A Perfeição Que, Como Cristo, Todos Somos!

AGORA5

Enquanto Deus é perfeição absoluta e permanente em expressão, a suposta humanidade vive sob uma “hipnose coletiva” que a faz reconhecer imperfeições de toda sorte! E quando o estudo da Verdade é feito, muitas vezes as pessoas são levadas pela ideia errônea de que a Verdade “corrige imperfeições”.

A Verdade é a Onipresença da Perfeição Absoluta! Todas as supostas “imperfeições” são ilusões ou crenças falsas, oriundas da aceitação ilusória de “outra mente”, imperfeita, ao lado da Mente Perfeita e ÚNICA, que é DEUS!

Todas as formas de imperfeição são falsas existências, crenças em forma de imagens, que se fazem passar por presenças, mas que são ausências. Comportam-se como “presença” de oásis no deserto, quando, na verdade, só areia estaria ali presente!

O ponto de partida, de todo chamado “tratamento espiritual”, é Deus em Sua Perfeição onipresente. Deus é Espírito! Portanto, o Espírito é a única realidade em expressão, o que nos leva à conclusão de que é verdadeira a revelação: “toda a existência material” é uma ILUSÃO DE MASSA!

O reconhecimento da INEXISTÊNCIA DE MUNDO MATERIAL,  pela afirmação da PRESENÇA ÚNICA DE DEUS, COMO UNIVERSO ESPIRITUAL, e pela negação da matéria como “presença”, leva-nos ao entendimento de que “toda aparência” de existência material é AUSÊNCIA, uma espécie de “MIRAGEM”, algo que jamais existiu!

O “choque verbal” produzido pelas afirmações da Verdade espiritual e negações da “ilusão material” nos deixam predispostos a “contemplar a Verdade” com maior tranquilidade! O mais importante é estarmos convictos de que “DEUS É TUDO”, A CAUSA ÚNICA DA PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, ENQUANTO TODA IMPERFEIÇÃO É SEM CAUSA, PURO  “NADA”.

Não existe nenhum Deus dividindo Sua presença com “mundo de nascimentos e mortes”! Não existe nenhum Deus reconhecendo “filhos na matéria”, para socorrê-los em suas supostas dificuldades! EXISTE DEUS MANTENDO SUA OBRA CONSUMADA EM PERFEIÇÃO PERMANENTE E ABSOLUTA! QUEM SE DIZ “ESTUDANTE DA VERDADE DEVE, PORTANTO, ESTAR PRONTO PARA SE VER EM DEUS, COM A MENTE DE DEUS, E ENTREGUE  INTEGRALMENTE À PERFEIÇÃO DE DEUS!

A Perfeição de Deus INCLUI a Mente que unicamente reconhece a Perfeição! Isto significa que “o que é perfeito sempre” é UNO com a Mente que, como perfeito, o reconhece. Não existe Mente DIVINA que reconheça imperfeição, uma vez que “imperfeições não existem”!

Estas Verdades precisam ser “contempladas”, isto é, devem ser levadas em consideração como Verdades Absolutas da Existência! JAMAIS EXISTIRAM GERAÇÕES E GERAÇÕES DE HUMANIDADE! JAMAIS EXISTIU PASSADO! JAMAIS EXISTE PRESENTE, JAMAIS EXISTIRÁ FUTURO! ESTES CENÁRIOS DE IMPERFEIÇÕES SÃO TODOS DESCONHECIDOS DA VERDADE! QUEM ESTUDA A VERDADE DEVE ENTENDÊ-LA COMO TUDO, AQUI E AGORA MANIFESTADA COMO PERFEIÇÃO INCÓLUME! DEVE INCLUIR-SE NESTA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DA VERDADE QUE, COMO CRISTO, TODOS AGORA SOMOS!

*

 

A Ciência Mental E O Poder Da Palavra-2

plena6A2

– 2 –

Quando conheci o funcionamento da mente humana, escrevi a “lei mental” num cartão e grudei-o perto de minha escrivaninha, para lê-lo diariamente. Dizia o seguinte: “Não te dou o que me pedes, mas, sim, o que se sintoniza com a tua frequência mental”.  Emmet Fox também recomendava termos à mão um cartão dizendo: “Os semelhantes se atraem”, explicando que, diante dos aborrecimentos do dia a dia, em vez de reclamarmos de pessoas ou fatos, bastará lermos este cartão, lembrarmos de “mudar a nossa frequência mental”,  para cortarmos as “aparências” de baixa qualidade!

Quem desconhece a “lei mental”, ficará o dia todo discutindo com o mundo, sem saber que “este mundo” é meramente o seu estado mental (o seu  cego envolvimento com a hipnose coletiva), que deveria estar em Deus, e não no “juízo pelas aparências”.

A Seicho-no-ie explica: “Não adianta ficar mudando de espelho, se você não mudar a sua careta”! Mas é o que a maioria faz, por desconhecer e não saber aplicar a “lei mental”: “Os semelhantes se atraem”!

Logo que conheci os ensinamentos, me dispus a comprová-los na prática. Na firma em que trabalhava, quando o gerente do setor de automação passava pelo nosso,  o da engenharia, cumprimentava a todos os projetistas e engenheiros, indo rapidamente em direção à sala dele. Ninguém lhe respondia! Fui querer saber o motivo, e me disseram: “Este é filho do presidente da empresa, um sujeito intragável e arrogante, e que ninguém suporta!”  E eu pensei: “Eis o cidadão de teste!” A partir desse dia, eu sempre respondia aos cumprimentos dele, em alto e bom som, enquanto todos os demais não lhe davam a mínima!

Quando um projeto meu requereu conhecimentos de automação, ou seja, de instalação de válvulas automáticas no processo, por não ser de minha área, eu fui até a sala deste gerente para pedir-lhe orientação. Ao me ver, com a cara amarrada,  ele me disse: “O que você quer aqui?” E eu expliquei que precisava de ajuda dele. Que escutei de resposta? Uma voz arrogante, dizendo-me: “Ué! Mas não é você que é o engenheiro? Como não sabe fazer o projeto?” E eu lhe respondi: “Minha área é “processos”, assim, gostaria que me ajudasse na área da automação”! E então, ele chamou um técnico da área dele, dizendo-lhe: “Atenda ao rapaz!”

Na semana seguinte, quando ele passou pelo nosso setor, como fazia sempre, parou à minha mesa e disse: “Eu convidei um especialista americano, da área de automação, para fazer uma palestra no auditório da empresa. Como você disse estar fazendo um projeto,  estou convidando-o, e a todos deste setor, para que compareçam!” Eu agradeci, disse a ele que iria, mas quando disse ao projetista que trabalhava comigo que “nós iríamos”, ele me disse: “Eu não vou! Não vou a nada  a que esse homem me convidar!”  Ninguém da seção quis ir! Mas, como eu era chefe deste, ele teve de ir. Assim, no dia da palestra, eu e o projetista batemos à porta, entramos, e vimos que lá só havia o pessoal da automação. Ouvimos a palestra toda,  e, ao final,  ambos concordamos que, realmente, ela nos seria muito útil!

No dia seguinte, lá fui eu de novo à sala dele. Vendo-me,  perguntou-me: “O que você quer agora, vindo aqui de novo”?  Eu lhe disse: “Só  vim agradecer-lhe pela palestra excelente de ontem, que vai me servir para a vida toda!”  Este foi o emprego do “poder da palavra”. Como não esperaria nunca que fosse isso, ficou completamente surpreso e desconcertado. Na semana seguinte, parou à minha mesa e me disse: “Arrumei, para você e seu projetista, uma visita à cervejaria Brahma, onde o gerente é amigo meu, para que vocês vejam no local todos os nossos projetos de automação em operação”. A partir desse dia,  mostrou ter ficado meu amigo, não sabendo o que fazer para me atender, no que eu precisasse. Até a letra em inglês de  uma música que eu gostava, e que me disseram que ele tinha,  por não tê-la completa, mandou telex à Inglaterra para obtê-la para mim.

Este teste me foi o suficiente: o mundo e as pessoas refletem o nosso estado mental, como ensina a Ciência Mental. Se não endossarmos as “máscaras do ego”, elas caem!

Mesmo que a pessoa “contemple a Verdade” de que “temos a Mente de Cristo”, em contato com o mundo ela se verá em contato com as “crenças coletivas”. Por isso, assim disse Joseph Murphy: “Ou você pensa, usando o seu domínio sobre a mente, ou as “crenças coletivas” pensarão em seu lugar”!

