Você É Deus, Deus É Você!

LUAR

Quando João revelou que “sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”, o objetivo único era o de lhe dizer que DEUS É VOCÊ! E este é o sentido da premissa básica do estudo absolutista: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Que devemos entender, partindo dela? DEVEMOS ENTENDER QUE “DEUS É VOCÊ, VOCÊ É DEUS”!

O suposto “mundo dos fenômenos” não é “mundo”! NÃO EXISTE “MUNDO FENOMÊNICO”! Por conseguinte, nunca existiu “eu fenomênico”! Quem olhar a Lua no céu, se a vir, depois, deformada, em sua imagem refletida no oceano, saberá que JAMAIS EXISTIU LUA NO OCEANO, MUITO MENOS LUA DEFORMADA!

O estudo da Verdade revela que JAMAIS EXISTIU “VOCÊ NA MATÉRIA”; VOCÊ, COMO A LUA, EXISTE “NO CÉU”,  MAS NO “CÉU DO ABSOLUTO”.

Assim como jamais poderia existir “Lua no mar”, jamais poderia existir “VOCÊ NA MATÉRIA”! Em todas as vezes em que, ao se referirem a “você” como “ser humano”, VOCÊ ALI FOI CONSIDERADO REAL, O “VOCÊ”, QUE ETERNAMENTE “VOCÊ É”, – DEUS SENDO VOCÊ – NÃO ESTAVA, DE FATO, SENDO VISTO!

“Em DEUS vivemos, nos movemos e temos o NOSSO SER” (Atos, 17: 28). Esta é a VERDADE ABSOLUTA! E sempre foi a minha frase predileta da Bíblia! Quando VOCÊ se identificar com o conteúdo de sua revelação, que é SE IDENTIFICAR COM O “VOCÊ CRÍSTICO”, possivelmente ela lhe será também favorita! Não dá margem a “dualidade”, não o faz responder ao mundo segundo suas falsas crenças sobre você”; antes, ela sempre lhe será uma bússola apontando para sua divindade eterna! O VERBO SE FEZ COMO VOCÊ! O VERBO É VOCÊ! NADA, ALÉM DO VERBO, É VOCÊ!

Quando Paulo disse que “estávamos vendo através de um espelho em enigma”, explicava que “estávamos vendo a Lua através do oceano”, enxergando unicamente um “reflexo” sem substância, sem permanência, distorcido em constantes mutações pelas quais a verdadeira Lua jamais passou: eram mutações das águas do oceano. De modo análogo, VOCÊ JAMAIS PASSOU PELAS MUTAÇÕES REFLETIDAS PELO ESPELHO EM ENIGMA! ERAM TODAS “ALTERAÇÕES DA MENTE CARNAL”, A MENTE ILUSÓRIA QUE SE FAZIA PASSAR PELA NOSSA!

Nunca se IDENTIFIQUE com as “aparências” que mostram VOCÊ NO MUNDO! Jesus já nos havia revelado: “VÓS, DESTE MUNDO, NÃO SOIS!”.

AGORA VOCÊ CONHECE ESTA VERDADE PELA LETRA! E, PELAS CONTEMPLAÇÕES, A VERÁ SENDO A VERDADE QUE “VOCÊ” SEMPRE FOI, É E SERÁ! “VOCÊ” É DEUS! DEUS É “VOCÊ”!

*

Back to Top