Contemple A Verdade Antes De Agir

77

Não há dois Universos, mas apenas um, que é espiritual e perfeito. Quando meditamos e contemplamos esta Verdade, vemo-nos na Oniação divina e não em “feitos deste mundo”. Desse modo, assim como a árvore pronta na semente se desdobra como “sombra”, na visibilidade dos sentidos humanos, nossas ações se dão harmoniosamente, sem esforço, espontaneamente.

O que deve ser evitado é o agir impetuoso de si mesmo, como se um “eu da sombra” existisse para querer tomar providências. Tal ação, apartada de Deus e apartada de todos, é a que muitas vezes gera conflitos e dissabores na vida.

A maioria desconhece a ação das meditações na suposta vida humana; assim, acredita que, meditando ou deixando de meditar, o dia que viverão será o mesmo. Não sabe que a ação espiritual na mente humana altera os fatos e faz com que o cenário se harmonize.

Anos atrás, um empresário conhecido meu se viu lesado por um cliente, que o fez pegar empréstimo no Banco para produzir uma grande quantidade de produtos que iria dele comprar. Quando, meses depois, ele entregou o pedido, a empresa desapareceu com o material e ele perdeu tudo, e ainda ficando com as dívidas bancárias de alto valor. A esposa dele me ligou, falando do desespero dele, e que ele estava sem condições de falar comigo. Eu insisti, e ele acabou me ouvindo. Disse a ele que, quanto maior o aparente problema, mais sereno, tranquilo e afinado com Deus ele deveria ficar, pois, desse modo a ação divina corrigiria a situação. E disse também que, ficando apavorado, ele só atrairia mais situações indesejáveis. Enviei a ele alguns textos pelo fax, e, meses depois, ele ligou-me dizendo que as coisas estavam caminhando para um final feliz, com as contas sendo pagas e com os negócios indo bem.

Antes de agir ou tomar decisões, faça a “contemplação absoluta”, reconheça a Deus como TUDO e contemple o Cristo que VOCÊ É; e, caso não tenha feito isso antes, e as “aparências”estejam se mostrando desarmônicas, tire delas toda a sua atenção e volva-a à Verdade eterna. Fazendo sintonia com as Obras Consumadas de Deus, que são reais, o mundo das “sombras” se ajustará.

*

“Os Céus Passarão Com Grande Estrondo!”

pedro1

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”

2 Pedro 3: 10

Não há realidade alguma em “mundo material”. O “Dia do Senhor” é a iluminada realidade gloriosa, permanente e onipresente, manifesta aqui e agora, mas sem ser vista pela suposta “mente humana”. Pedro fala da “desintegração da ilusão”, dos “céus passando com grande estrondo”.

Tudo aquilo que “passa” não é realidade, sendo somente um “sonho mortal” em que “aparências” se mostram como “acontecimentos reais”. Não são! Unicamente DEUS É REALIDADE; portanto, unicamente a ONIAÇÃO DIVINA é “acontecimento real”.

Quando contemplamos a Verdade, contemplamos a DEUS COMO TUDO e SUA ONIAÇÃO como “ACONTECIMENTO REAL”. A Oniação é Deus mantendo perfeito o SEU REINO, e o que as Escrituras chamam de “O Dia do Senhor” é a Eternidade Iluminada que podemos discernir através de nossa identificação com a Mente de Deus e com Sua Oniação.

Uma farsa de existência é entendida pela humanidade como “mundo”. Jesus, com a percepção do que é real, com a visão do “Dia do Senhor”, explicou ser este “mundo” o “mundo do pai da mentira”, uma ILUSÃO a ser “vencida” pelo nosso reconhecimento de sua ilusória natureza e pela admissão da totalidade e unicidade de Deus. Não há vida nem realidade em “mundo material”, razão pela qual Pedro revela que “seus elementos, ardendo, se desfarão”.

A Ciência Cristã diz o seguinte: “A doenças e o pecado aparecem hoje sob formas mais sutis que no passado. Eles progridem e se multiplicarão em formas piores, até que seja compreendido que a doença e o pecado são irreais, desconhecidos da Verdade, e nunca pessoas verdadeiras ou fatos reais”.

Não há ninguém verdadeiro em “mundo material”, razão pela qual seus supostos habitantes são chamados de “mortos”! Assim disse Jesus: “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”. Sabia que a VIDA É DEUS EM TODOS, E SABIA QUE DEUS É DEUS DOS VIVOS!

Você VIVENCIA o “Dia do Senhor” quando “ressuscita dos mortos”, das “aparências”, para se perceber “UM COM DEUS” E HABITANTE DO REINO DE DEUS. O objetivo do estudo da Verdade é levá-lo a esta PERCEPÇÃO!

*

Jamais Se Desvie De Seu Deus!

seudeus

A ilusão, neste estudo, aparece como “discípulos” e como “mestres”, preservando “aparências” que são “nadas” , mas que, aparentemente, ocultam a Verdade de que SOMENTE EXISTE DEUS!

Se tais “discípulos” ouvirem falar de algum novo “avatar”, que explicaria melhor do que os anteriores o “processo de iluminação espiritual”, caravanas serão organizadas para que ele fosse visitado, visto e ouvido de perto! Enquanto esta CRENÇA não for desmantelada, veremos a ILUSÃO tapeando as pessoas, aparecendo como cada uma delas, e fazendo-as crer serem discípulos ou serem mestres!

Jesus conhecia bem esta farsa; assim, declarou aos supostos discípulos: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”. Explicava o oposto do que a CRENÇA diz, ou seja, não é pela proximidade de um “mestre” na “aparência”, que um “discípulo” terá luz!

Vezes e mais vezes li relatos falando de “experiências transcendentais” vividas por alguém que meditou “ao lado de um mestre iluminado”. Que teria ocorrido? A CRENÇA de estar perto dele gerou “receptividade” ao próprio Cristo, que foi, desse modo, percebido. E esta “percepção” será sem valor espiritual genuíno, pois, foi tida por compreensão errônea, ou seja, que teria se dado por estar fisicamente perto de uma “aparência” de mestre.

O fato é um só: DEUS É TUDO! Se alguém acreditar que ficar em silêncio com um gato no colo o fará discernir a Verdade, se esta CRENÇA torná-lo “receptivo”, DEUS ali se revelará! E sem que o gato nada tenha a ver com a revelação. A revelação depende de nossa “abertura interior”, de nossa “receptividade”, de nosso “coração de criança”, e nunca de “aparências”.

Quando Jesus esteve de volta à sua terra, suas curas, presentes nos demais locais, ali não aconteceram. Era visto como “filho de Maria”, e não como Deus; desse modo, a “receptividade”, por parte dos moradores locais, era nula!

Sempre que alguém vivencia algum “benefício espiritual”, aquilo lhe veio pela Presença de DEUS que ele próprio É! De algum modo, a CRENÇA no problema foi posta em segundo plano, por ter, a “receptividade”, aumentado e trazido à luz os fatos da Realidade divina.

