; com elas, VOCÊ reconhece o AGORA como “tempo único”, e reconhece o CRISTO como o “ser único”! Mesmo que um suposto “humano” pareça existir e ter vida, ele é somente uma “imagem hipnótica”, e, aquele que vive limitado aos seus “quandos”, é o que vive ILUDIDO por “existência terrena”.

Trabalhe com a Verdade! Reconheça a Oniação divina como TODA AÇÃO DO AGORA! Entenda a sua INCLUSÃO nesta Oniação perfeita! Desse modo, estará ATIVO E SEM “QUANDOS”, assim como vivem as “aves do céu” e os “lírios do campo”! Vezes e mais vezes este exemplo dado por Jesus esteve aqui sendo repetido! SUA VIDA É PAUTADA NELE? VOCÊ VIVE À MODA DAS AVES DO CÉU E DOS LÍRIOS DO CAMPO? É este o segredo para a vida harmoniosa! VIVER O “AGORA”!

Cuide realmente para que a ilusória “mente carnal” não o iluda com seus “quandos”! COMECE JÁ A UNICAMENTE SE VER NA ONIAÇÃO E, PORTANTO, SE VER ATIVO! FIQUE ATENTO À VIDA QUE VIVE AGORA! E, DESSE MODO, FIQUE ATENTO À VERDADE DE QUE ESTA “SUA” VIDA É A VIDA DE DEUS!

São estes cuidados que põem fim às preocupações infundadas com o “futuro”,  e que fazem do AGORA um cenário de realização!

Primeiro DEUS, ou seja, a consciente INCLUSÃO em Sua Oniação; depois, observar como se dá naturalmente o “agir pelo não agir”, que, será uma “atividade sem ego”, tal como a gota se move no oceano, segundo a vontade e a movimentação do próprio oceano.

Quando VOCÊ se habituar a “se deixar levar pela Oniação”, entenderá a “vida pela graça”, que é VIVER O CRISTO EM UNIDADE COM O PAI, OU,  “SER O FILHO QUE FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER”!

*

O Puramente Espiritual

puramente
Está mais que evidente que um avanço definido se iniciou rumo ao puramente espiritual. Hoje, temos aqueles que estão prontos para abandonar trabalho e esforço no sentido de demonstrar saúde, riqueza e felicidade, para aceitar a Verdade de que não somos carne (matéria), mas Espírito (Rom. 8:9).

Estas lições podem revelar Entendimento àqueles que não vieram de estudos de mentalismo, e também aos que estão preparados para uma expansão que os irá ultrapassar. Os que se autodenominam seres humanos são incapazes de encontrar uma solução aos seus problemas humanos.

Nenhuma terapia para as limitações de uma terra achatada poderia ser descoberta por aqueles que viveram como fazendo parte dela. Quando eles descobriram que a terra é redonda, concomitantemente um novo ponto de vista se lhes abriu. E então, as limitações de uma terra achatada sumiram automaticamente de vista. Ocorre exatamente o mesmo com as limitações chamadas pecado, doença. sofrimento, desejo e guerra. Todas estas, também. desaparecerão sem qualquer esforço, para aquele que reconhecer a si mesmo como Espírito.

Se medo e tribulação pudessem ser curados a cada necessidade que surgisse, jamais saberíamos que nosso Eu e nosso Mundo são completamente perfeitos aqui e agora. As promessas de segurança, proteção, paz e imunidade são vistas como certas e seguras por aqueles que recebem, ou aceitam a Luz, de que apenas um Ser está presente – o “Eu” infinito. “De seis angústias Ele (Eu) te livrará, e na sétima o mal não te tocará” (Jó 5:19).

Por que continuar a crer em mortais, quando “Eu sou o Todo de Tudo”? Por que persistir em aceitar dois poderes, dois mundos, quando não há nada ao lado de MIM? Por que prosseguir com conceitos equivocados, quando “Eu” sou a Mente única que existe? Por que lutar e se esforçar para obter ou emergir na Perfeição, quando a Perfeição é o que sozinha está presente?

