Reinterpretação Não Muda O Fato!

ferrovia1

Se fotografarmos uma ferrovia, na foto ela se mostrará com a mesma ilusão de que, ao longe, os trilhos se juntam. Mas eles se juntam? Não. Permanecem sendo o que são: paralelos! Que ocorre, quando os reconhecemos estarem paralelos? Com os trilhos, nada! Permanecem sendo paralelos, estejam sendo vistos como são, ou sendo equivocadamente vistos como se juntando ao longe! Unicamente a interpretação equivocada é substituída pela verdadeira ou correta!

Suponhamos que alguém acredite estar sentindo uma “dor no corpo” e vá ao hospital, onde o médico decide tirar uma chapa. Vendo o resultado, suponhamos que ele diga à pessoa: “Você terá de se submeter a um tratamento, pois a chapa acusou que você está com alguns problemas”. Esta chapa radiográfica se compararia com o quê? Com a “foto dos trilhos se juntando”! Por quê? Por ser um registro da “visão equivocada”, uma vez que, segundo a visão correta, que é ESPIRITUAL, O CORPO É TEMPLO DE DEUS, UM CORPO DE LUZ DE PERFEIÇÃO PERMANENTE, ASSIM COMO OS TRILHOS SÃO PERMANENTEMENTE  PARALELOS!

Aquele que estiver APARENTEMENTE vendo os “trilhos se juntando”, estará vendo uma ILUSÃO! Não existe este FATO! Analogamente, aquele que estiver vendo o “corpo com problemas”, estará vendo uma ILUSÃO! Não existe este FATO!

“Visão equivocada” não é FATO, e sim ILUSÃO! Quando ela é TROCADA pela “visão correta”, há uma REINTERPRETAÇÃO e não MUDANÇA NO FATO! Esta “REINTERPRETAÇÃO” É AO QUE CHAMAMOS DE “CONTEMPLAÇÃO DA VERDADE”.

Um ponto relevante, neste estudo, e que as postagens estão sempre alertando, é a necessidade de cada leitor ir “além da leitura”, fazendo, realmente, um treinamento diário da prática destes princípios revelados! Tem ele, como “inimiga”, a ilusória “mente carnal”, que o convence de “falta de tempo”, que o convence de que “só de ler, ele já entendeu tudo”, e por aí vai!

Esta analogia dos “trilhos de trem” já apareceu neste site por diversas vezes, e esta é mais uma delas! A PERGUNTA É: QUEM SE DEDICOU A FAZER A REINTERPRETAÇÃO DE ALGUMA “APARÊNCIA DESAGRADÁVEL”, FAZENDO USO DELA PARA TERMINANTEMENTE “REINTERPRETAR O FATO” SEM PRETENDER MUDÁ-LO? FICANDO SERENAMENTE “CONTEMPLANDO A PERFEIÇÃO” EM LUGAR DA “INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA”?

Paulo disse: “A mente carnal é a inimizade contra Deus!”. Cada um deve entender que esta “MENTE QUE SÓ SE EQUIVOCA”, NUNCA FOI NEM É A DELE! “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Anule conscientemente todas as artimanhas desta “mente falsa” no que diz respeito à “Prática da Verdade”. Exija o sumiço dela de sua vida, repreendendo-a como “ausência”, enquanto faz sua IDENTIFICAÇÃO com a Mente de Cristo!

 TREINE COM ASSIDUIDADE A REINTERPRETAÇÃO! NADA HÁ QUE SEJA MAIS IMPORTANTE! COLOQUE O MUNDO EM SEU DEVIDO LUGAR, DETENDO-SE, COM TOTAL INTERESSE E DEDICAÇÃO, NA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO! QUE UNICAMENTE A PERFEIÇÃO É REALIDADE, E QUE A ILUSÓRIA MENTE DE “VISÃO EQUIVOCADA” NÃO É A SUA MENTE!

SAIA DO “MESMERISMO” QUE LHE DIZ: “ISTO EU JÁ SEI, CONHEÇO BEM ESTA ILUSTRAÇÃO DOS TRILHOS!” ESPANTE DE SUA PERCEPÇÃO ESTA “MENTE INIMIGA”, E, DE FATO, IMPASSÍVEL, FRENTE À “APARÊNCIA”,   REINTERPRETE CORRETAMENTE TUDO QUE DEUS FAZ, QUE É PERFEITO PERMANENTEMENTE!

NADA DO UNIVERSO REQUER MUDANÇA, MELHORIA OU CURA! REQUER UNICAMENTE “SER VISTO COMO REALMENTE É” 

*

Back to Top