Várias vezes já disse aqui sobre a cobra que, entrando num quarto de hospital, “curou” seis pacientes com derrame. Também Joseph Murphy “curou” seu amigo em coma, pondo-lhe no peito um pedacinho de madeira e lhe dizendo ser da cruz de Jesus Cristo. Sabia que este amigo era cristão dedicado. O homem saiu de seu estado doentio, dizendo: “Jesus Cristo esteve aqui, e me curou!”. Mary Baker Eddy conta que “curou” todo tipo de doença, oferecendo aos “pacientes” uma solução muito diluída de sal comum, ministrada por ela como “medicamento infalível”. O que vale, portanto, é o que disse Jesus: “Crê, somente, e seja-te feito segundo tua crença”.

O ensinamento absoluto dá fim à idolatria e aos idólatras! Revela DEUS como TUDO, e passa, aos supostos “discípulos”, o que realmente lhes é eficaz e que lhes cabe fazer, a exemplo do que ensina Jesus: “Permanecei na cidade, até serdes revestidos do poder do Alto”, ou seja, pela AUTORREVELAÇÃO!

*

A Verdade Está Toda Evidenciada!

cachoeiras

Diante de alguma “aparência” indesejável de problema ou desarmonia, quando meditarmos, será para “contemplarmos” toda a Verdade já estando presente e evidenciada. Jamais poderemos aceitar que a Verdade esteja ausente, e que será evidenciada em função de nossas contemplações.

As “aparências” são efeitos do “hipnotismo de massa”, e se mostram como reais e convincentes aos sentidos humanos. Não podemos ser arrastados por tais “aparências”, como se fossem realidades a serem banidas, melhoradas, resolvidas ou curadas! Tais atitudes seriam a negação da Verdade absoluta de que “as obras de Deus  são permanentes”, e estão  todas consumadas.

Toda “imagem hipnótica” mexe com os supostos sentidos humanos, isto é, para eles, ela é entendida como se fosse verdadeira! Podemos ver pessoas mastigando dentes de alho, com expressão de felicidade, supondo serem chicletes dados a elas, quando, na verdade, estariam apenas hipnotizadas. Uma simples “sugestão hipnótica” estaria fazendo “aparecer” chicletes, em vez de dentes de alho, em suas bocas!

Enquanto não nos convencermos de que os “males” são irrealidades, simples “sugestões hipnóticas” contrárias à PERFEIÇÃO JÁ EVIDENCIADA, iremos acreditar em “meditações de cura”.

A um simples “estalar de dedos”, e as pessoas hipnotizadas se assustariam e se veriam com o “gosto de alho na boca”; para elas, aquele “gosto” teria aparecido quando o hipnotizador as tivesse tirado do transe! Porém, o que ele fez, foi só mostrar a verdade ali presente:  nunca elas estiveram mascando chicletes; estavam unicamente com a CRENÇA FALSA de que os “dentes de alho” eram ausências, e os chicletes eram presenças! Enquanto perdurasse a “sugestão”, perduraria a ILUSÃO!

As “contemplações da Verdade” são feitas corretamente quando abolimos o objetivo de, com elas, “fazermos manifestar a Verdade”. Não há Deus algum Se evidenciando de forma imperfeita ou incompleta, aguardando alguém meditar para Se mostrar presente em alguma situação ou lugar!

DEUS ESTÁ INTEGRALMENTE MANIFESTO UNIVERSALMENTE, E, INTEGRALMENTE MANIFESTO COMO CADA SER ESPECÍFICO, O CRISTO ILUMINADO QUE SOMOS!

CONTEMPLE O FATO PRESENTE E ACEITE A NULIDADE DA “APARÊNCIA AUSENTE”, PERMANECENDO “EM MIM”, O QUE EQUIVALE A “NÃO PERMANECER EM “MENTE CARNAL”. ESTA “PERMANÊNCIA EM MIM”, NA MENTE DE CRISTO, CONSTITUI SUA TOTAL ADMISSÃO DE QUE DEUS É TUDO, E QUE JÁ ESTÁ EVIDENCIADO, AQUI E AGORA, COMO TODA A EXISTÊNCIA ESPIRITUAL, PERFEITA E ETERNA!

*

 

“Olhos, Ouvidos, Nariz…”

buda1

 O Universo real, de Luz divina, está aqui e agora manifestado, sem ser visto pelos sentidos humanos. Assim disse Buda: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o nada”. Em outras palavras, este supostos sentidos humanos são a ILUSÃO a ser descartada, enquanto nos abrimos à revelação de que a Mente ÚNICA, divina, é a nossa Mente iluminada e já presente.

Esta anulação dos sentidos humanos deve ser específica, ou seja, cada “sentido ilusório” deve ser entendido como “vazio”, mas, com o Sentido divino já admitido como presente no lugar dele.

Nas suas “contemplações”, assim reconheça:

“Onde parecia haver olhos humanos, existe a Onivisão absoluta; onde parecia haver ouvidos humanos, existe a Oniaudição absoluta; onde parecia haver nariz humano, língua humana, corpo humano e mente humana, existe a Consciência iluminada – o Sentido absoluto – EVIDENCIADA como o Corpo de Luz”.

Faça naturalmente, SEM NENHUM ESFORÇO, este reconhecimento específico, e, simultaneamente, perceba a Presença divina Se manifestando como a totalidade do Ser que VOCÊ JÁ É.

“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente” sempre foram O NADA – AUSÊNCIAS OCUPADAS PELA PRESENÇA DIVINA, QUE É TUDO!

O que “era desde o princípio”, visto e revelado por todos os mensageiros da Verdade, é esta totalidade e unicidade de Deus, sempre no AGORA manifestadas como o Cristo que somos. Ao deixar revelado que “Cristo é TUDO em TODOS” (Col. 3: 11), Paulo repetia a declaração de Buda, dizendo que esta Verdade decorre de nosso “despojamento do velho homem e de seus feitos”.

Não há “feitos” provenientes de MIRAGENS OU SONHOS! HÁ UNICAMENTE A ONIAÇÃO DIVINA, PERFEITA E PERMANENTE, SENDO A AÇÃO DO SER REAL QUE SOMOS: O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS!

*

A Incólume Existência Iluminada Única!

incólume

 Enquanto aparentemente uma suposta humanidade luta pela subsistência, num mundo irreal aceito como real pela cegueira da mente coletiva, que nada consegue ver do que existe realmente, brilha, incólume e universalmente, o Universo de Luz divina, onde todos, sem exceção, habitamos.

Aquele desejoso de conhecer esta Verdade terá de estar totalmente aberto a ela, em dedicadas meditações em que se admitirá já presente nela, sem nenhum vínculo com a ilusória mente humana ou com quaisquer de seus cenários fraudulentos, sejam eles bons ou maus.

É muito lamentável que, tendo esta Verdade revelada, ou seja, que “somos deuses” e com o ser que somos vivendo em Deus – um Deus que é Tudo -, ainda haver alguém correndo atrás de “sombras”, ou delas querendo fugir! Esta ilusão decorre da não aceitação de que DEUS É TUDO!