“Os Vedas” declaram que a realidade não vem através de ginástica mental, mas por amor puro e devoção. Ensinam que a bênção do “Eu” está sempre conosco e que iremos descobri-la, se a buscarmos com sinceridade. Nós eternamente somos o “Eu”, o Absoluto. O objetivo essencial dos Vedas é ensinar a Natureza da Seidade única, e declarar com autoridade que esta constitui o nosso “Eu”; que nós realizaremos perfeita Paz, Serenidade e Bem-aventurança pela devoção constante ao “Eu” que não tem oposto.

É verdade que, se continuarmos a aceitar somente o “Eu” único, esta percepção espiritual nos trará infinita calma, paz e felicidade; estaremos vendo e conhecendo, amando e existindo, como este próprio “Eu”. E prosseguindo no conhecimento de que apenas um “Eu” e um Mundo estão presentes agora, esta Realidade se tornará natural para nós – nítida e certa. Nossa Realização de Deus como nosso Ser, Mente e Mundo é Consciência Divina.

No Infinito não há nenhuma evolução de outros seres, outras mentes, outras consciências. A igualdade não pode ser encontrada em parte alguma, senão em nossa percepção de que nós somos o Infinito.

Desvincule-se da doutrina ou crença de que este Mundo não é o Mundo de Deus; que já não somos dotados agora da Mente de Deus; e que nós precisamos passar por processo evolutivo rumo à Perfeição e Realidade. A Perfeição do Um jamais foi mudada. Ela está sempre aqui.

“Confia no Senhor (no Eterno) de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas…o Senhor será a tua segurança” (Prov. 3: 5,6,26). Na versão de Moffat, encontramos que “se confiarmos no Eterno com todo o nosso coração, sem nos apoiarmos em nossa própria visão, conservando a Mente dele em todos os caminhos, Ele iluminará o nosso percurso…o Eterno será a nossa proteção, e nos preservará de todo perigo”.

*

Oniação, Contemplação E Sombra

ocs

Estamos todos, exatamente agora, sendo a Oniação divina onipresente, espiritual e perfeita, chamada “Universo”! Não há nem poderia haver “outra ação”, senão esta, que é DEUS EM AÇÃO! Quem Acreditar em “outro Universo”, em “outra ação”, em “outra presença”, estará unicamente “sendo nada” , usando a “mente que é nada”, e acreditando no que é “nada”!
Esta Verdade é o “Mim” – e todo aquele que “permanece em Mim”, permanece na Verdade, e sendo a Verdade!

A contemplação, ao contrário do que acredita a “mente humana”, está infinitamente distante da inatividade! O mundo muitas vezes diz: “Precisamos agir! Não podemos ficar só em contemplação!” E, com isto, busca colocar em atividade uma “sombra”, um irreal “eu humano”!

A contemplação, corretamente entendida, faz “alguém perceber ESTAR ATIVO COMO ONIAÇÃO, e nunca se achar sendo “carnal inativo”! Esta visão limitada, e errônea, decorre da aceitação ilusória de que “somos o que dizem os sentidos humanos”. Porém,  o que a humanidade recebeu, como revelação dos mensageiros da Verdade, é que tais “sentidos” são irreais, e tudo quanto eles captam e informam, é ILUSÃO!
“Quer dizer que nada existe? Nada é real?” – assim indaga aquele iludido pelos “sentidos humanos”! Para ele, dizer que o que “ele acredita” não existe, equivale a se dizer que “nada existe”!

Nenhum mensageiro da Verdade disse que “nada existe”! Pelo contrário, revelou que o que é EXISTENTE, o que é REALIDADE, é unicamente DEUS!

Se alguém ainda crê em “existência terrena”, por falta de revelação é que não é! “As coisas do mundo fenomênico são todas inexistências e as fases mentais são todas vãs” – assim ouviu Masaharu Taniguchi, enquanto recebia a revelação divina que deu origem à Seicho-no-ie. Seria uma revelação nova? Não, apenas um endosso das revelações já recebidas! Em Isaías, 40: 17, encontramos: “Todas as nações são como nada perante ele; ele considera-as menos do que nada e como uma coisa vã”. O apóstolo Paulo disse a mesma coisa, ao revelar que os “sentidos do mundo” nada captam do que “Deus faz”!

