“Eu Sou” É A Verdade, “Ego Sou” É A Mentira!

eusou5

Quando o estudo da Verdade ressalta que as “meditações contemplativas” são as armas neutralizadoras do “hipnotismo de massa”, o que está por trás destas práticas precisa ser bem entendido. Quantas vezes já  não foi aqui falado, que uma “Mudança de referencial” é fundamental! Por que as pessoas sentem tanta dificuldade para meditar a partir do Referencial de Deus? Muito disso se deve à visão invertida passada ao mundo como ensinamento espiritual!

Se alguém vai a uma igreja, em busca de Deus, é ensinado que “Jesus é Deus” e que ele, mísera criatura pecaminosa, graças ao “pecado original de Adão”,  só foi “salvo” porque Deus, com Sua misericórdia, enviou Seu filho unigênito para, com seu sangue, salvar a humanidade e pôr fim aos pecados do mundo! Conclusão: o mundo, segundo estas crenças, está livre por causa desta misericórdia de Deus! Só que, apesar desta maciça pregação, não vemos ninguém , dentre quem acredita nestas crenças religiosas, se achando em vida plena, em felicidade plena, em vida gloriosa!

Se alguém vai a um Centro Espírita, em busca, como dizem,  de um “ensinamento religioso mais racional”, depois de notar que “dogmas” não geram felicidade a ninguém, o que ali vai aprender, é que”há vida após a morte”, mas que, para alcançarmos “outros planos mais elevados”, cada um deverá fazer caridade, ser altruísta, gerar causas benéficas e condições futuras de “novas encarnações”, cada uma delas para que ele faça “reformas interiores” até se tornar perfeito! Quem estudar as filosofias orientais, poderá constatar que colocações parecidas, ou quase idênticas, ali se encontram! Que há em comum entre as crenças ortodoxas e esta visão evolucionista? O referencial invertido! Vemos o “ego” como figura principal, ou adorando Jesus, ou adorando Buda, ou fazendo caridade, ou “presente nisto” ou “presente naquilo” – mas, sempre presente! O QUE NÃO É LEVADO EM CONTA É A ONIPRESENÇA DE DEUS!

Krishna, Buda, Jesus, por exemplo, jamais passaram revelações dizendo que a libertação da humanidade viria a partir de “algo feito por este ego”! Nenhum ensinou que o Caminho é “Ego Sou”! Todos deixaram bem claro que SOMENTE O “EU SOU” É A VERDADE!

Por que tantos ensinamentos deturparam as revelações? PORQUE SÃO DO MUNDO EM QUE TUDO JAZ NO MALIGNO! NÃO SÃO ENSINAMENTOS REVELADOS! São ensinamentos engendrados e arquitetados pela ilusória “mente carnal”! Que faz esta “mente falsa”? CRIA UM PESADELO HIPNÓTICO, DESENHA NELE UM “ADÃO”, E PASSA O TEMPO TODO ALIMENTANDO ESTE “SER HIPNÓTICO” FAZENDO-O PASSAR POR REAL , IMPERFEITO, MAS “DESTINADO À PERFEIÇÃO”!

Quando a VERDADE É REVELADA, ou seja, quando é feita a colocação absoluta de que DEUS É TUDO, E QUE “ESTE MUNDO” É MERAMENTE UM “PESADELO” QUE RECEBEU O NOME DE “MUNDO FENOMÊNICO”, usa-se a expressão “MUDANÇA DE REFERENCIAL”, que é apenas didática, para que DEUS – COMO O EU ABSOLUTO, AGORA PRESENTE OU ONIPRESENTE, PLENAMENTE MANIFESTO COMO A SUA IDENTIDADE E A IDENTIDADE DE TODOS – SEJA RECONHECIDO E VIVENCIADO AGORA EM SUA PLENITUDE DE SEMPRE, NUMA VISÃO QUE SEQUER SE RECORDA DE “EGO HUMANO”, DE “VIDA TERRENA”, DE “MUNDO FENOMÊNICO”!

Que estará fazendo, aquele que “parte deste REFERENCIAL ILUMINADO? Estará sendo “krishnista”, “budista”, e “cristão” ao mesmo tempo! Estará “a quilômetros” de ensinamentos  impostos pelos “falsos profetas”, e estará desfrutando da VERDADE REVELADA: SOMENTE DEUS É REALIDADE! O RESTO, É PALHA!

Quando VOCÊ reconhece que DEUS, sendo TUDO, é também VOCÊ, está “invertendo” o seu referencial, está no REFERENCIAL DA VERDADE – E “ATRAINDO A MIM”  – AO EU ÚNICO E ABSOLUTO –  TODOS AQUELES, AINDA PRESOS APARENTEMENTE AO “HIPNOTISMO DE MASSA” E ÀS SUAS RELIGIÕES E CRENDICES, ORIUNDAS DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”.

RESUMINDO, VOCÊ TERÁ A VERDADE UNICAMENTE QUANDO HONRAR A DEUS COMO TUDO, E HONRAR A SI MESMO COMO SEU FILHO AMADO, UNO COM ELE! QUANDO?  EXATAMENTE AQUI E AGORA!

*

Você Acredita Em Vida Em Outros Planetas?

vida23

Quando Jesus disse: “aquele que perder a sua vida, por amor de Mim, a achará”, revelava a inexistência de vida na “crença material de existência”. Não há vida numa crença, assim como não há vida num sonho ou numa ficção! Porém, estas Verdades, por mais absolutas que sejam, somente serão Verdades experimentadas conscientemente, quando houver a admissão de que Deus é TUDO e que, em Sua totalidade, está a VIDA ETERNA QUE SOMOS.

A “crença material” acredita em vida descontínua! Muitos já me perguntaram: “Você acredita que haja vida nos outros planetas”? Esta pergunta parte da ILUSÃO de que a VIDA esteja fragmentada, podendo estar em mim, podendo estar no meu vizinho, enquanto, no suposto “espaço”  entre  nós dois, pudesse não haver vida! Qual seria a resposta a tal pergunta, sobre a existência de vida em outros planetas? Primeiramente, é preciso explicar à pessoa que fez a pergunta, que “não existe vida no planeta Terra”, se, por Terra ela estiver entendendo ser uma “CRENÇA” EM PLANETA MATERIAL!

A inexistência de “vida na matéria”, se a pessoa estuda Metafísica, já devia, e de há muito, ser Verdade CONHECIDA! Porém, apesar de muitos lerem sem parar que DEUS É TUDO, continuam acreditando em “mundo de matéria” e, em vista disso, acreditando também  em “corpos materiais”.

Não existe vida em nenhuma “existência material”! E a razão é a seguinte: DEUS É LUZ, É ESPÍRITO! TODA A VIDA QUE HÁ, É DEUS,  VIDA PURAMENTE ESPIRITUAL,  SENDO A MINHA VIDA E A SUA –  EM UNIDADE CONTÍNUA, PERFEITA E PERMANENTE! A VIDA É INDIVISÍVEL!

O Universo Real é Vida! E esta Vida é a Consciência ILUMINADA que somos! Portanto, não poderia existir “vida aqui” e “vida acolá”! A VIDA É ONIPRESENTE! Se alguém ainda retém a crença em “vida em planetas”, está simplesmente imerso na ILUSÃO DE MASSA!

Não somente os planetas, mas TODA A EXISTÊNCIA está em nós, em nossa Consciência Iluminada, que é VIDA DIVINA em expressão! Não há “ausência” de Vida em parte alguma do Universo! Não há Vida fragmentada! Como, também, não há Vida que “nasce” e que “morre”!

As pessoas precisam meditar mais, ir a fundo nas revelações, e pararem de  apenas somar intelectualmente Verdades às “crenças coletivas”. Quando Jesus disse que “o Reino de Deus não será visto nem aqui nem acolá, por estar em nós”, explicava a Onipresença  da Existência espiritual, sem ausência de Vida em qualquer ponto! Unicamente a ilusória “mente carnal” poderia imaginar “vidas isoladas”, vivendo temporariamente em planetas materiais,  com supostas “vidas pessoais”  penando para “evoluir”, acreditando em pecado, carma, encarnações e reencarnações! De fato, Jesus tinha razão: VOCÊ só conhecerá sua Vida, quando “perder de vista” o conceito material e humano de vida, que é puramente uma ILUSÃO!

Grave bem esta Verdade:

DEUS É A VIDA ONIPRESENTE, INDIVISÍVEL, AMOROSA E UNA QUE SOMOS! JAMAIS ESTIVEMOS OU ESTAMOS EM PLANETA MATERIAL! MEDITE E CONTEMPLE ESTAS VERDADES, PARA CHEGAR À MESMA CONCLUSÃO DE PAULO: “NELE VIVEMOS, NOS MOVIMENTAMOS E TEMOS O NOSSO SER!”

*

Em Vez De Culpar-se, Reconheça Deus Sendo Você!

culpa1A

Há pessoas que, diante de quaisquer aparências negativas ou situações indesejáveis, correm a se culpar e a se perguntar “onde teriam errado”! E é quando “o erro” é gerado pelo “hipnotismo de massa”. Por quê? Porque acabaram de endossar que a identidade delas é o ilusório “outro ao lado de Deus”! A partir disso, ficam vítimas do juízo pelas “aparências”, se achando culpadas, não merecedoras da graça divina e, o pior, não se sentindo dignas de  poder afirmar que “estão em unidade com Deus”! Entretanto, é exatamente nestas situações que a VERDADE deve ser  decididamente afirmada, reiterada e contemplada!

