“Contemplar” É Se Ver Com A Natureza De Deus!

cachoeira

O principal, no estudo da Verdade, é fazermos as “contemplações” da Natureza de Deus já identificados com ela, sem qualquer esforço mental. Entramos sob a Luz do Silêncio e reconhecemos que o que Deus É, é unicamente o que podemos ser, uma vez que DEUS É TUDO!

Como Deus é Onipresente, o Eu que Deus É, está exatamente onde estamos, sendo o Eu que somos! Como Deus é Onipotente, o Poder que Deus É, está exatamente onde estamos, sendo o Poder que somos. Como Deus é Onisciente, a Sabedoria que Deus É, está exatamente onde estamos, sendo a Sabedoria que somos. Como Deus é Oniativo, a Atividade de Deus está exatamente onde estamos, sendo a Atividade que somos.

Esta identificação contemplativa com a Natureza de Deus nos faz “permanecer em Mim”, isolando-nos das CRENÇAS HIPNÓTICAS do mundo. Jamais estas crenças da suposta “mente carnal” estiveram interferindo em nossa real Natureza divina, que é eternamente incólume!

Como a Verdade é permanente e intocável pelas crenças, nossas “contemplações” devem se iniciar pela admissão radical e incondicional desta Verdade! Podemos começar a partir dos pontos citados, ou seja, pela nossa admissão inicial de que “estamos onde Deus está”, sendo a Luz que Deus é, e nos identificando com Sua Onipresença, Onipotência, Onisciência e Oniação. Mas, não devemos, o tempo todo, nos prendermos mentalmente a estes aspectos,  e sim permanecermos livres, para que as ideias espirituais fluam espontaneamente naqueles momentos contemplativos!

A Verdade é realmente verdadeira, ou seja, DEUS É O SER QUE SOMOS! Por isso, não devemos levar às meditações quaisquer vínculos mentais com o ilusório “mundo de aparências”. Está revelado: “Em Deus vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17: 28). Por mais que possamos gostar de ler e conhecer a letra da Verdade, o mais importante, realmente, é estarmos identificados com a Natureza de Deus, através de uma percepção contemplativa! As leituras não ultrapassam o intelecto, enquanto a nossa reconhecida PRESENÇA, NA LUZ DO SILÊNCIO, dá VIDA às revelações.

DEUS JÁ É TUDO! Assim, não pense em “ajudar Deus”, para que Ele Se mostre sendo quem VOCÊ É! Apenas aceite esta Verdade com “coração de criança”, e O PRÓPRIO DEUS SE ANUNCIARÁ, ENQUANTO VOCÊ, RECEPTIVO, SE IDENTIFICA COM A SUA NATUREZA!

 LEMBRE-SE: “É DO AGRADO DO PAI DAR-LHE O SEU REINO”! Portanto, a sua postura é a de tranquilidade, confiança, certeza, e de total receptividade!

*

Back to Top