Bata A Porta Na Cara Do Erro!

gatoaporta1

A Vida divina está manifesta como o Cristo que somos, e não como a “aparência humana” que a mente vê! Assim, quando Paulo explica que “Jesus Cristo está em nós”, isto não pode ser entendido de modo dualista, como se existisse um “eu humano” com um Cristo “dentro dele”! Explicando a uma pessoa que o Cristo é nossa identidade, usando esta frase de Paulo como endosso, ela me disse: “Dizer que o Cristo está em mim não quer dizer que eu seja o Cristo!” Que está contido nesta resposta? A identificação da pessoa com um suposto “eu carnal”! E então, eu disse a ela outra frase de Paulo: “Cristo É TUDO em todos”!

Quando alguém argumenta contra a Verdade, muito pouco adiantará insistir com ele! O melhor é deixá-lo seguir com suas crenças, levando o que lhe foi afirmado como “semente”,  deixando que o Espírito Santo cuide dele! Infelizmente a humanidade, que já estava sob o peso da CRENÇA COLETIVA, aprendeu ser o Cristo a pessoa de Jesus! E, é mais do que evidente, se esta noção é aceita, que ninguém mais se identificaria com o Cristo, mesmo que estivesse com a Bíblia diante dos olhos!

As duas frases de Paulo revelam o Cristo como quem somos! Porém, elas trazem também a necessidade de “nos despirmos do velho homem”, para que o Cristo possa ser entendido como a Presença de Deus manifesta como o Ser individual que eternamente somos! Este Cristo é imutável como nossa identidade! Entretanto, enquanto nos dividirmos, associando-nos com “eu humano”, com “parte humana”, com “dualidade”, A ILUSÃO PREVALECERÁ, com sua “influência magnética”. Por quê? Por que as “aparências” nos chamarão mais atenção do que a Verdade em nós!

A Vontade do Pai está intrínseca ao nosso EU CRÍSTICO, bastando-nos ter “olho simples” para vê-la em nós! Por outro lado, a ILUSÃO conta com nosso descuido, puxando a atenção para seus embustes! Podemos comparar este processo com a vontade de um gato. Se ele estiver desejoso de permanecer num local, mesmo que o chamemos para vir a outro, ele resistirá e fará cumprir o seu desejo; entretanto, bastará puxarmos uma cordinha pelo chão, e ele, sem pensar, sairá correndo atrás da ponta dela, atraído por algo que despertou sua curiosidade! E então, sua anterior decisão de não sair do seu lugar é  facilmente vencida!

Assim é vencida a humanidade pelo erro! É atraída de toda forma para a CRENÇA MATERIAL! Cada um tem em si a Mente de Cristo, o instrumento que lhe habilita a discernir as Verdades eternas; porém, esta Mente é “abandonada”, enquanto a maioria é “atraída” pelas “cordinhas do mundo”: jogos esportivos, festas, viagens, shows, vídeos, livros, etc.. As “iscas” são inumeráveis! Há, por causa delas, a “Parábola do Grande Banquete”, em que Jesus explica que a ele “ninguém compareceu”, uma vez que os convidados estavam todos com “outros compromissos”: ocupados com casamentos, com “juntas de bois”, com “casas no campo”!

Nossa prioridade diária está em, primeiro, reconhecer a Presença do Cristo sendo a nossa! E então, sem cegamente sermos mesmerizados, poderemos “agir pelo não agir”, conscientes de estarmos vivendo sob a Oniação, e não como “humanos do mundo”.

Enquanto VOCÊ não aprender a identificar as “ISCAS”, para bater-lhes na cara a Porta da Consciência, tão logo elas lhe apareçam, o “velho homem natural”  predominará, enquanto o CRISTO, em VOCÊ, ficará para ser “vivenciado” futuramente,  “um dia”, menos AGORA!

*

Back to Top