Não existe “outro ao lado de Deus”! Nem para ser VOCÊ, nem para “errar” e fazer com que VOCÊ se identifique com o erro! Todo “erro” é ILUSÃO! O UNIVERSO É A “DIVINA ORDEM” ONIPRESENTE EM ONIAÇÃO”! Seja VOCÊ, ou qualquer outra identidade, todos somos unicamente o que DEUS É; além disso, FAZEMOS UNICAMENTE O QUE DEUS FAZ!  OU DEUS NÃO SERIA TUDO!

Pode a ilusória “mente carnal” sugerir ações e ações de um “ego” de sua invenção: ESTA MENTE É INEXISTENTE! DEUS É TUDO E DEUS É A MENTE ÚNICA!

Toda “autoanálise”, feita a partir do “ego”, é tão falsa como ele! Quando, decorrente das “contemplações”, percebemos, ao término delas, um “impulso inspirado” para que, aparentemente, corrijamos algum tipo de atitude habitual, se percebermos legitimidade nesta inspiração e constatarmos que, de fato, o ajuste deve ser feito, isto será parte natural do “agir pelo não agir”, e não ação que parte da suposta mente humana. Antes, deve ser identificada como a influência da Mente única, que busca se estender à visibilidade promovendo, na “aparência”, a harmonia  cuja raiz está no Alto.

Note bem: jamais estas inspirações vêm trazendo junto “sentimentos de culpa”! Trazem unicamente o que “deve ser ajustado”.  Foi assim  que Jesus procedeu com a suposta adúltera! Viu nela “o Pai em expressão” – a Verdade sobre ela -, tirou-lhe toda “condenação e autocondenação”, criadas pela “mente carnal” e não por Deus, dizendo a ela: “Nem Eu te condeno; podes ir e não peques mais.”, ou seja, NÃO SE VEJA MAIS SENDO OUTRA,  QUE NÃO DEUS!

Jamais perca um segundo em se analisar para se culpar de algo! Faça o seu melhor, segundo sua visão de momento, meditando e contemplando dentro da Verdade de que DEUS, sendo TUDO, é a Mente ÚNICA em atividade como a SUA MENTE; e então, “aja pelo não agir”, atento e disposto a fazer as “mudanças de hábito” para melhor, aparentemente falando, entendendo-as como “renovação de entendimento” decorrente de uma atuação direta da Mente divina sobre as “crenças coletivas” a que, no mundo, vinha se sujeitando.

Não existem dois Universos! Assim como não  há “duas camas” em seu quarto, se a única estiver se mostrando como “duas”, por haver um espelho dentro dele! Se o espelho estiver “deformando” a imagem, mostrando uma cama torta, a “cama única” não terá participado da deformação! O mesmo se dá quando você, na aparência, constata algum erro ou distorção da Verdade! Você não está na “aparência”! Ela própria é o erro! Um “reflexo sem vida”! A CRENÇA EM DUALIDADE! Assim como VOCÊ pode substituir o espelho ruim por outro melhor, fazendo, assim o “ajuste correto” na imagem de sua cama, nele refletida, VOCÊ, DIANTE DE QUAISQUER DISTORÇÕES, RECONHECIDAS PELO “ESPELHO MENTE CARNAL”, PODE  SIMPLESMENTE DEIXAR A IMAGEM SEM VIDA DE LADO, E FOCALIZAR A IMAGEM ÚNICA E VERDADEIRA, CIENTE DE QUE SUA IDENTIFICAÇÃO COM A VIDA DE  DEUS, COM O REAL, COM O PERMANENTEMENTE PERFEITO, se refletirá como os necessários “ajustes” nas imagens DESTE MUNDO.

 

*

Sobre O Texto “O Cordeiro De Deus Destrói O Magnetismo Animal”- 18 (Final)

c50AC

– 18 –

Há diferença entre ir ao encontro da besta assassina do Apocalipse no próprio nível dela e entre anulá-la desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro. As seguintes palavras de Ciência e Saúde são relevantes: “Cordeiro de Deus. A ideia espiritual do Amor; imolação de si mesmo, inocência e pureza, sacrifício”. Conhecer conscientemente o bem e estar firmemente convicto de que não há outra realidade a ser conhecida, permite-nos manter o pensamento livre de ser hipnotizado pelo magnetismo animal. E, ao progredirmos espiritualmente, aprendemos a permanecer cada vez mais no estado espiritual do ser, onde nossos pensamentos e vidas são uma transparência para o Cordeiro de Deus. Então, a exterminação do dragão tornar-se-á mais espontânea.

.

Neste parágrafo final do artigo, a autora deixa bem claro que a “Cura-pelo-Cristo” é um processo espiritual e não mental. Há diferença entre ir ao encontro da besta assassina do Apocalipse no próprio nível dela e entre anulá-la desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro.

O artigo deixa bem claro que entender que DEUS É TUDO não significa ser condizente com o suposto “mal” sugerido pelo “magnetismo animal”. Justamente por ser o “mal” simples CRENÇA, e não REALIDADE, precisa ser “destruído” pela atividade REAL, que é DEUS SENDO TUDO! Por isso ela revela a diferença entre “enfrentar o mal” em “seu próprio nível”, o que seria “lutar contra ele” no próprio âmbito da CRENÇA, e “destruí-lo”, pela sua anulação “desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro”.

Que significa esta “posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro do Cordeiro”? Este “refletir” significa O FILHO DE DEUS RECONHECER QUE ELE BRILHA INDIVIDUALMENTE COMO LUZ EMANADA DO PAI, a exemplo de um raio de sol, que brilha pela luz do sol. Somos O CRISTO, O SER QUE REFLETE A LUZ DIVINA! Nossa identificação com esta Luz significa nossa identificação com o Pai em UNIDADE, assim como o raio do Sol está em unidade com o Sol.

As seguintes palavras de Ciência e Saúde são relevantes: “Cordeiro de Deus: A ideia espiritual do Amor; imolação de si mesmo, inocência e pureza, sacrifício”. Conhecer conscientemente o bem e estar firmemente convicto de que não há outra realidade a ser conhecida, permite-nos manter o pensamento livre de ser hipnotizado pelo magnetismo animal.

Vemos, aqui, a autora explicando a necessidade de cada um  em se anular como “ego separado de Deus”, para poder ser “um com Deus” através do Cristo. Além disso, ela reforça a necessidade de se estar firme na aceitação de que o “Bem é permanente”, e que a Realidade espiritual  divina não pode ser “dividida” com “outra aceitação”, ou seja, com a aceitação de que “existe” também o suposto mundo material. O axioma básico da Metafísica diz claramente: “matéria não existe”!

O artigo se encerra com as seguintes palavras: E, ao progredirmos espiritualmente, aprendemos a permanecer cada vez mais no estado espiritual do ser, onde nossos pensamentos e vidas são uma transparência para o Cordeiro de Deus. Então, a exterminação do dragão tornar-se-á mais espontânea.

Que sentido tem este “progredir espiritualmente”? PERMANECER CADA VEZ MAIS NO ESTADO ESPIRITUAL DO SER”, diz a autora. Não significa “FILHO DE DEUS” progredir! Significa a contínua “imolação de si mesmo”, do suposto “eu carnal”. Nossa permanência em nossa IDENTIDADE CRÍSTICA, acaba por reduzi-lo a “nada”! Era somente CRENÇA FALSA! SOMENTE EXISTE DEUS E O QUE VEM DE DEUS!

Encerrando esta série, que é a segunda feita em cima deste texto riquíssimo, – a primeira foi postada pelo Blog-Absolutista.zip.net, com início em 13.10.13 – quero deixar explícito que ela contém toda a Ciência Divina absoluta, com as formas de lidarmos com o “HIPNOTISMO DE MASSA” e anulá-lo. Entretanto,  a série precisa ser estudada e levada às “contemplações”, pois,  a simples leitura não será suficiente. Além disso, quero dizer o seguinte: a prática dos princípios, mesmo com as “contemplações”, requer continuidade sem esmorecimento! Enquanto a CRENÇA tentar sugerir resistência, a VERDADE deverá ser reconhecida, até dar fim a ela!

Boas contemplações a todos.

 

F  I  M

 

Deus Não Nasce…!

deusnaonasce1

O Absoluto É! Sem nascimento, mudança e morte! Onipresente! Enquanto alguém se achar “fora do Absoluto”, irá se achar “nascido na ILUSÃO”! E é por se achar “nascido na ILUSÃO” que a “mente ilusória” de supostos  “seres nascidos” chama a VERDADE de “loucuras de Deus”!

A Natureza do Absoluto é a real IDENTIDADE de todos nós! Quando Jesus disse: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, estava se dizendo “no Absoluto”, se dizendo “um com o Absoluto”, se dizendo “o Absoluto”! Que fez a humanidade, diante desta revelação suprema? “Encheu o “mundo do pai da mentira” de igrejas e denominações para adorá-lo!

Não há embuste maior do que a “suposta mente carnal” e seu “ego morto”, sempre tido como dotado de vida! UNICAMENTE O ABSOLUTO É VIDA! Enquanto as pessoas não desmantelarem a CRENÇA ILUSÓRIA NA MATÉRIA, POR SE IDENTIFICAREM COM O ABSOLUTO, somente iludirão a si mesmas, comemorando “nascimentos de bebês” e lamentando inevitáveis “enterros” de cada um deles! Tudo que “tem começo”, está destinado a “ter fim”!