 

Continua..>

Deus É “Agora” O Seu “Eu”

img47

DEUS É TUDO! Esta é a Verdade revelada. Desse modo, como Deus é Espírito e não “carne”, Deus está sendo AGORA  a sua totalidade como Espírito, e não como “carne”. Se VOCÊ acredita “ser “carne” e, como “carnal”,  acredita ser “um com Deus”, o que estará atuando em VOCÊ se chama “mente em ilusão”. Quando VOCÊ parte de DEUS COMO TUDO, terá de partir da Verdade de que a Mente DIVINA é a SUA, e esta Mente, já  identificada como a SUA MENTE,  “contempla” A SI MESMA COMO DEUS SENDO QUEM VOCÊ É!

Se VOCÊ não está IDENTIFICADO COM DEUS AGORA, VOCÊ ESTÁ IDENTIFICADO COM A ILUSÃO DE MASSA! SE VOCÊ ESTÁ “ESPERANDO” DEUS SE REVELAR A VOCÊ, ESTE “VOCÊ” NÃO É “VOCÊ”, MAS UM ILUSÓRIO “EU” FEITO DE NADAS! DEUS É TUDO, E ESTÁ, AQUI E AGORA, IDENTIFICADO COM E COMO  TODA A REALIDADE!

SE VOCÊ SE DIZ CONSCIENTE DE QUE “AQUELE QUE O VÊ, VÊ O PAI”, E QUE, IGUALMENTE, “QUEM O VÊ É O PAI”, A VERDADE ESTARÁ RECONHECIDA! VOCÊ E ELE SERÃO VISTOS COMO UM – O UM QUE DEUS É! SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS SE REVELANDO A OUTRO SER, A MENTE EM ILUSÃO ESTARÁ SE FAZENDO PASSAR PELA SUA.

A premissa básica da Verdade diz: DEUS É TUDO! Isto significa: EU SOU TUDO! E “EU SOU TUDO” AQUI E AGORA!  A PERFEIÇÃO É A ONIPRESENÇA DAS OBRAS PERFEITAS, QUE ESTÃO TODAS INCLUSAS EM MIM! NA MINHA ILUMINADA CONSCIÊNCIA! NA CONSCIÊNCIA ÚNICA EM EXPRESSÃO!

SEM ESFORÇOS MENTAIS, SEM “ESPERA” POR REVELAÇÕES, DEUS ESTÁ SENDO SEU EU AGORA! DEUS EMANA O CRISTO ETERNO E PERFEITO QUE, ETERNAMENTE, CONSTITUI SUA IDENTIDADE E A DE TODOS! NÃO EXISTE TEMPO NEM ESPAÇO. “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”. SUA AUTOCONTEMPLAÇÃO É SIMPLES CONSTATAÇÃO DE QUE “TUDO JÁ É” – O QUE SE TRADUZ COMO SUA AUTOPERCEPÇÃO DE QUE “EU SOU”, AQUI E AGORA!

“Conhecer a Verdade é desconhecer quem a desconheça!” Conhecer a Verdade é estar identificado com a Onipresença onisciente e oniativa. CONHECER A VERDADE É SABER QUE SUA IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE É PERMANENTE E INVIOLÁVEL! PORQUE A VERDADE É TUDO, E PORQUE VOCÊ É A VERDADE! DEUS ESTÁ SENDO AGORA O SEU “EU” ! E SEMPRE É AGORA!

*

 

“Onde As Primeiras Coisas São Passadas!”

primeiras1

Toda suposta dor e sofrimento tem por origem a identificação errônea feita pela humanidade com uma “aparência de vida”, deixando de se identificar com o que realmente é Vida, que é Deus! Quando Jesus disse que “aquele que perdesse  sua vida, iria achá-la”, não estava dizendo que cada um iria “trocar vida mortal” por “vida imortal”! Antes, revelava a Vida ÚNICA, que é a Vida ATUAL que todos os seres viventes estão AGORA vivendo, mas que jamais esteve “encarnada” ou “na matéria”.

Há decoradores de estabelecimentos comerciais que projetam a montagem estratégica de espelhos, em suas paredes, para que qualquer movimentação que ali se dê, seja refletida por estes espelhos, dando a impressão de estar havendo ali “enorme movimentação”. Nesse caso, a “real movimentação”, que seria pequena, estaria se refletindo nos espelhos, e o estabelecimento aparentaria ser muito maior e estar muito mais movimentado! Entretanto, aquilo seria unicamente uma “aparência”!

A Vida real está fora do suposto “cenário visível”,  refletido na mente humana. Por isso, Buda chamou este “cenário sem vida” de ILUSÃO, e Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”! Nele, supostamente são vistos  nascimentos e mortes; entretanto, não há realidade nenhuma nestes “reflexos” que aparentam conter “começo de vida” e “fim de vida”. Quando entendemos esta Verdade, passamos a trocar o “Referencial de Vida”, deixando de lado o cenário fenomênico, que jamais teve vida, para partirmos da Vida Absoluta Onipresente, que é a Realidade VIVA divina. E é quando cada um se redescobre na Eternidade, com sua Vida eterna, com sua real e divina identidade crística! “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em mim”, disse o apóstolo Paulo, quando esta Verdade lhe foi revelada!

Por esse motivo, muitas vezes a suposta “experiência terrena” é equiparada com um “sonho”! Não há vida nem realidade no sonho, mas, enquanto ele parecer durar, a ilusão de ali haver vida parecerá ser real! Toda crença e apego à suposta “vida terrena” é a ILUSÃO, revelada como tal pelos grandes mestres da humanidade! Por isso, quem desejar conhecer o que realmente tem Vida, e, desse modo conhecer a sua própria Vida, que é o CRISTO ETERNO, bastará deslocar sua atenção do ilusório “mundo fenomênico, para se encontrar como VIDA DE DEUS, um habitante eterno das Esferas Divinas,  que expressa a VIDA VERDADEIRA, QUE JAMAIS NASCE, JAMAIS MUDA E JAMAIS MORRE!

Assim disse Lillian DeWaters: “Enquanto o filho pródigo não deixar a terra distante, não se descobrirá na casa do pai; e enquanto não nos separarmos do humano, pela adoção de um novo e vivo caminho – o caminho da verdadeira identificação -, não nos descobriremos na Existência Espiritual, “onde as primeiras coisas são passadas” (Apoc. 21:4).

*

Curai Os Enfermos!

mundo-orar1

Em vista de o Evangelho vir sendo pregado a partir da premissa de sermos humanidade e não Espírito, imperfeição e não Perfeição, muitos e não Um – como poderíamos escapar do mundo do pecado, da doença, da morte?

Como homem, inevitavelmente estamos sujeitos a vacilações, ilusões e erros de toda espécie; portanto, como homem, nunca nos livraremos disso tudo. Enquanto não despertarmos para a nossa identidade real, e operarmos segundo nossa natureza verdadeira, a experiência humana não terá fim.

Um enfoque verdadeiro corrige o falso, que, pela própria correção, desaparece. Analise a tremenda perda de tempo, o trabalho e esforço empreendidos atualmente para que se destruam as doenças, pecados, carências e limitações, em vez de a atenção ser voltada inteiramente ao “EU”, onde nada disso existe! Como homem, jamais você acabará com o mal; porém, se remontar à sua origem divina, o Eu Sou, sua posição humana se apagará por completo.

Querer promover melhoria ou cura em mentes ou corpos individuais veio provando ser um grande benefício à humanidade em toda parte; entretanto, a real necessidade é “ascendermos” ao estado espiritual, onde cura alguma é requerida. Definitivamente, o ponto de vista humano deve ser substituído pelo Divino; assim, a causa de toda discórdia será removida.

Guerra alguma poderia jamais existir de si mesma; nenhum pecado, doença ou morte poderiam aparecer, a não ser graças à inverdade de que somos homem e não Deus. Vejam! Ser Espírito, ser Mente, ser Vida eterna— eis a única solução universal e perfeita.

A declaração, “Eu sou Deus e não há outro ao lado de mim”, possui, por assim dizer, dois lados que levam ao mesmo sentido exato: (a)Eu sou Deus; (b) não há outro.

Na visão de que Deus, o Eu que Eu Sou, é Todo-Perfeição, Todo-Harmonia e Todo-Inteireza, temos um ponto de vista que inclui necessariamente a percepção e conhecimento de que não há outro. De igual forma, ao observarmos algum tipo de discórdia e limitação, compreenderemos a sua unidade na base de que Eu, o Eu-Sou-Vida e Inteligência, é Tudo que É. Com a total compreensão desta declaração, nós(EU) deveremos, então, “provar todas as coisas”.

