O Absoluto, A Mística E A Ciência Mental-14

semfim15

– 14 –

“Faça de TI MESMO teu próprio suporte, teu próprio refúgio”, disse Buda sabiamente. Evidentemente, falava do “Eu Absoluto” que somos, e não do paupérrimo e ilusório “ego” das crenças mortais! A mesma coisa disse Jesus: “Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo” (Mt. 23: 10). . Quantas não foram as pessoas que, em minhas palestras, me disseram: “Isto que você expôs, é o que eu sempre acreditava, mas, por acreditar sozinho, achava que estava errado!” Que quer isto dizer? Que o Mestre único – a Consciência divina em tais pessoas – havia se revelado,  e sendo, as Autorrevelações, negadas por serem comparadas com as ilusórias “crenças religiosas” do mundo!

Não há absurdo maior nem mais grave, do que o fanatismo de supostos “interessados pela Verdade” que se anulam em sua divindade para virarem “papagaios” de supostos mestres humanos! Este fanatismo é o maior anticristo que poderia haver! Krishna, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, todos direcionaram o homem A SI MESMO! AO MESTRE ÚNICO! AO DEUS SENDO A IDENTIDADE DE TODOS! Mas, em vez de RENASCER AO PRÓPRIO CRISTO, iludidos por “crenças em mestres e discípulos”, ficam, muitas pessoas, a vida toda NEGANDO SUA PRESENÇA NA ONIPRESENÇA, por se avaliarem pelas APARÊNCIAS”, e, NELAS, passarem a vida endeusando “seres humanos” que, para elas,  são MAIS DEUS DO QUE ELAS PRÓPRIAS!

Assim, vemos caravanas para o mundo todo, com pessoas indo buscar e adorar “mestres iluminados” em toda parte, MENOS DENTRO DE SI MESMAS! Sai Baba foi um, que se via rodeado de “adoradores” que, em vez de fazerem o que ele ensinava, ou seja, saber que “são Deus”, diante dele se ajoelhavam para seus pés beijarem!

Não existe nenhuma “pessoa iluminada” vivendo SEPARADA do EU ILUMINADO QUE SOMOS! Por isso há as falas de Buda e de Jesus, colocadas na abertura deste texto! Todo ensinamento disponível, se for real e verdadeiro, saiu e sai da Consciência que SOMOS! Não há “revelador pessoal” nenhum! Acreditar em “revelador pessoal” significa acreditar que uma “torneira” seja a Fonte de um reservatório de água. Não é! A Fonte “escoa” através dela, e de quantas “torneiras” houver! Além disso, se for da mesma Fonte, a “água precisa ser a mesma!”

Há muitos anos, quando eu ia ao núcleo da Seicho-no-ie comprar revistas para distribuir, a pessoa que sempre me atendia me disse: “Você conhece bem o ensinamento! Não quer ser “dendoin”? Se quiser, no próximo domingo virá uma pessoa credenciada da Seicho-no-ie a este núcleo, e eu poderei dizer a ela que você pode ser aceito sem ter de fazer cursos!” Um “dendoin” era um divulgador afiliado ao movimento. Como eu já fazia a divulgação das revistas, disse a ele que sim. Desse modo, no domingo, lá compareci para me apresentar à pessoa que faria a minha inclusão oficial como “divulgador”. E então, ela me disse: “Você conhece as regras, não é? Tudo o que você disser, terá de estar embasado nas palavras do nosso Mestre, o Dr. Masaharu Taniguchi”. Ouvindo isto, eu disse a ela: “Então não quero! A Verdade que eu divulgo é a Verdade que emana do Deus que EU SOU! Assim, não viverei amoldando-a a ideias de ninguém!” E, desse modo, me despedi e fui embora!

Quem vive defendendo “mestres humanos” é quem duvida que DEUS  JÁ É SUA REAL IDENTIDADE! E quem alimenta esta dúvida se chama “ego”, justamente o ilusório ser que só precisa desocupar “o primeiro acento”, como diz a Parábola de Jesus, para que O CRISTO, ALI PRESENTE, POSSA SER HONRADO E VIVENCIADO! ESTE CRISTO, EM VOCÊ, É O MESTRE! E É VOCÊ! O RESTO, É PALHA! PORTANTO, OU VOCÊ “RENASCE AGORA”, OU SOMENTE SERÁ UM ILUDIDO A MAIS, A SE INTITULAR “ESTUDANTE DA VERDADE”, MAS APENAS “VIVENCIANDO”, APARENTEMENTE, UMA ILUSÃO COLETIVA!

 

Continua..>

Back to Top