Exatamente AQUI E AGORA, unicamente o Universo de Luz infinita, amorosa e inteligente se faz presente. O que cada um terá de fazer, é se “encontrar” sendo esta Luz! Somente isto lhe bastará!

Buda assim disse: “Eu sou o ÚNICO ser iluminado de todo o Universo”. Se é o ÚNICO, é óbvio que falava do EU que nós todos somos! Mas, não foi entendido assim! A CRENÇA em “mestres e discípulos” predominou, em que supostos “discípulos” se agarravam a “mestres iluminados” objetivando “se iluminar”. JAMAIS A LUZ IRÁ SE ILUMINAR! JÁ É A LUZ! E ela brilha universalmente como TODA A REAL EXISTÊNCIA.

O “Eu Único” já é iluminado, restando, a cada um, deixar de se ver como “sombra”, ou seja, como “ausência de Luz”! NADA HÁ, EM TODO O UNIVERSO INFINITO, QUE NÃO SEJA LUZ, QUE NÃO ESTEJA ILUMINADO, E QUE, PORTANTO, NÃO ESTEJA EVIDENCIADO!

O ensinamento absoluto não admite desvios da Verdade absoluta. “Eu SOU o único ser iluminado em todo o universo” – disse Buda. Que significa a palavra “Buda”? Significa O DESPERTO! SIGNIFICA SER AQUELE, EM TODO UNIVERSO, QUE VÊ A SI MESMO COMO LUZ E COMO ÚNICO! ESTE “EU” É O “EU” QUE VOCÊ É!

*

“Voz Que Clama No Deserto”

joao batista

“E perguntaram-lhe: Quem és? Para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto. Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. E perguntaram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água, mas, no meio de vós, está um a quem não conheceis. Este é aquele que vem após mim, que foi antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca”.

João 1: 22-27.

João Batista foi bem claro em afirmar que ninguém, como “visto pelos sentidos humanos”, é o Cristo. “No meio de vós, está um a quem não conheceis”, disse ele, falando de Deus Se expressando como o real ser que somos. Sabia que este, em todos nós, é o Cristo, impossível de ser conhecido pela suposta “mente carnal”.

Que objetiva o chamado “estudo da Verdade”? Conhecermos “o que vem após mim, que foi antes de mim”, ou seja, O CRISTO ETERNO, sempre presente e sendo quem somos, subjacente às imagens fenomênicas, todas ilusórias, das quais este suposto  “mim” terreno é  mero integrante hipnótico.

Ser a “voz do que clama no deserto” é ser “voz” do insubstancial “eu humano”, voz de humano para humano, de ilusão para ilusão, apenas direcionando a crença para que abra caminho para o que é real!

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “A renúncia a tudo o que constitui o assim chamado homem material, e o reconhecimento e a consecução de sua identidade espiritual como Filho de Deus, é a Ciência que abre as próprias comportas do céu, de onde o bem flui a todos os canais do ser, limpando os mortais de toda impureza, destruindo todo sofrimento, e demonstrando a verdadeira imagem e semelhança”.

Não há como vivermos como o Cristo e como humanos ao mesmo tempo. E entender o estudo da Verdade como “adubo” para viçosa vida terrena é inverter  todo o seu verdadeiro sentido. O estudo enfatiza o “arrependimento” e o “descobrimento do Reino chegado de Deus”, exatamente como João Batista pregava! “Arrependimento”, no sentido de não mais nos associarmos com as “aparências”; “descobrimento”, no sentido de, realmente, nos identificarmos com a realidade que somos, que é o Cristo!

Os textos do Facho de Luz, muito embora sejam lidos e empregados por leitores que, com eles, puderam desfrutar de melhor vida humana, não têm prioritariamente este objetivo! Eles pretendem expulsar de aceitação a CRENÇA de que há “vida humana”, empregando as “armas da Luz” como “voz que clama no deserto”. E quem se dedicar às “contemplações absolutas”, aqui sugeridas, achará sua VIDA REAL EM SI MESMO – AQUELE “NO MEIO DE VÓS”, ANUNCIADO POR JOÃO: O CRISTO!

*

Pense Em Si Mesmo Como Espírito!

pense

O hábito de nos considerarmos “carnais” deve ser  conscientemente quebrado através de “contemplações absolutas” específicas, ou seja, se Deus é TUDO e Deus é ESPÍRITO, esta é a nossa real natureza e devemos nos dedicar a contemplar este Fato em nós mesmos. Quando a Bíblia diz que “somos seres à imagem e semelhança de Deus”, revela a inexistência de “matéria” como suposta substância do que somos formados.

Pense em SI MESMO como Espírito! Pense em SI MESMO como o Filho de Deus manifesto, aqui e agora, com idêntica natureza de Deus. Somente dentro desta aceitação haverá sentido em você afirmar que DEUS E VOCÊ SÃO UM.

“Dei-lhes a glória para serem um, como nós, ó Pai, somos um, perfeitos em unidade” (João 17: 22). Assim somos vistos pela “Mente de Cristo”, esteja ela manifestada como Jesus ou como cada um de nós. Todos “temos a Mente de Cristo”, disse Paulo (I Cor 2: 16). Quando você pensa em SI MESMO como Espírito – com a Mente de Cristo -, a Verdade é reconhecida, o Universo é entendido como espiritual e você é visto como eterno habitante deste Universo!

Unicamente a suposta “mente humana” aceita nascimentos, mudanças e mortes; sua identificação com a Mente de Cristo o leva aos fatos reais da Existência, quando é visto que o Universo é Deus, que Deus é Tudo, e que nós,  como seres emanados de Deus, somos atemporais, eternos e perfeitos.

Quando Jesus disse que abandonássemos o “juízo pelas aparências”, estava revelando quem já somos, ou seja, estava dizendo que nunca estivemos sendo “seres carnais”. O renascimento espiritual é, portanto, estarmos associados com as Verdades eternas, vendo a nós mesmos como “Deus em forma individual”, seres espirituais absolutos , habitantes do Reino da Luz!

Pense em SI MESMO como Espírito divino; abra-se à “percepção” desta Verdade, e não volte atrás, dando crédito de alguma maneira ao que os supostos “sentidos humanos” buscam lhe sugerir! Quem “tem a Mente de Cristo”,  possui a Mente que endossa a Verdade e não a ilusão! Desse modo, forme o hábito de PENSAR EM SI MESMO COMO ESPÍRITO, e isto evitará seu envolvimento com a “mente ilusória” e seus quadros aparentemente “materiais”.

Somente existe a Realidade ESPIRITUAL, razão pela qual disse Paulo: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28).

*

Ninguém Vive “De Si Mesmo”!

prodigal

Na parábola do filho pródigo, é relatada a saída dele da casa do pai, para viver “de si mesmo” no mundo. Um dos pontos mais comentados, é o de sua volta, quando foi acolhido pelo pai e com grandes comemorações. Mas, um ponto de vital importância é percebermos o que causou toda a sua infelicidade, até se ver decidido a voltar para junto do pai.