Muitos gostariam de ouvir explicações sobre a causa do surgimento no mundo de doença, guerra, formas diversas de limitação, quando, na verdade, Deus enche o espaço por inteiro. Isso é impossível de ser compreendido ou elucidado sem que haja o supremo conhecimento de que Deus, o Eu Sou o que sou, é um todo; que inclui a identidade infinita.

O assim-chamado homem-genérico é o único responsável por cada guerra, doença, pecado, pobreza e limitação que temos hoje em dia. Somente ele traz tudo isso a uma quimérica existência, atribuindo nomes às formas apresentadas e fazendo com que elas se mantenham. Enquanto não despertar da morte para a vida (a exemplo do pródigo), não entenderá a inexistência plena de tudo aquilo, para se ver liberto.

De que modo é ele o causador de guerras e doenças? Julgando-se um homem, uma pessoa, um indivíduo; deixando de se considerar o Caminho, a Verdade e a Vida— o Eu sempre imaculado e perfeito.

Por causa dessa ideia imprópria, retida sobre si mesmo e os demais, ele parece se tornar um outro ser, chamado homem, de inteligência limitada e incompleta, cuja vida é mutável e insegura, e cujo mundo é finito e inconstante. Operando sob base falsa e pervertida, seus pensamentos são ilógicos e imperfeitos, ineficientes e incorretos, confusos e desordenados; assim, eles resultam em ilusórias formas de guerras ou desarmonias de todo tipo, sorte e natureza.

As expressões de seus pensamentos verdadeiramente representam seu suposto desvio do estado real. Exemplificando, muitas de suas invenções, em vez de se mostrarem como bênçãos eternas, acabam lhes retornando para destruí-los. Nenhuma de suas invenções chega a ser perfeita, sempre mostrando algum traço de imperfeição. Desse modo, há o sucessivo abandono do que ele próprio realiza, à espera sempre de algo novo que seja capaz de satisfazê-lo por completo.

Jamais ele irá conseguir produzi-lo num mundo de sua própria criação! Jamais ele encontrará sucesso permanente, segurança invulnerável, saúde perfeita ou integralidade – ENQUANTO permanecer, ele próprio, julgando-se um ser humano limitado, ou uma identidade individual separada.

Renegando sua real identidade como sendo a Mente criativa Todo-poderosa, com seu poder ilimitado para criar tudo bem e perfeito, ele se torna, segundo sua falsa crença, um mortal frágil e pecaminoso, sempre em busca de perfeição (perfeição que já existe disponível em seu próprio interior, em seu verdadeiro ser) e, em seu lugar, encontra sempre as incertezas, guerras, tribulações e morte.

Enquanto não se elevar e aceitar seu estado verdadeiro – o Todo ilimitado e livre –, jamais poderá experienciar aquilo que busca, ou seja, o Paraíso; isto porque o “Eu” e o “Paraíso” são um.

A grande realidade perdura eternamente: o Ego infinito e a identidade infinita são um todo indivisível; perfeito, absoluto e completo. Jamais estivemos sendo um homem ou alguém espiritual ou material. Jamais estivemos sujeitos a limitações de qualquer espécie. Agora, e sempre, Eu e meu Ser somos Um e idênticos.

Desperte! Renasça! Eleve-se! Manifeste-se! Que mais lhe resta fazer? Que mais restaria para ser dito? Inexiste outra direção a ser indicada, e que pudesse ter algum valor real para aquele que está em “terra distante”.

*

 

Espírito De Mente Segura

ms2

“Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”

II Timóteo 1:7

Muito se fala sobre “Mente de Cristo e sobre “mente humana”, uma vez que todo suposto “problema”, reconhecido pela humanidade, é uma criação fantasiosa de uma suposta “mente” que nunca esteve sendo a nossa Mente. A citação de Timóteo, de que Deus nos deu um “espírito de mente segura”, se baseia na Verdade Absoluta de que SOMENTE DEUS É MENTE REAL! ONIPRESENTE! INSTRUMENTO DE PERCEPÇÃO PERFEITO, QUE UNICAMENTE RECONHECE A PERFEIÇÃO E A ORDEM DIVINA DA REAL EXISTÊNCIA!

Certa vez, lendo um artigo da Ciência Cristã, nele um praticista contava que, diante de um caso a resolver, ele simplesmente pensava o seguinte: “Pai, apenas quero ver o que Tu vês”! Este é um excelente artifício para nos livrarmos da suposta “mente humana” – autora das miragens boas e más – para ficarmos atentos unicamente às Verdades Absolutas da Existência Perfeita! Este praticista estava reconhecendo, à sua maneira, TER A MENTE SEGURA, A MENTE DE DEUS!

Quanto mais rapidamente soltarmos a CRENÇA em “mente humana”, durante nossas contemplações da Verdade, mais rapidamente estaremos de posse da Mente REAL, dada a nós por Deus!

O apóstolo Paulo deu-nos a mesma revelação, dizendo que “recebemos, não o espírito do mundo, mas o de Deus, para discernirmos o que gratuitamente nos foi dado por Deus, ou seja, recebemos a Mente de Cristo! (I Cor. 2: 16).

Onde entram estas revelações em nossas vidas? Elas entram quando, sabiamente, rejeitamos quaisquer “aparências” destoantes da harmonia, atribuindo a visão delas À MENTE QUE NÃO RECEBEMOS DE DEUS! Ao mesmo tempo, ACOLHEMOS A MENTE QUE DELE RECEBEMOS, QUE É A MENTE DE CRISTO! Esta “troca” de “percepção” é o estudo da Verdade1

Jamais a Mente de Deus capta imagens desarmônicas! Por quê? Por serem ILUSÓRIAS!  INEXISTÊNCIAS, QUE SE PROJETAM HIPNOTICAMENTE, À ESPERA DE NOSSO ENDOSSO E ENVOLVIMENTO! SE ACREDITARMOS SER ALGO MATERIAL A MERECER “CURA”, OU “CONSERTO”, ESTAREMOS FORA DA VISÃO DE DEUS! Por isso eu achei valioso o método usado pelo praticista: “PAI, APENAS QUERO VER O QUE TU VÊS!”

Se permanecermos nesta VISÃO CORRETA, estaremos de posse do maior dos presentes de Deus que “ganhamos”, que é a PRÓPRIA MENTE DELE!

Grave bem esta citação preciosa de Timóteo: “Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”

 

*

“Lembra-te De Mim!”

JC809

“Ora, um dos malfeitores que tinham sido crucificados insultava-O: «Não és Tu o Messias? Salva-Te a Ti mesmo e a nós também». Mas o outro, tomando a palavra, repreendeu-o: «Nem sequer temes a Deus, tu que sofres o mesmo suplício? Quanto a nós, fez-se justiça pois recebemos o castigo que as nossas acções mereciam, mas Ele nada praticou de condenável». E acrescentou: «Jesus, lembra-Te de mim quando estiveres no Teu reino». Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás Comigo no Paraíso”.

Lucas 23, 39-43

Ao lado de Jesus na cruz, um dos ladrões lhe disse: “Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no Teu reino”. Ele respondeu-lhe: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso”. Esta resposta de Jesus anulou o “quando” do suposto ladrão, trazendo-o para o AGORA sem crenças . Que eram os ladrões? A SUPOSTA MENTE CARNAL. Que era o “mau ladrão”?  O ego sem querer se render à Verdade; que era o” bom ladrão”? O ego desejoso de se render à Verdade! Que era Jesus? O EU REAL  – E ETERNO – ALI PRESENTE: O CRISTO!

Esta passagem revela a disponibilidade imediata da Graça e do Reino da Verdade a todo aquele que desejar que “se lembrem de Mim”, ou seja, da presença de Deus em si mesmo, pela disposição de se anular como suposto ser humano ou homem natural.

O “bom ladrão” não pediu “perdão” pelos seus crimes! Não se lembrou de seu suposto “passado”, não se dividiu mentalmente em situação material e espiritual! FOI DIRETO AO ASSUNTO: “LEMBRA-TE DE MIM!” Diante desta sua determinação sincera, ouviu a Voz da Verdade: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Pelo próprio Evangelho, sabemos que O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ DADO A TODOS NÓS, PRESENTE COMO NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA! Mas  não adianta você “se crucificar” conservando o ego! Este é o papel do “mau ladrão”, aquele que se diz “convertido” sem “renascer”.  Unicamente ilude a si mesmo! O “bom ladrão” é o que demonstra o sincero desejo de “se ver na Verdade”, com sua VERDADEIRA IDENTIDADE RECONHECIDA”. Quer a PRESENÇA DE DEUS, NELE, PERCEBIDA: “LEMBRA-TE DE MIM!”