Não há como conciliarmos O REINO DA VERDADE com o MUNDO DO PAI DA MENTIRA! Seria o mesmo que alguém querer “acreditar em Papai Noel” e, ao mesmo tempo, querer “acreditar que Papai Noel não existe”! IMPOSSÍVEL! Ou a Verdade é acreditada, ou a ilusão será admitida!

A humanidade, até hoje, não levou a sério as REVELAÇÕES DO QUE É VERDADEIRO! DO QUE SÃO FATOS! DO QUE É A REALIDADE! A maioria, aparentemente,  busca “arranhar a Verdade” para dela sugar “recursos” para viver melhor na ILUSÃO! Quando Jesus determinou que “não chamássemos de  Pai a NINGUÉM sobre a face da Terra”, uma vez que “Terra”, segundo ele, é um “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, não foi atendido nem pelos papas, nem pelos bispos, nem pelos padres, nem pelos coroinhas, nem pelos fiéis, nem pelos pastores, NEM PELOS ESTUDANTES DA VERDADE! SALVO RARAS EXCEÇÕES! CHAMADAS DE “MESTRES”, “ILUMINADOS”, “AVATARES”, “SANTOS”, ETC..

Nada disso tem realidade! SOMENTE EXISTE O ABSOLUTO! E ACREDITAR EM “ALGO” OU “ALGUÉM” SENDO “OUTRO”, É ACREDITAR NUMA ILUSÃO! “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS”, DISSE JESUS! NÃO ESTAVA HIPNOTIZADO PELO “TROTE COLETIVO”!

Enquanto as pessoas não “buscarem e acharem” – em SI MESMAS – O DEUS QUE NÃO NASCE SENDO A REAL IDENTIDADE DELAS – continuarão vendo a ILUSÃO reinando e tapeando a todos, e  vendo TODOS se dizendo “estudantes da Verdade”, mas vivendo uma MENTIRA!

Não há outro Caminho:‘”EU SOU” É O CAMINHO! O Caminho do “Eu Absoluto” sendo reconhecido como o ÚNICO “EU” que AGORA somos, sem NENHUM OUTRO, AO LADO DE “MIM”!

O HOMEM É UM SER ABSOLUTO – QUE NÃO NASCE E NÃO MORRE -;  NÃO TEM “HISTÓRIA” EM MUNDO DA ILUSÃO! O HOMEM É A ONIPRESENÇA, POR SER UM COM O ONIPRESENTE! O HOMEM É DEUS! E COMO DEUS NÃO NASCE, E DEUS É TUDO, O HOMEM JAMAIS NASCE!

  VOCÊ JAMAIS NASCE! VOCÊ SIMPLESMENTE É! O ABSOLUTO É VOCÊ!

 

*

A Provisão Infinita É A “Carência Ilusória” Reinterpretada!

PROVISÃO

O suposto ser humano somente aparenta existir devido à própria incapacidade de se perceber tal como ele realmente já é! Desse modo, acreditando ser o que a inapta mente humana lhe mostra, quando estuda a Verdade, acredita piamente que ALGO DEVE MUDAR EM SI MESMO! E passa a vida inteira buscando “informações espirituais” capazes de trazer-lhe a “transformação” sonhada! E, aqui, “sonhada” é literalmente verdadeiro! Ele só “sonha com mudanças”, por desconhecer que já é uma  IMUTÁVEL OBRA DIVINA DE PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Acreditar em “mente humana” é desacreditar de Deus! Este é o sentido das palavras de Paulo, quando revelou que “o homem natural” nada vê do que Deus lhe preparou! Não disse isso para que todos ficassem acomodados em “deixar de ver”! Antes, além de dizer que tudo o que o homem vê não é o que Deus faz, explicou que “temos a Mente de Cristo” para, com ela, percebermos a Realidade , aqui já e sempre presente! Que fez a humanidade com tremendas revelações? Nada! Continuou olhando no bolso, para “conhecer suas posses”, continuou fazendo “check-up” , para “saber de sua saúde”, continuou “vendo o que Deus não faz”, e,  ainda por cima, continuou rogando a Deus para que lhe fizesse algo; enfim, continuou na mesmíssima ILUSÃO DE SEMPRE!

Grave bem: acreditar na “mente humana” é desacreditar de Deus. Mas, suponhamos que alguém nos diga: “Eu já reconheci que tenho a Mente de Cristo, mas continuei vendo tudo do mesmo jeito!” Que deverá ser feito? Além das “contemplações” de abertura às revelações do que DEUS FAZ, a pessoa, recebendo estas Verdades, deve tomar atitudes! Passar a reinterpretar as “aparências”, discordando das supostas limitações sugeridas pela “mente humana”! Foi o que Jesus fez, por exemplo, diante da suposta “necessidade de alimentos”, estando diante de 5000 pessoas! Tomou os poucos “pães e peixes”, sem reclamar serem insuficientes, E VIU EM SUAS MÃOS O SUPRIMENTO ESPIRITUAL INFINITO! ENXERGOU NELAS O QUE DEUS FAZ! E NÃO O QUE A MENTE ILUSÓRIA LHE MOSTRAVA! SABIA QUE A ONIAÇÃO DO PAI  OFERECE ININTERRUPTAMENTE AO FILHO DE DEUS A PROVISÃO INFINITA! E diante desta sua reinterpretação,  fundamentada na VERDADE, ele fez manifestar visivelmente os “pães e peixes” necessários,  e com sobras que abarrotaram doze cestos!

As pessoas dizem “estudar a Verdade”, mas permanecem presas às mentiras da “mente carnal”! “Eu meditei, e o dinheiro de que precisava não surgiu”! Ou, “Eu meditei, e os meus rins, segundo meu médico, não melhoraram!” ESTA CASA DIVIDIDA NÃO AS LEVA A LUGAR ALGUM! ESTE ESTUDO REQUER ATITUDE! AGIR COM O INFINITO DIVINO NAS MÃOS!

Não precisamos de “ver luzes” para vivenciar a Verdade! Basta-nos deixar de acreditar nas limitações sugeridas pela “mente carnal” e acreditarmos que somos UM COM DEUS e UM COM SUA PROVISÃO INFINITA! A Bíblia diz: “a fé é a CERTEZA das coisas não vistas”!

Aquele que se HABITUAR a desafiar a ilusória “mente humana”, reconhecendo a PRESENÇA DOS BENS NECESSÁRIOS, MESMO DIANTE DE “APARÊNCIAS” EM CONTRÁRIO – ESTE, SIM, ESTARÁ ENDOSSANDO O QUE “DEUS FAZ” E O QUE “A MENTE DE CRISTO” VÊ! SABERÁ QUE A CARÊNCIA É FALSIDADE! QUANDO REINTERPRETADA, REVELA A REALIDADE DA PROVISÃO INFINITA!

*

Deus, Amorosamente, Está Sendo Você!

SENDOVOCÊ

O ponto principal, da Revelação de que DEUS É TUDO, é que DEUS está sendo VOCÊ! E como Deus é Amor, DEUS ESTÁ AMOROSAMENTE SENDO VOCÊ!

Por que a humanidade vive apreensiva, receosa, temerosa e insegura? Por um só motivo: foi ludibriada para acreditar existir como algo separado de Deus! Por isso, vive em dietas, em médicos, em planos de saúde, sempre preocupada com finanças, com relacionamentos, etc..

Quando a suposta “pessoa” compreender que ela, DE SI MESMA, NÃO EXISTE! E QUE, QUEM EXISTE, E  JÁ SENDO “ELA”, É DEUS, VIVERÁ NA PAZ DO CRISTO!

Tudo depende do REFERENCIAL ADOTADO. Para DEUS, o REFERENCIAL DE EXISTÊNCIA É SUA ONIPRESENÇA, PERFEITA E AMOROSA; PARA A HUMANIDADE, O REFERENCIAL É UMA CRENÇA EM BEM E MAL! E sinta a diferença!

Quando VOCÊ entende que o REFERENCIAL DE DEUS é o verdadeiro, e que o suposto “referencial do bem e do mal” é falso – uma CRENÇA HIPNÓTICA -, rapidamente desejará “trocar de referencial”. Quem não fizer isto, estará provando que sua fé está em “mundo material”, o que, na Metafísica, é considerado ser “alguém na ilusão”!

DEUS, AMOROSAMENTE, ESTÁ SENDO A EXISTÊNCIA INTEIRA,  O QUE INCLUI A TODOS NÓS! Entretanto, assim como uma pessoa hipnotizada DEIXA DE RECONHECER os “fatos reais”, por estar sugestionada para ver “fatos inexistentes”, a humanidade DEIXA DE VER O REINO DE DEUS, E A SI MESMA COMO EMANAÇÃO PERFEITA DE DEUS, PARA FICAR VENDO UMA “MIRAGEM” QUE, PARA ELA, PARECE SER UM “MUNDO TERRENO”!

Para VOCÊ sair da MENTIRA, terá de “trocar de referencial”! Como isto é feito? Imagine a existência de dois canais de TV: um, só ligado a esportes; o outro, só ligado a musicais. Quem estiver sintonizado no canal esportivo, NÃO VERÁ NADA do que o canal musical estiver apresentando. O mesmo acontecerá àquele sintonizado no canal musical: não verá esporte nenhum!

Para CONTEMPLAR A VERDADE, você deverá ter em mente estar SINTONIZADO COM DEUS; “TROCAR DE CANAL”! DEIXAR O CANAL “ESTE MUNDO”, PARA FICAR SINTONIZADO COM O CANAL “REINO DE DEUS”! Não poderá dividir esta sintonia! É UMA TROCA DE CANAL! O QUE ELIMINA COMPLETAMENTE O VÍNCULO COM O “CANAL” ANTERIORMENTE CAPTADO!