Passou-lhe pela cabeça  “viver de si mesmo”, desgarrado de sua UNIDADE com o pai, achando ser isto a felicidade! Tudo de ruim pelo qual teve de passar, teve sua origem nesta ideia errônea de querer viver apartado do pai. Assim, pediu a parte da herança que lhe cabia e, diz a parábola, veio viver independente, em “terra distante”.

A maior parte da humanidade vive dessa forma, quando cada um pensa em viver “de si mesmo” e sem noção alguma de que a VIDA É UMA UNIDADE PERFEITA em manifestação. A Bíblia diz que “ramo cortado da árvore” não subsiste! O desconhecimento desta Verdade é a causa de tanta dor e sofrimento aparentemente vistos no mundo! Muitos  clamam a Deus, pedindo Sua ajuda; porém, julgam-se apartados d’Ele, com vida e mente diferentes da d’Ele, e esse tipo de oração, baseada em falsas crenças, dificilmente é atendida!

O que se requer, é a RENUNCIA a “querer viver de si mesmo”, e isto significa “renascimento”, ou seja, cada um abrir mão de sua ilusória natureza humana para se ver em Deus, com a natureza de Deus e, portanto, sendo Deus.

Esta condição de “VIDA EM UNIDADE” é permanente para todo Filho de Deus. Unicamente uma CRENÇA FALSA alimenta a ideia de separação e de surgimento de vontades pessoais ou mentes pessoais, separadas do TODO.

Dê início às suas “contemplações” já com esta CRENÇA DE SEPARATIVIDADE anulada! Parta de DEUS COMO TUDO; PARTA DA UNIDADE PERFEITA QUE VOCÊ “AJUDA” A FORMAR! ESTA É A VERDADE ETERNA DA EXISTÊNCIA!

Jesus não disse ter vindo para “melhorar” a vida humana de alguém! Veio revelar o REINO DE DEUS AQUI! Para vivê-lo, basta-lhe fazer sua identificação com o CRISTO, descartando todo suposto vínculo com “seres humanos” e com “vida terrena”. Varra de sua aceitação que lhe é possível “viver de si mesmo”, sem estar na UNIDADE PERFEITA CHAMADA ONIPRESENÇA! Desse modo, imediatamente a Verdade lhe estará disponível! De que forma? Pela sua “percepção” de que onde VOCÊ está, AQUI E AGORA, é nesta UNIDADE PERFEITA. Assim, além de estar “conhecendo a Verdade”, VOCÊ ESTARÁ SENDO A VERDADE, CONSCIENTEMENTE!

*

A Ilusão Aparecendo Como Mestres

mestres

Acreditar que a ILUSÃO nos apresenta “outro mundo” ou “outro ser”, de natureza material, é o erro cometido por muitos que dizem aceitar que DEUS É TUDO. Quando lemos na Bíblia Jesus dizendo: “O meu reino não é deste mundo”, rapidamente a suposta “mente carnal” aparece para se apresentar com o seu suposto “outro mundo”, e para iludir e DISTORCER a revelação absoluta. Se alguém entender que Jesus estava dizendo existir o REINO DE DEUS e, igualmente, existir “OUTRO MUNDO” , estará entendendo que ILUSÃO SEJA MUNDO, ou que “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” SEJA MUNDO!

Somente existe Deus, o Reino de Deus, a Mente de Deus! Que são os chamados “mestres” ou “mensageiros da Verdade”? São a ILUSÃO aparecendo como “mensageiros”, e mais nada.

Quando as Escrituras dizem que “Jesus abriu mão de sua divindade e habitou entre nós”, estão revelando que ele se tornou “visível” aos sentidos humanos para, na CRENÇA FALSA, explicar como a humanidade pode se livrar dela e acabar com ela! Por isso ele, ciente de estar visível, dizia: “De mim nada sou e nada faço, o Pai em mim faz as obras”, e é também pelo mesmo motivo que não aceitou ser chamado de “Bom Mestre”, dizendo: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”

Enquanto alguém não PERMANECER no Referencial Absoluto, que é o da Verdade de que DEUS É TUDO, será ILUDIDO pelo “mundo do pai da mentira” com seus mestres e reveladores da Verdade sendo encarados como realidades! Com isso, somente se achará sendo um dos chamados “buscadores da Verdade”, em vez de SER A VERDADE; será meramente  uma “enciclopédia ambulante” de conceitos espirituais, chamados por Paulo apóstolo de “doutrinas várias e estranhas”. E será dessa forma que a ILUSÃO permanecerá,  e seu “homem natural” permanecerá, mas com o título de “buscador da Verdade”, enquanto a Verdade, a ela “um dia” ele chegará!

O ensinamento absoluto parte da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, como Jesus partia! Parte da Verdade de que BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS! E, desse modo, revela que VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, VISTO COM “OLHOS BONS”, COMO DISSE JESUS, É LUZ! A LUZ ONIPRESENTE QUE DEUS É! JAMAIS BUSCA OU ACHA A VERDADE! JÁ É A VERDADE!

*

Face A Face Com Deus!

face1

A vivência na Verdade decorre de uma radical constatação de que a Realidade divina é puramente espiritual, sem conter sequer “traços” de materialidade. A Verdade não se mistura com “crenças” e vice-versa, ou seja, nada “deste mundo” se associa com a Verdade.

Para deixar isto bem definido, Jesus afirmou taxativamente que “um só é nosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23:9).

Em 2 Coríntios 6: 17-18, o apóstolo Paulo assim diz: “Pelo que saí do meio deles e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso”. Este “apartai-vos” é uma atitude essencialmente interna, em que nos identificamos com a Mente de Cristo e não com a ilusória “mente carnal”.

As revelações ganham força quando você as lê e as contempla se vendo “renascido”, isto é, não mais como “carnal”, mas, sim, como “nova criatura em Cristo”. Não se deixe iludir pela “mente carnal”, acreditando mais nela do que nas revelações; não creia em suas acusações! Esta mente ilusória não é, nem jamais será a sua mente! E não existe OUTRA MENTE, senão a Mente de Deus. Este entendimento é o real “apartai-vos”, em que VOCÊ GLORIFICA A DEUS COMO SEU PAI, E DEUS O GLORIFICA COMO SEU FILHO.

Deus sempre está “nos recebendo”; porém, jamais Ele se ILUDE com suposta “mente carnal”, para nos ver como “seres carnais em vida material. “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”, declarou Jesus, para dar fim à CRENÇA FALSA de que “fomos expulsos do paraíso”.

Aquilo que poderia parecer “profundo” e de “difícil compreensão”, para a suposta “mente carnal”, não é Verdade dirigida a ela! A revelação diz que “temos a Mente de Cristo”, e, apenas isto, já nos basta para “nos apartarmos” dessa pretensão de que possa haver “outra mente”.

