O Absoluto, A Mística E A Ciência Mental-6

semfim6

– 6 –

Onde a Mística de O Caminho Infinito exerce grande valor? No incentivo à “Prática do Silêncio”, priorizando a atenção em torno da realização espiritual e não em efêmeras realizações mentais e humanas. Nesse sentido, por enfatizar as meditações de receptividade interna, as obras de O Caminho Infnito exercem importante papel. O que não se justifica é abolir a Ciência Mental, como se todos os seus leitores fossem ser “praticistas de cura espiritual” sem mais ter contato direto com o mundo e com suas crenças!

“Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim”, disse Jesus. Não há como nos livrarmos integralmente “deste mundo”, mesmo que sejamos dedicados meditantes da Verdade! E a Ciência Mental é a “arma da luz” a nós disponibilizada, quando estivermos exercendo nossas atividades cotidianas em contato com as demais pessoas.

Após dizer que “o mundo também o aborreceu”, Jesus concluiu a frase dizendo: “…mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo”. Estava revelando o “Eu” infinito e indivisível, sempre presente e sendo quem somos, no lugar do ilusório “ser humano” envolvido em tribulações! Desse modo, se aplicarmos a Ciência Mental corretamente, o “efeito” de nossas contemplações será melhor mantido, por poder ser “lembrado” a todo momento e diante de quaisquer “aparências”. Já citei anteriormente a “Chave de Ouro”, de Emmet Fox. Que diz ela? “Em vez de pensar no problema, pense em Deus estando no lugar do problema”!

Por exemplo, se alguém me dissesse: “Eu tenho notado que minha visão não anda boa!”, eu passava a ela, além da necessidade de meditar, que mentalizasse: “Deus vê o mundo através dos meus olhos”, ou, “Não são olhos carnais que veem, e sim a Mente de Cristo que eu tenho! A Mente divina jamais enxerga mal! Eu tenho a Mente que vê!”. É assim que a Ciência Mental endossa o nosso estudo!  E este é um exemplo de aplicação da “Chave de Ouro”. A VERDADE É ADMITIDA EM LUGAR DA ILUSÃO!

Goldsmith ensina a não contarmos com “afirmações e negações”, dizendo que tais benefícios se comparam ao uso de “aspirina”, por serem humanos! Não é verdade! As afirmações e negações contam com o Poder de Deus para serem empregadas! E funcionam por causa disso! Não são prática separada e meramente humana! São um endosso do Bem absoluto por parte de alguém que “contempla a Onipresença e Onipotência de Deus”, mas que, também, aparentemente atua “neste mundo”. São um reconhecimento da “presença do bem” e da “ausência do mal”!

A Ciência Mental somente pode ser encarada como “humana” se for empregada não como meio, mas como fim! Eu conheci pessoas que me disseram não ter interesse nenhum em meditações ou contemplações da Verdade. Assim me diziam: “Tudo que eu quero, eu consigo! Eu mentalizo e faço acontecer!”. São pessoas que querem “ser do mundo” e não desejosas de “conhecer a Verdade”! Em minhas palestras, quando eu explicava que “as coisas do mundo” que nos fossem necessárias viriam naturalmente às nossas mãos, quando o nosso interesse estivesse voltado ao “reconhecimento de estarmos no Reino de Deus”, estas pessoas se sentiam como criancinha, diante de quem lhes estivesse  puxando a chupeta da boca! As realizações materiais ou humanas eram suas prioridades! Nesse ponto, Goldsmith tem razão!Ele explica que pessoas com este propósito devem procurar outros ensinamentos, por ser o Caminho Infinito voltado à realização espiritual.

Várias vezes me fizeram a seguinte pergunta: “Dentro de sua visão, você acha errado mentalizarmos para realizarmos os nossos desejos?”. O que primeiro deve ser avaliado não é a mentalização, e sim a  natureza dos desejos! De que forma? Eles endossam nossa REALIZAÇÃO ESPIRITUAL? Ou somente A VONTADE AVULSA DO EGO! Este é o ponto!

 

Continua..>

 

Continua..>

Back to Top