Perceba “Deus e Você” Como Unidade Estabelecida!

pastor3A

Como a ILUSÃO conduz as pessoas à errônea conclusão de estarem apartadas de Deus, lendo os artigos sobre a Verdade Absoluta, de que devemos “perceber” nossa unidade com Deus, muitas entendem que “devem se unir a Deus”, durante as “contemplações absolutas”. “Perceber” não é “criar unidade”; antes, é criar o “silêncio” capaz de permitir-lhes  PERCEBER o grandioso fato já consumado: Deus e Filho são UM.

Quando Jesus teve a clara e total percepção de que DEUS E FILHO SÃO UM, orou para que esta mesma “percepção” se desse em todos os demais, igualando-os a ele: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou” (João, 17:14: 16).

“Dar-nos a Palavra de Deus” significa dar-nos a revelação de que “DEUS E HOMEM SÃO UM”, e jamais “DOIS”. Não há FILHO DE DEUS UNO COM O PAI E, TAMBÉM, OUTRO FILHO NA TERRA, SEPARADO DELE! ESTA É A ILUSÃO! A CRENÇA EM “MENTE CARNAL”, A CRENÇA EM “MUNDO MATERIAL”!

Acreditando em “existência terrena”, a humanidade se divide, criticando os que aparentam piorar o mundo, e enaltecendo os que aparentam melhorá-lo. Assim atua a CRENÇA NO BEM E NO MAL, desviando a maioria da PERCEPÇÃO de “não ser do mundo”.

Para “perceber” sua UNIDADE COM DEUS, você terá de captar corretamente a Palavra de Deus revelada por todos os chamados “mestres da humanidade”. A Palavra é o foco, e nunca os mensageiros! De que adiantaria alguém adorar Krishna, Buda ou Jesus, permanecendo na CRENÇA FALSA de que é “separado de Deus”? Isto não teria sentido algum! A ILUSÃO NÃO TERIA SIDO DETECTADA COMO “NADA”! Mas é o que a ILUSÃO é: NADA! O que significa que VOCÊ E DEUS SEMPRE FORAM, SÃO E SERÃO UM! VOCÊ JAMAIS FEZ PARTE DO CHAMADO “MUNDO”, QUE É “PERCEPÇÃO ILUSÓRIA” DA MENTE CARNAL!

Com a “Palavra de Deus” conhecida, VOCÊ se admitirá em Deus, no Reino de Deus, um com Deus, exatamente agora! NADA NEM NINGUÉM PODERIA “TIRÁ-LO DO MUNDO”! JAMAIS ESTEVE NELE!

ESTA É A PALAVRA REVELADA, E QUE PAULO BEM CONSEGUIU SINTETIZAR DA SEGUINTE MANEIRA: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER” (Atos, 17: 28). A VOCÊ, CABE TÃO SOMENTE “PERCEBER” QUE ELA É AGORA VÁLIDA PARA O CRISTO QUE VOCÊ É!

*

A Fé Que O Faz “Ganhar A Cristo”!

53

“Para ganhar a Cristo, não tenha o homem a própria justiça, mas a justiça que vem de Deus, pela fé.”

Filipenses, 3:8, 9.

 O aparente “atraso” na percepção de que Deus é igualmente a identidade individual de todos nós se deve à dificuldade que a humanidade demonstra em acreditar em algo iluminado e perfeito, presente acima do que a mente humana consegue lhe mostrar. Quando é aceito que o Cristo é a natureza divina de todo ser, e não somente de Jesus, mesmo assim, há restrições aos montes quanto à admissão radical desta revelação libertadora.

 O Evangelho  revela que não estamos nesta “miragem” chamada “mundo material”. Esta crença falsa é a “própria justiça do homem”, acima citada em Filipenses. Todos querem a felicidade, a paz, enfim, todas as bem-aventuranças; porém, “para ganhar a Cristo”, Paulo explica que teremos de abandonar todo conceito  humano de justiça para adotarmos “a justiça que vem de Deus, pela fé”.

 Que é “ganhar a Cristo?” Substituir a justiça dos homens pela de Deus! Os homens veem matéria e seres nascidos; Deus vê Sua própria totalidade, onipresença, unicidade, eternidade! A “fé” é a convicção das coisas não vistas. Deus está sendo a totalidade de nosso ser, aqui e agora! Não diz a Bíblia: “Mas Cristo é tudo em todos?” (Col. 3:11). Esta Verdade, apesar de não ser vista pela “justiça dos homens”, é a Verdade plena em vigor, referente a todos nós. Para adotarmos a “justiça de Deus” e ganharmos a Cristo, nenhum passo humano precisa ser dado, a não ser o de pararmos de nos identificar com algo ou alguém deste mundo. A noção de humanidade deve ser banida por completo! De que modo? A princípio, pela “fé”, pela “certeza do não visto”, pela admissão incondicional da Verdade Absoluta de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!

“Ganhamos a Cristo” no exato instante em que descartamos todas as crenças materiais que nos envolvem, trocando-as  pelas Revelações libertadoras e verdadeiras sobre o nosso ser. Que é o Cristo? A expressão individual da totalidade das qualidades de Deus. Não existe Deus e algo mais! Deus é TUDO! Eis por que, descartados todos os conceitos, “CRISTO É TUDO EM TODOS”!

 Segundo a “justiça dos homens”, o Cristo é nosso alvo a ser atingido! Inúmeros caminhos ilusórios nos foram mostrados pela mente carnal, para que “atingíssemos” este alvo! Não iremos, aqui, enumerá-los! Interessa-nos o Caminho certo! O da “justiça de Deus”, o Caminho da Fé e da Revelação! Que nos diz este Caminho? Que Deus é TUDO! Que o Cristo já é agora a totalidade de nosso ser individual! Que a suposta “parte humana” é crença falsa a ser despida! Sem esforços e sem divagações intelectuais! Pela Graça!

 Feche os olhos para o mundo e sua justiça; aceite, com “coração de criança”, que o Cristo é a totalidade de seu ser; sinta Deus sendo VOCÊ! Desse modo, entenderá por experiência o Caminho da Graça e da Glória! E saberá que, para você, o viver pleno é sempre este: O AGORA!

*

Só Deus É Existência Real!

910A

Pelas ilusórias lentes da mente humana, pessoas são vistas com supostas opiniões próprias sobre o Universo e sobre si mesmas. Algumas creem em Deus, outras acreditam que Deus é invenção humana, enfim, cada uma vive defendendo  seus pontos de vista pessoais. Quando acontece com alguma delas de “enxergar outra Realidade”, espiritual, AQUI MESMO, todas as suas ideias e opiniões vão por água abaixo, pois, não consegue negar o que viu com seus próprios olhos.

Esta “visão da Realidade” é tão destoante e superior às “imagens” supostamente “vistas” anteriormente, que fica impossível descrevê-la; tentá-lo seria pura perda de tempo. Além disso, os supostos ouvintes, tão acostumados a ver o que a mente humana lhes mostra, são mais propensos a acreditar que a pessoa sonhou, teve uma alucinação, ou  dá sinais de insanidade!

João disse em sua Primeira Epístola: “O que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida … isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (I João, 1: 1-3).

O que é encontrado nas mais variadas Escrituras Sagradas, é o contraste entre o que é “visto” em revelações divinas e o que é mostrado pela suposta “mente humana”. Que são as chamadas “revelações”? São o que é percebido “acima do alcance” desta   iludível e iludida mente humana, ou seja, algo não percebido jamais por ela, e sim pela Mente de Cristo que todos temos.

Assim como as nuvens mostram brechas, em dia nublado, para que o Sol radiante possa ser percebido momentaneamente, as “nuvens de crenças”, de maneira análoga, abrem brechas em que a Realidade iluminada é percebida. Por isso é que o ensinamento absoluto parte sempre desta Realidade, e da Mente que a pode perceber. Com isso descarta as FALSAS IMAGENS com que a mente humana ilude a humanidade, e descarta esta própria mente como ILUSÓRIA, para que SOMENTE DEUS seja entendido e aceito como EXISTÊNCIA REAL, e para que este FATO, que é PERMANENTE, possa permanecer como EVIDENCIADO, AQUI E AGORA, sem que sejamos atraídos pelas MIRAGENS vazias e insubstanciais sugeridas insistentemente pela ILUSÃO!

Quem estiver desejoso de sair das MENTIRAS para a VERDADE, deverá respeitar à risca os princípios absolutos, desacreditando de “matéria”, de suposta “mente que vê matéria”, plenamente convicto e aberto à Verdade Absoluta de que SÓ DEUS É EXISTÊNCIA REAL. Esta premissa o levará a “CONTEMPLAR A SI MESMO” COMO SENDO DEUS E, OBVIAMENTE, DOTADO DA MENTE DE DEUS!