Seja qual for a ILUSÃO contida em seu suposto “passado”, não peça “perdão” a Deus por ele! Isto seria ASSUMIR A ILUSÃO DE EXISTÊNCIA MATERIAL”! Na verdade, não existe nenhum Deus enxergando CRENÇAS MATERIAIS para julgá-lo ou para perdoá-lo! Estes embustes religiosos, muitas vezes até mesmo encontrados nas Escrituras, objetivavam “motivar” arrependimento e sujeição a Deus, e não mais cabem nos tempos atuais! E esta passagem ilustra este ponto importantíssimo! O BOM LADRÃO NÃO FOI EM BUSCA DE PERDÃO! FOI EM BUSCA DE “MIM”, DO “REINO DA VERDADE”!  E, POR RESPOSTA, TEVE A CRENÇA EM PASSADO E EM TEMPO ANULADA! “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”!

Não perca tempo com a ILUSÃO! Perca a ILUSÃO de que o “tempo existe”! A qualquer momento que VOCÊ se abrir à lembrança de MIM – ao CRISTO que VOCÊ É, sua presença no Paraíso lhe será um FATO, e não um DESEJO!

Vinde a MIM,  vós cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei – pregava Jesus a todos! Jamais se sinta culpado de nada! Jamais acredite necessitar de “perdão de Deus”! Você não é “crença no bem e no mal”; você não é “mente carnal”;  você não é “homem natural e seus feitos”! VOCÊ NECESSITA UNICAMENTE DE “VIR A MIM”! Esta é a mensagem do Cristo, a mensagem do Pai a VOCÊ, AQUI E AGORA! HOJE!

*

 

A Ciência Mental E O Poder Da Palavra-1

plena6A

– 1 –

Como sempre tenho dito, enquanto a CRENÇA COLETIVA não for banida por completo, e, em vista disso, formos obrigados a conviver com ela, ao lidarmos com o suposto “mundo de aparências”, se quisermos viver bem, teremos de conhecer e praticar a Ciência Mental e o “poder da palavra”. E quem acreditar em contrário, seu próprio dia a dia o ensinará que somente as “contemplações absolutas” não lhe bastarão!

Quando eu estava na faculdade, voltando das férias de fim de ano, tanto eu como os demais colegas, estávamos todos bronzeados, por termos tomado muito banho de sol, com exceção de um, que voltou “branquela” como leite, por não ter feito o mesmo. Alguém da  classe  notou aquilo,  e disse a ele: “Nossa, como você está branco!”. Mas havia lhe dito aquilo apenas para ressaltar que ele não havia tomado sol, durante as férias! Entretanto, ficou bem claro que o comentário causou-lhe enorme preocupação, o que gerou, em seguida, uma armação de todos para impressioná-lo! Assim, quando um outro ia perto do ”branquela”, olhava-o e repetia o comentário: “Que brancura! Que houve com você”? E a brincadeira se repetia, com vários fazendo comentários parecidos. No dia seguinte, o “branquela” faltou! Soube-se, depois, que havia ido ao médico, preocupado com a “coisa nenhuma” com que foi sugestionado pela classe.

Na época, eu nada sabia de Metafísica, mas o fato me ficou marcado na mente. Anos depois, quando passei pelas experiências espirituais e  estudos da Verdade, conheci, além das práticas contemplativas, o uso correto da mente, o uso do “poder da palavra”, das “mentalizações”, das afirmações da Verdade e negações do erro, etc.. E esta experiência da faculdade saltou-me à memória,  como prova de que estas “sugestões” surtem efeito, quando praticadas no mundo.

Observando as pessoas, após ter feito estes estudos, notei que todas, sem exceção, que me rodeavam, na família, no trabalho, nas ruas, usavam a mente incorretamente e, desse modo, contra elas próprias. Cada uma tinha sua “lógica humana” a ser defendida e, sabemos todos, ninguém admite ser contrariado, mesmo que seja para se beneficiar com a sua “boa vontade” de tentar orientar! E quem se achar “grande conhecedor de tudo”, será quem mais repudiará ser interrompido por alguém desejoso de passar-lhe o uso correto da mente e da palavra. Ficará “blindado”, achando que ouvir o ensinamento é ser criticado!

“O maior inimigo do homem é o ego”, já dizia Buda!

Quando conheci os ensinamentos de O Caminho Infinito, e de vários autores absolutistas, comecei a ler que “declarações da Verdade não servem para nada”, que “a época dos mentalizadores já se foi”, que “unicamente existe Deus e o Poder de Deus, etc.!  Já apresentei, aqui, uma série intitulada “O Absoluto, a Mística e a Ciência Mental”, em que expus a minha visão contrária às abordagens que menosprezam a Ciência Mental e o ”poder da palavra”  – (quem quiser receber a apostila completa, gratuitamente, por e-mail, poderá solicitá-la : facho-de-luz@bol.com.br). Voltando ao assunto, por que sou contrário? Exatamente por sermos obrigados a conviver com a ilusória “mente carnal”; assim, se não tivermos um sólido conhecimento de seu correto uso, a nosso favor, seremos tragados pelas “crenças coletivas”, vivendo indefesos diante delas, por não termos nos dado ao trabalho de estudar, valorizar e praticar as leis da Ciência Mental e o “poder da palavra”, utilizados e ensinados por Jesus, como vemos registrado por toda a Bíblia! Um exemplo? A “lei da prosperidade”: DAI, E SER-VOS-Á DADO”! Se a pessoa só viver “contemplando o Absoluto”, mas vivendo no mundo como avarento, não possuindo dinheiro, mas, sendo por ele possuído, não poderá desfrutar de vida plena! Estaria usando a lei mental contra si próprio!

Este artigo é o primeiro de uma série a ser aqui postada semanalmente, para deixar bem claro o valor da Ciência Mental e do “poder da palavra” em nosso cotidiano. Este conhecimento, associado às “contemplações absolutas”, nos fará, de fato, viver em paz, mesmo lidando com o “mundo fenomênico”. A série  só não será apresentada diariamente para  que as mensagens absolutistas, que são o nosso foco principal,  não fiquem interrompidas.

 Continua na próxima semana..>

Ser Quem Você Já É

img888

Um hipnotizador fez um rapaz  achar estar “se casando”, colocando ao lado dele a “noiva”, que era um amigo dele ali presente. Na mente hipnotizada, ele estava certo de que seu casamento era real, e, após ser desfeita a “sugestão hipnótica”, para ele acreditar ter passado pela ILUSÃO, tiveram de lhe mostrar o vídeo dele com sua “noiva”.

O ensinamento da Verdade Absoluta não pretende fazer a mínima mudança no Ser que VOCÊ JÁ É, que é DEUS manifesto como Filho – ou CRISTO!

Enquanto hipnotizado, o amigo daquele rapaz era “visto” como noiva! ENTRETANTO, EM TEMPO ALGUM EXISTIU NOIVA NO CENÁRIO!

Quando Jesus disse a Nicodemos que “ ele teria de nascer de novo”, estava apenas lhe dizendo: “VOCÊ TERÁ DE SE VER COMO JÁ É, SEM A ILUSÃO DE NASCIMENTO EM MUNDO DE MENTIRA”!

Quem parte da “premissa básica” do estudo,  afirmando que  DEUS É TUDO, irá partir de QUEM ELE JÁ É: DEUS! Qualquer artifício que for empregado para forçar este FATO a ser verdadeiro, será puro endosso de uma ILUSÃO! JAMAIS EXISTIU “EGO” ALGUM EM SUA EXPERIÊNCIA, QUE É SER A EXPERIÊNCIA DE DEUS, MANIFESTO COMO O CRISTO!

Esta aceitação precisa substituir a falsa, para que a pessoa não passe a vida inteira achando “ter conhecido a Verdade”, mas se identificando com “eu nascido na inexistente matéria”!

O “HIPNOTISMO DE MASSA” MOSTRA UM MUNDO QUE É ILUSÓRIO, ASSIM COMO A “NOIVA” ERA ILUSÓRIA! MAS ESTA VERDADE TERÁ DE SER RECONHECIDA DA MESMA MANEIRA COM QUE O AMIGO DO RAPAZ FOI RECONHECIDO: NÃO MAIS COMO “NOIVA”, E, SIM, COMO SEU AMIGO!

