Você, Como Cristo, Já Está No Reino De Deus!

JRD2

Quando Jesus disse: “Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar”, estava revelando a Verdade referente ao lugar em que já estamos. Em outras palavras, “entrar no Reino de Deus” é impossível! Já estamos todos nele, aqui e agora! Portanto, o significado desta “busca” é puramente um reconhecimento! O chamado “renascimento espiritual” não nos tira de onde estamos; somente nos faz mudar o “instrumento” de percepção, para que deixemos de ver uma ilusão e, em seu lugar, passemos a enxergar o que verdadeiramente existe!

Este conhecimento explica a natureza real da prece, que, corretamente entendida, exclui petições e fé cega, e passa a ser unicamente uma “troca de entendimento”: da “sabedoria da serpente”, que a tudo traduz como “material e incompleto”, para a “Sabedoria divina”, que a tudo traduz como “espiritual e completo”.

Deixar a “tradução humana” pela “tradução divina” se chama “renascimento”! E ele começa pelo nosso próprio Ser, que jamais foi humano, nascido em mundo material, e sim, desde o princípio, esteve e está sendo o Cristo, a pura e imaculada Emanação de Deus como Ser individual!

Eis por que Jesus disse ser impossível “servir a dois senhores”: ou nos reconhecemos como O CRISTO, vivendo NO REINO DE DEUS, ou nos reconhecemos segundo as “crenças coletivas”, acreditando termos “nascido na carne” e vivendo em “mundo material”. Quando a escolha é pelo Reino de Deus e pelo Cristo, a dualidade desaparece e, sem dualidade, não há ILUSÃO!

A natureza do Ser que somos e a natureza do lugar em que estamos jamais serão perceptíveis à ilusória “mente humana”; assim, o que devemos fazer, é nos entregarmos a Deus em “contemplação silenciosa”, admitindo que a Sua Presença, por ser ONIPRESENÇA, é a nossa própria Presença, que a Sua Mente, por ser a ÚNICA,  é a nossa própria Mente, e, sem esforço mental algum, permanecermos abertos ao “SEU TESTEMUNHO” SOBRE NÓS E SOBRE ONDE ESTAMOS. Podemos e devemos admitir já “estarmos na Onipresença”; porém, a REVELAÇÃO NOS VEM “DO ALTO”, ISTO É, DO ALTO DE NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!

Aquele que “permanecer em Mim”, disse Jesus, “conhecerá a Verdade e a Verdade o libertará”! Explicava que há a necessidade de nos mantermos nestes princípios absolutos, para que não haja recaídas à ilusória visão material!

DEUS É TUDO! ESTAMOS  AQUI E AGORA EM SEU REINO, E COMO O CRISTO QUE ETERNAMENTE SOMOS! ESTE É O “FOCO” DA VERDADE ABSOLUTA! E O QUE NOS FAZ “PERMANECER EM MIM”!

*

Back to Top