Em vista disso, só há duas alternativas:

1-) Despojar-se desse “eu” supostamente dotado de “sentidos ilusórios”, ou,
2-) Manter-se nesta irreal personalidade, e vivendo unicamente uma “mentira” ou “falsidade”.

As mensagens do Facho de Luz não são para cortar pela metade as “crenças falsas”, nem são para “gerar novas crenças”! REVELAM QUE DEUS É TUDO, QUE A MENTE DIVINA É ÚNICA, E QUE O HOMEM É DEUS EM EXPRESSÃO INDIVIDUAL! COMO ESTA VERDADE É ETERNA, REVELA A INEXISTÊNCIA DO “TEMPO” E DE “MUDANÇAS”. EM SUMA, REVELAM O QUE SEMPRE ELAS TÊM DITO SOBRE O SEU “EU”:

EU SOU AQUILO QUE DEUS É, TUDO QUE DEUS É, E SOMENTE O QUE DEUS É! AQUI E AGORA!

Contemplando a Verdade, VOCÊ se percebe ONIATIVO, ou na ONIAÇÃO; desse modo, sua AÇÃO EM DEUS é projetada como “sombra”, no ilusório  “mundo de crenças coletivas”. A esta “sombra”, sem realidade, sem vida, sem ninguém, e, portanto, sem VOCÊ, a suposta “mente carnal” chama de “mundo”; entretanto,  VOCÊ, que conhece a Verdade, repete com Jesus:

O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”!

*

Percebe-se A Onipotência Divina A Partir Do Referencial De Deus!

onipotencia5

Se a Verdade revelada diz que DEUS É ONIPOTENTE, e o mundo diz que”HÁ DOIS PODERES”, que é a ILUSÃO, o nosso referencial de reconhecimento da Existência precisa ser o  MESMO REFERENCIAL DE DEUS, OU DA VERDADE! De nada nos adiantará partir da ILUSÃO, aceita hipnoticamente pelo mundo, e, deste referencial sem qualquer  respaldo divino, ficarmos lutando para “admitir forçadamente” que DEUS É O ÚNICO PODER!

Alguém que não se permite “hipnotizar pelas aparências”, é aquele que já parte do Referencial da Verdade”,   e já  se vê contemplando a Presença única de Deus e de Seu Reino, aqui e agora!

Quando Jesus disse que “o Pai se agradou em dar-nos o Seu Reino”, é preciso que entendamos esta revelação corretamente, isto é, não existe Deus nenhum que tivesse “resolvido”, em dado momento,  dar-nos o Reino d’Ele! Para Deus, SOMENTE EXISTE O REINO D’ELE! Mas, por saber que um “hipnotismo de massa” levava toda a humanidade a acreditar em VIDA NA MATÉRIA,  Jesus fez aquela declaração, para  EXPOR A VERDADE JÁ REINANTE: DEUS É TUDO, É QUEM SOMOS, É O UNIVERSO ESPIRITUAL EM QUE ESTAMOS!

Este é o REFERENCIAL DA VERDADE ETERNA: DEUS , COMO PODER ÚNICO, RECONHECIDO COMO A ONIAÇÃO QUE ABRANGE A TODOS! Fato PERMANENTE, e que se dá acima do suposto “mundo de aparências”.

Por partir do “referencial da ilusão”, segue a humanidade crendo em vida material e dividindo as pessoas segundo “crenças religiosas”, ou seja, em vez de cada um SE ENTENDER ESTANDO NA ONIPRESENÇA, UM SE ENTENDE ESTAR EM CATOLICISMO, OUTRO EM PROTESTANTISMO, OUTRO EM KARDECISMO, OUTRO EM BUDISMO, ETC.. Desse modo, não entende a UNIDADE PERFEITA, o EU SOU ONIPOTENTE,  SÓ FAZENDO PRESERVAR A ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE!

Todos esses apegos e idolatrias, ligados a supostas “correntes espiritualistas”, são decorrências da errônea aceitação do  “referencial do mundo”.