O que Paulo explica, é que devemos nos ver dotados da Mente do Pai, para, com esta Mente ÚNICA, percebermos Deus sendo o Pai como Filho e, simultaneamente, percebermos o Filho que somos como puríssima Emanação do Pai. Esta “percepção” possibilitou a Jesus afirmar: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”, e sua afirmação foi registrada unicamente para que VOCÊ entenda esta Verdade como válida universalmente, para poder afirmar, e com todas as letras, que “aquele” que o estiver vendo, estará FACE A FACE COM DEUS! DEUS É TUDO!

*

Não Há Poder Em Sonhos!

MOÇA
Diante da revelação de que DEUS É O ÚNICO PODER, muitos não a conseguem entender ou admitir, por estarem vendo com os sentidos humanos “dois poderes”, o do bem e o do mal, em suposta atividade. Como discernir a ONIPOTÊNCIA DIVINA em meio a tais quadros?

Se alguém, livre, solto e confortavelmente instalado em seu quarto subitamente adormecer, e sonhar estar na selva, perseguido por um leão, irá se confundir com a imagem do sonho e, quem ali entrar, o verá  se debatendo, tentando se livrar da fera. MUDOU SUA SITUAÇÃO REAL DE ESTAR TRANQUILO EM SEU QUARTO? NÃO! APARECEU “OUTRO PODER” PARA ATACÁ-LO? NÃO! UNICAMENTE ELE SE ENVOLVEU ILUSORIAMENTE COM A IMAGEM DE SEU SONHO!

O ensinamento absoluto não admite OUTRA PRESENÇA ou OUTRO PODER, senão DEUS! E quanto às imagens que aparentam negar esta Verdade, que se nos mostram como “poderes malignos” de vários tipos, sempre a nos ameaçarem? QUE LHE FIQUE BEM CLARO O SEGUINTE: UNICAMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS!

Se ALGUÉM existe,  ou é real, É O VERBO DIVINO SE EVIDENCIANDO! Que diz a Bíblia? “SEM O VERBO, – DEUS –  NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”! Desse modo, seja o que for, e que lhe apareça como “mal”, é, na verdade, um SONHO! Não há, portanto, de ser enfrentado! BASTA-LHE SE VER DESPERTO!

“Não resistais ao maligno”, disse Jesus, por saber que todo suposto “maligno” é COMPONENTE DE UM SONHO! E A NÃO RESISTÊNCIA DE QUEM PERMANECE NA VERDADE – “EM MIM” – O “DESFAZ”! E este é o motivo pelo qual o ensinamento absoluto, em vez de pregar uma batalha entre “dois poderes”, enfatiza que DEUS É O PODER ÚNICO EM EVIDÊNCIA, E QUE, SENDO TUDO, ESTE PODER É VOCÊ!

De início, como o SONHO aparenta ser realidade, empregue a Ciência Mental, afirmando:

NÃO EXISTE REALIDADE EM IMAGENS DESTE MUNDO! NO LUGAR DELAS, EXISTE DEUS, QUE É TUDO!

As afirmações e negações nos ajudam a nos ver DESPERTOS, e não como SONHADORES. Em outras palavras, colocamos a suposta “mente humana” afinada com a Mente divina; e como a “mente humana” é FALSA, nossa meditação nos fará ver que estamos EM DEUS – COM A MENTE DE DEUS – E NÃO EM SONHOS! E ESTA “PERCEPÇÃO” SERÁ O FIM DA ILUSÃO DE “OUTRO PODER”.

Paulo fez a seguinte indagação: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Estava revelando a ONIPOTÊNCIA! A NULIDADE DOS QUADROS TERRENOS COMO REALIDADES! ESTAVA REVELANDO A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS! E disse também: “DESPERTA, TU QUE DORMES, E A LUZ DO CRISTO TE ESCLARECERÁ”.

*

Deus É Tudo: A Base Das Contemplações -4 (Final)

base4– 4 –

A Bíblia registra que Jesus passava horas, até mesmo  vários dias, em suas contemplações absolutas, que o deixavam totalmente consciente de “ser Deus” no lugar em que estivesse. Esta convicção era por ele defendida em todos os momentos em que o mundo buscasse envolvê-lo com suas crenças. Suas colocações, afirmando sua Identidade Divina, estão claramente expostas nas Escrituras: “Quem me vê a mim, vê o Pai”; “Mulher, que tenho eu a ver contigo?”, “Antes que Abraão existisse, eu sou”, etc..

QUEM É ESTE “EU”? ESTE “EU” É VOCÊ! DEUS MANIFESTO COMO VOCÊ! E todas as colocações feitas por Jesus são feitas, igualmente, pelo EU REAL que constitui a sua eterna e permanente identidade cósmica.

As “contemplações absolutas” são expedientes de anulação de nosso suposto “envolvimento” com o “mundo de aparências”. Com elas, reconhecemos e nos identificamos com a Verdade de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS; deixamos de acreditar que “somos humanos” para perceber que “somos deuses”.

Aqueles que fazem somente meditações rápidas e superficiais, e  logo em seguida voltam a se identificar com o “mundo de aparências”, não seguem os passos de Jesus; desse modo, o efeito de suas contemplações é muito reduzido, por a  Verdade não ter se tornado “convicção”. Seguidas concessões são feitas ao mundo, e elas acabam endossando as “crenças coletivas”, levando-os ao errôneo “julgamento pelas aparências”.

A maioria dos ensinamentos espirituais é dualista; incentiva as meditações no sentido de que reconheçamos nossa identidade crística, mas, em seguida, fala sobre nós como “alguém do mundo” novamente. Por isso, aqueles desejosos de “permanecer em Mim” deverão procurar agir como Jesus, e não como estes ensinamentos pregam!

Jesus preservava sua real identidade, sem viver fazendo concessões ao mundo, e sem achar que suas contemplações fossem para gerar “melhor vida humana”. Suas contemplações eram para glorificar a Presença de Deus nele próprio, e o mesmo ele nos recomendou que fizéssemos: “Colocai a vossa Luz no alto do alqueire”.

Se procurarmos viver esta “vida contemplativa”, e não apenas “momentos contemplativos”, a Verdade que SOMOS será mais facilmente praticada, e isto, com muito maior naturalidade.

Somos a Presença de Deus vivendo no Reino de Deus; assim, se fizermos este reconhecimento através de vários lembretes da Verdade em nosso dia a dia, até as nossas “contemplações absolutas” serão mais eficazes e feitas com maior facilidade.

Vale aqui recordar que “afirmar” que estamos em Deus” e “negar” que estamos no mundo, é associar a Ciência Mental a este estudo, evitando que a suposta “mente humana” fique livre e sem direção, para tentar nos sugestionar com as ideias fraudulentas  do mundo.