O “eu ilusório” não existe! Ninguém poderia “acessar outro Eu”, mesmo que fosse ele divino, uma vez que AQUILO QUE JÁ É, SEMPRE FOI, É, E SERÁ! Portanto, tire a atenção do suposto “mundo fenomênico”, e volte-se “a MIM”, ao seu EU ÚNICO E PERFEITO, que vinha aparentando estar oculto por um simples “efeito hipnótico”!

“Vemos por um espelho em enigma”, disse Paulo. Desse modo, sejam quais forem as “aparências”, diga a si mesmo: “Ali está o espelho em enigma, projetando distorções da Verdade  já perfeita”; em seguida, VOLTE SUA ATENÇÃO PARA A ONIPRESENÇA PERFEITA! E ENTENDA A SUA EXISTÊNCIA COMO SENDO A PERFEIÇÃO DE DEUS EM EVIDÊNCIA! DESSE MODO, VOCÊ ESTARÁ SENDO QUEM VOCÊ VERDADEIRAMENTE JÁ É!

*

A Mente de Cristo, O Cristo, A Perfeição do Cristo!

 ch3

Quando as Escrituras nos revelam que “temos a Mente de Cristo”, revelam, implicitamente, que “somos o Cristo” e que somos “seres dotados da Perfeição de Cristo”. Evidentemente, estas Verdades são permanentes, ou seja, são válidas para todos nós, exatamente aqui e agora. Por isso, elas devem ser levadas com assiduidade e em detalhes às nossas “contemplações absolutas”!

Somos todos seres individuais distintos, mas formando a UNIDADE PERFEITA INDIVISÍVEL! Por isso, todos “temos a Mente de Cristo”, pois, somos todos “extensões ramificadas” do Pai único, ou do “Eu Sou” Infinito”! E, também por isso, toda Verdade é IMPESSOAL, válida, igualmente, para “cada Cristo” ou “Ser individual” em Existência eterna.

Quando aceitamos que “a Mente de Cristo é a nossa”, aceitamos, de imediato, que somos UM COM DEUS! O suposto “mundo fenomênico” não endossa nada disso, uma vez que é IRREAL, simples “miragem passageira”, enquanto A REALIDADE DIVINA É A ONIPRESENÇA PERMANENTE, EXPRESSÃO ÚNICA DA DIVINDADE. Desta Verdade, decorre que tudo que a suposta “mente humana” acredita expressar, é “nada”! Portanto, grave bem: a suposta “mente humana” nada expressa, que tenha realidade!

Sempre reiteramos que as postagens do Facho de Luz não são para simples leituras; antes, as leituras são meras motivações para que percebamos, internamente, nossa identificação com estas Verdades! Se for lido que “temos a Mente de CRISTO”, esta informação haverá de ser DISCERNIDA durante a Prática do Silêncio. Ali deverá ficar bem marcada, para que seus efeitos durem pelo resto do dia!

O mesmo se dá com a Verdade de que “Cristo é tudo em todos”; deverá ser “contemplada” com dedicação e discernimento! Se “temos a Mente de Cristo”, e se “somos o Cristo”, estas Verdades absolutas devem fazer a diferença em nosso dia a dia, além de nos deixarem atentos para, também, as observarmos em nosso próximo! Isto passa a ser um treinamento para “não julgarmos pela carne” a ninguém!

Após contemplarmos que “temos a Mente de Cristo”, e que “Cristo é tudo em nós”, devemos contemplar “nossa PERFEIÇÃO” como Cristo”, ou seja, enxergar o Corpo de Luz em sua perfeição iluminada e gloriosa, aqui e agora evidenciado! Alguém poderia perguntar: “Mas como farei isto, com um exame médico apontando problemas de saúde”? A Bíblia dá a resposta: “O TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR DO QUE O DOS HOMENS”! Quando honramos nossa NATUREZA DIVINA, ALINHAMO-NOS COM O “TESTEMUNHO DE DEUS”, e nossa permanência nas Verdades “dará frutos”, isto é, fará a suposta mente carnal se render à supremacia e totalidade de Deus. Já foi dito: tudo que esta “mente falsa” diz existir, é ILUSÃO!

Reserve períodos do dia em que, de fato, tenha tempo para se dedicar às “contemplações”, pois, será através delas que as Verdades deixarão de ser leitura ou teoria para serem, de fato, Verdades vivas em seu próprio Ser, que é DEUS!

*

Prece De Estabilidade

Estab6

Não importa qual seja o desafio que se lhe apresente: não esmoreça! Seja qual for a aparência, ela é pura ilusão, pois Deus continua sendo Tudo. Acaso alguma dor está se mostrando insuportável? Impossibilitando-o de se firmar na totalidade de Deus? Está sendo tentado a aceitar as aparências? Então, ofereço-lhe minha “Prece de Estabilidade”:

“Eu, de mim mesmo, não consigo resistir à tentação de acreditar em outra presença ou poder. Entretanto, entrego à Presença de Deus, que está em mim e COMO O MEU SER, a função de reconhecer, com certeza inabalável, que a Perfeição é o único Poder e a única Evidência”.

Não repita estas palavras de modo decorado! Use-as como sugestão para sua prece, e em seguida, permaneça em escuta silenciosa. Na quietude da Prece Silenciosa, irá descobrir que VOCÊ NÃO POSSUI MENTE ALGUMA QUE ACREDITE EM OUTRA PRESENÇA OU PODER, ALÉM DA “EU SOU PRESENÇA” QUE É TUDO; A “EU SOU PRESENÇA” QUE É VOCÊ.

Preces desse tipo o farão permanecer alerta, ativo e estabelecido no fato de que nada, além de Deus, está acontecendo. Ore dessa maneira tão frequentemente quanto julgar necessário.

*

Quando O Cristo ” NãoTem Vez”!

despertar33

Enquanto não adotarmos os FATOS vistos pelo Referencial da Verdade, teremos uma humanidade iludida por uma falsa identidade e por um falso Universo, ambos de natureza ilusoriamente temporal. O mesmo “homem à imagem e semelhança de Deus” – citado no Gênesis – continua existindo e encontra-se aqui, como a única IDENTIDADE REAL de todos nós. Todos os profetas e mestres que, aparentemente, transmitiram a VERDADE, explicaram esta IDENTIDADE PERMANENTE como sendo genuína, espiritual e única.

Que descobriu Paulo, quando disse: “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em mim”? Descobriu, em si próprio, “o homem à imagem e semelhança de Deus”,  que jamais havia deixado de ser, mesmo enquanto, ilusoriamente, pudesse ter-se identificado com um “mortal” de natureza hipnótica! É o que ele generaliza, em Col. 3: 10: “E VOS VESTISTES DO NOVO, QUE SE RENOVA PARA O CONHECIMENTO, SEGUNDO A IMAGEM DAQUELE QUE O CRIOU”.

Esta “renovação” para o conhecimento, “segundo a imagem d’Aquele que o criou”, é o “renascer”, o “despertar” para AQUELE QUE SEMPRE É: O CRISTO! É o momento glorioso em que todas as CRENÇAS sobre quem somos se apagam! Restando a Verdade: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

De nada adianta um diamante ser puro, se alguém o tomar pela terra a ele agregada. A VERDADE ESTARÁ SENDO ENCOBERTA POR ELA! O DIAMANTE É O DIAMANTE, COM OU SEM TERRA, E O CRISTO É O CRISTO, COM OU SEM CRENÇAS FALSAS!

Quando isto for entendido, será claro o motivo pelo qual as Escrituras dizem para “não julgarmos pelas aparências”! Por tais julgamentos, o diamante conteria terra! Sem eles, o diamante  já seria reconhecido como o diamante!

O Cristo “não terá vez”,  enquanto o seu referencial for o das CRENÇAS COLETIVAS! O Cristo “não terá vez”,  enquanto você se entulhar de “ensinamentos relativos”! O Cristo “não terá vez”, enquanto você se  identificar com “corpo nascido”!

Por outro lado, entendendo que, pelo REFERENCIAL DE DEUS, VOCÊ JÁ É O CRISTO, AQUI E AGORA, as ilusórias CRENÇAS COLETIVAS não mais farão parte de suas avaliações  sobre QUEM VOCÊ É! E A REVELAÇÃO DE PAULO, EM VOCÊ SE CUMPRIRÁ:

O CRISTO É TUDO EM MIM”! AQUI E AGORA!

