Você É O Verbo: A Luz Verdadeira!

VC EH LUZ1

João inicia seu Evangelho dizendo que “no princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Em seguida, diz que “todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele – o Verbo – nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (João 1: 3-5).

Que são as “trevas”? O desconhecimento da Verdade! Uma ilusória aceitação de que DEUS NÃO SEJA TUDO, DE QUE A LUZ, QUE DEUS É, NÃO SEJA TUDO.

“Para isso vim ao mundo”, disse Jesus: “dar testemunho da Verdade”. Como foi dado este “testemunho” a nosso respeito? Basicamente através de duas taxativas declarações: “Vós sois a luz do mundo”; “Vós, deste mundo, não sois”.

João, em sua “Primeira Epístola”, assim nos revela: “Deus é Luz, e não há nele trevas nenhumas”. Sem o Verbo – LUZ – “nada do que foi feito se fez”. Eis, aqui, a chave da libertação promovida pelo “conhecimento da Verdade”:

VOCÊ FOI FEITO; VOCÊ ESTÁ FEITO, VOCÊ SE IMAGINAVA “DO MUNDO”, VOCÊ SE IMAGINAVA SENDO “TREVAS” – UM CARNAL NASCIDO DE MORTAIS E SEPARADO DE DEUS. AGORA A VERDADE SOBRE VOCÊ “É TESTEMUNHADA”: VOCÊ É A LUZ DO MUNDO, MAS VOCÊ NÃO É DO MUNDO. VOCÊ ESTÁ FEITO”, VOCÊ É O VERBO!

Faça as suas “contemplações” a partir da Verdade de que DEUS É LUZ, É TUDO, E NELE NÃO HÁ TREVAS. Desse modo, claro lhe ficará que VOCÊ É LUZ DA ONIPRESENÇA.

Que significa “sermos a Luz do mundo” e, ao mesmo tempo, “não sermos do mundo”? SIGNIFICA QUE “O MUNDO É O REINO DE DEUS”, QUANDO TODOS RECONHECEM SUA PRÓPRIA LUZ. Foi por isso que Jesus, já desperto para a Verdade, deu-nos o seu “testemunho”: “Vós sois a Luz do mundo”!

Cada um que se reconhece como “Luz”, está “diminuindo as trevas”. Que são as “trevas”? Nada mais do que “ausência da Luz”, ou seja, não são “presenças” de coisa alguma! As “trevas”, portanto, são a ILUSÃO! Uma ilusória insinuação de que A LUZ, QUE É DEUS, NÃO SEJA ONIPRESENTE.

Faça, portanto, suas “contemplações” dentro do “testemunho de Jesus”:

VENDO-SE COMO LUZ DO MUNDO, RECONHECENDO-SE COMO “NÃO DESTE MUNDO”, POR SABER QUE, COMO LUZ, O SUPOSTO “MUNDO DE TREVAS” É REVELADO  COMO  DE FATO ELE É: UM “UNIVERSO DE LUZ”.

Foi com esta “VISÃO ILUMINADA DE SI PRÓPRIO” que Moisés pôde perceber que “pisava em solo sagrado”.

*

Back to Top