O Que Palavras Não Dizem!

oqpalavras

Quando enfatizamos a necessidade de “invertermos o referencial” de avaliação da Existência, este procedimento é para anular a dificuldade encontrada para expormos em palavras o que é a Verdade válida AGORA para todos nós. Que fez o mundo e seus autores de textos espirituais? Buscaram revelar experiências em Deus tomando o referencial do mundo! Desse modo, a Bíblia, por exemplo, diz que “Deus está em meio de ti”, que “o Reino de Deus está dentro de vós”, etc.. E também os ensinamentos da atualidade fazem uso desta dualidade, falando em “Cristo interno”, em “Eu Superior”, etc.. Sempre o ilusório “eu humano” é aceito como estando presente!

O Fato é um só: DEUS – ESPÍRITO – É TUDO! Toda forma dualista de se pretender revelar a Verdade acaba por  misturar a ILUSÃO – O IRREAL – à pregação! Por isso, os autores absolutistas vão diretamente ao que é verdadeiro, desprezando “aparências”, pontos de vista humanos, a crença no tempo, a crença em “mudanças”, etc.. UNICAMENTE O AGORA É REALIDADE! UNICAMENTE DEUS EXISTE NESTE AGORA! DEUS, PORTANTO, É O “EU QUE EU SOU”! ESTE É O ENFOQUE ABSOLUTISTA!

Conversando com uma pessoa sobre o conhecimento de Deus, ela me disse: “Nós temos de buscar Deus!” Eu disse a ela: “Medite e deixe que Deus a ache!” Não era alguém ligada a este estudo, e foi a forma prática e direta que me fluiu, para lhe dizer que “intelecto” só “busca Deus”, porque jamais  O alcança! Em nosso estudo, isto é colocado pela “troca de referencial”, que corta pela raiz toda prática infrutífera de, com a ilusória “mente humana”, alguém passar a vida toda  buscando o Deus que ELE PRÓPRIO JÁ É! DEUS É TUDO! É A VIDA, É A CONSCIÊNCIA,  É A MENTE, É O CORPO, É A TOTALIDADE DO SER QUE JÁ SOMOS! Por isso, as “contemplações” desprezam a dualidade mentirosa das “buscas” e já parte desta “aceitação incondicional” de que DEUS É O SER QUE SOMOS!

Não existe Deus algum “dentro de ser humano”! DEUS É DEUS COMO O SER QUE SOMOS! Assim, deixemos de rotular QUEM SOMOS! Não há palavras que definam o CRISTO! Basta-nos saber o FATO incontestável: ESTAMOS VIVOS! ESTA VIDA É O CRISTO, E AS “CONTEMPLAÇÕES” TÊM POR OBJETIVO RECONHECERMOS ESTA VERDADE JÁ MANIFESTA! Não existe NINGUÉM que esteja VIVO sem que esta “sua” Vida seja DEUS! O que há, é a ILUSÃO criada em cima desta VIDA, fazendo com que a humanidade, mesmo SENDO O CRISTO, se identifique com um SER DE IMAGEM HIPNÓTICA! Assim, A VIDA ÚNICA É TRADUZIDA POR UMA ILUSÃO, MESMO FICANDO SEM SOFRER QUALQUER MUDANÇA EM VISTA DISSO!

Parta da Verdade, do Referencial da Vida em Deus! Assuma “ser o Cristo” e nunca a “aparência” de “ser nascido”. É dessa forma que a VERDADE SOBRE QUEM SOMOS é contemplada e reconhecida como VERDADE DESTE AGORA! Palavras não nos podem definir! MAS A VERDADE QUE SOMOS É O QUE JÁ SOMOS, SEM DEPENDER DE PALAVRAS OU DE QUALQUER OUTRO EXPEDIENTE DO ILUSÓRIO MUNDO DE APARÊNCIAS!

*

Back to Top