ESTA VERDADE É FATO E NÃO META! DEUS NÃO TEM METAS! SUAS OBRAS ESTÃO TODAS CONSUMADAS! QUEM PARTE DISSO, EM SUAS CONTEMPLAÇÕES, ESTARÁ CONSCIENTE DE SER UM COM ELAS!

*

“Eis-me Aqui!”

mim1

“Fui buscado dos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que me não buscavam; a um povo que se não chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui.”

Isaías 65, 1

Há passagens da Bíblia em que a Verdade Absoluta, chamada por Paulo de “manjar sólido”, é apresentada sem rodeios. Deus é Onipresente! Não Se revela a homens! “Fui buscado dos que não perguntavam por mim”, ou seja, quando entramos em prece, conscientes de estarmos, não perguntando por Deus, mas conscientes da Unidade “Pai e Filho”, percebemos que o próprio Deus é a nossa identidade atual e única! “Fui achado daqueles que me não buscavam”, ou seja, a dualidade “mente que busca” e “mente que encontra” se desfaz numa consciente percepção de que a Luz sempre é realmente Onipresente!

Nesta citação, vemos a palavra “MIM” colocada de modo impessoal, isto é, referindo-se ao Deus impessoal, universal e infinito, e não somente a Jesus. Imaginemos uma Espiral infinita, chamada “Mim”, contendo tudo e todos que formam este Universo. Na Espiral, Una, a Perfeição está realizada, em Essência e como Expressão. Cada ponto dela é a Espiral, e, por outro lado, a Espiral é formada de todos os seus pontos. Desse modo, qualquer ponto que, conscientemente, estiver sendo reconhecido como “formador da Espiral”, poderá ser chamado de “Mim”. Nesse caso, “Mim” é a Espiral global e é também “cada ponto”. Cristo disse: “Ninguém vem ao Pai senão por MIM”, isto é, pela inclusão consciente de sua identidade nesta Espiral da Unidade. Em outras palavras, estava dizendo que cada “ser individual” é ramo de uma Videira única!

“… a um povo que se não chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui”. Esta é a chave da Iluminação espiritual: quando radicalmente deixamos de nos identificar com a natureza humana, com algum “Adão expulso do paraíso”, com alguém que “não se chama do Nome de Deus”, a ilusão de existência humana se dissipa e dizemos, de nós mesmos. “EIS-ME AQUI”. É quando há a descoberta de que  DEUS É O CRISTO SENDO VOCÊ!

O “Nome de Deus” passa a ser entendido como o nosso Nome, enquanto “aquele que buscava” desaparece, como névoa dissipada, e “somos achados” onde sempre estivemos: na Realidade divina glorificada, na Unidade, na Verdade.

Esta citação nos serve de inspiração para as “preces absolutas”; de olhos cerrados, entendemos que não iremos “perguntar por Deus”, não iremos “buscar a Deus”, mas, pela nossa identificação com o Seu Nome, diretamente iremos perceber que, assim como disse Cristo Jesus, “Eu e o Pai somos UM”. O Nome de Deus também já é o Nosso Nome, dizendo:”EU SOU VOCÊ; EIS-ME AQUI!”

*

Não Se Iluda Com Belas Aparências!

247
É comum alguém se ver livre de alguma aparência desagradável, empregando os princípios espirituais, e, depois, em vez de mais ainda se dedicar à IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO QUE É, simplesmente se mostrar acomodado à “aparência resolvida”, como se a meta real fosse aquela! Assim, em vez de aproveitar espiritualmente as boas condições, apenas fica “estagnado” ou preso a elas.

Allen White disse o seguinte: Enquanto aparentarmos estar dando muita importância a alguma “evidência” no falacioso “mundo de aparências”, não estaremos percorrendo todo o caminho em nossa percepção consciente. É este próprio falacioso grude ao aparente cenário humano que aparenta cegar-nos à própria Evidência absoluta que já É, exatamente aqui e agora. Detecte sempre o  nocivo senso de separação e dualismo, quando alguma manifestação de completa harmonia, sucesso, saúde, abundância, parecer se mostrar “atrasada” em sua experiência.

Muitas pessoas não perceberam ainda a total importância deste ensinamento, achando ser ele um “expediente” para obter os “bens acrescentados”. Desse modo, se leem o que disse acima Allen White, pensarão que ele está dizendo para verificarmos se “algo se mostre faltante”, para corrermos a cortar a crença dualista e buscarmos Deus, para vermos a suposta “carência” ser suprida. Não é este o sentido ! Não é o “mundo de aparências” o foco! O FOCO É DEUS, MANIFESTO COMO O EU QUE SOMOS”! Desse modo, o que ele nos alerta, é para não nos envolvermos com o “mundo de aparências”, de modo a deixarmos a Verdade em segundo plano. Se o “mundo de aparências” estiver se mostrando com carências, significa que A UNIDADE PERFEITA, QUE SOMOS  AGORA EM DEUS, DEIXOU DE SER RECONHECIDA! ESTE É O PONTO!

Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6: 33). A frase é tão conhecida, que nem precisaria ser relembrada! No entanto, como foi dito, é comum alguém se ver em boa situação nas “aparências”, e relaxar  em sua dedicação à Verdade! E não percebe que “se prende à ILUSÃO”!

Quanto melhor se mostrar a VOCÊ este “mundo de aparências”, MAIS SE DEDIQUE ÀS CONTEMPLAÇÕES E PRÁTICA DOS PRINCÍPIOS ABSOLUTOS! Permaneça conscientemente UM COM DEUS, sem trocar jamais esta PERCEPÇÃO por quaisquer APARÊNCIAS “deste mundo”!

*

No Silêncio, Contemple O Oniativo Corpo Perfeito!

260
Talvez haja pessoas que não entendam muito bem o sentido de se “contemplar o Corpo Perfeito”, vendo a “aparência” de corpo carnal doente. Acreditando em Mente divina e em “mente carnal”, não sabem dissociar a Verdade vista por Deus das mentiras pregadas pela mente humana.

Não pode haver diálogo entre Consciência iluminada e “mente carnal”! Se esta mente falsa apresenta seu testemunho, uma pessoa gripada, por exemplo, e dissermos a Verdade de que O CORPO É PERMANENTEMENTE PERFEITO, em vez de esta Verdade ser aceita, costumeiramente a ILUSÃO é endossada, e a Verdade somente vira  alvo de chacotas!

Saiba VOCÊ o seguinte: O SEU CORPO É PERFEITO PERMANENTEMENTE! NÃO NASCE, NÃO MUDA E NÃO MORRE! Desse modo, “contemplar o Corpo Perfeito” exclui toda pretensão de “curá-lo”, pois, o trabalho real não é de “cura”, mas de “mudança de referencial”. Deixamos de empregar a “mente humana” e passamos a reconhecer resolutamente a Verdade de que “temos a Mente de Cristo”!

As “contemplações” ocorrem no Silêncio do Absoluto, alheias ao ilusório “mundo de aparências”. Entre no Silêncio, com a Mente de Cristo, aceita como a SUA, e, PERCEBA O SEU CORPO ABSOLUTO, QUE É A ONIAÇÃO UNIVERSAL EM PERMANENTE ATIVIDADE DE SER A FORMA “CORPO” E DE MANTÊ-LA INCÓLUME E PERFEITA!

Não se deixe levar pelas crenças do mundo, por Física Quântica, por “chakras” ou demais desvios! Não empregue Ciência Mental durante as “contemplações”! UNICAMENTE PERCEBA, SILENCIOSAMENTE,  DEUS SENDO TUDO, E SENDO O SEU CORPO DE LUZ, EM  SUA AÇÃO ABSOLUTA.

A ONIAÇÃO  DESCONHECE “MUNDO FENOMÊNICO”, E DESCONHECE “CORPOS NASCIDOS”; UNICAMENTE CONHECE O UNIVERSO DE LUZ E O SEU CORPO PERFEITÍSSIMO, EMANADO POR ELA,  AQUI E AGORA!

Varra da ideia a crença em “curar corpo físico”! NÃO EXISTE CORPO FISICO! O CORPO ÚNICO, O QUAL VOCÊ DIZ SER O “SEU CORPO”, É ESPÍRITO DIVINO ONIATIVO! DÊ TESTEMUNHO DESTA VERDADE, EM VEZ DE ACREDITAR EM “CORPO FÍSICO”.

