“Jesus Queria O Reino De Deus, Não Queria Igreja!”

fabio1

 “Eu gosto de dizer que Jesus não queria a Igreja, Jesus queria o Reino de Deus, mas a Igreja é o que a gente conseguiu dar para Ele”.

Pe. Fábio de Melo

 

Entendimento espiritual não é algo ensinado por homens nem algo controlado e cerceado por homens. Por esse motivo, a Bíblia diz que “devemos amar a Deus conforme o nosso entendimento”. E este entendimento da Verdade muda a cada dia, enquanto a Verdade jamais muda! Jesus jamais fundou igrejas terrenas! Apesar de ser esta a Verdade, a humanidade sempre recebeu informação de que “esta” ou “aquela” denominação é a “igreja de Cristo”

A real “igreja de Cristo” é a igreja da Revelação, do Renascimento espiritual, quando cada um repete, em si mesmo, a experiência de Pedro, calando a “mente carnal “ e se deixando aberto à revelação do Espírito Santo! Por isso Jesus disse a Pedro, após ter dito que ele o havia identificado como o Cristo,  não pela “carne”, e sim pelo Pai celestial: “Tu és Pedro, e sobre esta “pedra” edificarei a minha igreja”.

Você pertence à “igreja de Cristo” quando pratica esta “entrega de si mesmo” ao Pai interior! Quando busca o “reino de Deus em primeiro lugar”, desejoso de “negar-se a si mesmo” para se discernir como “nova criatura em Cristo”! Este processo de “Renascimento”, de “entendimento espiritual”, é algo entre Deus e cada um de nós! Não tem vínculo algum com “instituições humanas”; não tem de ser submetido a avaliações de homens,  que se fazem deuses nestas instituições! Não se sujeita a dogmas ou preceitos de igrejas! Não é algo que deva ser julgado por homens! Cada um é livre em Deus para expor livremente o seu “entendimento da Verdade”, cabendo, a quem ouve, a mesma liberdade de aceitar ou discordar, mas jamais de julgar, criticar  com pedras nas mãos, ou cercear!

Em recente entrevista, assim disse o Pe. Fábio de Melo: “Eu gosto de dizer que Jesus não queria a Igreja, Jesus queria o Reino de Deus, mas a Igreja é o que a gente conseguiu dar pra Ele”. Foi sua maneira de dizer o que eu sempre venho repetindo nas postagens do Facho de Luz: “Jesus mandou buscarmos em primeiro lugar o REINO DE DEUS (Mt: 6: 33). Nunca insinuou busca de “igrejas terrenas”! Ao ser indagado sobre o “local de adoração”, respondeu: “Nem neste monte, nem em Jerusalém: Deus é Espírito, e importa que O adorem em Espírito e em Verdade”!

O grande erro, da parte daqueles que se sentem “ungidos por Deus” para propagar o Evangelho, é um só: permanecerem sob a jurisdição de homens! Permanecerem de língua controlada por dogmas de igrejas terrenas! Aceitarem cercear a livre manifestação de Deus em SI MESMOS! Fazerem retratações impostas por homens, e de algo que de Deus lhes fluiu para falarem!

Quando cada um entender que ser Filho de Deus é ser LIVRE pela Verdade, sumirão de todas instituições terrenas para serem LUZ DO MUNDO, livres pela Graça, livres pela Luz divina que são! E livres dos “juízes do mundo”!

Este padre foi criticado por ter sido autêntico e por revelar que O REINO DE DEUS é mais importante do que IGREJAS DE HOMENS! E, como a IGREJA DE HOMENS nunca irá entender um “coração de menino”, que vê a real missão da vinda de Jesus como a de “revelar o Reino chegado de Deus”, fica, aqui, minha sugestão a ele:

“Puxe o carro!” Suma dessa turma! E viva e pregue a Verdade em paz!

*

Back to Top