Seja qual for a CENA DO CANAL “ESTE MUNDO”, DEIXE-A DE LADO E TROQUE DE CANAL! FAÇA A SINTONIA COM O CANAL “REINO DE DEUS”! Assim, imediatamente, sinta-se NO PARAÍSO, uma vez que não mais poderá estar ligado a “MUNDO TERRENO”! CONTEMPLE O QUE HÁ NO REINO DE DEUS – QUE É DEUS SENDO TUDO – E CONTEMPLE A PRESENÇA DE SEU PAI CELESTE AMOROSAMENTE SENDO O SEU SER!

O ESTUDO DA VERDADE É SIMPLESMENTE ISTO: VOCÊ VIR “A MIM”, AO CANAL DO DEUS INFINITO, DEIXANDO DE “TER OLHOS” PARA “DOIS MUNDOS”!

Grave bem: estando sintonizado com o “Canal da Verdade”, sua ÚNICA função será “CONTEMPLAR DEUS, AMOROSAMENTE, SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É!

*

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -9

caminho2H

 – 9 –

Jesus sabia que a “despedida de Filipe carnal” seria a expulsão do “farsante impostor” nele hipnoticamente atuante! Sem “ele”, restaria DEUS SENDO FILIPE! ASSIM COMO, EM SEU CASO, RESTARIA DEUS SENDO VOCÊ!

.

Como já havia dito, no primeiro dos comentários sobre “Como Podemos Saber O Caminho?”, este texto é  um dos mais importantes aqui postados. Por quê? Por realmente dar a resposta completa a esta pergunta levantada por Tomé junto a Jesus! Filipe a contestou, pedindo a Jesus que, sem rodeios,  lhe mostrasse “o Pai” de uma vez por todas! As colocações de Jesus, dadas aos dois discípulos, foram aqui comentadas e esclarecidas! São as mesmas que Jesus daria a mim, a você, ou a qualquer outro que lhe fizesse a mesma pergunta, e que estivesse, REALMENTE, interessado em conhecer a Verdade.

Que diz o parágrafo final do artigo? Jesus sabia que a “despedida de Filipe carnal” seria a expulsão do “farsante impostor”  – nele hipnoticamente atuante!

Filipe e Tomé já eram O CRISTO, assim como eu e você já somos O CRISTO! A ilusória “mente carnal”, impondo sua SUGESTÃO HIPNÓTICA, esconde esta Verdade e nos mostra como “mortais nascidos de mortais”. O CRISTO – em Filipe, em Tomé, em mim, em você – e em todos – “já conhece o Pai e O tem VISTO”! Eis por que Paulo disse que “a mente carnal é a inimizade contra Deus”! Ilude cada FILHO DE DEUS com seu “hipnotismo de massa”. JESUS DEU A SAÍDA! “DESPEDIRMOS O IMPOSTOR”! Este é o RENASCIMENTO ESPIRITUAL!

Identifique-se UNICAMENTE com a MENTE DE CRISTO! Admita UNICAMENTE sua real IDENTIDADE CRÍSTICA! ACATE O “CONSOLADOR JÁ VINDO” – QUE É A SUA ACEITAÇÃO PLENA DESTAS VERDADES, SEM DUVIDAR DELAS POR CAUSA DE UMA ILUSÓRIA MENTE HUMANA!

Sem “ele”, a ilusão de farsante restará DEUS SENDO FILIPE! Restará DEUS SENDO TOMÉ, ASSIM COMO, EM SEU CASO, RESTARÁ DEUS SENDO VOCÊ! É quando VOCÊ PRÓPRIO DIRÁ A SI MESMO:

“DE FATO, EU SEI O CAMINHO!

O CAMINHO SOU EU!”

Fim

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -8

caminho2G

– 8 –

Com isto feito, sabemos, DE FATO, para onde irá o suposto “ego”: ao seu NADA ORIGINÁRIO! Talvez VOCÊ até possa ouvir suas derradeiras palavras: “SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS!”

.

Este parágrafo revela o posicionamento de quem acredita nas Revelações, desacreditando, portanto, da suposta “mente carnal”. Quando Jesus afirmou que “não podemos servir a dois senhores”, estava nos colocando em unidade com a Verdade, com a Onivisão, vendo-nos IDENTIFICADOS com o Cristo que somos. Não dividia o nosso Eu com o “mundo da ilusão”! Jamais disse que temos parte espiritual e parte carnal! Partia do “Referencial do Pai Eterno”, repudiando a CRENÇA em “nascimentos” e em “paternidade” humanos!

O ensinamento absoluto é, como sempre venho aqui colocando,  o único fiel à Verdade, e, enquanto alguém não se entregar a seus princípios de modo radical, contínuo e absoluto, ficará na dualidade, na  FALSA CRENÇA em existência humana,  sempre com seu  “ego a ser destruído”! Não há arapuca maior do que esta: alguém passar a vida toda dizendo que “está destruindo o ego” em doses homeopáticas! Isto nada mais é, que “desejar que o ilusório ego permaneça”! O “EGO” SOMENTE “SE VAI” QUANDO A ONIPRESENÇAO CONSOLADOR – É RECONHECIDA EM SEU LUGAR!

NÃO EXISTEM OUTROS AO LADO DE “MIM”! ESTA É A VERDADE ABSOLUTA! IDENTIFICADO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM ELA, VOCÊ ESTARÁ “NO CAMINHO”, E “SENDO O CAMINHO”! ESTARÁ CONTEMPLANDO E VIVENCIANDO O “CRISTO” DO SEU SER COM O “CONSOLADOR”, OU SEJA, COM O DISCERNIMENTO QUE O FAZ ENTENDER QUE UNICAMENTE DEUS É! E QUE A “MENTE DE FILIPE” OU “MENTE DE TOMÉ” JAMAIS  NELES ESTIVERAM PRESENTES REALMENTE! ASSIM COMO JAMAIS ESTEVE PRESENTE, EM VOCÊ, A SUPOSTA “MENTE CARNAL”.

Para acreditar nas respostas de Jesus, VOCÊ terá de abrir mão do “mundo do pai da mentira”! Mudar de referencial! Terá de fazer total e radical IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO QUE VOCÊ É! E, a cada “contemplação absoluta”, não apenas reconhecerá a Deus como a totalidade do seu Ser, como, também, “despedirá” a CRENÇA em “eu nascido”! SE ESTA ILUSÃO DE IDENTIDADE NÃO “SE FOR”, O CONSOLADOR “NÃO LHE VIRÁ”!

Veja novamente o que diz o texto: Com isto feito, sabemos, DE FATO, para onde irá o suposto “ego”: ao seu NADA ORIGINÁRIO! Talvez VOCÊ até possa ouvir suas derradeiras palavras: “SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS!” 

Continua..>

 

 

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -7

caminho2G

– 7 –

“Consolador”traduzido da palavra grega “parakletos” – quer dizer “alguém próximo, desejoso de nos socorrer”. Se “TUDO ESTÁ FEITO”, SE A VERDADE NOS É CONHECIDA – DESDE AGORA – QUE ESTARIA NOS FALTANDO? De que modo o “Consolador divino” pode ser entendido como “estando em nós”? Pela “CRUCIFICAÇÃO DE FILIPE (EGO)”, pela sua ADMISSÃO DA MENTE DE CRISTO, pelo fim da IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL!

Como está dito, “Consolador” significa “ajuda próxima”, o que, espiritualmente, quer dizer a Presença do Cristo “mais próxima de VOCÊ do que o suposto “ego”! Na verdade, nada existe, “mais próximo de VOCÊ”, do que DEUS, uma vez que Deus é sua Consciência, e Vida! Por isso Jesus assim declarou a Tomé: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida”! A mesma declaração foi por ele feita à samaritana: “Eu o SOU, aquele que fala contigo!”  Mas o que importa, neste AGORA, é que A MESMA DECLARAÇÃO É FEITA A VOCÊ! E A TODA A HUMANIDADE!

Se é absurdo a “CRENÇA COLETIVA” endossar “bilhões de seres” apartados de DEUS, o absurdo dos absurdos é “estudar a Verdade” com “mente de Tomé”, com “mente de Filipe”, com “mente de samaritana”, acreditando que “só depois” de se anular  “Tomé”, de se anular “Filipe”, de se anular “samaritana”, O CRISTO SERÁ QUEM SOMOS! Esta aceitação ridícula, e contrária a toda REVELAÇÃO ILUMINADA, é a “CRENÇA ERRÔNEA” que O CONSOLADOR “DESTRÓI”! 

Que diz o parágrafo? O seguinte:  “Se “TUDO ESTÁ FEITO”, SE A VERDADE NOS É CONHECIDA – DESDE AGORA – QUE ESTARIA NOS FALTANDO? De que modo o “Consolador divino” pode ser entendido como “estando em nós”? Pela “CRUCIFICAÇÃO DE FILIPE (EGO)”, pela sua ADMISSÃO DA MENTE DE CRISTO, pelo fim da IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL!

