O Absoluto, A Mística E A Ciência Mental-12

semfim12

– 12 –

“Sede perfeitos” – disse Jesus –  “perfeitos como o Vosso Pai celestial é perfeito”! Esta ordem se cumpre sempre AGORA! Por quê? Porque é AGORA que o Pai celestial é perfeito! Se VOCÊ é perfeito como Deus, mas posterga o RECONHECIMENTO por qualquer motivo, este “qualquer motivo” é sempre uma ILUSÃO! Assim, como ILUSÃO não é poder, VOCÊ JÁ ESTÁ CUMPRINDO A ORDEM DE JESUS, QUERENDO OU NÃO, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO! Em outras palavras, a ORDEM DE JESUS É SIMPLES E DIRETA CONSTATAÇÃO DO QUE JÁ É, E NÃO “ALGO A SER ATINGIDO”!

Toda Verdade Absoluta é FATO CONSUMADO! CONSUMADO AGORA! Assim, toda a atenção deve estar voltada única e exclusivamente à aceitação, afirmação e contemplação do Fato, mesmo que “aparências” o contradigam! Desse modo, a PERFEIÇÃO ONIPRESENTE estará sendo plenamente reconhecida, enquanto as “aparências” ficam descartadas como miragens ou como nadas! Para isso, há, sendo QUEM SOMOS, o Cristo, que “dá testemunho da Verdade”! Toda “aparência” de imperfeição é mero “quadro hipnótico” e nunca “presença material sólida”.

Desse modo, quando afirmamos: “Eu tenho a Mente de Cristo”, simplesmente estamos “constatando a Verdade que já É”! A Verdade de que DEUS É TUDO, DE QUE “TUDO ESTÁ FEITO”, DE QUE A PERFEIÇÃO DO PAI CELESTIAL É A PERFEIÇÃO QUE SOMOS, UMA VEZ QUE DEUS E FILHO DE DEUS SÃO UM E O MESMO SER!

Quando afirmamos: “Eu SOU saudável”, “Eu SOU rico”, “Eu BEM ME RELACIONO com todos com quem convivo”, nossa atenção é VOLTADA AO ABSOLUTO, onde todas as bem-aventuranças nos pertencem AGORA! As afirmações do que O Absoluto É, anulam as ilusórias “aparências” de limitação, que são QUADROS HIPNÓTICOS IRREAIS. Isto se compara a afirmarmos que a Lua é CHEIA, inclusive em aparente fase  MINGUANTE!

A Ciência Mental afirma uma Verdade permanente, para que a ILUSÃO possa ser imediatamente descartada como IMAGEM SEM FUNDAMENTO! Em outras palavras, SOMOS PERFEITOS COMO O PAI, QUE É PERFEITO, EXATAMENTE  AGORA! NOSSA SAÚDE É CHEIA AGORA, E NUNCA ESTEVE MINGUANTE; NOSSA RIQUEZA CELESTIAL É CHEIA AGORA, E NUNCA ESTEVE MINGUANTE, E ASSIM POR DIANTE…

Onde entra o “silêncio contemplativo”, tão recomendado pela Mística? Em nossas “contemplações dos Fatos”, quando “trocamos o referencial”, deixando de avaliar o que é mutável ou aparente, para RECONHECERMOS – COM A MÁXIMA NATURALIDADE – O FATO PERENE E PERFEITO, QUE É  PERFEIÇÃO PERMANENTE. Em outras palavras, estaríamos CONTEMPLANDO A LUA SEMPRE INTEIRA – SEM ACHAR QUE AS SUAS MUDANÇAS DE APARÊNCIA FOSSEM ALGO CAPAZ DE TRAZER-LHE  QUALQUER ALTERAÇÃO, ACRÉSCIMO OU DIMINUIÇÃO!

Em Eclesiastes 3: 14, encontramos: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar”. É esta Verdade absoluta que a analogia das fases da Lua as compara com as “aparências hipnóticas”! Quando a “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, diz para “deixarmos de ver o problema, para vermos DEUS no lugar do problema”, igualmente, explica que A PERFEIÇÃO QUE SOMOS JÁ ESTÁ PRESENTE E, PORTANTO,  DEVE SER O FOCO TOTAL  DE ATENÇÃO, E NUNCA A SUPOSTA “ VONTADE ILUSÓRIA” DE QUERERMOS CURAR, CORRIGIR OU MELHORAR O QUE É IRREALIDADE!

Continua..>

Back to Top