Fora De “Mim” Não Há Poder

pilatos1

Ater-se à Verdade de que DEUS É TUDO se reduz à percepção inequívoca de que “fora de MIM – fora de seu Eu Absoluto – não há Poder”! Isto significa reconhecer serenamente que “nada mais existe que tenha poder”, uma vez que este “Eu”, sendo VOCÊ, é a única Presença evidenciada como o infinito Universo de Luz.

Aparentemente falando, há pessoas que vivem se ferindo; cortam-se com facas, tropeçam em móveis, esbarram em outras pessoas, derrubam coisas quentes em si mesmas, etc.. Estes supostos “acontecimentos” são sombras, e não realidades, e somente exprimem a CRENÇA de que “fora de MIM há poder”. Em outras palavras, a Unidade Perfeita, que é a Oniação no Absoluto, não estava sendo reconhecida! E sem este reconhecimento, age a CRENÇA DUALISTA, sempre sugerindo que “há algo separado de MIM”, e capaz de  voltar-se “contra MIM”.

Onde há a percepção de que o Universo é UM SÓ CORPO, a CRENÇA ILUSÓRIA em “dois poderes” desaparece. Não se vê a mão de alguém beliscando a outra! As duas são vistas em “unidade com o corpo”.

“Nenhum poder terias sobre MIM, se não lhe fora dado do alto”, disse Jesus a Pilatos, após ter ele lhe dito “ter poder para soltá-lo ou crucificá-lo”.

Que significa “dar poder do alto” a algo ou alguém? Significa não reconhecer que TUDO É UM CORPO SÓ EM EXPRESSÃO AMOROSA, HARMÔNICA E PERFEITA! SIGNIFICA PERMITIR, À CRENÇA HIPNÓTICA EM DOIS PODERES, QUE SUA FALSIDADE ATUE APARENTEMENTE CONTRA NÓS.

Se um médico anuncia um suposto diagnóstico contrário ao BEM PERMANENTE a alguém,  ele se apavora e dá crédito na hora, “deu Poder do Alto” ao médico e à sua avaliação; se um chefe demite um funcionário, e ele se desespera, temendo ficar desempregado e carente de recursos, “deu Poder do Alto” ao seu chefe; se alguém está noivo,  noiva, ou já casado, e seu par lhe disser que “deseja a separação”, se a notícia o abalar, “deu poder do Alto” àquela pessoa!

MAS ESTE PODER JAMAIS SERÁ DADO EQUIVOCADAMENTE, QUANDO VOCÊ MEDITAR E, CONVICTAMENTE, RECONHECER:

FORA DE MIM NÃO HÁ PODER; SOU UM SÓ CORPO COM O UNIVERSO INFINITO! TUDO SOU “EU”, TUDO É “UNIDADE PERFEITA” – não haverá como as FALSAS CRENÇAS o perturbarem com suas mentiras e notícias vãs.

O Homem é DEUS em forma de indivíduo; assim, mesmo dotado de sua identidade distinta, jamais ela o deixa apartado do TODO, e é quando é percebida a Verdade absoluta:

“NADA PODE SER-ME TIRADO, NADA PODE SER-ME ACRESCENTADO”! FORA DE “MIM” NÃO HÁ PODER!

*

Back to Top