*

 

Exponha-se Às Leis Mais Altas!

lei-de-deus

Pela quantidade de chamados “milagres” que a humanidade já testemunhou, e que não são “milagres”, mas, sim, manifestações de LEIS MAIS ALTAS da Existência, todos deveriam se mostrar mais abertos às suas LIVRES ATUAÇÕES!

Qualquer coisa parece tirar a paz das pessoas! Um sintoma, um exame, uma viagem, uma entrevista, etc.. A quantidade de drogas e medicamentos, que  hoje é consumida, faz a alegria de farmácias e laboratórios! Por que as pessoas ficam tão dependentes de “ajuda externa”? Pelo desconhecimento da SUA REAL IDENTIDADE, que é o CRISTO, o Eu perfeito, sempre em comunhão com as LEIS ESPIRITUAIS da Onisciência, que mantêm perfeitas todas as Obras de Deus!

Todas as “imagens de problemas” são falsas; porém, quem desconhece esta Verdade, em vez de travar o desdobrar desse “filme ilusório”, identifica-se com ele, começa a se preocupar, a temer, a querer fazer alguma coisa, e, nesta insegurança, nesse desespero, alimenta ainda mais a ILUSÃO, em vez de entendê-la como “nada”!

Se alguém estiver seco e quiser se molhar, poderá ficar sob as águas de um chuveiro, e será ele quem fará o trabalho desejado! A pessoa não irá pretender “ajudar o chuveiro” em sua função! O mesmo ocorre quando, diante de “imagens falsas” de imperfeições, quisermos vê-las se dissolverem: colocamo-nos sob a CHUVA DE LEIS MAIS ALTAS! E sem a pretensão de  ajudá-las!

AS LEIS MAIS ALTAS SÃO ONIPRESENTES! ONDE VOCÊ ESTIVER, ELAS ESTARÃO! Por que as supostas dificuldades demoram para ser resolvidas? Pela “mente iludida” ficar presa a elas!

Habitue-se a expor toda “aparência de imperfeição” à livre e poderosa ação das LEIS MAIS ALTAS! DE QUE MODO? RECONHECENDO-AS  COMO JÁ PRESENTES E ATUANTES,  ONDE VOCÊ ESTIVER, E COLOCANDO-SE TRANQUILAMENTE SOB A SUA AÇÃO! NÃO QUEIRA AJUDÁ-LAS! AS LEIS MAIS ALTAS DOMINAM AS CRENÇAS SEM QUALQUER SUPOSTA AJUDA SUA! Apenas fique, portanto, consciente de estar TOTALMENTE  “entregue” à ação delas!

 

*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconheça Deus Como Onipresença E Ilusão Como Ausência

reconheça1

As “aparências visíveis” dão-nos a impressão de serem reais, substanciais, lógicas e vivas. Por isso a humanidade pena tanto para captar a grandiosa revelação de que “mundo material é nada”! Se um “show holográfico” estiver sendo visto com atenção, por uma plateia que desconhecesse a verdade, ou seja, que TODO ELE É ILUSÓRIO, CONVENCÊ-LA desse fato requereria o desligamento total dos projetores!

A experiência em Deus, tida por Krishna, Buda, Jesus e outros, equipara-se a este “desligamento das imagens ilusórias”; é quando o chamado “mundo fenomênico” some em sua nulidade, deixando à mostra unicamente a Realidade divina, espiritual, perfeita, iluminada e permanente. Vendo-a, disse Jesus: “Naquele dia conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em mim, e eu em vós”. Estava de olhos na Onipresença, sem dividir-se com ilusórias IMAGENS VISÍVEIS! Via, ali, toda a Existência REAL, formada por nós! Passados mais de 2000 anos, continua, o grosso da humanidade, de OLHOS NAS APARÊNCIAS , acreditando serem elas reais! Quando João disse ter visto “o que era desde o princípio”, dava, igualmente, o seu testemunho desta Realidade ONIPRESENTE, que nos incluía a todos!

Por que estas Verdades não são nunca vivenciadas? Por não terem recebido radical atenção por parte das pessoas. Se, num “show holográfico”, dissermos para alguém que “os integrantes do show” estão AUSENTES, enquanto ele não parar para RECONHECER que o palco está vazio, a ILUSÃO prevalecerá, e ele, sem desacreditar dela, continuará achando que existe, de fato, um “show de pessoas vivas”, ali se exibindo.

SOMENTE EXISTE DEUS, NO PALCO DO INFINITO! Enquanto “outra presença” estiver sendo reconhecida, uma AUSÊNCIA estará se fazendo passar por PRESENÇA, apesar de ser “nada”! Este é o trabalho metafísico: reconhecer a ONIPRESENÇA de Deus, e a AUSÊNCIA TOTAL de “algo além de Deus”, mesmo que esta AUSÊNCIA se mostre como “presença de males ou imperfeições”. Para explicar esta TOTALIDADE DE DEUS, a Metafísica usa a palavra “ILUSÃO”, que significa “NADA” , “AUSÊNCIA” , O VAZIO DE SUBSTÂNCIA E DE VIDA!

Dentro desse entendimento, não há sentido em se falar em “batalhas contra a ilusão”! O que se requer, é uma dedicada CONTEMPLAÇÃO DA ETERNIDADE PERFEITA, QUE É A IMUTÁVEL ONIPRESENÇA DIVINA, AQUI E AGORA EVIDENCIADA, E O RECONHECIMENTO RADICAL DE QUE “TODAS AS APARÊNCIAS VISÍVEIS”, EM SUPOSTA MUTAÇÃO, SÃO “AUSÊNCIAS”, já preenchidas ou ocupadas pela perfeição da ONIPRESENÇA.

As “imagens de ausências” poderão lhe mostrar um “corpo carnal nascido” e em mudanças para melhor ou para pior: REJEITE ACREDITAR EM TODAS ELAS! DEUS É TUDO! RECONHEÇA A REALIDADE PERMANENTE E RECONHEÇA O “VAZIO” DAS IMAGENS FENOMÊNICAS, CONTEMPLANDO O ETERNO “EU SOU” PERFEITO, JÁ OCUPANDO O LUGAR DELAS!

*

Alegria Em Visitar O Pai Celestial

VISITAR

“Um é o Vosso Pai, o qual está nos céus”, disse Jesus (Mt. 23; 9). As orações, portanto, são “visitas ao Pai eterno” que temos! Quando for entendido que unicamente Deus é o nosso Pai, e que Sua Presença está disponível no Agora eterno que jamais se altera, a “crença em nascimentos” ficará banida, e as nossas orações serão mais eficazes, sem perdas de tempo, diretas e objetivas, por termos entendido a grande revelação de Jesus de que “somos um com Ele”.

Muita gente vai a Deus como se fosse separado d’Ele, enquanto a oração é de percepção justamente do contrário: vivemos com a Verdade que Deus É!  Decorrente desta Verdade, pôde Jesus enunciar duas frases absolutas: “Quem me vê a Mim, vê o Pai”… “Eu e o Pai somos um”!

Não há Verdade que valha para Buda, para Jesus, ou para qualquer outro,  e que não seja Verdade válida exatamente AGORA para VOCÊ, EU e TODOS! Por isso, quando estivermos na “`Prática do Silêncio”, recordemos, de início, estes fatos principais, para podermos “visitar o Pai” com alegria, eficiência e com a “meta da oração” atingida!

Qual é esta meta? A PERCEPÇÃO DE QUE NOSSO PAI É AMOROSAMENTE “UM CONOSCO”, isto é, já damos início reconhecendo ser um “encontro” que é de “comunhão”, de percepção de que nossa Vida é a Vida do Pai, nossa Consciência é a Consciência do Pai, nossa Mente é a Mente do Pai, nosso Corpo é o Templo do Pai, e nosso Universo é o Universo do Pai.

Da clara percepção desta UNIDADE ETERNA, fica-nos igualmente clara a forma simples e absoluta de orar, empregada por Jesus:

“Pai, todas as minhas coisas são Tuas, e as Tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado!” (João. 17: 10).

*

Somente Os Pensamentos De Deus São Reais!

pensamentos3

Após recebermos os princípios divinos e a revelação de que DEUS É LUZ, E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS, o trabalho de cada um deverá ser no sentido de permanecer neste reconhecimento, que é a  total IDENTIFICAÇÃO com a sua própria Consciência iluminada!

A CRENÇA de que há “duas mentes”, por ser FALSA, não pode nem deve  mais ser endossada e carregada pela vida toda, como se DEUS NÃO FOSSE TUDO! É preciso adotarmos a Verdade e permanecermos em UNIDADE COM ELA!