No Silêncio do Absoluto está sua fortaleza, disse Isaías! Através deste Silêncio, você consegue “glorificar a Deus em seu corpo”, como manda o apóstolo Paulo! E entenda que, a partir destas “contemplações”, unicamente uma “miragem” captada pela “mente humana” estará se alterando, como se alteram “sombras projetadas” pelo chão. VOCÊ É DEUS E NÃO SOMBRAS! E É PARA AS “SOMBRAS” QUE VOCÊ EMPREGA A CIÊNCIA MENTAL, AFIRMANDO: “ESTAS SOMBRAS SÃO NADAS!” ; “SÓ O MELHOR ME ACONTECE!” . Desse modo, as “sombras” sairão de seu foco, enquanto lida aparentemente com o mundo, até que novamente você venha a CONTEMPLAR O TEMPLO DE DEUS, SEMPRE PERFEITO, COMO O ETERNO CORPO DE LUZ QUE O SEU CORPO VERDADEIRAMENTE É!

*

Não Há Culpas Nem Punições Para Sonhadores Despertos!

285

Jesus disse: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”.

João, 12: 47

Quando Jesus disse “ter vindo para salvar e não condenar”, deixou claro que a chamada “salvação” é de um HIPNOTISMO DE MASSA, que faz a humanidade de vítima, e que é dissolvido pela Verdade. “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres”, dizia ele.

Não procurando conhecer efetivamente o Reino de Deus nem a natureza ILUSÓRIA “deste mundo”, o que a humanidade fez, foi encher o mundo de seitas, religiões e igrejas, para ali ficar a vida toda sem “conhecer Verdade” nenhuma!

O ensinamento absoluto parte da VERDADE CONHECIDA! DEUS É TUDO! E INEXISTEM “CARNAIS” PARA CONHECÊ-LA! Desse modo, a forma comum de pregação, que enfatiza um “mortal” a ser anulado, descartado ou transcendido, perde espaço para a DIRETA IDENTIFICAÇÃO DO SER QUE SOMOS COM A VERDADE EM SI, OU SEJA,  COM O PRÓPRIO DEUS, QUE ESTÁ PRESENTE E EVIDENCIADO EM CADA FILHO COMO O “EU QUE EU SOU”!

Quando Buda disse: “Eu Sou o ÚNICO iluminado em todo o Universo”, revelava sua IDENTIFICAÇÃO COM O EU ÚNICO E ABSOLUTO! Quando Jesus disse: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”, igualmente explicava esta IDENTIFICAÇÃO FEITA COM O EU ABSOLUTO!

Saia do “mundo da ilusão” e “acorde” de suas culpas e punições! NADA DISSO É REALIDADE! Aquele que se prende a um SONHO,  IGUALMENTE FICA PRESO ÀS MENTIRAS “PRESENTES” NELE! Só que estas “presenças” são “ausências”: O SONHO É IRREALIDADE!

Quando Jesus declarou que nem ele nem o Pai “julgavam pelas aparências”, estava dizendo isto: NEM EU NEM MEU PAI ESTAMOS VENDO OS SEUS SONHOS, SUAS CULPAS E SUPOSTAS AUTOPUNIÇÕES EM SONHOS, POIS, ESTAMOS VENDO-OS UM CONOSCO!

Pecados, leis do Karma, culpas e punições são AUSÊNCIAS que, ilusoriamente, são “presenças falsas” do “SONHO DE ADÃO”, que desacreditou SER OBRA PERMANENTE DE DEUS” PARA ACREDITAR EM DIABO QUE O FEZ SER EXPULSO DO PARAÍSO! Que faz o ensinamento absoluto? Gera o “despertar do sonho”! VOCÊ ESTÁ EM DEUS! DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! TUDO É UMA UNIDADE PERFEITA E PERMANENTE!

“DESPERTA, TU QUE DORMES, E A LUZ DO CRISTO TE ESCLARECERÁ”!

*

“Trabalhai, Não Pela Comida Perece!”

3020

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou”.

João, 6: 27.

 Vezes e mais vezes o ensinamento absoluto enfatiza a TOTALIDADE DE DEUS e a necessidade imprescindível de esta Verdade ser “contemplada” através da “Prática do Silêncio”. É comum encontrarmos alguém enaltecendo Buda, Jesus ou algum outro mensageiro da Verdade, tratando-os como “escolhidos” ou como pessoas especiais. VOCÊ SERÁ “ESPECIAL” IGUAL, BUSCANDO A DEUS ACIMA DE QUAISQUER OUTROS INTERESSES MENORES!

Deus está total e integralmente disponível a todos! “Não faz acepção de pessoas”, diz a Bíblia. Assim, em vez de idolatrar “mensageiros”, seja um deles, trabalhando para Deus, com Deus e em unidade com Deus! Seja qual for sua profissão, faça isto no próprio exercício dela! Não pense que para se dedicar prioritariamente a Deus você terá de virar “monge”, ou coisa parecida! Você não terá de “virar nada”! Apenas terá de colocar como prioritária a “PERCEPÇÃO DE SER UM COM DEUS”! Isto o fará automaticamente levar a sério e com responsabilidade a sua própria profissão. Por quê? PORQUE O MUNDO DE PROFISSÕES E DE PROFISSIONAIS É UMA “SOMBRA SEM VIDA”, ENQUANTO VOCÊ, SEM ESTAR PRIORITARIAMENTE VENDO “SOMBRAS”, ESTARÁ NA REALIDADE EM QUE DEUS E VOCÊ SÃO UM!

As pessoas se esgotam em trabalhar além do que lhes fala o bom-senso, por temerem o futuro, por desejarem atender às suas vaidades efêmeras, por quererem ser mais do que as outras! Na prisão, derrotado com seu exército, Napoleão Bonaparte chegou à seguinte conclusão: “Eu quis dominar o mundo, e cheguei a esta situação; Jesus Cristo, sem ter esta pretensão, foi quem venceu o mundo!”

Aquele que coloca sua prioridade na Verdade, na dedicação constante em se perceber “um com Deus”, irradia esta Luz em sua profissão específica, e, sem o notar, estará exercendo-a também com sua capacidade máxima. Isto, como foi dito, é porque “este mundo” é uma “sombra” sem realidade em si mesmo! Desse modo, por estar “trabalhando pela “comida que não perece”, que é o ensinamento básico de Cristo Jesus, estará, nesta “sombra”, exercendo sua profissão dedicadamente, assim como uma esfera produz sombra condizente com o seu formato, jamais produzindo “sombra” em formato de quadrado ou de retângulo!

Não pense que sua “dedicação a Deus”  atrapalhe seu volume de negócios! Esta “dedicação” é FATO REAL, enquanto qualquer “volume de negócios” é pura ILUSÃO! Citando alguém se mostrando cego pela aparência de “grandes colheitas”, e dizendo “ter de preparar mais e mais celeiros”, disse Jesus: “Louco! Esta noite lhe pedirão a alma!”.

O erro não estava em “ter mais colheitas”, mas sim em só ter olhos para elas! TODO AQUELE QUE, SENDO UM COM DEUS, SENDO DEUS EM EXPRESSÃO, SÓ SE MOSTRA TENDO OLHOS PARA A MATÉRIA, É ESTE  O “LOUCO” CRITICADO POR JESUS! A Bíblia diz: “Quem semeia na carne, colhe corrupção, quem semeia no Espírito, colhe Vida Eterna”!

O Universo REAL é unicamente DEUS! Este suposto “mundo fenomênico”” é totalmente ILUSÓRIO! Uma “miragem” que ainda ilude a maioria! NÃO FAÇA PARTE DELA!

*

“Não Me Detenhas!”

423A

 Habitue-se a “subir a Deus” e, com isto, desabitue-se de permanecer no referencial do mundo, sempre esperando de Deus alguma ideia ou solução para a vida humana. Em outras palavras, saia da crença do  fenomênico “Vir a mim” – de Deus vir ao ego -, e pratique o verdadeiro “Vir a MIM”, que é “perceber-se em Deus”, sem ego!

Tudo está “acontecendo” na Realidade divina, onde, de fato, DEUS VIVE, E TODOS ESTAMOS AGORA VIVENDO! A dualidade “Reino de Deus” e “mundo” é mera crença fraudulenta, em que “sombras” se movimentam aparentemente pedindo “socorro à Luz”. UNICAMENTE A LUZ É REALIDADE! Por isso Isaías disse: “Antes que clamem, eu responderei”! Estava revelando que “somos o Eu” e não “sombras que clamam”!

Suba ao Pai, como fez Jesus! Em sua “subida”, declarou: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus (João 20: 17). Por que fez questão de dizer “e Vosso Pai”, e “e Vosso Deus”? Para esta “subida” ser entendida como “igualmente oferecida a todos”, e para evitar o que não evitou, ou seja,  que supostos “carnais”, na matéria, dissessem que seriam “arrebatados” por Jesus! Não entenderam o Evangelho real, que é a revelação de que O PAI É COMUM A TODOS, E QUE TODOS, SE NEGANDO COMO CARNAIS, ESTARIAM IGUALMENTE “SUBINDO AO PAI”, CUMPRINDO A REVELAÇÃO DE PAULO EM SI MESMOS: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

Você faz sua “subida ao Pai” reconhecendo que jamais houve “descida do Pai”, ou seja,  que jamais houve “queda do homem” e jamais houve “criação de mundo material”. DEUS É ESPÍRITO, DEUS É LUZ, DEUS É PERFEIÇÃO PERMANENTE E ABSOLUTA, E “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!