F I M

Deus É Tudo: A Base Da Contemplações -3

base3– 3 –

“A ÚNICA Mente que verdadeiramente existe, é Deus; logo, esta é a minha Mente e esta é a sua Mente. Este é um Fato eterno. Aceitá-lo não nos requer esforço algum; somente dedicação e receptividade nos são requeridas. A própria leitura deste texto demonstra, de nossa parte, haver dedicação e receptividade à Verdade revelada. Nossa concordância suave e interna é algo que flui sem que haja qualquer esforço; além disso, sentimo-nos como que imersos nesta Unidade que a Mente divina é. Com naturalidade nos vem a percepção: “Ah, a Mente divina é a Minha Mente! Jamais houve outra mente que pudesse atuar como se fosse a minha mente. SOMENTE EXISTE A MENTE DIVINA! Essa conclusão não é fruto de afirmações ou mentalizações. Ocorre uma espécie de “vazio”, isto é, um vislumbre momentâneo da nulidade da chamada mente humana, ao mesmo tempo em que se dá a percepção de que EU SOU, de que a CONSCIÊNCIA ILUMINADA É A TOTALIDADE DE MEU SER, AQUI E AGORA” (Autocontemplação – cap. 8).

Nas “contemplações absolutas”, partirmos da UNICIDADE de Deus excluindo por completo a CRENÇA em mente humana. Desta “percepção” da unicidade da Mente absoluta decorre o nosso reconhecimento espontâneo de que Deus está ativo como o Cristo que somos,  percebendo a “nossa Vida eterna”, enquanto fazemos o mesmo, vendo-nos ativos como esta Oniação de Deus.

A Oniação é infinita, por ser a Unicidade em ação; assim, quando descartamos a ilusória dualidade para darmos início às contemplações em seus princípios absolutos, o Todo, que é Deus, é reconhecido como o Oceano de LUZ VIVA que é TUDO! E isto não é só ilustração, mas a VERDADE ABSOLUTA! Somente Deus é REALIDADE! Por partirmos da Mente divina como ÚNICA, sabemos ser impossível haver “problemas e imperfeições” como realidades; desse modo, jamais estas ilusões participam das “contemplações absolutas”. Focalizamos ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE a perfeição das “Obras permanentes de Deus”, vendo-as TODAS JÁ evidenciadas, aqui e agora. Dessa forma, Deus é serenamente “contemplado” em Sua totalidade da qual fazemos parte.

 Quando Jesus disse: “O Pai e eu somos um, mas o Pai é maior do que eu”, estava declarando esta Verdade. O Pai está consciente de ser o Filho que somos, e, cada um de nós, está consciente desta Presença divina sendo o Cristo –  com a MESMA E ÚNICA CONSCIÊNCIA! Esta “percepção de Unidade” é a contemplação absoluta da Verdade: “EU ESTOU NO PAI, E O PAI ESTÁ EM MIM”!

 Continua..>

Deus É Tudo: A Base Das Contemplações -2

base2– 2 –

O mais importante, nas “contemplações absolutas”, é realmente partirmos da aceitação de que DEUS, SENDO TUDO, JÁ ESTÁ SENDO O CRISTO QUE SOMOS. Assim, partimos da inexistência de “vida terrena” e da admissão de que a Mente de Cristo ESTÁ, AQUI E AGORA, PERCEBENDO  O QUE DEUS PERCEBE. Partimos destas Verdades como FATO CONSUMADO, mesmo que, a princípio, a ilusória “mente humana” tente nos dizer o contrário. Não a levamos em consideração! Com “coração de criança”, sentimo-nos sendo o Cristo e vendo o que Deus vê.

Uma forma eficaz de não nos envolvermos com a ILUSÃO, é iniciarmos as contemplações como sempre aqui foi recomendado para a Prática do Silêncio:

“Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa perceber a Tua Presença sendo a minha”.

Esta simples oração anula a mente humana, enquanto Deus – evidenciado como o Eu que somos – é reconhecido como o ÚNICO EM ATIVIDADE. Podemos, também, substituir a palavra “Presença” pela palavra “Mente”: “Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa perceber a Tua Mente sendo a minha”.

Esse tipo de contemplação é muito útil por ser rápido, sem “mundo humano” sendo reconhecido, e com a Oniação divina aflorada; assim, pode e deve ser feita em vários momentos do dia a dia, que, na realidade, nunca são “momentos diferentes”, mas sim o ETERNO AGORA.

Quando nos abrimos a Deus dessa forma, já em reconhecimento de que somos uma UNIDADE PERFEITA, percebemos o fluir divino das revelações, e não haverá percepção alguma de “trabalho mental”. DEUS É TUDO, NOSSOS PENSAMENTOS SÃO VISTOS SENDO OS DELE, E NOS VEREMOS ONDE REALMENTE ESTAMOS: NO ABSOLUTO.

Os supostos “sentidos humanos” não são “nossos”! São a ILUSÃO! Unicamente o que DEUS É, É O QUE TEMOS E O QUE SOMOS! As “contemplações” são feitas, portanto, a partir da convicção absoluta de que “em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, como nos revelou o apóstolo Paulo (Atos 17: 28). Nenhuma atenção será dada à ilusória “mente humana”.

Quem meditar dentro destes princípios, se verá “entregue a Deus” em toda a “contemplação absoluta”, ou seja, sendo UM COM ELE.

Continua…>

Deus É Tudo: A Base Das Contemplações-1

base– 1 –

“Contemplar” a Verdade Absoluta, DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, é a base da real “percepção” da  Existência divina consumada. Os textos apresentados pelo Facho de Luz são todos prioritariamente voltados a esta “percepção iluminada”, o que explica a constante repetição de que os princípios espirituais devem ser lidos e, principalmente, contemplados.

Que significa “contemplar um princípio”? Significa IDENTIFICAR-SE com ele; vê-lo como a Verdade que já somos, já evidenciada, já presente.

Nenhuma “sugestão de contemplação” é apresentada neste site como sendo a única forma correta ou verdadeira. As formas são tão infinitas quanto Deus, uma vez que, de fato, É DEUS  QUEM DIRIGE AS CONTEMPLAÇÕES.

A Seicho-no-ie, por exemplo, ensina a Meditação Shinsokan, palavra japonesa que significa “contemplar Deus”. Ela se inicia com uma evocação de Deus feita em total concentração de se estar em unidade com Ele:

“Ó Deus Pai, que fazeis viver a todos os seres viventes, dividi-nos a vossa Vida fonte; não é a minha própria força que me faz viver, é a Vida do Deus-Pai que vive imanente no Universo. Não sou eu próprio quem realiza as minhas obras, é a força do Deus-Pai que vive imanente no Universo. Ó Deus da Seicho-no-ie, que vos manifestastes para o caminho indicardes, protegei-nos.

Esta disposição em se perceber em unidade com Deus, e sem acreditar que se vive “de si mesmo”, deixa somente DEUS em cena, para que a contemplação possa ser feita de modo que cada um se perceba no Reino de Deus e não no mundo.

A meditação básica conta com uma mentalização de reconhecimento de já estarmos no Paraíso, num “Oceano de infinita Sabedoria, Amor, Vida, Dádiva, Alegria e Harmonia de Deus”, e se completa com as seguintes palavras:

JÁ NÃO SOU EU QUE VIVE, É A VIDA DE DEUS QUE ESTÁ AQUI VIVENDO.