Enquanto VOCÊ ficar esperando “a mente de Filipe” autorizá-lo a se identificar como O CRISTO, estará unicamente agindo como o “hipnotizado para se julgar uma galinha”, que, em sua ilusão hipnótica, ACREDITA HAVER REALMENTE  GALINHA E MENTE DE GALINHA tendo “alguma coisa” a ver com ele! Por isso, em vez de se “ver onde já está”, unicamente enxerga o “galinheiro”!  Há pouco eu postei esta analogia aqui no site! Assim como jamais existiu “galinha e mente de galinha”, participando da “vida real” do hipnotizado, JAMAIS EXISTIU MENTE DE TOMÉ OU MENTE DE FILIPE, na experiência dos supostos “discípulos”! O QUE EXISTIU- E AGORA EXISTE – É DEUS E A EXPERIÊNCIA DE DEUS SENDO A REAL EXPERIÊNCIA DELES – E TAMBÉM A SUA EXPERIÊNCIA! Por isso,  alguém achar que deve ir  “elevando a mente de galinha”,  em variados estágios,  se verá unicamente se defrontando com a MENTE EM ILUSÃO! 

A VERDADE É O DESPERTADOR DO SONO HIPNÓTICO!

 “AFIRME, PARA SI MESMO: “EU SOU O CAMINHO,  E A VERDADE, E A VIDA”!  Faça-o com a alegria de ter “entendido” Jesus, e não com o “espanto” de Tomé ou de Filipe!  NÃO EXISTE “EGO” A SER ANULADO, QUANDO DEUS É RECONHECIDO PELO QUE DEUS É! COMO TUDO! E COMO O CRISTO QUE VOCÊ AGORA É!

O parágrafo assim se encerra:

De que modo o “Consolador divino” pode ser entendido como “estando em nós”? Pela “CRUCIFICAÇÃO DE FILIPE (EGO)”, pela sua ADMISSÃO DA MENTE DE CRISTO, pelo fim da IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL.

 

Continua..>

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -6

caminho2F

– 6 –

Que é o “Batismo com Fogo”? Que é o “Despertar”? Que é a “Vinda do Consolador”? Nada disso é “ACONTECIMENTO NOVO”! É O QUE JÁ É! É O QUE SEMPRE É! É O QUE É PERMANENTE! Por isso Jesus revelou que “DESDE AGORA O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO!”. ISTO JÁ ESTÁ SE DANDO AGORA – MEDIANTE A PERCEPÇÃO DOS FATOS COM A MENTE REAL QUE TEMOS –A MENTE DE CRISTO!

.

Este parágrafo expõe a diferença entre o ensinamento com “enfoque absoluto” e todos os demais. Como o ensinamento absoluto parte de Deus como TUDO, parte, portanto, do “Referencial de Deus”, da Verdade que DEUS RECONHECE, sem mistura com nada do que a suposta “mente ilusória” diz reconhecer. Por isso, O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É INTEGRALMENTE DESCARTADO COMO MENTIRA, ACABANDO COM AS BRECHAS PARA A ILUSÃO! O SUPOSTO “MUNDO DOS FENÔMENOS” É UMA “ILUSÃO DE MASSA”! “O MEU REINO” NÃO É “DESTE MUNDO” – DISSE JESUS!

Como “Deus não muda”, todo o linguajar ilusório, que os ensinamentos relativos se veem obrigados a usar, por si mesmo cai por terra!

Que é o “Batismo com Fogo”? Que é o “Despertar”? Que é a “Vinda do Consolador”? Nada disso é “ACONTECIMENTO NOVO”! É O QUE JÁ É! É O QUE SEMPRE É! É O QUE É PERMANENTE! 

Façamos mais uma pergunta: “Que é a ilusão”? Se a entendermos pelo que a palavra significa, a resposta única será “NADA”! ILUSÃO É CRENÇA NA INEXISTÊNCIA! Com isto aceito, o “Referencial de Jesus” deixará de ser rotulado de “muito profundo”, de “loucura de Deus” ou como algo a ser estudado a vida inteira pela “mente na ILUSÃO”! 

“Como Jesus falava difícil!” – esta é a fala da “mente–na-ILUSÃO”. Jesus, entretanto, não falava nem fácil nem difícil! APENAS DAVA TESTEMUNHO DA VERDADE! E ESTA VERDADE É QUE A MENTE DE DEUS É A NOSSA MENTE ÚNICA E REAL!

Que faz o ensinamento absoluto? REVELA QUE SOMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS! Não fala em “mente-na-ILUSÃO”! Quanto mais se falar em “bicho-papão”, mais ele dará ares de ser existente! Que é a “mente-na-ILUSÃO”? É a suposta “mente” que AGUARDA o “Batismo com Fogo”, que AGUARDA o “Despertar”, que AGUARDA a “Vinda do Consolador”; é a que está sempre TUDO AGUARDANDO, inclusive A ”VOLTA DO CRISTO”. Que deve ser percebido? QUE TUDO QUE “ELA” SUPOSTAMENTE “AGUARDA”, ESTÁ CONSUMADO, ESTÁ FEITO, ESTÁ EVIDENCIADO COMO “O CHEGADO REINO DE DEUS”, ANUNCIADO ESTANDO JÁ EM NÓS, POR JESUS! 

Para vivenciarmos a Verdade de que “TUDO ESTÁ FEITO” (Apoc. 21: 6), basta EXPULSARMOS DE ACEITAÇÃO esta ilusória  “mente-que-aguarda”! Ela é a ILUSÃO EM SI, é o “NADA” EM SI! UMA AUSÊNCIA!UM VAZIO! NÃO EXISTE “TEMPO”!

O texto diz: Nada disso é “ACONTECIMENTO NOVO”! É O QUE JÁ É! É O QUE SEMPRE É! É O QUE É PERMANENTE!

 Quando VOCÊ se identifica com esta Verdade Absoluta, deixa de se identificar com a “mente-na-ILUSÃO”. Assim, diz o texto: “DESDE AGORA O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO!”. ISTO JÁ ESTÁ SE DANDO AGORA – MEDIANTE A PERCEPÇÃO DOS FATOS COM A MENTE REAL QUE TEMOS –A MENTE DE CRISTO!

 Medite e se identifique com a Verdade da qual Jesus DEU TESTEMUNHO:

“DESDE AGORA VOCÊ CONHECE O PAI! DESDE AGORA VOCÊ O TEM VISTO!” 

 

Continua..>

“Isto É O Meu Corpo”!

 

ceia_do_senhor4

“E tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”.

Lucas, 22: 19 

A festa católica, chamada “Corpus Christi”, comemora a importante passagem bíblica em que Jesus, tomando o pão e dividindo-o entre seus discípulos, disse a eles: “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”.

Estaria Jesus prevendo uma contínua “comemoração terrena” desta distribuição do pão, um símbolo de seu corpo? Não. Só se ele contasse que nenhum dos discípulos fosse “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”! Qual foi a pregação de Jesus? “Eu Sou o Pão da Vida”! Nunca deixou de salientar que este “Eu Sou” era a Presença do Pai infinito atuando como o Cristo que ele sabia ser!

Que sentido há na “distribuição do pão” igualmente a todos os discípulos? REVELAR O CRISTO EM NÓS!  Esta passagem retrata o ponto alto da Revelação de Jesus, onde o “pão”, mesmo dividido na “aparência”, insinua a Verdade Absoluta de que, subjacente ao que a “mente humana”  enxerga e traduz como seres avulsos, separados, com mentes pessoais apartadas de Deus, na realidade todos eles são um.

 O Infinito Eu Sou, o Pão da Vida, –  UNO em Essência – manifesta-Se como “unidade perfeita”, unidade que nós todos ETERNAMENTE  formamos.  A revelação de que “Eu Sou”o Pão da Vida – é a Presença indivisível do Pai, Se expressando como o Cristo em todos, inclui a percepção de que “nosso Corpo é o Corpo de Cristo”! Por isso Jesus disse que “seu corpo”  por nós era dado. Desse modo, cada um que “recebe este pão”, recebe “a Mim”. Este é o sentido de se fazer isto “em memória de Mim”. Cada um poderá se olhar, mas sem mais se prender à “aparência de corpo”; voltará sua atenção “a Mim”, ao “Eu Sou”, ao “Pão da Vida”, ao “Corpo de Cristo”, o Corpo real, perfeito e glorioso de todos nós!

Este é o sentido absoluto de Eucaristia, o entendimento real da “comunhão”: uma  reinterpretação iluminada dos vários seres das “aparências”,  segundo o “juízo justo”,  vistos como formadores espirituais do INDIVISÍVEL “PÃO DA VIDA”, ONIPRESENTE, PRESENTE, PORTANTO, AQUI E AGORA COMO O NOSSO CORPO  DE LUZ, QUE É O CORPO DE CRISTO!

Cada vez que VOCÊ meditar e fizer este “reconhecimento”, estará, de fato, fazendo-o “em memória de MIM”!

*

 

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -5

caminho2E

– 5 –

“Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto”

Filipe, ouvindo aquilo, disse a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”. Respondeu-lhe Jesus: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem vê a Mim, vê o Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Filipe não poderia mesmo ter ainda “conhecido o Pai”, por não ter DEIXADO IR O FILIPE “CARNAL”! O “impostor” fictício – que lhe sugeria nele estar presente, e em lugar do Pai.

.

Qual é a “mente de Filipe”? Aquela que está “perto de Jesus”, mas  “distante do próprio Cristo”. Ao ouvir de Jesus que “desde agora o conheceis e o tendes visto”, Filipe disse a Jesus: “Mostra-nos o Pai, o que nos basta”, ou seja, “Em vez de ficar só falando, faça com que “eu” O veja, de uma vez por todas!”