“E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.(João: 12-17).

 A libertação plena é oferecida à humanidade! É revelada a VOCÊ! A ‘SUBIDA AO PAI”! Sem que NADA O DETENHA!

É “subindo ao Pai” que encontrará o AMOR INFINITO, O REINO VERDADEIRO, que inclui a todos numa Unidade Perfeita! PORTANTO,  QUE NADA,  “DESTE MUNDO”, O DETENHA!

QUE ILUSÃO ALGUMA O DETENHA!

*

 

Identifique-se Com Deus, Não Com Erros E Acusações!

418A

A partir da revelação de que “somos deuses” e não “seres humanos”, toda resposta nossa ao mundo e às suas crenças precisa estar fundamentada, principalmente para nós mesmos, nesta Verdade permanente! Isto significa que não mais nos identificaremos com a suposta mente humana e seus supostos feitos; antes, nossa preponderante identificação será com a Verdade de que “somos o Cristo” e que “temos a Mente de Cristo”.

Nossa intenção e dedicação em permanecer nesta Verdade é o que realmente importa. No eterno AGORA em que vivemos, crença alguma jamais nos envolveu ou nos envolve, mesmo que as aparências queiram nos impor suas crenças em contrário! DEUS É TUDO AGORA, E DEUS SEMPRE ESTEVE E ESTARÁ SENDO TUDO! É esta a Verdade à qual devemos nos apegar e permanecer, diante das “acusações” feitas pela “mente carnal”. Assemelha-se a não nos envolvermos com ilusórios fatos mostrados num sonho.

Na Bíblia, vemos o apóstolo Paulo dizendo aos seus ouvintes que, por eles serem carnais, e agirem como carnais, estaria dando a eles “leite para beber” e não “manjar sólido”! Estariam sendo “criancinhas em Cristo”! Assim dizia ele: “Não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis. Tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais, pois havendo em vós contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens”? (I Cor. 3: 1-3).

Jamais o ensinamento absoluto traria pregações desta natureza. Por quê?  São colocações que endossam as CRENÇAS e não a VERDADE! Somente encobrem ainda mais a Verdade que somos! E seus efeitos negativos delas se arrastam até os dias de hoje! De que forma? Atrapalhando a assimilação e aceitação da Verdade, inclusive a pregada pelo próprio Paulo, que  não parecia conhecer nem a Ciência Mental nem o Poder da palavra! Desse modo, abria mão da Verdade Absoluta, de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, PARA ENDOSSAR A MENTE CARNAL, AFIRMANDO ÀQUELES OUVINTES QUE ERAM CARNAIS!

Mesmo que VOCÊ se julgue “carnal”, que “aja como carnal”, que ACREDITE NISSO TUDO, A VERDADE É QUE DEUS É TUDO E É VOCÊ! Por isso foi dito que o importante é a SUA INTENÇÃO EM PERMANECER NA VERDADE!

Não se prenda à ILUSÃO DE ERROS! DEUS NÃO ERRA! E DEUS É TUDO! Caso seja pego em erros, ‘VENHA PARA MIM” – AO CRISTO QUE VOCÊ É!

Seja qual for a ILUSÃO DE FEITOS OU DE ERROS, VOLVA-SE AO EU IMACULADO QUE SEMPRE VOCÊ É! Por isso Jesus disse que “pela carne a ninguém julgava”! Não confundia “mente carnal” com FILHOS DE DEUS”!

MESMO QUE VOCÊ DIGA: “EU SEI QUE FAÇO ISSO E AQUILO DE ERRADO, MAS NÃO CONSIGO EVITAR”, NÃO CAIA NESTA ACUSAÇÃO! ELA NÃO LHE VEM DE DEUS! VEM DA MESMA MENTE CARNAL QUE ERROU E ASSINOU SEU NOME EMBAIXO!  O “SEU NOME” ESTÁ “ESCRITO NOS CÉUS” E NÃO “NO MUNDO”! SUA PERMANÊNCIA “EM MIM” O TORNARÁ NATURALMENTE LIBERTO DAS SUPOSTAS “AÇÕES ERRADAS” E DAS SUPOSTAS “ACUSAÇÕES”: ERAM A ILUSÃO E NÃO VOCÊ!

*

“Tudo Já É Iluminado!”

1903A

As “contemplações absolutas” jamais alteram Fatos Espirituais, que são permanentes e mantidos perfeitos por Deus. Desse modo, elas descartam a ILUSÃO como ILUSÃO e reverenciam a TOTALIDADE E UNICIDADE de Deus como sendo a PERFEIÇÃO ABSOLUTA de  toda a real Existência.

Quando o ilusório “mundo fenomênico” sumiu de sua errônea “percepção humana”, disse Buda: “Seres animados, seres inanimados, seres com sensibilidade, seres desprovidos de sensibilidade, cada qual já é iluminado”. Aquilo que é visto, reconhecido e percebido, pela Consciência iluminada, é a Verdade Eterna evidenciada – AQUI E AGORA!

Estaria Buda revelando que há “seres animados e inanimados”? Ou que há “seres com sensibilidade e sem sensibilidade”? Não. Estava anunciando a EXISTÊNCIA SEM ILUSÃO! A EXISTÊNCIA TAL COMO ELA É,  SEM A CRENÇA EM MUNDO FENOMÊNICO! A EXISTÊNCIA DE DEUS – LUZ ESPIRITUAL INFINITA, PRESENTE IGUALMENTE NO LUGAR DA ILUSÓRIA EXISTÊNCIA HUMANA!

TUDO JÁ É ILUMINADO! Esta é a Verdade Absoluta conhecida por todo aquele que se dispõe a CONTEMPLÁ-LA ATRAVÉS DE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!

Os textos sobre a Verdade não são para animar as pessoas a “forçar a mente humana” no sentido de ali haver uma decisão do tipo: “EU VOU VER ESTA  LUZ UNIVERSAL! ESTOU DECIDIDO A VÊ-LA!” Não! JAMAIS A MENTE ILUSÓRIA VERÁ A DEUS! NÃO EXISTE “MENTE ILUSÓRIA”! UNICAMENTE DEUS É MENTE ILUMINADA, E ELA JÁ ESTÁ EM AUTORREVERÊNCIA ONIPRESENTE, DIANTE DA PRÓPRIA EVIDÊNCIA UNIVERSAL DE SI MESMA EM QUE “TUDO JÁ É ILUMINADO”!

Em outras palavras, NÃO EXISTE “MENTE” QUE COMECE  A VER QUE TUDO É LUZ; ANTES, O QUE EXISTE, E A LUZ ONIPRESENTE JÁ SENDO EMANADA DA MENTE ILUMINADA, QUE É ONIPRESENTE E, PORTANTO, DA MENTE ÚNICA EM MANIFESTAÇÃO!

Quando o ensinamento absoluto diz partir da Verdade de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ, está a INCLUÍ-LO na REVELAÇÃO DE BUDA: VOCÊ JÁ É ILUMINADO! ESTE “JÁ É”, É ATEMPORAL, É ESTE AGORA ETERNO! É O QUE SEMPRE É!

Lemos, em Eclesiastes, que “as obras de Deus são permanentes, e que nada pode ser tirado delas nem acrescido a elas”. Está nos revelando AQUILO QUE AGORA É! E quando nos dedicamos a “contemplar a Verdade”, partimos de que TUDO JÁ É ILUMINADO, aceitando, “sem racionalismos”, que a Consciência ILUMINADA é a “nossa” Consciência, e que UNICAMENTE o UNIVERSO DE LUZ INFINITA JÁ ESTÁ SENDO POR NÓS CONTEMPLADO!

*

Você É Deus Revelado, E Não Crenças!

413A

Todos sabemos que mexer com “crenças do mundo” é mexer com vespeiros! Pessoas agarradas às suas crenças fazem delas “verdades absolutas”, e, se alguém chegar e disser que são crenças falsas, que A VERDADE REVELADA  destoa de todas elas e as destrói, será chamado a “respeitar as crenças de outrem”, assim como desejaria que as dele fossem respeitadas.