Por que isto é afirmado ao final? Para ser levado à vida diária, e deixar bem marcado, na mente, QUEM É QUE VIVE COMO CADA UM DE NÓS! A Seicho-no-ie aplica a Ciência Mental e o Poder da Palavra, em suas práticas contemplativas.

Continua..>

Ordem De Contemplação

ordem

Em nosso estudo do Absoluto, não usamos visualizações nem damos tratamentos espirituais. Não há “receitas”; não podemos usar a Verdade. Que fazemos? Há algum meio de vermos a Verdade maravilhosa que contemplamos Se manifestar? Sim, e esse meio inclui uma ordem. Nada fazemos para que a ORDEM DIVINA exista: Ela simplesmente É! Nós apenas tomamos consciência desse fato. Melhor dizendo, focalizamos nossa atenção na perfeita ordem que constitui a Existência toda, em vez de “aplicarmos técnicas” para que algo passe a existir harmonicamente.

Há uma ORDEM nesta “contemplação”,  sem a inclusão de mentalizações ou processos racionais. Toda atenção é focalizada no perfeito Universo ordeiro, na perfeita identidade específica ordeira, e no perfeito Corpo ordeiro. Nada fazemos “de nós mesmos”; somente permanecemos conscientes de ser O PRINCÍPIO INTELIGENTE — ATIVIDADE — EM AÇÃO. Estamos ativos, mas nunca de nós mesmos. E esta atividade é Deus cumprindo seu próprio objetivo como a nossa atividade específica. Deus, sendo o Universo infinitamente ordeiro, age e cumpre Seu objetivo também de modo  ordeiro.

Isso não quer dizer que usemos tratamento ou fórmula. PORÉM, TODO ENSINAMENTO ABSOLUTO É INCOMPLETO,  SE NOS DEIXA FLUTUANDO NO ESPAÇO. Não importa quão verdadeiro e sincero possa ser,  ensinamento assim não é completo.  De fato, reconhecer o Universal Tudo como Tudo é de suma importância; mas, apenas este reconhecimento é insuficiente: ele constitui somente um aspecto da revelação Absoluta. Pouco nos adiantaria se ficássemos no desfrutar de um conceito separado de Universo e,  com qualquer ruído, descêssemos novamente ao encontro dos mesmíssimos antigos problemas. Contudo, se fizermos a trajetória completa, se percebermos a perfeita e eterna Natureza do Universo, da Identidade e do Corpo, estaremos “vendo” também completamente; e esta “contemplação” será manifestada como o nosso Universo, como nossos afazeres e como nossos Corpos.

É certo que Deus é Tudo. Deus realmente é a única identidade infinita; porém, Deus Se identifica especificamente como identidades distintas. Nenhuma identidade é um indivíduo ou pessoa separada; mas, cada uma é distinta: pode ser apontada como sendo esta ou aquela, e nenhuma outra identidade. Desse modo, em nossa “visão segundo uma ordem”, é essencial percebermos o “específico” (identidade individual) sendo o Tudo  identificado como “aquela identidade específica”, e, contudo, inseparável do Todo Universal que compreende toda identidade. Esta Verdade deve ser “vista” completamente. Isto quer dizer que é essencial percebermos que o Tudo é a inteireza da identidade específica e, também,  é necessário percebermos que a identidade específica é o TUDO, e nada mais.

Deus é específico em Sua Autoexpressão. Sendo específico, devemos ser também específicos em nossa percepção de Sua Expressão de Si mesmo. Por exemplo, se um chamado de ajuda lhe chega de Nova York, sua atenção se volta para a identidade específica que ligou. Mas, você sabe que tudo que se relaciona com tal identidade é o seguinte: ela é Deus identificado. Assim, de imediato você conscientiza que Deus é o Universo imutável, eterno, inteiro, a Vida perfeita, o Princípio, a Alma, Corpo e Ser que é o Universo. Você contempla estas Verdades durante alguns instantes. E então, a identidade específica aparece em sua Consciência. Você está consciente daquela identidade específica. Mas, antes de tudo, você está consciente de que aquela identidade é exatamente aquilo que você sabe que Deus é, e nada mais. Este é o sentido de “ser específico” em sua visão.

Nada há de metódico ou frio nesta revelação: pelo contrário, sentimos o Amor jorrar em todo o nosso ser, sentimos ser todo o Amor que existe em e como o Universo.

Lembre-se: NUNCA INCLUA A IDENTIDADE ESPECÍFICA EM SUA CONSCIÊNCIA ANTES QUE TENHA VISTO, SENTIDO E EXPERIENCIADO O TODO INFINITO, DEUS, AMOR, COMO O UNIVERSO INTEIRO. Este ponto é de importância máxima: primeiro, sinta e experiencie a Totalidade que é Deus; depois, perceba este Um total perfeito sendo a totalidade daquilo que existe referente ao ser específico que lhe solicitou ajuda.

Não damos “tratamento”; não focalizamos nossa atenção na identidade específica; não enviamos pensamentos nem projetamos tratamentos. Nada disso. Ocorre simplesmente que, repentinamente, a identidade específica surge exatamente aqui, em nossa Consciência, e nós, sem esforço algum, percebemos Deus sendo a totalidade desta identidade.

Por que é tão importante percebermos primeiro Deus como sendo a inteireza que compreende o Universo, ou primeiro percebermos a natureza do Universo como sendo Deus, antes de percebermos a natureza da identidade especifica? PORQUE É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL PERCEBERMOS O QUE DEUS É COMO O TODO, A INTEIREZA DE TODA A EXISTÊNCIA, ANTES QUE POSSAMOS PERCEBER O QUE DEUS É COMO A EXISTÊNCIA DA IDENTIDADE ESPECÍFICA. Além disso, isso impede que tentemos “dar tratamento” a alguma pessoa, iludidos pela crença de que existe alguém separado de Deus e necessitado, realmente, de nossa ajuda.

*

A Verdade É Deus Sendo O Cristo Em Você!

verdade45

A Verdade é universalmente válida e manifesta. Assim como Jesus, que, aparentemente  “encarnado” aos olhos dos mortais, deixava de ser reconhecido como o “Cristo”, também o mesmo,  ocorre com todos nós.

Os princípios da Verdade excluem “seres apartados de Deus”, ou “seres encarnados”  e supostamente nascidos no sonho de vida terrena. Jesus disse: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”, ou seja, quem o estivesse vendo como “encarnado”, estaria vendo uma “miragem”, assim como um andarilho alucinado juraria estar “vendo” um “oásis” no deserto.

 “Essa dupla personalidade do invisível e do visível, o espiritual e o material, o Cristo eterno e o Jesus corpóreo manifestado na carne, continuou até a ascensão do Mestre” –  disse Mary Baker Eddy – “quando o conceito humano, material, ou Jesus desapareceu, enquanto o eu espiritual, ou Cristo, continua a existir na ordem eterna da Ciência divina, tirando os pecados do mundo, como o Cristo sempre tem feito, mesmo antes que o Jesus humano fosse encarnado aos olhos dos mortais”.

