“Tendo Deus Por Habitação”

  tendodeus

Tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, há a revelação de que “habitamos em Deus” e não em mundo material. Sempre a Verdade veio contrariando a crença coletiva fraudulenta, que nos sugere uma existência material. Se não nos dedicarmos em refutar esta crença, que é falsa, uma ILUSÃO ficará sendo aceita exatamente onde existe DEUS SENDO TUDO!

A Verdade DEUS É TUDO não é um fato “a ser implantado” através do estudo da Verdade; antes é o único FATO JÁ PRESENTE, razão pela qual devemos partir dele como VERDADE JÁ ESTABELECIDA, QUE UNICAMENTE ESTARÁ SENDO “CONTEMPLADO”.

“O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo sejam os braços eternos” (Deut. 33: 27). Esta citação revela nossa existência permanente na ONIPRESENÇA DIVINA, e nos incentiva a rechaçar a crença de que “vivemos em mundo material”.

Se virmos a forma com que Jesus pregava a Verdade, notaremos seu cuidado em não se confundir com “ser encarnado”. Havia se permitido “estar no mundo”, para poder transmitir os ensinamentos, mas não se permitia “ser do mundo”. Sua convicção de que “estava no Pai, e o Pai estava nele” era predominante, por ser alimentada por elevadas e contínuas orações. Viu-se incomodado pelo mundo,  que se mostrava arredio às verdades divinas, mas declarou: “Eu venci o mundo!”.  E fez tal declaração para que, como ele, ficássemos firmados na Verdade, e não na ilusão!

A humanidade é presa fácil da ilusão, por encontrar nela “atrativos” que a desviam de Deus.  Em qualquer “evento” sem importância alguma, a CRENÇA COLETIVA induz a todos a crer ser ele “imperdível”! Uma hora, é um campeonato de futebol, em outra, é o final de alguma novela de TV, enfim, são inúmeras as coisas banais e sem valor nenhum que atraem HIPNOTICAMENTE a maioria. Se puxarmos o assunto para darmos um alerta, ouviremos algo assim: “Mas, que mal há em me distrair um pouco? Que há de errado nisso?” E justamente esta inocente pergunta prova que a ILUSÃO dominou o pensamento.

De fato, não há mal em se distrair! O mal é “só se distrair”! A pessoa sair de uma festa, correr para ver a novela, terminada a novela, telefonar para bater papo com conhecidos, e, terminadas as ligações, perceber que SE ESQUECEU DAS MEDITAÇÕES DO DIA!. Com a pergunta: “Que mal há nisso?”, a pessoa acaba sendo engolida pelas CRENÇA COLETIVAS, e TER DEUS POR HABITAÇÃO se mostrará como algo bem distante dela! DEIXOU-SE LEVAR PELAS CRENÇAS HIPNÓTICAS! E FICOU TENDO A ILUSÃO MATERIAL POR HABITAÇÃO!

VOCÊ terá “DEUS POR HABITAÇÃO”, que é a VERDADE ABSOLUTA deste AGORA, quando esta Verdade for PRIORITÁRIA EM SUA VIDA! Enquanto os “atrativos banais” da ILUSÃO encontrarem “presas fáceis”, eles se multiplicarão, até fazerem com que as pessoas percebam não lhes ter restado um minuto sequer, em seu dia, para reconhecerem a Verdade de que HABITAM EM DEUS, E QUE, POR BAIXO, ESTÃO OS BRAÇOS ETERNOS!

*

Back to Top