Este é o cenário da ILUSÃO, que esconde as revelações divinas e faz propagar  “crenças falsas”. Se dissermos a um devoto de N. Sra. Aparecida que ela é a mesma Maria que é a N.Sra. da Conceição, por exemplo, a pessoa não gostará de receber a informação, pois  ela mexe com toda a estrutura de suas antigas crenças e de sua suposta “vida religiosa”. Se dissermos a um cristão que não apenas “Jesus morreu para salvá-lo”, mas, se formos avaliar os fatos a partir do referencial do mundo, também Pedro e Paulo, por exemplo, também morreram, ele não gostará de nos escutar! Igualmente será uma informação destoante  das “crenças acumuladas” em seu subconsciente. Se dissermos que Krishna e Buda pregaram a mesma Verdade pregada por Jesus a um cristão, aquilo, para ele, será de um absurdo total! Por isso, é preciso que seja claramente entendido que REVELAÇÕES NÃO SÃO CRENÇAS!

Uma pessoa pode ter a “crença religiosa” que tiver, se receber uma REVELAÇÃO, aquela “crença” terá seu fim decretado naquele instante! Por quê? PORQUE A REVELAÇÃO É A VERDADE MOSTRADA DIRETAMENTE POR DEUS, E NÃO É CRENÇA! SERÁ ATIVIDADE DE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, E NÃO DA “MENTE CARNAL”!

Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão!”. SABIA QUE “CÉU E TERRA” ERAM CRENÇAS, E QUE SUAS PALAVRAS ERAM E SÃO A VERDADE!

Se chamarmos alguém do mundo para “falar de sua vida”, unicamente ouviremos “crenças falsas”. A vida dele não tem nada a ver com o que a suposta mente humana registrou e acumulou no subconsciente! Por isso Jesus disse que “NASCER DE NOVO” é pré-requisito para o conhecimento do Reino de Deus ou da Verdade: ESTE NASCER DE NOVO É REVELAÇÃO E NÃO MUDANÇA DE CRENÇAS!

Paulo, tendo a REVELAÇÃO, disse que “CRISTO É TUDO EM TODOS”; João, tendo a REVELAÇÃO, disse que ao ver “o que era desde o princípio”, viu-se em UNIDADE COM DEUS E COM JESUS CRISTO, e que NOS VIU IGUALMENTE A TODOS EM COMUNHÃO COM ESTA VERDADE! Jesus, tendo a REVELAÇÃO, disse a mesma coisa: “E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.

As Escrituras estão repletas de exemplos de REVELAÇÕES que são a Verdade eterna sobre VOCÊ e sobre todos. Por isso, os textos da Verdade Absoluta não partem de “seres humanos e suas crenças”! PARTEM DA REVELAÇÃO DE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Desse modo, não objetivam mudar “crenças das pessoas”, para que digam, por exemplo:  “Eu era espírita”, ou, “Eu era católico”, ou, “Eu era budista”, MAS, AGORA,“ EU SOU METAFÍSICO”.

QUEM ACATA A REVELAÇÃO CORRETAMENTE É QUEM DIZ: ”EU SOU DEUS REVELADO!” – ESTAS SÃO AS PALAVRAS QUE JAMAIS PASSARÃO! E QUE SÃO A VERDADE ABSOLUTA SOBRE VOCÊ E SOBRE TODOS, AQUI E AGORA!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! E ESTA VERDADE NÃO PODERÁ SER “NEGOCIADA” COM QUAISQUER CRENÇAS DO MUNDO! ELA É A VERDADE, ELA É VOCÊ, E PONTO FINAL!

*

Abra-se À Percepção de Quem Você É!

411A

A partir da revelação de que DEUS É TUDO, o ensinamento absoluto se reduz a uma só palavra: PERCEPÇÃO. Você não terá de fazer “reformas interiores”, não terá de orar para pedir ou implorar algo a Deus, não terá de se livrar de suposto “eu inferior”, e não precisará fazer coisa alguma, senão perceber: “DEUS É TUDO; DEUS SOU EU”.

Quando Jesus fez aos discípulos a pergunta sobre quem diziam os homens que ele era, as respostas não trouxeram a Verdade; e ao repeti-la aos próprios discípulos, unicamente Pedro respondeu-lhe clara e convictamente: “Tu és o Cristo!”. De onde Pedro recebeu esta Verdade? Jesus lhe disse: “Não foi a carne quem lhe revelou, mas meu Pai!”

Este “Pai em Pedro” é o DEUS que é TUDO, que está sendo o CRISTO que VOCÊ É, e que está vendo o Cristo em todos os Filhos de Deus, sem exceção! Em outras palavras, este “Pai em Você” é que É VOCÊ! O seu “EU ETERNO”, que somente dá crédito à Verdade, sem “julgar pelas aparências” e sem ter “casa dividida”, acreditando em “Eu divino” e em “eu carnal”.

O ensinamento absoluto não admite a sua presença como OUTRA, SENÃO DEUS! Unicamente lhe diz:

PERCEBA QUEM ESTÁ SENDO VOCÊ AGORA! PERCEBA QUEM VOCÊ REALMENTE É! PERCEBA!

Desse modo, ele o direciona ao Ser que eternamente VOCÊ É, ao EU PERFEITO, IMACULADO, SEM CRENÇAS, QUE É DEUS SENDO VOCÊ!

Não existe “eu nenhum” nascido em suposto “mundo de crenças” para “ser VOCÊ”! Não existe “eu nenhum” abarrotado de “crenças falsas” para “ser VOCÊ”! UNICAMENTE EXISTE DEUS PARA SER VOCÊ! Por isso a Bíblia diz: “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! AQUI E AGORA! O que lhe cabe fazer, é unicamente PERCEBER esta Verdade! O ensinamento enfatiza a UNICIDADE e a TOTALIDADE de Deus exatamente com esta finalidade: PARA VOCÊ SE SENTIR “PRESO” À VERDADE ABSOLUTA! Em segundos, Pedro IDENTIFICOU em Jesus O CRISTO! Estes “segundos”,  para os olhos dos demais discípulos, foram o suposto “tempo” despendido por ele para anunciar a sua “percepção”. Mas, para ele, este “tempo” não existiu! A PERCEPÇÃO FOI NO AGORA ATEMPORAL! A PERCEPÇÃO FOI NO AGORA EM QUE ELE SE MOSTROU TOTALMENTE INTERESSADO EM RESPONDER A JESUS SEM RECEIO DE ERRAR: “TU ÉS O CRISTO!” ESTE MESMO INTERESSE EM TER A RESPOSTA SOBRE QUEM VOCÊ É, É A SUA “PERCEPÇÃO” DE QUE DEUS É SUA IDENTIDADE ÚNICA, ETERNA E PERFEITA!

Ao dizer a Pedro que “não havia sido a carne” que lhe tornou apto a reconhecer a Verdade, Jesus viu nele a “abertura total” à revelação, ao Pai”. A “percepção” é, em suma, esta ABERTURA TOTAL À AUTORREVELAÇÃO: “EU SOU O CRISTO!”.

Não há “carne” que o fará ver isto! E,  em vendo isto ser-lhe revelado, VOCÊ SABERÁ QUE NUNCA EXISTIU “CARNE” – NEM PARA ESTAR SENDO JESUS, NEM PARA ESTAR SENDO VOCÊ! DEUS É ESPÍRITO! DEUS É TUDO!

*

A Vivência A Partir Do Referencial Da Luz

415A

 Sendo que DEUS É TUDO, e sendo que o suposto “mundo do pai da mentira” é NADA, partindo destes princípios, não há como alguém afirmar que DEUS É O SER QUE AGORA ELE É, misturando esta Verdade com um ser ilusório e habitante de um mundo ilusório! EM OUTRAS PALAVRAS, ELE ESTARÁ AFIRMANDO QUE DEUS, SENDO TUDO, É A SUA PRESENÇA ESPIRITUAL, PERFEITA E PERMANENTE, VIVENDO, AQUI E AGORA, NA ETERNIDADE CONSUMADA!

Jamais alguém esteve sendo “mente carnal” e, muito menos, sendo as SOMBRAS  MORTAS que, tais como sonhos, esta mente fraudulenta tenta lhe impor! Assim disse Jesus, ao ser tentado a crer nesta mente ridícula e sem respaldo divino: “Está escrito: Adorarás unicamente o Senhor Teu Deus!”

Esta decisão taxativa é a nossa libertação das amarras ilusórias desta mente falsa, que busca de todas as maneiras sugestionar-nos e levar-nos aos seus errôneos “julgamentos pelas aparências”.

Esta “TROCA DE REFERENCIAL” É FEITA SECRETAMENTE, SEM EXIBIÇÃO AO MUNDO. Por quê? Porque o mundo é a ILUSÃO! O mundo é a CRENÇA de que o seu referencial é verdadeiro! Porque o mundo é a CRENÇA de que somos “mente carnal” e que somos “autores de seus feitos”!

