Deus É Um Com Todas As Suas Obras!

deuseum

Deus, sendo TUDO, é permanentemente UM com todas as Suas Obras. Todas elas Se exprimem eternamente n’Ele próprio, sendo cada uma, em vista disso, o PRÓPRIO DEUS! É por esse motivo que o ensinamento absoluto explica que NÃO EXISTE MATÉRIA, e que NÃO SOMOS os supostos “seres nascidos na matéria”, que a ilusória mente humana nos “sugere”. Tal “sugestão hipnótica” é ILUSÃO!

DEUS É ESPÍRITO, E MATÉRIA É ILUSÃO! Por isso, as revelações da Verdade não intentam MUDAR QUEM SOMOS! NÓS JÁ SOMOS O CRISTO: A EMANAÇÃO DIVINA NA FORMA INDIVIDUAL. O ESTUDO SE BASEIA NISSO: DEUS É UM COM TODAS AS SUAS OBRAS, NUMA “UNIDADE PERFEITA” QUE É “ESPÍRITO” E NÃO “MATÉRIA”!

Quando as Escrituras explicam que “devemos renascer espiritualmente”, ou que “devemos nos despojar do velho homem (carnal) e seus feitos”, estão simplesmente nos dizendo: SEJAM QUEM REALMENTE ESTÃO SENDO: DEUS EXPRESSO COMO HOMEM! Desse modo, “despojar-se do velho homem” é simplesmente “deixar a ILUSÃO de lado”, ou seja,  “desacreditar de uma crença falsa”.

Em Mateus 26: 41, encontramos: “Vigiai e orai, para não caírdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. Esta “tentação”, como vinha sendo entendida e propagada, era no sentido de os seres humanos cuidarem para não serem arrastados pelas “sugestões de pecados” , para viverem na pureza e “agradando a Deus”. Entretanto, no sentido mais profundo, a “tentação” é de ALGUÉM SE VER COMO CARNAL E NÃO COMO O CRISTO! Identificar-se equivocadamente com o ser ilusório das aparências, em vez de estar convicto de ser O PRÓPRIO DEUS MANIFESTO COMO INDIVÍDUO.

Este cuidado, visto por este prisma mais elevado, requer nossa IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE DE CRISTO, e não com a “mente carnal”, supostamente se esforçando, de si mesma, para evitar “cair em tentação”. Isto se dará como EFEITO, como REFLEXO nas “aparências”, após termos feito nossa IDENTIFICAÇÃO com a Mente de Cristo, “contemplado” a TOTALIDADE DE DEUS, A UNIDADE INQUEBRANTÁVEL DE DEUS COM O CRISTO QUE SOMOS, E DISCERNIDO ESPIRITUALMENTE A VERDADE ABSOLUTA DE QUE, AQUI E AGORA, DEUS É UM COM TODAS AS SUAS OBRAS!

*

Back to Top