Não era a primeira vez que Filipe via Jesus! Já estava à volta dele havia muito tempo! Mas, o que Filipe não tinha percebido, mesmo recebendo seguidas instruções da Verdade?  A Presença de Deus sendo a de Jesus, sendo a dele próprio e sendo a de todos mais! Estava ainda com aquele “eu” desejoso de “ver a Deus”! Aquele “eu” sempre desejoso de “se iluminar”, com o qual muitos dizem  “estudar a Verdade”.  Assim como Filipe aprendia com Jesus, “aprendem” o tempo todo que “estamos em solo santo”, que “matéria não existe”, que “Deus é tudo”, mas  não vão a fundo, dentro de SI MESMOS, para realmente discernirem as Realidades divinas! Pelo contrário, só vão atrás de livros e mais livros, de seminários e Encontros sobre a Verdade,  ou atrás de supostos “iluminados”, por crerem “receber graças” ficando diante deles! Ou seja: DEUS, DESDE SEMPRE, ESTEVE E ESTÁ SENDO A TOTALIDADE DELES; MAS USAM A “MENTE DE FILIPE”,  PARA COM ELA NEGAREM A VERDADE, NEGAREM A PRÓPRIA DIVINDADE, E AINDA DEMONSTRAREM O DESEJO DE  QUE “O PAI LHES SEJA MOSTRADO”!

“Quem vê a Mim, vê o Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Jesus não estava se referindo  ao “tanto tempo” que estava fisicamente junto a Filipe! Este “tanto tempo”, em sua visão absoluta, queria dizer “TODO O TEMPO”, ou, no linguajar das Escrituras, “desde o princípio”! Entretanto, identificado como Filipe, com a “CRENÇA” em humanidade, ele nada poderia ver de Deus!

O “Referencial de Jesus”, para falar da Existência, era o “Referencial do Absoluto” – da Verdade, da Eternidade! Não partia do “mundo do pai da mentira” para expor seus ensinamentos! Filipe teria de “nascer de novo”,  ao que que eu chamo de “desnascer”, que é meditar e, em Autocontemplação, perceber o “EU SOU ABSOLUTO”, que não nasce e não morre, sendo a sua única Identidade. Nisto consiste estar conscientemente “em MIM”, sendo o próprio Pai expresso como o Cristo, em SI mesmo, sem qualquer identificação com as “sombras sem vida” do suposto “mundo de aparências”!

Continua..>

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -4

caminho2D

– 4 –

Tomé lhe disse: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; E COMO PODEMOS SABER O CAMINHO?” Disse-lhe Jesus: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto” (João, 14:6-7).

Que sentido têm suas palavras? QUE NÃO SOMOS QUEM DESCONHECE O PAI! QUE NÃO SOMOS A MENTE QUE QUER “UM DIA”VIR A CONHECÊ-LO! Passava aos discípulos a VERDADE ABSOLUTA da REAL IDENTIDADE DELES, assim como aqui fazemos, passando diariamente esta VERDADE através das postagens.

.

O mais importante, a ser notado nestes parágrafos, é que Jesus não cedeu à ILUSÃO, dando  sua resposta “julgando pelas aparências”! Ele poderia ter tapeado Tomé, como tapeiam diversos ensinamentos relativos, dizendo a ele: “Calma, Tomé, você um dia chegará lá! Vá treinando andar sobre as águas! E naquele dia, depois de você superar todas as etapas de elevação, acabará conhecendo o Pai!”  NÃO! Jesus não disse nada disso! Veio dar “testemunho da VERDADE”! E “deu testemunho da Verdade”, respondendo-lhe sem compactuar com as ridículas  CRENDICES DO MUNDO:

“DESDE AGORA O CONHECEIS E O TENDES VISTO!”

Pouco adiantou Tomé negar a Verdade diante dele! Apenas continuou a confirmá-La:

“EU SOU A VERDADE!”

As  CRENÇAS DO MUNDO, tão erroneamente propagadas como “teorias de evolução”, até disfarçadas como  “estágios de consciência”, são puramente TESTEMUNHO DA MENTIRA! ALGO QUE SOMENTE UM ATEU PODERIA ESTAR TESTEMUNHANDO! UM JULGAMENTO “SEGUNDO AS APARÊNCIAS”, JAMAIS EMPREGADO POR JESUS!

Que deve fazer, aquele desejoso de “conhecer a Verdade”? Ouvir quem DELA dá testemunho! É nesse ponto que o ilusório “intelecto” terá de ser  radicalmente CALADO! Desse modo, com “coração de menino”, VOCÊ simplesmente concordará com a Mente de CRISTO, em Jesus, deixando de endossar a “mente de Tomé” em VOCÊ!

Estudar a Verdade é VOCÊ desprezar a suposta “mente de Tomé” por aceitar, reconhecer e contemplar que “DESDE AGORA O PAI LHE É CONHECIDO! DESDE AGORA VOCÊ O TEM VISTO”! DE QUE FORMA? EM SUA AUTOCONTEMPLAÇÃO! VENDO A DEUS EM SI MESMO – “EM MIM” –, COM OS OLHOS DE DEUS SENDO OS SEUS! COM A MENTE DE CRISTO SENDO A SUA!

Este é o sentido da resposta de Jesus, dada a Tomé!

Continua..>

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -3

caminho2C

– 3 –

Quando falamos que as revelações absolutas não podem ser assimiladas por uma “mente que não existe”, ou seja, a suposta “mente humana”, é possível que alguém levante a seguinte dúvida: “Como pode esta mente não existir, se é a que eu uso o tempo todo, inclusive para reconhecer a minha existência”?

Aparentemente, esta pergunta se mostra bastante lógica. Mas é a mesma que seria feita por um sonhador, se, em seu sonho, ele se chamasse Tomé, e nele lhe aparecesse um “Jesus Cristo” dizendo: “Se ‘eu’ for, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde EU estiver, estejais também. MESMO VÓS SABEIS PARA ONDE VOU E CONHECEIS O CAMINHO”. Visto do “referencial do sonho”, esta pergunta, para quem estivesse ciente de se tratar de um sonho, seria descabida! Como poderia um “sonhador” ter mente capaz de entender a realidade? Seria óbvio que, enquanto se conservasse “sonhador”, sua “mente desperta” lhe passaria por ausente! Mas, ela estaria, sem dúvida alguma, sendo a mente dele, mesmo que, sonhando, aparentasse não estar!

Voltemos agora à pergunta do início do texto: ela lhe pareceu lógica? Você acha que sim? Entendendo ser ela “ilógica”, se feita por um “integrante do sonho” de um sonhador, basta que você entenda que o o Tomé da Bíblia, representa outro “sonhador”: o suposto “eu humano”, nascido na “matéria”! É claro que ele não se acha “sonhador”! Está “hipnotizado” para ver “mundo terreno” no lugar do REINO DE DEUS! Está “hipnotizado” para se achar dotado de “mente de Tomé”, e não da Mente divina onipresente! OU SEJA: ESTÁ SONHANDO!

E VOCÊ? ESTÁ DESPERTO PARA A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO? QUE A MENTE DE CRISTO É A SUA? OU ESTÁ “SONHANDO”, E FAZENDO, COM “MENTE PESSOAL”,  A MESMA PERGUNTA DAQUELE  QUE SONHA?

“MESMO VÓS SABEIS PARA ONDE VOU E CONHECEIS O CAMINHO” – disse claramente Jesus aos discípulos. E Tomé, sem concordar, adiantou-se e lhe disse: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; E COMO PODEMOS SABER O CAMINHO?” Disse-lhe Jesus: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto”!

Vemos aqui as duas opiniões: a de Jesus, afirmando que “os discípulos sabiam para onde ia, e que eles, igualmente, conheciam o caminho, e a de Tomé, negando ter este conhecimento. Jesus reconhecia neles a Mente de Cristo, enquanto eles, “sonhando com vida terrena”, reconheciam neles próprios a ilusória “mente carnal”. Por isso as ideias não batiam! O QUE SOMOS,  – DEUS SENDO O CRISTO COMO SER INDIVIDUAL –  JAMAIS PODE SER VISTO OU ENTENDIDO PELA “MENTE EM ILUSÃO”, QUE NOS MOSTRA UM “SONHO” E NÃO A REALIDADE! PORÉM,  SOMOS O QUE SOMOS!

Respondendo a Tomé, Jesus disse: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto”!

Revelava a todos a VERDADE ABSOLUTA: UNICAMENTE DEUS CONSTITUÍA A IDENTIDADE DE TODOS! Porém, eles “se conheciam”  pelas “aparências”, pelo “HIPNOTISMO DE MASSA”, SE JULGANDO “FORA DE DEUS”,  SEPARADOS DE DEUS, “DESCONHECENDO DEUS” E, “QUERENDO SABER O CAMINHO A DEUS”!

Jesus sabia que o “HIPNOTISMO DE MASSA” não altera Fatos espirituais verdadeiros! Sabia que um “sonho” não transporta o sonhador para suas “imagens inverídicas”. Assim, simplesmente disse aos discípulos: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto”!

Estava revelado o ponto crucial: cada um DESPERTAR!  “CONHECER A MIM”,  “IR A MIM”, PARA PODER  ENDOSSAR AS PALAVRAS DE JESUS EM SI MESMO: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA”!  