A “TROCA DE REFERENCIAL” É, DE FATO, NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM O REFERENCIAL ÚNICO, DE DEUS, QUE SOMENTE RECONHECE COMO REAL A SUA ONIPRESENÇA ONIPOTENTE! O QUE FAZEMOS, E SEM ESFORÇO ALGUM, É SIMPLESMENTE ASSUMIR NOSSA EXISTÊNCIA COMO DEUS ASSUME QUE SOMOS, POR FAZERMOS PARTE DE SUA UNICIDADE PERFEITA!

De nada adianta dizermos ao mundo que “somos Deus” ou que “somos perfeitos”, a não ser àqueles que sabem do que estaríamos dizendo, por igualmente aceitarem os princípios absolutos revelados.  Afora estes, todas Verdade Absoluta seria entendida como “loucura” e, alguém com ela identificado seria entendido como “louco”, “fanático, “visionário”, ou algo parecido.

O que jamais deve ocorrer, é ficarmos internamente IDENTIFICADOS COM A ILUSÃO, só porque a humanidade, aparentemente, aceita o seu referencial irreal como realidade! Pelo contrário, devemos treinar para “permanecer em Mim”, em nosso DEUS ABSOLUTO, reconhecendo que O PARAÍSO É AQUI E AGORA, E QUE INEXISTE HUMANIDADE EM ILUSÃO!

Jesus também notava as “tentações” advindas da “mente ilusória coletiva”; entretanto, não compactuava com elas! Suas repreensões ao erro eram “autotratamentos” vigorosos, enérgicos e livres de dúvidas! Não deixava “brechas” para atuação do “HIPNOTISMO DE MASSA”.

De nada adianta alguém dizer que “estuda a Verdade Absoluta” sem estar agindo como agia Jesus,  vendo-se como “ser humano”,  “movido pela mente carnal”,  e se achando em “mundo material”. Quem assim age, está unicamente se negando como O CRISTO VIVO deste AGORA, e se identificando com OS MORTOS da ilusória existência humana!

Caso você se perceba fazendo isto, diga a si mesmo: “DESPERTA, TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E A LUZ DE CRISTO TE ESCLARECERÁ!”

*

O Tesouro Escondido No Campo

414A

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Mateus 13:44

A Verdade é a Verdade: não abre mão de nada! É radical, absoluta! A Verdade é revelada; não se presta à avaliação ou aceitação de um intelecto que simplesmente Lhe é desconhecido. Este mundo humano é uma ilusão coletiva, uma falsidade encarada como Realidade. Enquanto a mente ficar dividida, teremos casos como o citado em Lucas 11:14, em que Jesus, ciente da Consciência real única presente, via a “ilusão” de espírito mudo ser expulsa de uma pessoa. Uns ficaram maravilhados: outros atribuíram a ação de Jesus ao “príncipe dos demônios”.

Jesus sabia que o Reino de Deus é uma REALIDADE INFINITA E INDIVISÍVEL. E que não há demônios a serem expulsos, mas sim FALSAS CRENÇAS a serem banidas: crenças que admitem “outra mente” além da Mente de Deus.

Sempre que há uma revelação espiritual legítima, esta jamais divide a Existência em pedaços; jamais fala em mundo espiritual e material; jamais fala em seres humanos e seres divinos. A tendência que há em se “adequar” a Verdade ao suposto nível de “ouvintes humanos” parte sempre da suposta mente humana e não de Deus. Para Deus, a humanidade não existe! Existe Sua Onipresença, Sua Onipotência e Sua Onisciência. Em outras palavras, existe somente uma MENTE.

Enquanto alguém se julgar mero mortal, sujeito a “demônios”, ou sujeito a “libertação de demônios”, sem perceber que isso tudo é ILUSÃO da mente humana, que se faz de existente ao lado da Mente que é única, Deus, acabará se sujeitando ao “mal” deste mundo da ilusão, por deixar de se identificar com a UNIDADE da Realidade divina.

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos” (Lucas 11:21).

Que significa esta passagem? Ela nos previne quanto ao risco que se corre, se não houver plena identificação com a Luz da Mente onipresenteque não reconhece outras mentes ao lado de SI MESMA –, por se identificar com o senso ilusório de proteção da suposta mente humana. A “mente humana” é o “valente”, que se mostra impotente diante de qualquer outro “mais valente do que ele”. E, diz a Bíblia: “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: ‘Tornarei para minha casa, donde saí’. E, chegando, acha-a varrida e adornada (sem a percepção da Presença de Deus). Então, vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro”.

A passagem acima nos alerta quanto à necessidade que há em sermos radicais quanto à existência única da Mente divina. Todo suposto conflito humano decorre da ilusória aceitação de “outras mentes”. A percepção de que JÁ SOMOS a Mente infinita e impessoal de Deus é a solução definitiva para qualquer problema.

Falamos em “solução de problema” pela admissão radical e incondicional da Mente divina como ÚNICA. Entretanto, devemos ir além desse objetivo humano. Precisamos contemplar este fato e assumir a revelação por inteiro! Ela é verdadeira AGORA! Jamais devemos adiar nossa identificação com ela, movidos pela infundada lógica humana!

Quando descobrimos que a Mente é ÚNICA, descobrimos o TESOURO que nos faz deixar tudo o que pensávamos possuir, de natureza transitória ou ilusória: DESCOBRIMOS DEUS SENDO NOSSA MENTE! Esta é a iluminação plena, o estado que É, chamado “Nirvana” no Budismo, e “Reino de Deus” no Cristianismo. O Caminho, portanto, é a AUTODESCOBERTA da Mente única. Não leva em conta nenhum tipo de aprimoramento de suposta mente humana.

A princípio, não é fácil aceitarmos que a existência humana é irreal, ou que a matéria é irreal e o Espírito, sim, é onipresente. Porém, esta dificuldade deve ser transposta pela aceitação da Verdade: DEUS É TUDO. Se ficarmos em silêncio, identificados com a ideia de que a Mente única, Deus, é a nossa Mente deste agora, a veracidade da revelação passa a ser notada. O TESOURO ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DE NÓS. Assim, seria inútil procurá-lo noutra parte! O “campo” é a nossa própria Consciência. Desse modo, realmente vale a pena nos dedicarmos a esta BUSCA INTERIOR.

O mundo é ignorante desta Verdade. Acredita que o suposto mundo da aparência seja real. Crê em poderes externos e diversos. Aceita crenças e superstições de todo tipo, sujeitando-se a todas elas. Contudo, há uma REALIDADE aqui mesmo! Existe um REINO PERFEITO DE LUZ! Estamos nEle exatamente AGORA! Quando “vendermos tudo quanto temos”, ou seja, quando abrirmos mão de todas as crendices e ideias errôneas, acharemos o TESOURO, a Mente única do Absoluto, sendo a nossa própria Mente, nosso próprio Universo.

Devemos partir da Verdade imutável, mesmo que aparentemente tenhamos a falsa impressão de que há mente humana. Esta “mente” é ILUSÃO, e sua natureza ilusória é discernida quando admitimos, em seu lugar, a Mente única do Deus Vivo manifesta como a nossa Mente. Ao reconhecermos esta Verdade, não estaremos pretendendo mudar, melhorar ou evoluir a mente falsa, mas reconhecendo AQUILO QUE É, ou seja, a ONIPRESENÇA da Mente infinita.

A aceitação ilusória de que temos mente humana é o entrave rumo à Iluminação espiritual. Seguidores de filosofias orientais e certas correntes espiritualistas costumam fazer enorme confusão, dificultando a percepção da Verdade pelo “coração de criança”, associando complementos humanamente lógicos ao estudo. A Mente divina é UNICA! A Mente divina é, portanto, a nossa Mente deste AGORA! Somente existe o AGORA! Logo, qualquer ideia contrária a estes princípios absolutos deve ser “vendida”, para que possamos “comprar” o CAMPO em que o TESOURO foi por nós achado: DENTRO DE NÓS!

A chamada “lei do carma” – causa e efeito – veio merecendo mais atenção do que o Caminho verdadeiro. Conselhos do tipo: “Vigiemos nossos pensamentos, pois, deles provêm as ações, e colheremos o que semearmos”, estão presentes em toda parte. O Caminho verdadeiro, porém, é absoluto; não leva em conta “mente humana”, não fala em algo deste “mundo da ilusão”. Ele fala do TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO, o REINO DE DEUS, DENTRO DE NÓS. Como são poucos os que aí O buscam! As pessoas do mundo têm por hábito buscar no mundo e nas pessoas os seus tesouros: cura, suprimento, posição, felicidade, bem-estar, etc. Não sabem que isso tudo lhes vêm por acréscimo, e à medida do necessário, quando o TESOURO ESCONDIDO é achado dentro delas mesmas!