A Bíblia, em muitas passagens, retém a dualidade ilusória, com a intenção de puxar a atenção das pessoas para Deus, tirando-a, portanto, do ilusório ou fictício “mundo dos fenômenos mutáveis”! Desse modo, nela encontramos: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, disse o Senhor”. O sentido absoluto desta revelação contém a Verdade Absoluta de que O UNIVERSO INFINITO SOMENTE CONTÊM PENSAMENTOS DE DEUS! DEUS É A MENTE ÚNICA!

Desse modo, os supostos “meus pensamentos”, que não são os de Deus, não são pensamentos reais, não têm mente para pensá-los e não tem dono para se colocar como autor deles!  DEUS É TUDO! OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO, PORTANTO, ONIPRESENTES! OS ÚNICOS EM EXPRESSÃO! E A SUPOSTA “MENTE CARNAL”, ILUSORIAMENTE CONSIDERADA COMO POSSUIDORA DE “OUTROS PENSAMENTOS”, NÃO EXISTE!

Onde VOCÊ está agora, é um Oceano de Pensamentos e Ideias VIVAS de Deus! E assim  o é com relação ao Universo infinito! SOMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS! Por isso mesmo, “temos a Mente de Cristo” – a Consciência iluminada!

Todos os supostos problemas e imperfeições são IRREALIDADES! Uma insubstancial CRENÇA COLETIVA em “quadros hipnóticos! Quem ficar a endossar tais “miragens”, apenas “sofrerá” por não ter-se dado ao trabalho de RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS!

“Não marque os bois que não deseja para tê-los em seu curral”, disse Emmet Fox. Prevenia seus leitores quanto ao nocivo hábito de se identificarem com “miragens”, com “pensamentos ilusórios”, e não com a Luz divina presente em toda parte. Que seria “marcar o boi com seu nome”? Dizer, por exemplo, “a minha memória anda ruim”, “a minha gastrite anda me incomodando”, etc.. Cada um, em vez disso,  deveria estar contemplando DEUS como a totalidade do seu Corpo ÚNICO – espiritual, iluminado e perfeito!

O mesmo se dá com as “ilustrações” empregadas nos textos, que são dadas para que todos façam uma “transposição”, trocando o referencial da ILUSÃO pelo da VERDADE! Como isto requer tempo e dedicação, muitos só as leem, tendo, por resultado, apenas o equivalente aos poucos segundos que os ocuparam com as leituras. E quando saem pelo mundo, o fazem “marcando os bois que não desejam no próprio curral”, pelo resto do dia!

GRAVE BEM! SOMENTE EXISTE DEUS E OS PENSAMENTOS DE DEUS! Aquele que “permanecer” nesta Verdade, como disse Jesus, “dará frutos”!

*

“Negue-se A Si Mesmo!”

negar2

Quem se diz desejoso de estudar e conhecer a Verdade deve estar preparado para se anular, como carnal, mortal ou humano, para que nele haja a livre “manifestação do Cristo”. A Verdade é o Cristo que somos, e o suposto “eu nascido” tem participação zero como algo a nós vinculado. Duas frases de Jesus deixam claras estas colocações: “Quem perder a sua vida, por amor de mim, a achará”,.. “se quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga”.

Para a Verdade DEUS É TUDO ser aceita, conhecida e vivida, este “eu falso”, que é o “morto”, citado nas Escrituras, deve ter o seu final decretado, para que “ressuscite” como o VIVO , o CRISTO, para que possamos conscientemente ser quem somos, e para que nosso objetivo seja “manifestar o Cristo” e não “manifestar o ego ilusório”, cheio de crenças materiais e de desejos pessoais.

Esta anulação do FALSO se dá automaticamente com nossas radicais “contemplações” de reconhecimento da Verdade Absoluta: SOMENTE EXISTE DEUS! Deste reconhecimento deve decorrer nossa “integração” à Oniação divina, de modo que, em nosso dia a dia, recordemos e vivenciemos outra fala de Jesus: “O Filho faz aquilo que vê o Pai fazer”.

Há pessoas que passam a vida toda se intitulando “buscador da Verdade”, quando, a Verdade seria este “buscador”  estar completamente anulado, para que o Cristo, a Verdade, ali se manifestasse por ter sido reconhecido e contemplado, não no mundo, MAS EM DEUS.

Em décadas de disseminação dos princípios espirituais, pude notar que quando alguém me procurava, estando aberto a “ouvir”, a “negar-se a si mesmo”, as orientações que fluíam para serem passadas a ele eram bem recebidas e, em vista disso,  os resultados desejáveis podiam ser notados. Infelizmente, porém, estes casos eram minoria, uma vez que o interesse maior das pessoas estava em “resolver problemas do ego”, e não em “acabar com o ego criador de problemas”. Enquanto este erro durar, a Verdade não será conhecida!

Sempre cito o caso de uma senhora que frequentava minhas primeiras palestras, e que, ao final de uma delas,  disse-me ter ficado “encantada com a Verdade maravilhosa”; porém, em seguida, disse-me: “Pena que não posso me dedicar como deveria, porque tenho muitas terras para cuidar”. Quando ouvi aquilo, saiu-me quase sem pensar, e energicamente: “A senhora não tem terras nenhumas!” Ela se foi, surpresa com a bronca, e eu até me arrependi, depois, pela rispidez  com que aquilo fluiu. Mas na semana seguinte, lá estava ela, a dizer-me que graças à bronca ele pôde acordar!

Joseph Murphy relata, num de seus livros, que após ouvir o “rosário de lamentações” de uma senhora, disse a ela: “A senhora precisa se livrar da senhora”! Buda dizia: “O maior inimigo do Eu é o ego”. Enqunto isto não for aceito e bem entendido, o que veremos, em vez de um “estudante da Verdade”, será um a mais sendo enganado pela FALSA IDENTIDADE, com a “máscara” de buscador da Verdade. A propósito, “persona” tem este significado: “máscara”.

Quem estuda a Verdade deverá ter em mente “manifestar o Cristo”, ficando ligada a Deus e deixando tudo fluir segundo os planos consumados da Realidade eterna. Se alguém se mostra magoado, machucado ou ofendido,  ao receber uma orientação, somente prova estar identificado com o “eu da crença”, e não com o Cristo! Jesus foi ríspido com Pedro, vendo-o expressar a “mente carnal”: “Cala-te, Satanás!” – disse-lhe energicamente. Só faltava Pedro se achar ofendido!

Quem estuda a Verdade deve se colocar imune a críticas e a elogios, expedientes exclusivos da “mente carnal”, e não da Mente de Cristo. O Cristo está voltado ao Pai, à Fonte de todo o Bem, à Verdade da Existência. Quando este hábito iluminado for adotado, e havendo junto uma dedicação constante às “contemplações absolutas”, a pessoa se verá em atividade natural, sequer se lembrará de “ilusório ego”, e o Cristo, seu EU REAL, estará se mostrando também visivelmente, através de suas atividades cotidianas, isentas de desejos pessoais. Ao mundo, isto parecerá ser alguém agindo, mas “esquecido de si mesmo”.

*

Qual É Sua Preferência?

preferencia1

“Eu, há vinte anos, era assim”, poderia dizer alguém, mostrando uma antiga foto sua! Esse tipo de frase bem retrata a CRENÇA FRAUDULENTA de que o homem é corpo carnal! E isto se encontra tão enraizado como verdade, que, se alguém ler que “seu corpo é o Templo de Deus”, aquilo seria como se jogássemos uma partícula de sal em rio de  água doce! Não mostraria resultado algum!

Se é complicado explicar a alguém que “ele não é corpo carnal”, mais complicado ainda será ele entender que “corpo carnal não existe”! Por outro lado, se lhe dissermos que Jesus disse que Deus é Espírito, e que Deus é Onipresente, aquilo será aceito tranquilamente, se a pessoa for religiosa! Mas, se dissermos que, por ser Onipresença, ELE É DEUS, É A PRESENÇA DE DEUS, naquele lugar, rapidamente lhe saltará a CRENÇA COLETIVA, levando-o a vacilar diante da Verdade que O INCLUI.

Por que Jesus disse: “Trabalhai pela comida que não perece”? Por saber que a CRENÇA COLETIVA ilude a humanidade, ocultando-lhe a Verdade de que DEUS É TUDO! No Evangelho de Tomé, ele assim diz: “Há muitos rodeando a cisterna, não há nenhum na cisterna”. Estava revelando a humanidade presa a tudo, MENOS À VERDADE DE QUE É DEUS!

