“Eu Sou”

sou

O uso indevido da expressão “Eu Sou”, por parte da humanidade, que a identifica com uma ilusória personalidade humana, produz dois principais efeitos negativos: o primeiro, é ocultar a suprema Verdade de nossa real identidade cósmica; o segundo, é gerar a falsa crença de “pessoa iluminada”, sempre que algum mensageiro da Verdade a emprega, dizendo: “Eu Sou”.

Para o mundo, a iusória “mente carnal” é a mente verdadeira de todos. Quantas e quantas vezes não ouvimos alguém dizer: “Este é o meu modo de ser”, “Eu sou assim mesmo”, etc.. Não existe falácia maior do que se fazer identificação com esta mente ilusória! E quando alguém desperta, e se vê dotado da Mente cósmica universal, afirmando “ser a Verdade”, ou “ser a Luz”, em vez de ser entendido como revelador da Verdade comum a todos, apenas é rotulado de “mestre”, “avatar”, “escolhido de Deus”, etc..

O que deve ser percebido é que algo ilusório, é ilusório para todos! Não existe algo que seja ilusório para Krishna, Buda ou Jesus, e que esteja sendo REAL para alguém ou para você! Este deve ser o foco de percepção, em vez de se ficar “endeusando” pessoas!

Se para Jesus “alguém com lepra” era ILUSÃO, para mim, para você e para o próprio suposto doente, a lepra É ILUSÃO! É a Verdade que precisa ser conhecida, e nunca o mensageiro! Se para Jesus uma tempestade era ILUSÃO, para mim, para você e para todos, toda tempestade é ILUSÃO! Mas o que determinará o seu domínio sobre toda ILUSÃO, não será o “TAMANHO DELA”; será COM QUEM VOCÊ SE IDENTIFICA, AO DECLARAR “EU SOU”!

O estudo da Verdade é um “treinamento diário” de IDENTIFICAÇÃO CORRETA! Se a Verdade é a de que DEUS É ÚNICO E É TUDO, e alguém diz: “Eu sou filho de Sílvio e de Luzia”,  é evidente que com esta aceitação fenomênica “não acalmará temporal algum”. Este “Eu Sou”, de suposto  humano “nascido”, é uma farsa! DEUS, SENDO TUDO, É O ÚNICO “EU SOU” SE EVIDENCIANDO! COMO PESSOAS? NÃO! COMO UNIDADE PERFEITA!

Não foi à toa que Jesus determinou que não “chamássemos de pai a ninguém sobre a terra”! Cortava pela raiz a ILUSÃO que admitiria “alguém existindo”  e dizendo “Eu Sou”,  sem estar  consciente de SER DEUS! Em suas “curas”, seu foco era o “Eu Sou”, que sabia ser tanto ele próprio como sabia ser o verdadeiro “Eu Sou” da suposta personalidade sofredora. Não tinha olhos para a ILUSÃO!

“Mulher, que tenho eu a ver contigo?”, perguntou Jesus a Maria! NÃO ACEITAVA NADA QUE LHE OBSTRUÍSSE A CLARA PERCEPÇÃO DE QUE, PARA ELE, “EU SOU” ERA SUA  ÚNICA, REAL E INTOCÁVEL IDENTIDADE DIVINA!

A mesma Verdade se aplica a mim, a VOCÊ e a todos! DEUS É TUDO, E, QUANDO ALGUÉM EMPREGA A EXPRESSÃO “EU SOU”, SE O FAZ COM CONHECIMENTO, ESTÁ SE REFERINDO AO CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER!

ESTA É A DEDICAÇÃO À VERDADE, REQUERIDA PELO ESTUDO! E AS “CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS” SÃO FEITAS COM ESTE ÚNICO OBJETIVO: VOCÊ PERMANECER CONSCIENTE DE ESTAR SENDO, AQUI E AGORA, O ÚNICO “EU” EM EXISTÊNCIA: DEUS, O “EU SOU” ABSOLUTO!

*

Back to Top