Jesus disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Não tente “criar harmonia” onde ela aparenta estar ausente; não tente transformar condições más em boas: ACHE O TESOURO ESCONDIDO NO “CAMPO” DE SUA CONSCIÊNCIA. Achando-O, perceberá: A HARMONIA ABSOLUTA SEMPRE ESTEVE INTEGRALMENTE PRESENTE!

CONTEMPLE A CONSCIÊNCIA DIVINA SENDO O “TESOURO” OCULTO EM VOCÊ! CONTEMPLE QUE TUDO ESTÁ EM VOCÊ, EM SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! CONTEMPLE QUE TUDO É CONSCIÊNCIA ILUMINADA! CONTEMPLE TER ACHADO O “TESOURO ESCONDIDO”: DEUS SENDO VOCÊ!

*

Seja Deus contemplando Estar Sendo Você!

1554A

 Na Metafísica, usamos a palavra Autopercepção, para indicar o discernimento que Deus permanentemente possui quanto a ser a totalidade da Existência e, portanto,  ser aquele Eu que todos somos. Deus jamais está fora desta percepção, que é Deus mesmo Se percebendo como TUDO.

Não há “outra presença” no Universo, seja contra Deus, seja buscando  Deus! DEUS É A ÚNICA PRESENÇA, sendo, em vista disso, a Presença que vê a Si mesma como Autoexpressão infinita e Absoluta.

Partindo desta Verdade, o ensinamento absoluto prega uma total ou radical IDENTIFICAÇÃO com este Eu Divino único em Autopercepção. Com isto, a CRENÇA em existência humana perde seu ilusório alicerce: a suposta mente humana com todas as suas “miragens”. Como disse Joel S. Goldsmith: “Livre-se do cão, e se verá livre de todas as suas pulgas”.

Para haver esta aceitação, será requerido um “coração de menino”, uma vez que, para o suposto intelecto, tais assertivas são vistas como loucura total. O apóstolo Paulo não se intimidou frente ao intelecto coletivo,  e anunciou que “as coisas de Deus são loucuras para os homens”, além de também declarar que os homens que se negarem como tais, por se aceitarem serem Deus, estarão sendo, em SI MESMOS,  o Cristo, o “Eu” que é o Caminho, a Verdade e a Vida, como Jesus o declarou.

Certa vez, explicando estas “loucuras de Deus” a um evangélico, eu disse a ele: “Se você diz ser cristão, não pode chamar de pai a ninguém sobre a terra, pois assim Jesus ordenou! Confira-o em Mateus, 23: 9.”  E ele me respondeu: “E como, então, eu devo chamá-lo?” Pela resposta, sua errônea aceitação de “ter nascido” em nada foi abalada!Não captou onde Jesus queria chegar! E é o que ocorre com a maioria das pessoas! Elas entram em contato com as revelações absolutas, mas NÃO AS TRAZEM AO AGORA ABSOLUTO, onde DEUS É ACEITO INCONDICIONALMENTE COMO TUDO, para que DEUS – EM SUA ININTERRUPTA PERCEPÇÃO DE SER TUDO, SE EVIDENCIE RECONHECIDAMENTE COMO “PAI” DELAS PRÓPRIAS. Várias outras, a quem eu relembrei esta determinação de Jesus, responderam algo do tipo: “Nem vou comentar!”, por acharem um absurdo!

Jesus, dizendo que unicamente DEUS É NOSSO PAI, estava revelando o REINO DE DEUS, AQUI E AGORA! NÃO EXISTE “OUTRO MUNDO”, contendo “pais e filhos humanos”! Apenas deixar de chamar de “pai”  a uma sombra morta, não é o bastante! A Verdade nisso tudo é VOCÊ CAPTAR A GRANDIOSA REVELAÇÃO DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS! Desse modo, a chamada “Experiência de Deus” será a SUA EXPERIÊNCIA CONSCIENTE! E DEUS SERÁ A SUA PRESENÇA, VISTA POR ELE COMO A SUA PRESENÇA!

POR ESSE MOTIVO, JESUS DISSE QUE “TEMOS A GLÓRIA DE SER UM COM DEUS!

*

Não Há Cruzes No Paraíso!

CRUZES

Muitas vezes um linguajar dualista empregado para despertar a humanidade para o Universo Perfeito, aqui e agora presente, acaba por fazer efeito contrário, ou seja, em vez de libertar o homem, mais o faz acreditar ser vítima de crenças falsas. Exemplo disso é acreditar que “cada um tomar a sua cruz e negar-se a si mesmo” significa “amargar”, de modo resignado, todas as supostas “dificuldades da vida”. Se assim fosse, Jesus não teria dito: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida com abundância”!

Conhecer a Verdade é saber que a Verdade é TUDO, pois DEUS É TUDO. Assim, neste conhecimento, está implícito este reconhecimento absoluto da totalidade e unicidade de Deus. Aquele que segue o ensinamento absoluto, por honrar e reconhecer a Deus como TUDO, não pode deixar de honrá-lo em SI MESMO, por se entender UM COM ELE.

Jesus sabia que unicamente DEUS é Existência real; desse modo, pregava a filiação divina como fato consumado referente a todos os Filhos de Deus, sem exceção. Viveu desafiando as crenças em pecados e pecadores, afirmando: “São-te perdoados os teus pecados”. O mundo, convencido de tais crenças, acreditava realmente que “pecados eram perdoados”; entretanto, o que Jesus fazia, era tão somente enxergar a TOTALIDADE DE DEUS em cada ser aparentemente vítima destas crenças falsas! Que são “crenças falsas”? A aceitação coletiva de algo irreal como se fosse  real, assim como se dá numa experiência de hipnotismo!

Se o hipnotizador, em dia de calor, disser ao hipnotizado que o frio é intenso, ele passará a “tremer de frio” mesmo estando sob forte calor. A mesma coisa ocorre com a humanidade: vivendo no Paraíso, acredita estar em “mundo terreno”, em que  males “hipnóticos” como pecados, doenças e mortes estão continuamente perseguindo a humanidade e fazendo-a sofrer.

Para haver a “crença em libertação”, Jesus fazia “sinais”, os chamados “milagres”, com o objetivo de levar os “cativos das crenças” a perceber que DEUS EXISTE, E QUE, EM CONTATO COM SEU PODER, OS MALES SÃO DESTRUÍDOS.

O ensinamento absoluto não explica a Presença de Deus mostrando “sinais”. Por quê? Porque apresenta DEUS SENDO TUDO E A MENTE DE DEUS SENDO A DE TODOS! Desse modo, os “sinais” deixam de ser “provas da Onipotência de Deus” por estar sendo revelado que CADA UM DE NÓS É O PRÓPRIO PODER DE DEUS!

ESTANDO REVELADO QUE DEUS É TUDO, E QUE ESTA TOTALIDADE INCLUI O HOMEM, A ONIPOTÊNCIA ONIPRESENTE É ENTENDIDA COMO REPRESENTADA POR CADA UM DE NÓS, POR NÃO MAIS ACEITARMOS O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”  E POR ESTARMOS FOCADOS NO PARAÍSO, NO ONIPRESENTE UNIVERSO DE LUZ!

“O Reino de Deus está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”, declarou Jesus (Evangelho de Tomé). Estava revelando que “somos deuses” e não “homens”, para que o Paraíso fosse visto  AQUI E AGORA por todos, exatamente como estava sendo visto por ele. Aos olhos dos homens, Jesus sacrificou-se humanamente na cruz para revelar a IMORTALIDADE OU VIDA ETERNA de todos. E assim este “sinal” foi dado à humanidade. MAS AOS SEUS OLHOS, O REINO DE DEUS ESTAVA PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, NÃO VISTO APENAS POR “HOMENS”, O QUE SIGNIFICA QUE JAMAIS EXISTIRAM CRUZES! NEM PARA JESUS NEM PARA NENHUM DE NÓS!

Entre no silêncio e reconheça unicamente DEUS! Unicamente o Paraíso! Unicamente DEUS SENDO QUEM VOCÊ É! E A VERDADE, QUE PARECIA “PROFUNDA”, DIFÍCIL DE SER CONHECIDA, “aparecerá” como sendo o SEU “EU”! Como o CRISTO que VOCÊ É! Desse modo, o suposto “mundo do pai da mentira”, com seus pecados, males e cruzes, se mostrará pelo que realmente sempre esteve sendo: puríssimo NADA!

*

Uma Praga Chamada “Pecado”

praga1

 Apesar de a Bíblia afirmar que “Deus não faz acepção de pessoas”, ela fala também em “escolhidos”, dando a entender que há contradição. Ocorre, porém, que as colocações dependem do referencial de existência adotado, ou seja, se ela está falando do “Referencial da Verdade” ou se está falando do “referencial do mundo”.

