Vivemos Nas Profundezas De Deus!

prof5

Por mais que se diga que “este mundo é ilusão”, que é “o mundo do pai da mentira”, e que o Universo Real é perfeição permanente, se a Mente de Cristo não for reconhecida e percebida como a Mente que temos, e  já  percebendo a Verdade, o supostamente lido e aceito dificilmente será vivenciado!

Que é a Mente de Cristo? É a Mente única, divina, se expressando como a Mente individual, ou seja, como a Mente de cada Filho de Deus. Como a Mente divina está em Oniação, a própria ação de se perceber “consciente da Verdade” é uma ação eterna ou permanente! Por que esta atividade de “sermos Luz” aparenta não estar acontecendo agora? Unicamente pela nossa gratuita identificação com a “crença coletiva”, que admite “outra mente”, não iluminada, coexistindo com Deus ou com a Verdade!

Nada do que esta “segunda mente” capta, é realidade! Nem poderia ser, pois é uma ilusão de existência! Entretanto, APARENTA existir; APARENTA ter inteligência, e todo aquele IDENTIFICADO COM ESTA MENTE ILUSÓRIA SERÁ UNICAMENTE UMA ILUSÃO SEM VIDA!

A “ilusão de mente” é a “mente em ilusão”, chamada por Paulo de “ a inimizade contra Deus”, por hipnoticamente nos ocultar as maravilhas da real Existência, presentes aqui e agora, e permanentemente! Estas “maravilhas” já estão todas disponíveis, mas este “estado hipnótico”, que leva a humanidade a se identificar com a “mente que não existe”, faz com que tudo se mostre oculto! Estaria, de fato, oculto e indisponível? Não. Mas, para tê-lo, cada um terá de trocar de identificação! Parar de dar crédito ao “mundo limitado” e  às suas imagens fugazes, para dar crédito ao que DEUS FAZ!

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (I Cor. 2, 9: 10).

Sair deste “estado hipnótico” é direito e dever de cada um de nós. Nem dá para comparar o que é a Existência divina com este ridículo “conceito material de mundo”, registrado pela “mente em ilusão”. Jesus a comparou com um “tesouro escondido no campo”, e com uma “pérola de grande valor”. Nem assim a humanidade demonstrou real interesse em se livrar do “cativeiro de crenças”. Porém, o caminho foi revelado!

“Orai e vigiai sem cessar”!  Assim é o “trabalho pela comida que não perece”! Aquele que se mostrar aberto ao REAL, ao que realmente É, irá se dedicar ao máximo para VER O QUE DEUS FAZ! Fará sua IDENTIFICAÇÃO com a Mente divina, admitirá sua UNIDADE COM ELA, E, COM “CORAÇÃO DE MENINO”, DIRÁ:

“O INFINITO É MEU MUNDO! A PERFEIÇÃO É MINHA REALIDADE! A DIVINDADE É A MINHA IDENTIDADE!”.

Partindo do que DEUS É, como disse Paulo, o próprio ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS, EM AUTORREVELAÇÃO, NOS FARÁ DISCERNIR O QUE HÁ NAS PROFUNDEZAS DE DEUS!

NELAS É QUE TODOS VIVEMOS,  E SOMOS!

*

Back to Top