Contemple Deus Como Saúde Infinita!

light-of-god

DEUS É TUDO! É este o axioma básico do estudo da Verdade. Nosso “ponto de partida!” E sendo TUDO, Deus aparece como a Forma “Corpo” e, simultaneamente com a Sabedoria infinita que o mantém em plena perfeição permanente! Em outras palavras, AOS OLHOS DA VERDADE, todos  já estamos dotados de SAÚDE IMPECÁVEL – AQUI E AGORA!

Quando assim é exposto o princípio, alguém poderá perguntar: “E todos estes em hospitais, farmácias e médicos, que “vemos” por toda parte? Também estão com “CORPO IMPECÁVEL E DE SAÚDE INFINITA”?  Esta pergunta sempre aparece temperada com muita ironia! Por quê? Porque para a “mente humana”, A VERDADE SOA COMO ABSURDA! CONTRADIZ O QUE SEUS OLHOS VEEM!

Quem segue as postagens do Facho de Luz já leu, vezes e mais vezes, que TUDO AQUILO QUE A MENTE HUMANA ENXERGA, NÃO EXISTE! Joel S. Goldsmith, que passou a vida como “praticista de cura espiritual”, disse o seguinte: “Se o seu problema for visível para a mente humana, alegre-se: ele é irreal!” A mesma Verdade nos declarou o apóstolo Paulo, explicando que “as coisas que Deus nos preparou” – O REINO ONIPRESENTE – “não são captadas pela mente humana, mas sim pela “Mente de Cristo”. E encerrando esta revelação, disse ele o principal: “NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO!” (I Cor. 2: 16).

Se ficarmos endossando o que a “mente humana” busca nos mostrar, ou se quisermos a colaboração dela para “melhorarmos” o que ela nos declara ser “má saúde”, a Verdade estará sendo colocada em segundo lugar! O que devemos fazer, enquanto meditamos, é olhar de frente as “aparências”, tirando delas toda a argumentação falsa de que são reais, que têm poder, que estão presentes! Ao mesmo tempo, devemos honrar a Verdade de que DEUS, SENDO TUDO, ESTÁ INCLUSIVE OCUPANDO O LUGAR DAQUELAS “APARÊNCIAS”, ASSIM COMO A AREIA OCUPA O LUGAR EM QUE UM ALUCINADO, NO DESERTO, VÊ COMO OCUPADO POR UM OÁSIS.

Durante suas “contemplações”, reconheça com clareza estes pontos fundamentais, acreditando neles com plena convicção! Nem é preciso fechar os olhos! Somente entenda as “aparências” como imagens falsas, e que a suposta “força da mente carnal” em fazer com que demos realidade a elas, é mera SUGESTÃO HIPNÓTICA! E ENTÃO, COM A ALEGRIA DE ESTAR CONHECENDO A VERDADE, RECONHEÇA – SEM ESFORÇO NENHUM,  QUE SUA MENTE É A DE CRISTO, – RECONHECENDO UNICAMENTE O TEMPLO PERFEITO DE DEUS, ETERNAMENTE MANIFESTO COMO SAÚDE INFINITA, MANTIDO POR DEUS – O TEMPLO QUE, DIZ A BÍBLIA, É O “NOSSO CORPO”.

Nos intervalos entre as “contemplações”,  estando em contato obrigatório com o “mundo de aparências”, pratique a Ciência Mental, afirmando, bem pausadamente: “DEUS É TUDO! DOENÇA NÃO EXISTE! MEU CORPO É O TEMPLO DE DEUS; JÁ ESTOU, PORTANTO,  SAUDÁVEL PELA AÇÃO PERMANENTE  DA VERDADE ABSOLUTA EM MIM!”.

*

 

 

Back to Top