Quando a Verdade começa a ser aceita, a pessoa passa a ler tudo quanto há e que encontra, a respeito de “espiritualidade”. Algo, dentro dela, lhe diz que “deve conhecer a Verdade”. E é quando entra em contato com teorias e mais teorias, conceitos e mais conceitos, que a faz perder um tempo enorme somente acumulando ideias e mais ideias.

Buda conheceu a Verdade meditando, e achando-a em si mesmo! Jesus conheceu a Verdade da mesma maneira, e isto é fácil de se comprovar pelos seus ensinamentos aos discípulos: “Permanecei na cidade até serdes revestidos de poder vindo do Alto”; “se eu não for, o Consolador não virá a vós”, “orai e vigiai”…

Não há autor nem livro que o fará “se ver na cisterna de água viva”! E aqueles autores que o fazem perder horas e horas com leituras e mais leituras, somente o estarão fazendo perder tempo, se  ênfase não for dada à “contemplação”, ao silêncio e à identificação com a Verdade!

VÁ DIRETO À FONTE! E BEBA! TODA A VERDADE ESTÁ SENDO VOCÊ! PARE DE SE NEGAR COMO A PRESENÇA DELA! REPITA O QUE DISSERAM AQUELES QUE A CONHECERAM! “EU SOU A VERDADE”!

A CRENÇA COLETIVA PODERÁ “ESPERNEAR”, CONTRA ESTA SUA DECISÃO! TEM PODER? NÃO. TEM REALIDADE? NÃO! TEM SUBSTÂNCIA? NÃO! A CRENÇA COLETIVA DESAPARECE, PARA VOCÊ, QUANDO VOCÊ DEIXAR DE ACREDITAR NELA!

QUE VOCÊ PREFERE? ACREDITAR NAS REVELAÇÕES OU ACREDITAR NAS CRENÇAS COLETIVAS? DE SUA PREFERÊNCIA SURGIRÁ SUA DEDICAÇÃO A DEUS OU AO MUNDO DA ILUSÃO!

Que você prefere? Acreditar que seu Corpo é Templo de Deus e mantido eternamente perfeito por Deus? Ou que ele é fruto de óvulo fecundado? Que você prefere? Acreditar que “tudo que Deus faz dura perpetuamente? Ou que as mudanças visíveis coexistem com as obras de Deus? Que você prefere? Passar a vida “conscientizando a Verdade”? Ou expulsar esta “mente que só conscientiza”, só ilude, e não some, para que a Mente de Cristo seja vista como a SUA? Que você prefere? Partir de Deus como TUDO, reconhecendo que, fora de Deus, nada é real? Ou ficar reconhecendo o “mundo do pai da mentira”, achando que “um dia” terá a Paz de Cristo?

Dependendo de suas preferências, O CRISTO QUE VOCÊ JÁ É, irá ou não se revelar  neste agora! Mas lembre-se:  existe unicamente O AGORA!

 

*

Aqui É O Reino De Deus!

REINO1

Quando alguém deixar de se identificar com imagens visíveis, meras sombras de si mesmo, que somente são reconhecidas pela suposta mente humana, e jamais por Deus, irá às contemplações aberto às Autorrevelações, totalmente atento à Voz de Deus, que é o Ser real de todos nós.

A este  total desprezo pelas aparências visíveis, para que internamente seja preparado o “campo de percepção genuína”, chamamos de “mudança de referencial”, algo comparável a alguém que via sua própria sombra, e, em vista disso, ficasse totalmente alheio a ela e atento a si mesmo, ao ser que a pôde produzir ou dar suposta “origem”.

Deus é a Causa única de TODA SUBSTÂNCIA ATIVA, a que denominamos  “ONIAÇÃO”. O Universo é integralmente composto de Luz Oniativa e esta Onipresença de Luz Viva constitui e inclui nossa real identidade eterna. DEUS EXISTE, E NÓS EXISTIMOS! TUDO É UM!

Como Deus não muda, nós nunca mudamos! SOMOS LUZ ONIATIVA, AQUI E AGORA, E ETERNAMENTE O “AQUI E AGORA” SE MANTÉM COMO PERFEIÇÃO PERMANENTE. Dizer que “somos Luz Oniativa” quer dizer que Deus, como Luz, Se move como o Eu que somos! Nada ocorre na suposta “matéria”, que não existe! TUDO SE DÁ NA ONIPRESENÇA!

Enquanto o suposto “mundo de aparências” se apresenta como “palco de mudanças”, que são ilusórias, o EU QUE SOMOS permanece incólume em sua real dimensão infinita. O QUE SOMOS, JÁ SOMOS, E ESTA VERDADE APENAS É POR NÓS ACEITA E NATURAL E SERENAMENTE RECONHECIDA!

Os artigos da Verdade Absoluta são “instruções de percepção”, devendo o seu conteúdo ser “contemplado” com a Mente divina onipresente, que é a Mente de Cristo sendo a nossa. JAMAIS “PASSAMOS A EXISTIR”, UMA VEZ QUE NOSSO “EU” É DEUS!

Feche os olhos para o mundo, e fique IDENTIFICADO COM SEU EU ETERNO! ASSUMA SEU NOME, QUE É “EU SOU”! SEM PASSADO, SEM PRESENTE, SEM FUTURO! “EU SOU, AQUI E AGORA”! CONTEMPLE ESTA VERDADE ATEMPORAL!

IDENTIFICAR-SE COM “EU SOU”, É IDENTIFICAR-SE COM O QUE DEUS É, COM TUDO O QUE DEUS É, E SOMENTE COM O QUE DEUS É! FAÇA ESTA “CONTEMPLAÇÃO” COMO “AUTOCONTEMPLAÇÃO”, ISTO É, PERCEBENDO DEUS SENDO TUDO E SENDO O SEU EU. E ENTÃO, PERCEBA:

AQUI É O REINO DE DEUS!

*

Das Sugestões À Real Presença!

rios5

O “despertar espiritual” equipara-se a alguém, às margens de um rio, vendo suas águas correntias, mas reconhecendo-se fora delas. As águas seriam as “imagens ilusórias deste mundo”, e as margens seriam as “obras permanentes”, formando a perfeita e incólume Onipresença divina.

Aquele que, às margens, se permitir dormir, e sonhar estar dentro das águas correntias, ao acordar, se perceberá fora delas.

A Bíblia diz: “Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo, à sombra da onipotência repousará”! Qual é o “lugar secreto”? É A TODA PARTE, É O TODO LUGAR, É A ONIPRESENÇA, É ONDE EU, VOCÊ E TODOS ESTAMOS! AQUI E AGORA! SOMENTE EXISTE DEUS!

Todo o chamado “estudo da Verdade” mais se parece com uma brincadeira! Uma percepção consciente de que ONDE PARECE HAVER UMA SUGESTÃO MENTAL, HÁ, DE FATO, A REAL PRESENÇA DE DEUS! Por que isto se parece com uma brincadeira? POR SER UM ESTUDO SEM ESTUDANTE! UMA ENCENAÇÃO SEM TEATRO E SEM PERSONAGENS!

HÁ UM DEUS INFINITO E PERFEITO, OCUPANDO TODA A EXISTÊNCIA COM SUA REAL PRESENÇA, ENQUANTO UMA ILUSÓRIA “OUTRA MENTE” SE DESFAZ – APARENTEMENTE SE DESFAZ – POR SER PURÍSSIMA “ VASILHA DE NADAS” , CHAMADAS DE “SUGESTÕES HIPNÓTICAS!

A VERDADE É! A “SUGESTÃO” NÃO É! A VERDADE É TUDO! A “SUGESTÃO” É NADA!

Aqui e agora, exatamente onde VOCÊ está, VEJA-SE “ÀS MARGENS” DO “RIO DE APARÊNCIAS”; E ENTÃO, ENQUANTO  OBSERVA “SUAS ÁGUAS CORREREM”, ATENHA-SE AO “PERMANENTE PERFEITO”, ONIPRESENTE, SUBJACENTE A ELAS! E ENTÃO, AS SUGESTÕES HIPNÓTICAS NÃO MAIS O ILUDIRÃO – POIS, ESTANDO CONSCIENTEMENTE  “ÀS MARGENS”, VOCÊ ESTARÁ “NO LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO!” ESTARÁ  “DESPERTO”, OU SEJA, TERÁ TROCADO “MERAS SUGESTÕES” PELA “REAL PRESENÇA”!

*

 

Back to Top