Continua..>

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -2

caminho2B2

– 2 –

Jamais as revelações espirituais poderiam parecer lógicas para uma “mente que não existe”! O Universo, sendo Deus – ou a Mente de Deus Se expressando, –  não poderia conter “outra mente” para gerar “outra expressão” coexistente! Em vista disso, ou DEUS É TUDO, ou DEUS É TUDO! Não há outra possibilidade! SOMENTE EXISTE DEUS! Assim, para “escolhermos” entre DEUS SER TUDO ou DEUS SER TUDO, somente poderemos fazê-lo após admitirmos: “EU SOU DEUS!”

“Se ‘eu’ for, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde EU estiver, estejais também”. Assim disse Jesus.

Que está aqui sendo revelado? Os discípulos estavam se vendo como carnais, iludidos pela suposta atividade mental humana. Desse modo, Jesus, para eles, também estava presente como “carnal”! Não havia, ali, a percepção da Verdade de ser, a Mente de DEUS, a única em expressão! Desse modo, com a “ida de Jesus”, a “CRENÇA COLETIVA” ficaria sem seu “foco ilusório”, que era identificar e julgar a ele e a todos como “seres carnais”,  “seres oriundos de carnais”, com supostos “pais na terra”. Esta encenação inteira é a ILUSÃO DE MASSA! A CRENÇA em “existência material” que, por ser uma simples CRENÇA, foi chamada de “mundo do pai da mentira” por Jesus, ou seja, uma “miragem”, algo somente reconhecido por uma “aceita”, entretanto “falsa”, “SEGUNDA MENTE”.

“Se ‘eu’ for, virei outra vez”! Que significa isto? Significa que INDO EMBORA O CONCEITO MATERIAL, O SER  REAL VOLTA A SER RECONHECIDO PELO QUE É: DEUS NA FORMA DE INDIVÍDUO! Mediante esta VISÃO ABSOLUTA, qualquer filho de Deus se verá “LEVADO A MIM”!  AO “MIM” que é ÚNICO! O UNO SE EXPRESSANDO COMO TODOS!

Jesus explicava que para a VERDADE ser conhecida, ou seja, para que  cada um se conhecesse SENDO DEUS, esta “ida da visão material” – RENASCIMENTO – É   O PRÉ-REQUISITO!  Porém, todo este processo é INTERIOR, nada tendo a ver com “cruz material” ou com “sangue derramado pela salvação da humanidade”! Estas crenças da ortodoxia só serviram para marcar mais ainda um Jesus  carnal, marcar mais ainda a ilusória existência material, e marcar mais ainda uma humanidade desconhecida por Deus e Sua Onipresença! O apóstolo Paulo, que não se deixou levar pelo falso entendimento, passou corretamente pelo processo de anulação do ego, dizendo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim” (Gálatas, 2: 20-21).

Sempre que falo com cristãos ortodoxos sobre estas passagens, que devem ser interpretadas espiritualmente, e jamais literalmente e pelo intelecto,  escuto deles a mesma ladainha: “Deus mandou Seu Filho unigênito para “morrer por nós”, para a remissão dos nossos pecados!” Mas, quando pergunto a qualquer deles: “E como Jesus perdoou pecados sem ter derramado do seu sangue?  A Bíblia está cheia de “perdão de pecados”, como vemos a seguir: “São-te perdoados os teus pecados!… “para que saibais que o Filho de Deus tem poder para perdoar pecados, eu digo: “Levanta-te, toma teu leito e anda!”! Ninguém consegue me responder!

As interpretações que o mundo ortodoxo passou, e ainda passa à humanidade, são um tremendo embuste, e, para que possamos “renascer” e, de fato, nos percebermos “levados a Mim”, teremos de “orar e aprender com o Espírito Santo”! Só por Revelação a INEXISTÊNCIA DE MUNDO MATERIAL poderá CONSTATADA! E ASSIM SERÁ, QUANDO, DE FATO, RECHAÇARMOS A ILUSÓRIA “MENTE CARNAL” PARA NOS DISCERNIRMOS SENDO O CRISTO, O FILHO DE DEUS – UM SER COM A MENTE DE DEUS!

 

Continua..>

 

 

Comentários Sobre A Postagem “Como Podemos Saber O Caminho?” -1

caminho2A

– 1 –

A postagem anterior, “Como Podemos Saber O Caminho?”,  é uma das mais importantes dentre todas aqui apresentadas; contém todos os pontos relevantes referentes ao real  propósito deste site, que não é o de meramente apresentar leituras sobre a Verdade, e sim as formas de expulsão de uma “crença” fraudulenta, chamada “existência humana”, com seu protagonista, “Adão”, se defendendo da Verdade como pode, de todas as formas imagináveis, para não largar da “árvore do conhecimento do bem e do mal”, para se conhecer verdadeiramente como o Ser que já É: à imagem e semelhança de Deus! 

“Como Podemos Saber O Caminho?” será aqui abordada sem pressa, em cada aspecto que o texto apresenta, tendo como “pano de fundo” as presenças de Cristo Jesus e dois de seus discípulos, Tomé e Filipe, que, na passagem bíblica, representam o Eu Absoluto que somos, diante das “argumentações” de uma “crença” aparecendo como “pessoas”, que, diante da Verdade, alegam de tudo para se fazerem de “desentendidos”, quando, de fato, não têm nada a entender, mas sim sumir, para que DEUS não mais seja visto como um Ser superior, inatingível, distante, diferente do Ser que somos. Como Deus poderia ser “superior”, se DEUS É TUDO?

Disse Buda: “O “eu” é a morte; a Verdade é a Vida”. O mesmo disse Jesus, ao nos revelar que “aquele que perder a sua vida, a achará”. O que ambos   pregam é a a natureza ILUSÓRIA deste “eu humano sem vida”, uma “aparência hipnótica” que a Verdade desmascara e reduz a nada! A palavra “persona” significa “máscara”, e quando “personalidades”, boas ou más, são aparentemente “vistas”, aquilo só tem a ver com um “baile carnavalesco”, em que “mascarados” estejam sendo “vistos” por toda parte,  mas sem que A REAL IDENTIDADE de cada um deles estivesse à mostra.

O primeiro parágrafo assim diz: Um “intruso”, um “impostor” ilusório, é a criação hipnótica da suposta “mente humana” para iludi-lo, confundi-lo e cegá-lo, aparentemente, à Realidade gloriosa e ao Cristo glorioso que estão agora e eternamente manifestados de Si mesmos, pela Oniação. Tal impostor sugere a você que seus olhos sejam os seus, que seus ouvidos sejam os seus, que a sua “mente” seja a sua! Estas “sugestões” atuam coletivamente, levando a humanidade inteira a supor estar em “vida terrena”, enfrentando problemas e provações de todo tipo, e durante o tempo todo!

Embora a “personalidade” aparente “ter vida”, é “vestimenta morta” se apresentando como “ser vivo”. Não pode e não deve ser levada em consideração por aqueles que desejam “conhecer a Verdade”. “Um intruso, um “impostor” ilusório, é a “criação hipnótica” da suposta “mente carnal”, que, com sua avalanche de “crenças materiais”, sugestiona com suas mentiras uma humanidade já sob forte influência do “hipnotismo de massa”, onde cada um se julga bastante esperto e desfrutando o que rotula de “maravilhas” do suposto “mundo material”. Estas “sugestões” atuam coletivamente, levando a humanidade inteira a supor estar em “vida terrena”, buscando, buscando e buscando a “felicidade”, mas só encarando ou enfrentando problemas e provações de todo tipo, e durante o tempo todo! A “felicidade”, entretanto, já está em cada um, somente “oculta pela máscara”!

 

Continua..>

“Como Podemos Saber O Caminho?”

caminho3a

Tomé lhe disse: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; E como podemos saber o caminho?” Disse-lhe Jesus: “EU SOU o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”.

João, 14: 5.

Um “intruso”, um “impostor” ilusório, é a criação hipnótica da suposta “mente humana” para iludi-lo, confundi-lo e cegá-lo, aparentemente, à Realidade gloriosa e ao Cristo glorioso que estão agora e eternamente manifestados de Si mesmos, pela Oniação. Tal impostor sugere a você que seus olhos sejam os seus, que seus ouvidos sejam os seus, que a sua “mente” seja a sua! Estas “sugestões” atuam coletivamente, levando a humanidade inteira a supor estar em “vida terrena”, enfrentando problemas e provações de todo tipo, e durante o tempo todo!

Jesus disse: “Se ‘eu’ for, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde EU estiver, estejais também. MESMO VÓS SABEIS PARA ONDE VOU E CONHECEIS O CAMINHO” (João 14: 3-4).
Tomé lhe disse: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; E COMO PODEMOS SABER O CAMINHO?” Disse-lhe Jesus: “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já – DESDE AGORA – o conheceis e o tendes visto” (João, 14:6-7).

Que sentido têm suas palavras? QUE NÃO SOMOS QUEM DESCONHECE O PAI! QUE NÃO SOMOS A MENTE QUE QUER “UM DIA” VIR A CONHECÊ-LO! Passava aos discípulos a VERDADE ABSOLUTA da REAL IDENTIDADE DELES, assim como aqui fazemos, passando diariamente esta VERDADE através das postagens.

Filipe, ouvindo aquilo, disse a Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”. Respondeu-lhe Jesus: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem vê a Mim, vê o Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Filipe não poderia mesmo ter ainda “conhecido o Pai”, por não ter DEIXADO IR O FILIPE “CARNAL”! O “impostor” fictício – que lhe sugeria nele estar presente, e em lugar do Pai.