Na Realidade divina não há como Deus “fazer acepção de pessoas”, uma vez que SOMENTE EXISTE DEUS! Toda a Existência, com todos os seres vivos, vive harmoniosa e perfeitamente com a própria Vida de Deus! Em vista disso, Deus não poderia “fazer acepção de pessoas”, não poderia “ser juiz de pessoas” nem “ter preferência” por pessoas.

Quem faz “julgamentos”, quem tem “escolhidos”, quem “faz acepção de pessoas” é a suposta “mente carnal”, por mostrar “quadros hipnóticos” sem substância e sem realidade, sugerindo a existência do bem e do mal, de pessoas boas e pessoas más, pessoas santas e pessoas pecadoras, enfim,  sugerindo uma ILUSÃO!

Quem se identifica com estes inconstantes “quadros ilusórios” não pode estar identificado com a Realidade imutável mantida por Deus, onde somos Suas Emanações perfeitas ou “o que era desde o princípio”. Por isso, o ensinamento absoluto enfatiza o que Jesus enfatizava: “Permanecei em Mim!”.

Esta “permanência” em Deus como uma de Suas “obras permanentes” impede que alguém se deixe arrastar pelas “sugestões hipnóticas” deste ilusório “mundo de aparências”. Assim, em vez de nos avaliarmos como boas ou más pessoas, fazemos o “julgamento justo” sobre nós mesmos, que é o reconhecimento de que “nossa Vida é Deus”. Dessa forma, assim como Deus avalia a Si mesmo, nós nos avaliamos. O que Deus é, é o que nós somos! Por isso Jesus disse que “o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho o julgamento”.

Esta Autoavaliação Absoluta é a extinção de uma praga chamada “pecado”. Por quê? Porque “pecado” é uma palavra “do mundo”, uma palavra “da ilusão”, sem sentido algum na  Existência real, constituída integralmente por Deus. Esta “crença em pecado”, que é coletiva, veio sendo passada maciçamente à humanidade pela cegueira de pregadores que unicamente sabiam empregar a “mente carnal” e seus falsos  “julgamentos pelas aparências”.

Isaías já revelava que Deus não tem lembrança de pecados de ninguém! Se o mundo religioso cresse nisso, passaria esta Verdade à humanidade, em vez de taxá-la de pecadora e fazê-la buscar seguidamente “o perdão de Deus”. Infelizmente, a humanidade não recebeu a Verdade contida nas Escrituras, e, sugestionada por esta verdadeira praga, esta crença em pecados e pecadores, acabou se convencendo de que a “mentira”  é verdadeira, e que a Verdade é apenas para supostos “escolhidos de Deus”.

Em João 17: 23, encontramos: “Eu neles, tu em mim, para que eles  sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim”.

Jesus foi “escolhido por Deus”? Visto pelos olhos da CRENÇA, foi! E para os OLHOS DE DEUS? NÃO FOI! Por isso orou para que O MUNDO CONHEÇA que Deus tem amado a TODOS como vinha amando a ele! Aquele que se desvencilha da CRENÇA EM PECADO, por se discernir na UNIDADE PERFEITA, será AQUELE que cumpre em SI MESMO a Verdade revelada, isto é,  será DEUS cumprindo em SI MESMO a VERDADE QUE DEUS É!

*

Em “Sintonia De Unidade” Com Deus

sintonia

 Falarmos em “sintonia de unidade” é até redundância, uma vez que “em sintonia” já implica “frequência uniforme”, uma exata “comunhão”. A “sintonia de unidade” com Deus, quando assim é dito,  visa a deixar bem  claro que esta “unidade” já existe, diferente, por exemplo, de se fazer sintonia com uma estação de rádio, o que a “criaria” naquele momento! Estaríamos deixando a sintonia com uma emissora e fazendo-a com outra!

Nossa “sintonia de UNIDADE COM DEUS” está feita! Permanentemente feita! Isto porque esta UNIDADE É DEUS MESMO, SENDO TUDO E SENDO TODOS, EM SEU REFERENCIAL ESPIRITUAL ABSOLUTO! ESTA É A “SINTONIA” VERDADEIRA E ÚNICA EM EXPRESSÃO!

Deus é permanentemente “UM COM TODA AS  SUAS EXPRESSÕES”; desse modo, a questão passa a ser: “EU ESTOU RECONHECENDO ESTE FATO ESPIRITUAL?”

“Contemplamos a Verdade” sendo a UNIDADE PERFEITA revelada que somos. Por isso, partimos de DEUS COMO TUDO vendo-nos como “formadores” de Sua TOTALIDADE! Assim como as gotas do oceano são suas “formadoras”, em “sintonia de unidade” com ele, cada a um de nós é “formador” do Oceano de Luz Viva, que é Deus!

Numa visão dualista, considerava-se, por exemplo, uma pessoa supostamente “doente”, “pecadora” ou “imperfeita”, buscando a Deus pela oração com o objetivo de ser “curada”, “perdoada” ou “aperfeiçoada”. Em outras palavras, era considerada a existência do Reino de Deus e do “mundo do pai da mentira”, supostamente habitado por “mortais” carentes de cura, perdão e misericórdia de Deus. Esta “visão falsa” é o que o ensinamento absoluto objetiva destruir. O que se destrói não é algo verdadeiro, mas sim, unicamente uma “interpretação errônea” da Existência; algo perfeito e espiritual vinha sendo aceito em sua falsa interpretação errônea, criada pela suposta mente humana.

Quando Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”, alertava-nos quanto a sermos radicais em nossa Visão Absoluta dos Fatos reais! Sabia que se nos dividíssemos, levando em consideração as “imagens deste mundo”, não estaríamos em nossa real posição de “formadores da Onipresença”. E explicando que “somos um com Deus”, revelou que “servir a um só Senhor” significa SER A PRESENÇA DO DEUS ÚNICO! Esta percepção é a “SINTONIA DE UNIDADE COM DEUS”.

*

“Jamais O Um Se Torna Dois!”

 3016

A Verdade de que DEUS É TUDO está evidenciada em toda parte, e é o que devemos endossar sem quaisquer pontos de dúvida. Devemos ter a alegria de estarmos com o conhecimento iluminado de que “as obras de Deus são permanentes” e que são, todas elas, perfeitas. Não há “obra de Deus” em “mundo visível”, apesar de a humanidade acreditar que sim! Entretanto, o que há, sendo visto pela mente humana, é uma “sombra sem vida”, chamada de “aparência” ou de “ilusão”.

Deus é Consciência onipresente, sendo, portanto, a única Atividade real. No Evangelho de Tomé, assim diz Jesus: “Este céu passará, e passará aquele acima dele. Os mortos não estão vivos e os vivos não morrerão. No dia em que vocês devoraram os mortos, tornaram-nos vivos; quando chegarem à luz, que irão fazer? No dia em que eram um, vocês se tornaram dois. Mas, se têm se tornado dois, que irão fazer?”

Acreditar em “céu e terra” é a dualidade a ser desmantelada pelo conhecimento da Verdade. Unicamente a Realidade espiritual é presença ativa, e todos os “vivos” são permanentemente esta Presença, que é a Onipresença divina. A real Existência é a Consciência espiritual dando Formas de Si mesma dentro de Si mesma!

Quando entram em cena os ilusórios “sentidos humanos”, eles somente projetam “sombras insubstanciais”, imagens mortas que aparentam ser vivas, enquanto não há, nelas, absolutamente vida nenhuma!

“Os mortos não estão vivos e os vivos não morrerão”, disse Jesus, explicando que as “sombras visíveis” unicamente apresentam “seres sem vida”, sendo, portanto, os “mortos que não estão vivos”. Por outro lado, “os vivos não morrerão”, uma vez que são o próprio Deus Se evidenciando como Formas eternas e distintas de Sua própria Vida.

Cada um que “desperta dentre os mortos” terá “devorado o morto” que se fazia de “vivo” e aparentando estar sendo o seu ser. “Que farão quando chegarem à luz?” – pergunta Jesus. A resposta é: “Permanecerão sendo a Luz!”. E Jesus continua: “No dia em que eram um, vocês se tornaram dois. Mas, se têm se tornado dois, que irão fazer?” E a resposta será a mesma: “Permanecerão sendo a Luz!” Por quê? Porque “Deus não muda”, porque Deus é o Um iluminado infinito! Porque jamais “o Um se torna dois”!

Não acredite em “existência humana”, que não passa de “sombra”. Reconheça a Consciência divina como o seu Universo, vendo-a “contendo” todas as Formas reais e eternamente vivas!

Unicamente Deus é Luz; unicamente Deus é a SUA LUZ; UNICAMENTE O UM É REALIDADE: JAMAIS O UM “SE TORNA” DOIS!

*

Back to Top