E Você, Como Responderia?

EVOCE1

Há tempos, lendo um artigo da Ciência Cristã, seu autor, um praticista, relatava que uma pessoa lhe havia feito a seguinte pergunta: “Se meus pais não tivessem se conhecido, que acha o senhor que eu estaria fazendo neste instante? Ele contou que, em tom jocoso, respondeu: “Certamente você não estaria aqui me fazendo pergunta tão embaraçosa!”

E você, diante da mesma pergunta, o que responderia? Se você acredita e leva a sério as revelações absolutas, nada achará de embaraçoso nesta pergunta! Por quê? Por saber que DEUS É TUDO, E QUE NASCIMENTOS SÃO UMA ILUSÃO DE MASSA! A pergunta feita ao praticista teria sido respondida com tranquilidade, se ele tivesse se fundamentado nas revelações, e jamais se deixado envolver pela “crença de vida na matéria”.

Esta mistura de revelação com “mundo de aparências” nunca dá certo! Foram várias as vezes em que eu, ao expor a Verdade de que DEUS É TUDO, escutei alguém me retornar com frases baseadas no “mundo de aparências”: “Deus é tudo? Então eu li hoje num jornal que Deus assaltou um Banco!” Cansei de ouvir esse tipo de fala! Por quê? Porque a suposta “mente humana” acredita na ILUSÃO! Assim, quando falamos que DEUS É TUDO, ela “INCLUI” A ILUSÃO, que é NADA, naquela TOTALIDADE! Se “ela” soubesse que TUDO QUE VÊ OU PERCEBE, É NADA, E QUE TAMBÉM ELA É NADA, A TOTALIDADE DE DEUS OU DA MENTE DE DEUS SERIA NÍTIDA, E A NULIDADE DE ALGO ALÉM DE DEUS EXISTIR, SEQUER SERIA CONSIDERADO!

SOMENTE EXISTE DEUS! SOMENTE EXISTE A MENTE DE DEUS! DEUS É TUDO! E quanto à pergunta? Como respondê-la verdadeiramente? “QUE  ESTARIA ALGUÉM FAZENDO AGORA, SE SEUS PAIS NÃO TIVESSEM SE CONHECIDO?” A ÚNICA RESPOSTA VERDADEIRA É: FORMANDO A ONIPRESENÇA! O REINO DE DEUS! A UNIDADE PERFEITA! QUE É ONDE REALMENTE ESTAMOS TODOS, NESTE EXATO AGORA! EXPRESSANDO DEUS!

Por isso, as Verdades Absolutas precisam ser “contempladas” e “discernidas espiritualmente”! Para que as CRENÇAS DE NASCIMENTOS e de VIDA NA MATÉRIA fiquem anuladas! Jesus deu o tema fundamental para nos livrarmos da “base da mentira”: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra…UM é o Vosso Pai… o qual está nos céus” (Mateus, 23:9). Quando você se movimenta de um lugar a outro, você PENSA que faz isso usando um “corpo nascido”; e você PENSA que este “corpo nascido” se movimenta em “mundo material”. Mas, o que você faz, pensando dessa forma, é unicamente USAR A MENTE CARNAL! SOMENTE ELA O FAZ PENSAR QUE NASCEU, QUE TEVE PAIS TERRENOS E QUE VIVE COM VIDA NA MATÉRIA! E É POR ISSO QUE A BÍBLIA DIZ QUE “A MENTE CARNAL É A MORTE”! Faz, hipnoticamente, a humanidade acreditar  em nascimento, e, consequentemente, em morte!

Os textos da Verdade devem ser vistos como um incentivo para que VOCÊ encare realmente as “crenças coletivas” de modo a fazê-las sumir de sua aceitação! Quando Paulo revelou que “em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, tinha feito sumir de sua aceitação a “mentirada” da “mente carnal”. E nos incitou a fazer o mesmo, quando revelou que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Tome estas revelações ao pé da letra, aceite-as, contemple-as, e se veja apto a reconhecer que “não somos deste mundo”, mas sim espirituais, PERFEITOS  HABITANTES da Onipresença eterna!

*

Back to Top