A Percepção Espiritual Revela A Vida Pela Graça

foto_meditacao

A Percepção Espiritual revela a VIDA PELA GRAÇA. Eis por que encontramos inúmeras passagens bíblicas nos incitando a buscar o Reino da Verdade (Percepção) em primeiro lugar. “Ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o coração”.

 Os “tesouros no céu” são os que estão em nossa Consciência, aqui e agora. A Vida pela Graça não nos leva à inatividade, mas sim à atividade inspirada do “agir pelo não agir”, que é serena, produtiva, isenta de preocupação ou indecisão. Assim como o ar entra e sai dos pulmões, os pensamentos naturais surgem e aparecem como ação de cada momento. Em termos aparentes, a ansiosa busca de realização cede lugar ao fluir natural de tudo, fazendo de cada “agora” um instante de harmonia, o qual, por si mesmo, “gera” a ação e a felicidade do “agora seguinte”. Em outras palavras, O TEMPO NÃO EXISTE; SOMENTE EXISTE A PERFEIÇÃO; SOMENTE EXISTE O AGORA.

A “sequência de agoras”  é simplesmente a maneira com que o ilusório” mundo aparente” capta a Verdade de que toda a Obra Divina já está consumada! Assim, os que discernem espiritualmente a Realidade, sabem que o Universo é a Atividade de  sua própria Consciência divina. “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Estas “coisas” são meramente “conceitos mentais humanos” e, portanto, também  registrados unicamente pela suposta “mente humana”.

Nossa Consciência é a Visão crística que revela a nossa perfeição e inteireza, aqui e agora. Nada nos pode ser tirado nem acrescentado. Esta é a importância da PERCEPÇÃO ESPIRITUAL. É ela que mostra a nulidade da mente humana; é ela que mostra a falsidade da força de vontade pessoal; é ela que revela a inexistência do fictício ego humano, sempre insatisfeito, e sempre buscando os “tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde ladrões minam e roubam”.

A “PERCEPÇÃO ESPIRITUAL” é que revela a EXISTÊNCIA ÚNICA DE DEUS, AQUI E AGORA.

*

 

Back to Top