O Absoluto, A Mística E A Ciência Mental-4

semfim4

– 4 –

Como venho falando sempre, com as “contemplações absolutas” , feitas em dedicados períodos no Silêncio, reconhecemos as Verdades reveladas fazendo total identificação com elas. Não serão Verdades encaradas a respeito de “algum Eu”, ou a respeito de “algum Deus”; serão encaradas referentes ao “Eu” que VOCÊ É! Se formos contemplar que “eu e o Pai somos um”, estaremos plenamente identificados com a Verdade de que “Deus é Deus, aqui e agora, como o Eu que Eu Sou”! Esta radical e total identificação  é a base do estudo da Verdade. Qualquer desvio deste radicalismo,  na identificação, será “brecha para a ilusão”!

Goldsmith conta que, ao tomar conhecimento de que havia gente fazendo alertas sobre o Caminho Infinito, dizendo: “Tomem cuidado com o Sr. Goldsmith, pois vem ensinando a seus alunos que ele é Deus”, viu-se motivado a mudar a forma de propagar o ensinamento, dizendo “Eu é Deus”, em vez de “Eu Sou Deus”. Desse modo, a literatura de O Caminho Infinito ficou recheada da pregação indireta, através da expressão “Eu é Deus”. Teria ele acertado em ceder às opiniões do mundo, colocando o verbo na terceira pessoa? No meu entender, ele errou! Fez, com isto, que a Verdade fosse lida como se tratando de “outro” e não de “Mim”! E esta concessão, aliada à rejeição à Ciência Mental,  só distanciou o estudante sincero da imediata identificação com “Mim”,  com a Verdade de que DEUS É ELE PRÓPRIO!

Também Masaharu Taniguchi, quando iniciou a Seicho-no-ie,  sofreu as mesmas críticas, por revelar que “o homem é Deus”; e então, passou a empregar a expressão “Filho de Deus”, para acalmar os ânimos de quem o julgava  “um japonês muito pretensioso”. Como disse João, “o mundo inteiro jaz no maligno”, e, passar a Verdade a “este mundo”, principalmente quando o ensinamento se dirige à massa, não é fácil. Por quê? Porque o “referencial do pregador” é a Verdade e o “referencial do mundo” é a ilusão. Perdi a conta de quantos me perguntaram se “eu achava mesmo que eu era Deus”, se “eu me considerava perfeito”, se “eu me achava igual a Jesus”, etc.. Estas perguntas, oriundas da “mente em ilusão”,  geralmente não são feitas por alguém desejoso de “conhecer a Verdade”, e, sim, por aqueles “convencidos” de serem carnais, pecadores, mortais, etc.. E, para estes, eu sempre digo: “Você só saberá quem eu sou, quando VOCÊ souber quem VOCÊ É!”.

Muita pressão eu recebi para “passar a Verdade em etapas”. E não há engodo maior! Quem for aprender a Verdade “em etapas” só conhecerá ilusão a vida toda! NÃO EXISTE VERDADE EM ETAPAS! A VERDADE É TUDO! E quem a desejar conhecer, terá de se ver SENDO A VERDADE! AQUI E AGORA!  Jesus não dizia que “o Eu é a Verdade”, e sim “Eu Sou a Verdade”! Por que alteram sua forma de pregar? Por crerem em “estágios de consciência”, por partirem do “referencial de aparências”, por não acreditarem que “já são Deus”! MAS A VERDADE NÃO CEDE! A VERDADE É   QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! E seja quem for, seja o ensinamento qual for, se lhe passar a ideia de que VOCÊ, AGORA, NÃO É DEUS, estará unicamente endossando a CRENÇA EM APARÊNCIAS!

Continua..>

Back to Top