Que é o “Batismo com Fogo”? Que é o “Despertar”? Que é a “Vinda do Consolador”? Nada disso é “ACONTECIMENTO NOVO”! É O QUE JÁ É! É O QUE SEMPRE É! É O QUE É PERMANENTE! Por isso Jesus revelou que “DESDE AGORA O CONHECEMOS E O TEMOS VISTO!”. ISTO JÁ ESTÁ SE DANDO AGORA – MEDIANTE A PERCEPÇÃO DOS FATOS COM A MENTE REAL QUE TEMOS – A MENTE DE CRISTO!

“Consolador” – traduzido da palavra grega “parakletos” – quer dizer “alguém próximo, desejoso de nos socorrer”. Se “TUDO ESTÁ FEITO”, SE A VERDADE NOS É CONHECIDA – DESDE AGORA – QUE ESTARIA NOS FALTANDO? De que modo o “Consolador divino” pode ser entendido como “estando em nós”? Pela “CRUCIFICAÇÃO DE FILIPE (EGO)”, pela sua ADMISSÃO DA MENTE DE CRISTO, pelo fim da IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL!

Com isto feito, sabemos, DE FATO, para onde irá o suposto “ego”: ao seu NADA ORIGINÁRIO! Talvez VOCÊ até possa ouvir suas derradeiras palavras: “SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS!”

Jesus sabia que a “despedida de Filipe carnal” seria a expulsão do “farsante impostor” nele hipnoticamente atuante! Sem “ele”, restaria DEUS SENDO FILIPE! ASSIM COMO, EM SEU CASO, RESTARIA DEUS SENDO VOCÊ!

*

“Praticar O Silêncio” É Ver Deus Sendo Você!

MED5A

Sempre que divulgo a alguém os horários da “Prática do Silêncio”, que fazemos coletivamente, e que são dois: terças, das 20,30 às 21,00h, e quintas, das 21,30 às 22,00h, quando a pessoa pergunta o que deve fazer, naquela meia hora, eu digo: “Fique em silêncio contemplativo, desligado do mundo, mantendo esta ideia na mente: Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa perceber a Tua Presença sendo a minha!” Esta frase inicial evita que a mente fique vazia, deixa-a em receptividade plena, e, mostra a clara intenção de  se querer perceber que “somos a Presença de Deus”.

É preciso fazer nos horários marcados? É óbvio que não! A qualquer momento, e em qualquer lugar, a Presença de Deus é sempre a nossa! Entretanto, para criar a “disciplina de renascimento”, que é justamente não esmorecermos em “discernir espiritualmente” quem somos, para não mais nos iludirmos com o que a “mente humana” continuamente  tenta nos sugerir, é que esta dedicação de certa forma “programada” se nos  mostra sendo útil. Além disso, estarmos “unidos com mesmo propósito” facilita a soltura do “hipnotismo de massa”, para que, imediatamente, sintamos a Presença divina Se revelando como o Ser que somos!

Assim como nenhum diamante bruto é alterado, ao ser-lhe removida a terra a ele grudada, nenhum “aumento de divindade” ocorre em nosso Ser em decorrência de meditações! O SER QUE SOMOS É O CRISTO OCULTO EM DEUS! Esta Verdade jamais muda! Que faz cada “reconhecimento” da Presença de Deus  sendo quem somos? Leva-nos  a nos identificar com a Mente do Absoluto, que é sempre a nossa Mente única! E em vista disso, deixamos, é evidente,  de nos identificar com a ilusória “mente carnal”.

“Quando você se conscientizar plenamente da Verdade, você, como fez Jesus, andará sobre as águas!” Como já escutei esse tipo de frase! E como já a vi escrita por gente renomada! ENTRETANTO, NÃO HÁ DESVIO MAIOR DA VERDADE DO QUE COLOCAÇÕES DESTA NATUREZA! Se “andar sobre as águas” fosse demonstração espiritual, Jesus não diria que “seu Reino não é DESTE MUNDO!” A Bíblia relata que Jesus usava BARCOS a todo instante! E NÃO ESTAVA DEIXANDO DE SER DEUS, ENQUANTO NELES!

VOCÊ É DEUS, AQUI E AGORA, UNICAMENTE PELO SEGUINTE MOTIVO: DEUS É TUDO! Esteja a ilusória “mente humana” vendo-o “afundar ou não” em suas MIRAGENS, nada afeta a VERDADE DE QUE “O CRISTO É TUDO EM VOCÊ”! Tentar vincular esta Verdade absoluta com “efeitos” nas “aparências” é simplesmente retornar à CRENÇA EM DOIS UNIVERSOS!

“Águas”, na Bíblia, representam as “CRENÇAS COLETIVAS”! Nunca expuseram um “EGO A SE EXIBIR MAGICAMENTE DIANTE DOS DEMAIS”! Por isso é dito que “Moisés” significa “salvo das águas”, que “na arca, Noé se viu salvo das águas”, que “Moisés fez com que as águas se abrissem”, etc.. SÃO SÍMBOLOS DO DOMÍNIO DA MENTE DIVINA SOBRE AS “CRENÇAS DO MUNDO”!

O ensinamento de Jesus é a revelação de que SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE! A “Prática do Silêncio” existe unicamente para darmos uma “parada” nas aparentes atividades “deste mundo”, para VIVENCIARMOS A VERDADE DE QUE A PRESENÇA DE DEUS É A NOSSA! Não existe “outra mente”, ao lado da Mente Absoluta, para “conscientizar a Verdade”; além disso, NÃO HÁ MENTE DIVINA NENHUMA ENXERGANDO ALGUM EGO ANDANDO SOBRE ÁGUAS DESTE MUNDO! DEUS É TUDO! “TUDO ESTÁ FEITO!” A VERDADE É ESTA! Portanto, jamais se atenha a “demonstrações mágicas” no “mundo do pai da mentira”!

ATENHA-SE A PERCEBER DEUS SENDO O EU QUE AGORA VOCÊ É! A “Prática do Silêncio” tem por objetivo único esta EXPERIÊNCIA ABSOLUTA!

*

A Mudança De Referencial Revela a Perfeição

refracao5

Como vimos na postagem anterior, a presença de um copo com água pôde gerar uma ILUSÃO, quando o lápis perfeito, posto dentro dele, pôde ser visto com a “aparência “ de estar quebrado. Se o lápis visse todos que o enxergassem “quebrado”, e pudesse lhes falar, iria repetir o que disse o apóstolo Paulo: “Estão me vendo através de um espelho em enigma, e não face a face!” Ou repetiria Jesus: “Tendes olhos, mas não vedes”.  Em outras palavras, o lápis estaria dizendo: “Mudem de referencial! Parem de me ver “quebrado”! Isto é uma “aparência ilusória” e não o “lápis que EU SOU” Se querem me ver, OLHEM-ME A PARTIR DE MIM, E NÃO A PARTIR DE UMA VISÃO QUE CAPTA “APARÊNCIAS” EM DEFORMAÇÃO!”

Este é o ponto crucial do estudo da Verdade! O REFERENCIAL ILUMINADO! O REFERENCIAL QUE PARTE DE “MIM”, E NÃO DA “VISÃO COLETIVA” ILUDIDA PELAS APARÊNCIAS!

O “Referencial iluminado” parte de “MIM”,  – DEUS SENDO TUDO – universalmente e especificamente, isto é, parte de “MIM” sendo o INFINITO em expressão, e que INCLUI A “MIM” especificado como o EU INDIVIDUAL que EU SOU  – e que TODOS SÃO! Algo como falarmos de um país como sendo “MIM”, e, depois, falarmos de um estado dele sendo o mesmo e único “MIM”, apenas sendo “individualizado”, sem que haja separação, e sim UNIDADE.

Quando Jesus viu a humanidade sofrendo à toa, ou seja, acreditando em “problemas mil”, o que  seria equivalente a se aceitar “o lápis perfeito como quebrado”, que nos ensinou ele? A “CONSERTARMOS” DE ALGUMA FORMA A SITUAÇÃO? NÃO. O que ele disse foi “VINDE A MIM…EU VOS ALIVIAREI!”.

Quando você entender que “VIR A MIM” significa abandonar a “mente que vê o lápis quebrado”, que é a “mente iludida” que vê o lápis pelo vidro do copo, e não “face a face”, e TROCAR O REFERENCIAL PELA ADOÇÃO DA “MENTE ESSENCIAL DO PRÓPRIO LÁPIS”, QUE SABE SER ELE PERFEITO, você estará SENDO O CRISTO EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, estará usando a MENTE DE CRISTO e não a “mente em ilusão”. Assim como a “mente do lápis” jamais o veria “quebrado” , VOCÊ, PARTINDO DE “MIM” – DA MENTE DIVINA EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, SOMENTE SE DISCERNIRÁ PERFEITO!

GRAVE BEM O SEGUINTE:

A VISÃO ILUSÓRIA NÃO AFETA O FATO REAL NEM A VISÃO REAL DO FATO! AO ADOTAR O REFERENCIAL DA LUZ – QUE É SE VER COMO O CRISTO-LUZ – PERFEITO SEMPRE – E A PARTIR DE SI MESMO – DE “MIM” – DA MENTE ABSOLUTA DE CRISTO, QUE NÃO ADMITE “MENTE QUE VÊ ESTAR SEPARADA DO QUE É VISTO”, VOCÊ ESTARÁ SENDO A “VERDADE PERFEITA”, AQUI E AGORA, MESMO QUE A HUMANIDADE INTEIRA JURE SER VOCÊ UM “MORTAL, UM SER HUMANO IMPERFEITO, NASCIDO NA MATÉRIA”.

*

Back to Top