 O valor destas frases está em unicamente  cada um de nós fazer com elas total identificação, não nos prendendo a Jesus ou ao Cristo eterno nele, mas sim, em nós mesmos, onde a “ascensão” é entendida como o nosso próprio “renascimento”.

 Deus está integralmente manifestado como o Cristo, seja em Jesus, seja em VOCÊ! Não existe diferença nenhuma em Deus ser o Cristo em Jesus e Deus ser o Cristo em cada um de nós. Qualquer suposta avaliação em contrário parte do ilusório “julgamento pelas aparências”, e, quem se deixar levar por tal juízo,  deixará de ser cristão, como diz Paulo: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já não o conhecemos deste modo” (II Cor. 5: 16).

Que está por trás desta citação? Nossa presença em Deus e sendo Deus! A “Unidade perfeita”, que somos, sendo integralmente reconhecida! Por isso, jamais a Verdade absoluta pode ser misturada com “conceitos ilusórios” referentes a Deus, ao Universo ou ao Ser que somos!

 Nada existe afora Deus! Jesus, na Bíblia, representa o Eu iluminado que somos, e não  o Ser que “seremos um dia”. E, em termos de aparências deste mundo, todas elas são ilusórias, sem Deus, sem realidade e sem verdade!

*

Nascimento: O “Encobrimento” De Sua Identidade Crística!

nascimento

A libertação que a Verdade oferece à humanidade é uma soltura de crenças,  tanto comuns como religiosas! Jesus não fundou religiões no mundo, ensinando que sua doutrina se reduz a “vencermos o mundo”. Para isso, cada um deverá se achar em Deus e não no mundo.

Que vem a ser o “mundo”? Repitamos a pergunta, lembrando, antes, que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO. Se você acatou esta premissa do absoluto, o chamado “mundo” só lhe poderá ser uma “ILUSÃO”, uma vez que nada de espiritual a CRENÇA diz que ele tem. Em vista disso, ora os ensinamentos o chamam  de “aparência”, ora de “irrealidade”, ora de “sombra”, etc..

A frase de Jesus, “um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”, nunca foi enfatizada pelas “crenças religiosas ortodoxas”; preferiram admitir um “homem material”, com “pais terrenos”, do que revelar que VOCÊ JAMAIS NASCEU! E quando a Verdade é escondida, FALSAS CRENÇAS ocupam, aparentemente, o seu lugar! Foram várias as vezes em que, repetindo Jesus, eu dizia: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra” (Mt. 23: 9),  via as pessoas se mostrando abaladas e incomodadas, totalmente fechadas a esta Verdade! Muitas achavam que fosse eu o autor da frase, e quando eu explicava ser ensinamento absoluto de Jesus, mesmo assim não o acatavam como Verdade referente a eles próprios! Jesus não pretendia outra coisa, que não destruir a CRENÇA de que “nascemos em mundo do pai da mentira”.

Se perguntarmos aos cristãos: “Quem é seu pai?”, ouviremos nomes e mais nomes de “alguém da terra”. Os espíritas, por exemplo, abraçando a farsa de “reencarnação”, ainda acreditam em “ pais em série sobre a face da terra”. A vários deles, eu disse: “Você pode acreditar no que quiser; mas, não diga ser esta CRENÇA o ensinamento de Jesus! O dele o ensina a ter UM SÓ PAI,  E NOS CÉUS!”

Lidar com CRENÇAS FALSAS é complicado! As pessoas a elas se agarram de tal maneira, que ficam cegas e surdas para a Verdade que  extermina todas elas. E esta CRENÇA, em “nascimentos terrenos”, é o “encobrimento” de nossa IDENTIDADE CRÍSTICA!

Jesus também disse: “Não cuideis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares” (Mt 10: 34-36). Uma vez mais, explicava que “vínculos terrenos” são CRENÇAS A SEREM DERRUBADAS! Denunciava, com todas as letras, que “o mundo e seus habitantes não passam de “miragens”: sombras mortas em ilusória movimentação!”. Por isso os ensinamentos absolutos tanto enfatizam que “matéria não existe”, “nascimento não existe’, “morte não existe”: EXISTE SOMENTE DEUS!

Somos TODOS UM, a Vida divina ÚNICA Se expressando como ser individual! Enquanto VOCÊ se identificar com “parentesco terreno”, estará endossando CRENÇAS FALSAS, e deixando de perceber a Presença de DEUS, ESPÍRITO, como sendo sua IDENTIDADE ETERNA, PERFEITA E ÚNICA, E TAMBÉM, A IDENTIDADE REAL DE TODOS!

*

“Eu E O Pai Somos O Mesmo!”

 omesmo

A partir do ponto em que DEUS É TUDO se torna premissa aceita, cada um deve se identificar com Deus de forma total e sem esforço. Não há em que se esforçar, uma vez que a Verdade sempre é esta!

Cada revelador da Verdade veio repetindo à humanidade a Realidade espiritual e verdadeira que constitui o Universo. O que viram, e nos anunciaram, é FATO SEMPRE PRESENTE! Portanto, o que deve ser nitidamente percebido, é que a ilusão NÃO ALCANÇA O FATO, QUE É DEUS Se expressando imutavelmente como o Cristo que somos.

Estas Verdades são os fundamentos de nossas “contemplações absolutas”, quando entendemos que “EU E O PAI SOMOS O MESMO”. As “CRENÇAS HIPNÓTICAS” DESEJARÃO VIR COM ARES DE “PRESENÇAS”, E TEREMOS DE ENCARÁ-LAS COMO “AUSÊNCIAS”, AFIRMANDO, RECONHECENDO E CONTEMPLANDO A ONIPRESENÇA DE DEUS.

“Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim”, disse Jesus; e completou, dizendo: “MAS TENDE BOM ÂNIMO: EU VENCI O MUNDO!”.

Este bom ânimo é a disposição de não cedermos às “aparências”, dando a elas realidade! Nossa atenção permanecerá “em Mim”, na Presença divina manifestada como quem SOMOS, e manifestada como o Universo em que ESTAMOS.

Nada há, fora da Consciência crística que somos! O Universo, portanto, é o que está contido em nossa Consciência. E  nela nada há, além da perfeição de todas as formas idealizadas por Deus.

Nossa disposição e bom ânimo para desmantelarmos as “imagens hipnóticas” precisam sobrepujar a ilusória intenção delas de quererem nos iludir! Elas apenas  podem nos chegar como “sugestões”, e nossa parte é reconhecer que são irrealidades.

Tudo deve partir do nosso conhecimento de que este “EU” que venceu o mundo é DEUS sendo o Eu que somos. Desse modo, não nos identificaremos com o ilusório “eu das crenças”, que ficará “vencido” tanto quanto “o mundo”.

Contemple o Fato real e eterno: “EU E O PAI SOMOS O MESMO”! Assim, nosso foco será a UNIDADE PERFEITA, A ONIAÇÃO ONIPRESENTE, SEM QUE NOS DIVIDAMOS COM INEXISTÊNCIAS.

*

Back to Top