Jesus revelou a UNIDADE que, com ele, somos em Deus! Não fundou religião nenhuma, além de deixar claro que, “quem não é contra nós, é por nós”. Esta mente aberta e magnânima refletia seu conhecimento da Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! “E vós também testificareis, pois, estivestes comigo desde o princípio” – disse Jesus!

Quando as pessoas deixarem de se ver “no mundo”, e em “religiões do mundo”, para unicamente focarem Deus a partir do Referencial de sua Unicidade e Totalidade, contemplando a SI MESMAS como a própria Presença do DEUS VIVO, estarão sendo a ONIPOTÊNCIA, SENDO A VERDADE E SENDO A ETERNIDADE! Por outro lado, enquanto houver “identificação” com o “referencial da ilusão”, a CRENÇA EM DOIS PODERES LHES PARECERÁ REALIDADE, E A VERDADE LHES PARECERÁ “FRUTO DE SUAS DEDICADAS E CONTÍNUAS  ORAÇÕES”, E NÃO A ÚNICA EXISTÊNCIA JÁ AQUI E AGORA EVIDENCIADA!

*

O “Eu” Inofendível

Luz-divina1

Assim disse Mahatma Gandhi: “O Eu é inofendível!”. Quem estuda a Verdade deve ir a fundo no entendimento desta frase. Por quê? Para não passar a vida toda nesta posição de “estudante”! Há uma Consciência cósmica oniativa sendo o Eu Universal Onipresente. Esta Presença é a minha, a sua, e a Presença de tudo e de todos. Quando falamos em “Eu”, falamos desta Consciência iluminada à qual Gandhi se referiu como “inofendível”.

Por que é “inofendível”? Por ser única! Por ser tudo! Por estar aqui e agora evidenciada como Consciência infinita!

Nossa identificação com esta Consciência põe fim à CRENÇA em “mestres e estudantes da Verdade”! Nunca existiram! Jamais a Consciência cósmica deixou de ser única, de ser tudo, de ser infinita! Por isso, seria lamentável alguém dizer que “foi ofendido”, que foi “maltratado”, que “não foi correspondido em sua  boa ação”, etc.. Estaria somente dizendo a si mesmo que é NADA! Um ilusório ser humano dualista, incapaz de se ver como o real Eu ÚNICO, de natureza infinita! E, se não consegue atuar como esta Onivisão, que Verdade estaria estudando? Que Verdade estaria sendo? NENHUMA!

Nada há, além de “MIM”! Perdoar “setenta vezes sete vezes”, como Jesus disse que deve ser feito, significa “não enxergar ofensor”! Significa não se identificar com a suposta “mente carnal”! Tudo que os supostos “sentidos humanos” registram, é puríssimo NADA! Não captam o “Eu”, por serem “sentidos ilusórios”! E sendo ilusórios, captam unicamente IRREALIDADES!

Que há, de fato, onde aparenta haver um “eu e um ele”? HÁ UNICAMENTE “EU”! Este é o “EU” que os ensinamentos espirituais revelam ser o “Eu que Eu Sou”! Tem ele algo a ver com “mundo terreno”? Não! Este “Eu” é DEUS, e “Deus é Espírito”.

Quando Jesus revelou que “deste mundo não somos”, estava dizendo o mesmo que disse Buda, ao revelar que “olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, são o nada”. REVELAVAM A INEXISTÊNCIA DE “OUTRO EU”, seja  “estudante da Verdade” ou não! Portanto, durante as “contemplações absolutas”, é preciso “ir além” delas próprias, percebendo a Verdade absoluta de que “não existe contemplante da Verdade”! TUDO É “EU” TUDO É A CONSCIÊNCIA CÓSMICA SENDO! Nesta “total transcendência”, é percebido que também “quem transcende” jamais existiu!! UNICAMENTE EXISTE DEUS!

Quando alguém aparentemente se vê “curado”, ou com “seu problema resolvido” , o que lhe ocorreu foi a manifestação deste “Eu”, único e perfeito, que é Deus sendo sua real identidade! Portanto, “nadifique” os supostos sentidos humanos, e se veja, de fato, sendo DEUS!

*

Back to Top